segunda-feira, 6 de julho de 2015

VETTEL: "O PÓDIO NÃO FOI UM PRESENTE DE NATAL"

SEBASTIAN VETTEL terminou em um surpreendente 3º lugar depois que a chuva começou a cair para valer em Silverstone. O alemão, junto com Raikkonen, sofreram com a performance do carro a corrida inteira, sendo que Vettel chegou a cair para a 9ª posição.

Mas apesar da chuva fazer com que Vettel fosse ao pódio, ele afirmou que o pódio não foi um presente de natal e que o papai noel não acenou para ele entrar nos boxes e sim foi uma decisão certa dele e da equipe. Ele ainda brincou que isso foi bem "inglês".

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!

Papai Noel entrou dentro dos boxes da Ferrari? - Sebastian Vettel diz que o seu terceiro lugar em Silverstone não foi um presente de natal

REPORTAGEM

VETTEL: O PÓDIO NÃO É UM PRESENTE DE NATAL

Sebastian Vettel diz que o seu término no pódio no GP da Inglaterra não foi "um presente de natal" e que a Ferrari mereceu isso apesar da sua falta de performance todo o final de semana.

O alemão nunca esteve na disputa depois que a Ferrari falhou de alcançar a performance da Mercedes e da Williams, e a sua causa não foi auxiliada pela largada ruim que derrubou ele em ordem da sexta posição do grid.

No entanto, Vettel teve a sua escolha de pneu certa quando a chuva começou a cair, mudando para os intermediário exatamente na hora certa.

Isso permitiu que o piloto da Ferrari terminasse em terceiro atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas Vettel insistiu que o resultado não foi um presente.

"Não é um presente de natal, o papai noel não estava lá acenando para mim entrar nos boxes, ele não me disse em qual volta (parar)", disse Vettel.

"Foi a nossa própria decisão, mas nem muitas pessoas pegaram isso direito. Essa foi a nossa escolha e que é o que nós conseguimos hoje".

Ele adicionou: "Sim, sem a chuva nós não estaríamos no pódio, então eu acho que nós mantemos a nossa cabeça no lugar e fomos pacientes o suficiente para esperar até a chuva cair devidamente no final".

"Essa é a Inglaterra para vocês. Um par de minutos mais tarde você tem a luz do sol! Obviamente isso nos ajudou hoje, nós fizemos a escolha certa, entramos na volta perfeita e a equipe fez um grande trabalho no rádio também".

Enquanto o companheiro de equipe da Ferrari Kimi Raikkonen entrou pelos intermediários antes de qualquer outro piloto, Vettel esperou pacientemente pelas condições piorarem.

O alemão explicou o seu processo de pensamento nas voltas anteriores antes da sua parada importante na volta 43, em que viu ele passar na frente de Felipe Massa e Valtteri Bottas apesar de estar fora da performance da Williams na parte seca da corrida.

"Eu não sei, eu tive uma largada ruim, mas então nós sempre voltamos para o quinto e o sexto da onde nós começamos, mas obviamente a distância estava muito grande dos carros na frente. Mas então houve alguma chuva ao redor da (curva) 6/7, então ao redor de Luffleld, mas foi apenas lá, então estava mais rápido ficar nos secos. Mas é uma chamada difícil de fazer porque se chove, sim você sabe que alguns carros estão já parando. Você obviamente pensa sobre isso se a maior parte do circuito está seco, não existe razão".

"Então eu sai do Chappel e indo na reta Hanger eu percebi muito mais chuva, eu estava tentando olhar para as nuvens todas as voltas anteriores. Eu pensei que era a volta para ir porque estava significantemente mais intensa a chuva, então não foi só uma garoa, foi uma chuva conveniente e então eu decidi parar. Uma vez que eu estava dentro dos boxes falaram para mim que Lewis - o líder - decidiu parar também, então eu pensei que deveria ser uma boa chamada".

Vettel admitiu, no entanto, que a performance baixa da dupla da Ferrari durante o final de semana veio como uma surpresa.

"Não foi um final de semana muito bom para nós", ele diz. 

"Nós esperávamos estar mais fortes. Nós ficamos surpresos pela performance da Williams no sábado e domingo".

"Vocês puderam ver que não foi um bom final de semana para nós mesmos, como a distância era maior do que nos eventos anteriores".



Realmente a performance da Ferrari foi muito, mas muito abaixo do esperado. Foi disparado a pior corrida da Ferrari do ano. E se a Ferrari quer alcançar a Mercedes, é bom eles ficarem de olho nas Williams, porque para mim eles já chegaram na Ferrari.

Desde a corrida passada a Ferrari está perdendo terreno, então vamos ficar de olho, hein! Tem que melhorar, não piorar!!!!!!!

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Olha só, Seb e Rocky! Saudades...........................
 

3 comentários:

  1. Rocky poderia ir para a Ferrari!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que aflição,o Seb não largou bem,minha loira também não,as primeiras 20 voltas fiquei apreensiva ,sabia que a chance seria nas paradas.
    (concordo a Williams já buscou a Ferrari),mas a equipe errou feio,e na F1 é assim,bobeou dançou.
    A Ferrari bem que poderia se interessar pelo o Rocky mesmo,e nem sonhar com o Ricciardão doidão,chego ter pesadelos de pensar nisso kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dely! pOis é menina, nossos meninos deixaram a gente com cara de tacho na corrida! Nicolete caiu para 4º, Vettel caiu para nono uma hora! E quem fez a ultrapassagem? Kvyat! Não sabia se ficava feliz ou triste, muito complicado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      A Williams errou feito equipe pequena, mas que bom, porque assim o Seb foi ao pódio kkkkkkkkkkk, mas a falta de ritmo da Ferrari é preocupante, tem que melhorar isso ai!

      E você acredita que a Red BUll postou no site dela essa foto no site dela, do Rocky e o Vettel? Falando das melhores imagens do final de semana........... oh amor que não acaba, viu! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Deus me livre Ricciardinho na Ferrari, tem que chamar o SAMU, porque eu passo mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir