ENTREVISTA
SEBASTIAN VETTEL PERGUNTAS E RESPOSTAS: "EU NÃO ME CONSIDERO UM CARA MAU"
Sebastian Vettel chegou em Xangai como o líder do campeonato, tendo uma vitória e um 3º lugar nas 2 primeiras corridas da abertura de temporada. Mas quando o reinado do campeão mundial se encontrou com a mídia quinta-feira à tarde, a conversa não foi do seu recente sucesso, mas bastante da sua passagem controversa sobre o companheiro de equipe da Red Bull Mark Webber 3 semanas antes na Malásia...................
Repórter: Geralmente você é notado como um bom garoto e agora lendo na mídia parece como se você é o cara mau depois do que aconteceu com Mark Webber na Malásia. Qual é a sua opinião sobre isso?
Vettel: Eu pessoalmente não me considero como um cara mau nessa situação, como eu não acho que eu fiz algo em particular que poderia ser avaliado como ruim. Eu acho que eu disse mais ou menos tudo depois da corrida e eu me desculpei para o time, o que era importante para mim. Eu também tive a oportunidade de visitar o time e explicar para eles pessoalmente o que tinha acontecido do meu ponto de vista.
Repórter: Helmut Marko (consultor da Red Bull) citou dizendo que não haverá mais ordens de equipe na Red Bull no futuro. Isso irá fazer alguma diferença para o seu trabalho?
Vettel: Eu não vi Helmut (Marko) ainda, mas para mim isso não faz completamente nenhuma diferença.
Repórter: O entendimento de Mark Webber dessa situação é que o relacionamento dele com a equipe está tudo bem. Como você poderia descrever a sua relação com ele agora e você pensa que, se necessário, você poderia contar com o suporte dele no campeonato mais tarde nessa temporada?
Vettel: Para ser honesto, eu acho que eu nunca tive suporte do lado dele, embora eu tenho muito suporte do meu time e eu acho que o time está dando suporte aos dois de nós da mesma maneira. Eu respeito ele como um piloto de corrida. Mas também eu acho que houve algumas ocasiões no passado onde ele poderia ter escolhido ajudar o time, mas ele não ajudou.
Repórter: Então isso parece um pouco como se você está devolvendo a ele por não ajudar você quando você precisou da ajuda dele no passado........
Vettel: Você poderia dizer isso em um jeito indireto, mas isso não foi intencional de propósito. Eu estava correndo e, como um piloto de corrida, eu estava sozinho, focado em vencer a corrida. Então eu recebi uma chamada do rádio, em que eu escutei, mas eu realmente não o coloquei dentro do contexto naquela hora. Eu claramente deveria ter entendido ela e isso é o porquê eu me desculpei para o time, porque com minhas ações eu me coloquei acima do time, em que novamente não foi a minha intenção. Como a última coisa que eu quero, como sendo um membro do time, é desobedecer as decisões do time. Eu me desculpei para o time da corrida por não seguir a decisão do time e não por ganhar a corrida. Durante a corrida, eu senti a pressão vindo de trás, com o Lewis e a Mercedes tendo um forte ritmo de corrida, mas por sorte eles ficaram com pouco combustível e não empurraram para o fim da corrida. Então eu fiquei próximo do Mark e ele acelerou de novo. Para ser honesto, ele era sempre um pouco mais rápido no fim daquele stint. No stint final eu era mais rápido do que o Mark e aquela também foi a razão do porquê eu estava hábil a ultrapassar - e não se esqueça que não é fácil fazer isso em geral na Fórmula 1. Meus pensamentos voltaram então não para conseguir mais pontos para ser hábil para ganhar outro campeonato no fim da temporada, meus pensamentos estavam inteiramente sobre ganhar essa corrida em particular - Naquele momento! Em minha opinião - Como um verdadeiro piloto - você irá para a brecha.
Repórter: Você explicou que você não tinha entendido a mensagem "Multi-21" no rádio do time.........
Vettel: O fato é que eu escutei sobre o rádio do time, mas não o conectei com a situação - Se você acredita ou não. Eu estava fazendo a minha corrida e concentrando em ganhar- E ganhei. Depois da corrida isso despontou sobre mim em que eu interpretei o rádio do time errado e eu me desculpei.
Repórter: Você entendeu a ordem do time corretamente, você teria obedecido isso?
Vettel: Eu não estou certo se eu posso te dar uma resposta perfeita sobre esta questão. Com certeza existiria um conflito, como eu sou o tipo de pessoa que respeita as decisões do time, mas provavelmente eu teria pensado que Mark não teria merecido isso naquela hora (não merecia ganhar a corrida naquele momento).
Repórter: Stefano Domenicali disse depois da corrida que ele nunca viu um pódio tão miserável. Red Bull levou 43 pontos, mas desligou as cabeças deles. Não poderia o sucesso do time todo ser a referência?
Vettel: Provavelmente todos nós aprendemos com isso.
Repórter: Se esse tipo de situação ocorresse de novo, você faria a mesma decisão de novo?
Vettel: Eu não tenho certeza, mas provavelmente eu faria o mesmo. Mas geralmente para o futuro eu não falaria que é o fim do mundo. Eu vim para o padock da Fórmula 1 toda manhã porque eu amo o que eu estou fazendo. Eu amo correr e eu amo trabalhar com o time e isso dá a minha vida muito mais satisfação e eu não posso pensar de fazer nada mais que me dê tanto prazer. Com certeza existirá tempos difíceis e existirá tempos mais fáceis também. Mas eu estou aqui para correr e a próxima vez que eu estarei no carro é amanhã e estou olhando para frente para isso.
Repórter: no começo da corrida, na Malásia, Você veio muito cedo para mudar de intermediário para pneus secos (de pista seca). De quem foi essa decisão e ele foi um erro?
Vettel: Isso, infelizmente, foi o meu próprio erro e foi provavelmente uma volta mais cedo. Eu tinha a brecha, então realmente eu não precisava ser o primeiro a mudar. Naquela hora eu senti que era a coisa certa a fazer. Enquanto saia, no topo do erro de entrar tão cedo, eu sai no tráfego e as primeira 3 curvas foram ainda um pouco molhadas. Os outros pilotos com intermediários me passaram imediatamente e nas partes molhadas eu estava atrás deles e realmente não podia usar pneus secos. A linha de dentro é o que eu tive muito prejuízo.
Repórter: Existiu alguma sanção interna ou punição contra você pelo o que aconteceu na Malásia?
Vettel: Não, não houve. Eu gosto de tratar com esses tipos de situações diretamente e cara a cara. eu sempre fui verdadeiro e se existe algo que eu tenho que falar sobre ou se existir algo que eu fiz errado, eu não tenho problema admitindo isso. Isso é com certeza nem sempre a coisa mais fácil a fazer, mas isso é exatamente o que eu fiz imediatamente depois da corrida, ambos para o time e para a mídia. Eu me vejo como no mesmo nível quanto alguém no time. O time está colocando muito esforço para ser hábil para me dar um carro forte para ganhar corridas e finalmente confiar em mim e eu quero dar a confiança de volta o quanto eu puder. Embora eu não tenha seguido uma ordem do time, ainda Christina Horner é o chefe e ele está no controle de todos os funcionários e ele é o único liderando o time.
E aí? O que acharam das declarações do Vettel? Deu a entender que foi uma vingança a Mark Webber...........................
Bye Bye people!
RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1- http://www.formula1.com/news/interviews/2013/4/14434.html
TRADUÇÃO: BRUNA ANDRESA (eu!)
A gente não se bica, fazer o quê né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vettel parece papagaio, fala demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir