domingo, 21 de abril de 2013

GP DO BAHREIN 2013- RESUMO DA CORRIDA

 Depois de ser tão perseguido pela imprensa nessas últimas semanas, SEBASTIAN VETTEL será seguido pela imprensa novamente, mas por outro motivo: PELA SUA ESPETACULAR PERFORMANCE E VITÓRIA  no GP dos "Sheiks", no Bahrein. O alemão surpreendeu por impor um ritmo muito forte na corrida, digno do FERNANDO ALONSO NO GP DA CHINA. Além disso, a corrida teve muitas emoções, com destaque para a BRIGA DOMÉSTICA ENTRE JENSON BUTTON E SERGIO PÉREZ e a excelente corrida dos dois carros da Lotus e de Paul di Resta, que surpreendeu também com a sua modesta Force India.

Agora irei comentar os melhores momentos da corrida e tentar falar ao máximo que eu lembro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Drives, start your engines! ( aprendi a falar em inglês! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


                            
Sebastian Vettel "andando na velocidade da luz" ♫♫ ( quem assiste Dragon Ball Z Kai conhece a música kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

TREINOS

No treino classificatório de sábado, parecia que a pole position estava no colo da Ferrari. Felipe Massa andou forte nos treinos de sexta e Fernando Alonso andou forte nos treinos de sábado de manhã. Mas quem ficou com a pole foi O ALEMÃO. Não, não foi Sebastian Vettel, mas sim NICO ROSBERG! O alemão da alemã Mercedes (....................) cravou uma volta de um outro mundo e conseguiu largar na frente, com Vettel em 2º e Fernando "Lôlô" Alonso em 3º. Felipe Massa largou originalmente em 6º, mas pulou para 4º devido as punições de MARK WEBBER pelo acidente provocado por ele no GP da China e pela punição de Lewis Hamilton, que trocou o câmbio e caiu para a 9ª posição. Já Webber largou da 7ª posição.
Dos quatro primeiros colocados, só Felipe Massa estava com pneus duros, o que gerou uma grande expectativa por parte dos brasileiros, confiando de que Massa poderia tirar vantagem da situação. Porém o dia não foi do Felipe, tão pouco de Fernando Alonso. Vocês saberão o porquê.
Vettel foi modesto ao dizer que mesmo que fizesse uma volta perfeita não conseguiria ficar na frente de Rosberg. Já Alonso falou que ficou "aliviado" pelo fato de Hamilton não ter largado do seu lado, pois seria atacado por ele. Ou seja, para Alonso, NUNCA QUE MASSA ATACARIA ELE..........................


                                  
Na corrida, Rosberg e Alonso "sumiram na foto"

CORRIDA


"Vettel pra cima do Rosberg, Alonso pra cima do Vettel, Di Resta pra cima do Massa, Sutil pra cima do Massa..........."


A largada do Gp do Bahrein já começou frenética. Havia a expectativa de que as Ferraris fossem pra cima com tudo, igual aconteceu no Gp da China. E foi isso que aconteceu. Pelo menos com o Alonso. Na largada, Vettel já tentou ir pra cima de Rosberg, mas foi surpreendido por Alonso, que começou a atacar o alemão da RBR sem dó e sem piedade. Tanto foi a pressão, que Alonso conseguiu ultrapassar Vettel. Mas se Vettel foi com tudo pra cima do próprio companheiro de equipe, imagina se ele não ia dar o troco também. Seb foi com tudo pra cima de Alonso e conseguiu ultrapassar ele, mostrando que quem manda na bagaça é ele. Enquanto isso, Rosberg estava lá na ponta, mas por pouco tempo: Sebastian Vettel, mesmo sem usar a asa, começou a atacar o seu compatriota e num momento chegou a ultrapassá-lo, mas Rosberg passou Vettel na curva seguinte.

Já Massa não largou bem e foi atacado pela dupla da Force India e di Resta conseguiu ultrapassar o brasileiro, mas Sutil não, pelo contrário: atacou tanto Massa que acabou caindo para a última posição, além de danificar a asa de Felipe. Felizmente isso não atrapalhou o desempenho de Massa.

                                              
Alonso mirando Vettel que mirava Rosberg: Assim foi o começo da corrida


"Vettel passa Rosberg, Alonso passa Rosberg, Di Resta passa Rosberg...................."

Nico Rosberg deixou bem claro na coletiva de imprensa depois dos treinos classificatórios de sábado que não esperava muito de suas Mercedes no domingo. E suas palavras se concretizaram. Em menos de 4 voltas, lá estava Vettel ultrapassando o alemão da Mercedes. Logo em seguida foi a vez de Alonso passar Rosberg e ir para a cola de Vettel. Não demorou muito para Paul di Resta, destaque da corrida, ultrapassar Nico também, que foi obrigado a ir aos boxes. A corrida acabou aí para ele.

"As asas do Alonso não fechavam......................."

Calma! Não estou xingando o Alonso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. As asas de que me refiro é a asa móvel do carro do Alonso, que não fechava! E isso poderia acarretar um punição ao espanhol, por isso a Ferrari decidiu chamar ele nos boxes para se resolver o problema. Já que estava nos boxes, Alonso aproveitou para trocar os pneus e os mecânicos da Ferrari deram um "tapinha" para fechar a asa. Pronto! Problema resolvido!

Não. Não estava resolvido.Quando voltou para pista e abriu a asa novamente, ela não se fechou de novo e Lôlô foi obrigado a ir novamente aos boxes para fechar a dita cuja. Era o fim da corrida de Alonso em termos de vitória e de até pontuação, já que ele NÃO PODERIA MAIS ABRIR A ASA MÓVEL. Se a coisa não foi boa para o Alonso, tampouco foi para Massa. Mas isso eu vou falar lá na frente.

                            
"Tantas emociones sin vivir" ♫♫ a música "Como la lluvia en el cristal" do Roxette foi a trilha sonora de Alonso no Bahrein.


"Os pitstops e o surpreendente ritmo de Vettel e di Resta"

Sebastian Vettel estava tendo um ritmo de corrida que ninguém esperava. Todo mundo estava achando que era fogo de palha, já que ele estava com os pneus macios. Mas na verdade, a Red Bull estava impossível em Sakhir. Vettel foi fazer o seu pit stop e voltou atrás do Bottas, Webber e Raikkonen, que não pararam. Mas em pouco tempo Vettel passou todos eles e reassumiu a ponta.

Mas tinha um escocês roubando a cena. E o nome dele era PAUL DI RESTA. Depois de um "arranca rabo" com Sutil na pista lá na China, di Resta estava dando show com a sua pequena "grande" Force India, poupando os pneus, fazendo voltas rápidas e impondo um ritmo forte.

Felipe Massa foi aos boxes e como sempre, perdeu rendimento e tempo atrás do trânsito na pista. Depois disso, Massa sumiu da corrida e só apareceu em duas ocasiões........................

"O grande confronto entre Rosberg, Button e Perez e o pulo do gato de Webber "

Como lá na frente estava tudo tranquilo, as câmeras estavam focadas lá no meio do pelotão, aonde aconteceu as maiores emoções da corrida. E a primeira delas foi entre Rosberg, Perez e Button. Rosberg estava doido para ultrapassar Perez, que estava impossível hoje. Mas como ele estava perdendo tempo atrás do mexicano, Button aproveitou o momento e foi pra cima dos dois! Ficou 3 CARROS LADO A LADO EM VÁRIAS CURVAS! Foi um pega muito legal e Button conseguiu ultrapassar Rosberg, mas empacou atrás do Perez. Mas isso não terminou aí.

Já Mark Webber fazia um boa corrida, em 4º, no seu 200º Gp pela Fórmula 1. A Red Bull fez uma festinha para ele, mas Sebastian Vettel não participou, mas convenhamos, seria uma falsidade da pêga fazer isso né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois do fim de semana do terror na China, Webber alcançou a felicidade novamente, tranquilo em sua posição. Até um certo "Lewis" atazanar a sua vida.

                    
Motivos para sorrir: Em seu 200º GP na Fórmula 1, Webber consegue fazer mais uma boa corrida.


"Os pneus de Massa foram embora................."


A corrida já não estava boa para Felipe Massa e ela ficou pior. Na metade da prova, o pneu traseiro direito do Massa FUROU e ele precisou ir aos boxes. Não demorou muito tempo depois para que novamente o mesmo pneu Chapasse e saísse da roda sem mais e sem menos e lá foi Massa de novo nos boxes. Era o fim do fim. Novamente Massa não faz uma boa corrida e acabou em 15º. Infelizmente, dá a sensação de que Felipe Massa nunca mais voltará a ser o que era antes.............................


"Sergio 'Ligeirinho' Perez vs. Jenson Button"


Se a Ferrari e a Red Bull mandam as suas crianças para a casa, a Mclaren faz justamente ao contrário: deixa que seus pilotos resolvam as coisas na pista. E foi assim que a gente viu a briga entre Jenson Button e Sergio Perez. Button conseguiu passar Perez, mas o mexicano queria a todo custo passar o inglês e em toda curva, a todo momento eles estavam lado a lado , mas Perez não conseguia passar Button. Até que nesse enrosco, Perez atacou demais o companheiro de equipe e acabou acertando de leve a traseira de Button, que disse ao rádio que ele foi tocado e que era pra avisar o Perez para ir mais devagar.

Lembram do Speed Gonzales, o "Ligeirinho" que era um ratinho mexicano rápido? Pois é, se encaixou direitinho com o Perez. Criticado pela imprensa inglesa pelo seu fraco começo de campeonato, Perez quer mostrar que eles estavam errados e que a sua contratação não foi um erro.

Acha que acabou? Que nada! A briga dos dois estavam tão intensa que Jenson Button, sim, Jenson Button, PERDEU A PACIÊNCIA E JOGOU PEREZ PARA FORA DA PISTA!!!!!!!!! Pro Button fazer isso é porque ele ficou muito bravo com o Perez e falou no rádio para que Perez parasse de atacar ele como um louco. Meu Deus, se o Button fez isso, imagina o HAMILTON então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Além disso, eles se tocaram roda com roda novamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E mais! Button afirmou depois da corrida que Perez não pensou nas consequências do seus atos ao tentar ultrapassá-lo aos 300 KM/H!!!!!!!!!!!!! o Jenson tá bravo mesmo minha gente!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


                                 
O clima esquentou: Enquanto Button achou que Perez arrsicou demais, Perez disse que foi Button que jogou pesado.


"Grosjean passa di Resta e apareceu o desaparecido"

Grosjean estava na 4ª colocação depois da segunda e terceira rodadas de Pitstops. Porém Grosjean queria o pódio e isso só seria possível se o francês conseguisse passar Paul di Resta. Volta a volta Grosjean conseguia diminuir a vantagem e finalmente conseguiu, facilmente, passar o escocês que, vendo não ter chance contra a Lotus, não hesitou em brigar e deixou ele passar. Mas antes do último pit stop, di Resta estava na segunda colocação, dando show! Mesmo terminando em 4º, di Resta pode se considerar um grande vencedor! 

Vocês estão sentindo falta de alguém? De um piloto que ama boxes, que sempre é agressivo, tem um empresário que só cuida de celebridades............. sim, estou falando de Lewis Hamilton! Ele não apareceu na corrida e nem fez uma corrida espetacular, mas deu dor de cabeça para Webber nas últimas voltas da corrida. Depois de tanto brigar com Webber, colocando o carro de lado, dentre outras coisas, Hamilton passou Webber e terminou em 5º. Um bom resultado para Hamilton e para a Mercedes, que mais uma vez decepcionou.

                                
Di Resta pode se considerar um vencedor: Pilotou como um dos grandes no Gp do Bahrein.




"O reencontro de Raikkonen e Perez............. e o encontro de Perez e Alonso"

No GP passado, Raikkonen disse "que diabos Perez estava fazendo" e se ele visse a briga dele com o Button falaria isso de novo hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando Raikkonen saiu dos boxes, deu de cara com Perez. A mesma cena da China se repetiu, mas desta vez não houve toques e Raikkonen passou numa boa.

Mas o mexicano estava impossível hoje. E ele foi se engraçar para cima de quem????????????????? FERNANDO ALONSO. Mesmo sem abrir a asa, o espanhol conseguiu fazer uma ultrapassagem linda em cima do Perez, mostrando a ele o porque ele é bicampeão mundial. Mas depois Perez mostrou para ele o porque ele é SERGIO PEREZ. Numa ousadia incrível, Perez fechou Alonso, botou o espanhol para fora da pista e foi-se embora! Que audácia! Colocar o Lôlô para fora da pista!!!!!!!!!!!! E para completar a festa, ultrapassou Mark Webber e terminou merecidamente em 5º lugar. Webber foi o 6º e com méritos Alonso foi o 7º. Button amargou um 10º lugar e com certeza vai ter uma conversinha com Perez..........................................



"Sebastian Vettel calou a imprensa.............. mais uma vez"

No seu segundo pitstop tinha 30 segundos de vantagem para o segundo colocado. No terceiro pitstop tinha 23 segundos de vantagem. Vettel venceu COM MÉRITOS E CALOU NOVAMENTE ESSA IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE QUER FAZER DELE UM MONSTRO! Xinga ele agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fez uma bela corrida e mesmo que Alonso ficasse em segundo, não alcançaria ele! Outro que fez uma corridaça foi KIMI RAIKKONEN, que vai no pódio pela 3ª vez no ano e é o vice-líder, já que Vettel continua na liderança. Romain Grosjean completou o pódio, colocando as duas Lotus nas primeiras posições da corrida.


Escrevi demais, eu sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs pessoal! Até a la España, muchachos!

classificação da corrida ( vou nem falar da onde eu tirei, vocês sabem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 57 voltas         
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 9s1        
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 19s5        
4 - Paul di Resta (ESC/Force India) - a 21s7        
5 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 35s2        
6 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 35s9        
7 - Mark Webber (AUS/RBR) - a 37s2        
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 37s5        
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 41s1        
10 - Jenson Button (ING/McLaren) - a 46s6        
11 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 1m06s4        
12 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 1m12s9        
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1m16s7        
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1m21s5        
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m26s3        
16 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 1 volta        
17 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta        
18 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta        
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia)- a 1 volta        
20 - Max Chilton (ING/Marussia) - a 1 volta        
21 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 2 voltas

Não completou a prova:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 16 voltas


                                           
QUE BONITINHO ELE COM O TROFÉU *-* (NEM SOU IMPARCIAL NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)






                     


Um comentário: