OKIDOKI! A FÓRMULA 1 VOLTOU MINHA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!! E voltou em grande estilo! Nada de Red Bull e Sebastian Vettel (infelizmente para mim kkkkkkkkkkkkkkkk), mas sim da FLECHA DE PRATA MERCEDES, que deu show com NICO ROSBERG, que fez com que um piloto alemão vença por 10 corridas consecutivas na Fórmula 1, claro que as outras 9 é de Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O GP que abriu a temporada já teve um monte de "Big Brother", como a "briga" entre FELIPE MASSA E KAMUI KOBAYASHI, a DESCLASSIFICAÇÃO de Daniel Ricciardo da corrida, desapontando os torcedores australianos, teve show de VALTERI BOTTAS, que mostrou que a Williams está forte esse ano, o brilhantismo dos estreantes KEVIN MAGNUSSEN E DANIIL KEVYAT, que quebrou o recorde de Sebastian Vettel e se tornou o piloto mais jovem a pontuar na história da Fórmula 1!
E falando no "Tettel", ele sofreu problemas o fim de semana inteiro e nem completou a corrida, assim como Lewis Hamilton, e eles viram o triunfo de seus companheiros de equipe.......
Querem saber o que aconteceu no GP da Terra dos Cangurus? Sejam bem vindos a um resumo nada convencional de uma corrida que teve duas voltas de apresentação e que apresentou nada............
You don't look different, but you have changed - os alemães continuam a ganhar na Fórmula 1, mas dessa vez com Nico Rosberg
TREINOS
Vou ser sincera, não vi os treinos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nos treinos da sexta feira, a Mercedes deu a mostra de que ela iria detonar "a lá Red Bull" na Austrália. Lewis Hamilton fez as voltas mais rápidas de sexta e além disso, SEBASTIAN VETTEL FEZ O 4º TEMPO! A decepção ficou por conta de FELIPE MASSA, que fez o 12º tempo, mas ele disse que estava fazendo simulação de corrida.
Já nos treinos oficiais só deu ele: DANIEL RICCIARDO. Ele pode não ter ficado com a pole, mas Ricciardo deu um show a parte em Melbourne, para delírio da torcida, já que ele também é australiano. ele acabou ficando com a segunda posição, porque a pole não poderia ser de ninguém menos do que dele: LEWIS HAMILTON!!!!!!! Comprovando o favoritismo das "Flechas de Prata", Hamilton fez a pole e ainda Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, emplacou o terceiro lugar no grid. Na 4ª posição uma agradável suspresa: KEVIN MAGNUSSEN. O dinamarquês da McLaren conseguiu avançar no Q3, enquanto que Jenson Button ficou em 10º lugar. Em 5º, tinha que ser FERNANDO ALONSO (ele gosta da 5ª posição, não é possível kkkkkkkkkkkkkk), uma posição até boa, tendo em vista que Kimi Raikkonen, sim eu disse Kimi Raikkonen, nem no Q3 foi! ele largou originalmente em 12º, mas com a punição de Bottas, que trocou o câmbio e perdeu 5 posições no grid, largou da 11ª posição.
Outras surpresas no Q3: Nico Hulkenberg em 7º, o estreante Kvyat em 8º e vale destacar Vergne em 6º, mostrando que os motores Renault estão dando sinal de reação. E Felipe Massa? Pois é, ficou em NONO, uma posição muito abaixo do que o esperado. E o festival de desculpas já começou: Disse que foi por causa da chuva. Não começa Felipe kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Golden Boy - Lewis Hamilton fez a primeira pole do ano com a Mercedes
Estão sentindo falta de 3 elementos? Pois então, cadê VETTEL, GROSJEAN E MALDONADO? Esses dois nem queiram saber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem tempo eles fizeram, largaram na última fila, atrás da Caterham do ex-mito Van Der Garde e das Marussias, mostrando o fiasco que o carro está e a situação da equipe com a saída de Raikkonen e Eric Boullier, que foi à McLaren. Olha, GRAÇAS A DEUS O HULKENBERG NÃO FOI PRA LOTUS KKKKKKKKKKKKKKKKKK. E lembrando da Caterham, Kamui Kobayashi fez o 14º TEMPO COM A CATERHAM! UHUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!
Já Vettel teve um problema no software do motor e teve um desempenho muito ruim e acabou ficando em 12º (13º originalmente) e as más línguas já falaram que o Vettel está dando chilique na Red Bull, que está doido que o Ricciardo está andando melhor que ele e que o bicho está pegando! Deixa o Seb em paz! kkkkkkkkk. E mais: Quando voltava aos boxes, ele FOI VAIADO PELA TORCIDA AUSTRALIANA! Meus Deus, até indo mal esse povo vaia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Booooooooooo! O povo da Austrália vaiando o Vettel enquanto ele passava pelos boxes
CORRIDA
Olha, faz tempo que eu não vejo um começo de temporada tão engraçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Antes de irmos para a largada, vou colocar aqui algumas coisinhas que antecederam o fato. A Marussia, sim, a equipe do carro fantasma, mal começou o ano e já deu o seu "show" particular. Max Chilton, o único piloto na temporada passada a terminar todas as corridas do ano e ser, segundo uma revista inglesa, melhor que o Alonso na temporada (....................), saiu da pista logo no Warm up, aquelas voltas que os pilotos dão antes da corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Calma que daqui a pouco ele volta de novo kkkkkkkkkkkk.
Já lá no grid de largada, o Rubinho Barrichello entrevistou NICO HULKENBERG e ele admitiu que o Hulk ensinou ele a falar palavrão em alemão! Que isso Nico, e eu achava que você era sério kkkkkkkkkkkkkkk. Depois, o Rubinho foi falar com o estreante russo DANIIL KVYAT ( que nome é esse, pai do céu kkk) e quando Rubinho falou não sei o quê pra ele, ele disse "Obrigado" para o Rubinho! Muito legal! Sou fã dele agora automaticamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Além disso, o Rubinho pegou ADRIAN NEWEY bisbilhotando o carro da Ferrari. Meu Deus, a Red Bull está no fundo do poço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso com um monte de cadernos nas mãos, onde ele escreve todas as informações dos seus carros. Depois, Newey foi xeretar o carro da McLaren. Por que ele não foi ver o da Mercedes? Ah, era porque o NIKI LAUDA ESTAVA LÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Bom, agora posso ir aos tópicos da corrida e já vou adiantar, teve nada que preste........
"Asas batendo, marcha de decolagem, turbinas e já..........."
A largada foi bem estranha. Bem estranha. Eu não ouvi os barulhos dos motores, parecia que estava mudo. Olha, vai demorar para me acostumar com esses motores. O Vettel disse que ele estava pilotando um aspirador de pó, então kkkkkkkk.
Na volta de apresentação, já tinha bandeira amarela. Tudo por conta de Max Chilton, que dessa vez ficou com o carro parado no grid de largada, porém a volta de apresentação continuou. Quando todo mundo se alinhou para a largada........... asas batendo, marcha de decolagem, turbinas e já........................ As luzes não acenderam, ficou com as luzes verdes e amarelas ( E eu falando que bosta é essa, até as luzes dessa porcaria mudou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Não teve largada, porque dessa vez foi a outra Marusia de Jules Bianchi que apagou no grid. Eles tiveram que dar uma outra volta de apresentação. Com isso, Bianchi, Chilton e Grosjean largaram dos boxes, e esse último tinha recebido uma punição pelo time mexer no seu carro com o parque fechado e teria que pagar um outro drive through logo nas primeiras 5 voltas por que saiu atrasado dos boxes. Que começo bom, hein Grosjean? kkkkkkkkkkkkk.
Então eles se alinharam no grid novamente. Motores com os giros altos (só se for pra eles porque eu ouvi foi é nada), luzes vermelhas acendendo uma a uma e finalmente a LUZ VERDE! Foi dada a largada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o grande nome da largada foi........... NICO ROSBERG!
Fazia muito tempo que eu não via o Rosberg ser tão agressivo numa largada. Com uma largada ousada e aliada ao fato de Hamilton não ter largado tão bem, Rosberg assumiu a liderança da corrida. Hamilton não largou bem e Rosberg trouxe o carro pra dentro e atacou o inglês, que de quebra, perdeu a segunda posição para Daniel Ricciardo, que disse que seu nome se pronuncia "Ricardo", mas eu aprendi a falar Ricciardo por causa do Galvão kkkkkkkkkk. Magnussen quase perdeu a sua posição para Hulkenberg, que pulou para a 5ª posição e atrás dele estava Alonso, em 6º. A seguir, vamos ver que nem tudo foi mar de rosas na largada...........
Agressivo - Nico Rosberg fez uma excelente largada na Austrália
"Kamikaze na Austrália? Não, é o Kamui Kobayashi....."
As expectativas da primeira corrida de Felipe Massa na Williams foi levada embora graças a KAMUI KOBAYASHI. Indiretamente ele não teve culpa, mas Felipe Massa culpou o japonês por ter o tirado da prova. Kamui tinha largado muito bem e tinha ganhado umas 5 posições e ele vinha muito rápido, mas de repente o seu sistema de freios parou de funcionar, quebrou a suspensão dianteira direita do seu carro e ele acabou acertando Felipe Massa e ambos saíram da corrida.
Felipe estava muito irritado com Kobayashi e quando ele foi dar entrevistas, disse que ele iria pedir à FIA uma punição severa ao piloto japonês e ainda disse que ele não usou a cabeça. Naquela altura, Koba já tinha escrito em seu Twitter que ele pedia desculpas a Massa pelo acidente e disse que não conseguiu frear. Massa, visivelmente irritado, disse que se ele "tentasse frear na placa de 50 metros ele iria frear nunca". Depois, foi confirmado que o carro da Caterham teve problema no freio e Kamui não foi punido, mas ficou irritado de ser criticado pelo incidente. Para mais detalhes, clique AQUI. Só sei que só na Malásia vamos ver a estreia do Massa.
it's crash time power - A batida entre Massa e Kobayashi gerou um mal-estar entre os dois pilotos
"AH......... bem Hamilton, você precisa sair da corrida'"
Voe não precisa ler mentes para perceber que algo de errado estava acontecendo com Lewis Hamilton. A sua largda não não foi boa, perdeu posição para o Ricciardo e Magnussen e quase foi ultrapassado por Hulkenberg. Afinal, o que estava acontecendo com o Hamilton? Na 4ª volta, veio a resposta: ELE ESTAVA COM PROBLEMA NO MOTOR. Isso já criou um alarme na Mercedes, pois se isso aconteceu com o Hamilton, podia acontecer com o Rosberg. o engenheiro falou até meio receoso com o Lewis porque ele dá cada patada no engenheiro kkkk. O engenheiro pediu para ele parar o carro e na volta seguinte lá estava ele nos boxes, com a mão na cabeça, não acreditando que a sua corrida tinha acabado a exatas 4 voltas. Fiquei triste né, mas fazer o quê kkkkkkkkkkk.
Fora - Hamilton teve um dia para esquecer na Austrália
"O sonho acabou - Acabou para você Sebastian Vettel"
E não foi apenas Hamilton que terminou a corrida cedo. Infelizmente para mim e maravilhoso para milhões de torcedores mundo afora kkkkkkkkkkkkkk, Vettel abandonou a prova logo na 5ª volta, com problemas no bendito motor da Red Bull. Mas verdade seja dita, não é culpa do motor, mas é que o lugar onde fica o motor é muito estreito e faz o motor superaquecer e não há motor que aguente.................
Sebastian já reclamava do motor com o seu engenheiro, o Rocky, logo na volta de apresentação. Ele disse que o motor estava sem potência. Rocky disse que isso era normal. Veio a largada, Seb levou um susto ao desviar da batida entre o Koba e o Massa e uns tempos depois reclamou da potência do carro de novo e perguntou se isso era normal. 1 volta depois, seu motor ficou pra lá de bagdá e foi ultrapassado por todo mundo e a única coisa que ele pôde fazer foi ir aos boxes abandonar. Depois disso, perdi a vontade de ver a corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vocês acham que ele foi embora do paddock? Que nada, ele ficou lá nos boxes vendo a corrida! Ei Sebastian, para de dar piti............... kkkkkkkkkkk.
Finish Him - O carro de Vettel sucumbiu aos problemas e deixou Vettel na mão na Austrália
"O show do 'piloto de Bottas' - Parte 1"
A Williams ficou triste com o abandono de Felipe Massa, mas com certeza teve motivos pra sorrir, graças a VALTERI BOTTAS. O finlandês da Williams mostrou todo o poder do carro da equipe inglesa e deu um show a parte em Albert Park e foi em disparado o destaque da corrida.
O ápice de sua fantástica performance foi a ultrapassagem para cima do seu conterrâneo Kimi Raikkonen, onde ele colocou o carro lado a lado de Kimi e numa manobra fantástica passou o Kimi ( infelizmente não tem o vídeo na globo.com para vocês verem....) e ele foi-se embora. Até que uma hora ele chegou em Alonso. Ele estava num ritmo alucinante, chegando perto do muro toda hora e ele estava no retrovisor do Alonso e passaria o espanhol se não tivesse errado.
No muro em que ele passava toda hora relando o pneu, ele errou o cálculo, bateu o pneu traseiro esquerdo no muro e furou o mesmo, fazendo a borracha do pneu sair da roda. com isso, foi se arrastando até chegar aos boxes e voltou à pista em 16º. Parecia o fim, mas só era o começo para o "piloto de Bottas". Graças a essa batida, entrou o SafeTy Car na pista.
Briga "doméstica" - O momento exato da ultrapassagem de Bottas em cima de Kimi Raikkonen
"Nico Rosberg a lá Vettel?"
Quando você fala de domínio, você já se lembra de Vettel e daquela vantagem colossal imposta por ele no GP de Cingapura do ano passado. Mas quem vinha colocando uma vantagem colossal na corrida era justamente Nico Rosberg e a sua Mercedes. O alemão vinha abrindo vantagem volta a volta e às vezes fazia uma volta 1 segundo mais rápida do que a do Ricciardo, em 2º. Ele foi aos boxes e voltou na mesma posição, tamanha a vantagem do alemão. Ele só perdeu a vantagem quando entrou safety-car na pista por conta da batida de Bottas no muro e o Lauda estava certo quando disse ano passado que a Mercedes estava um passo a frente das outras kkkkkkkkkk.
Já Ricciardo fazia o seu dever de casa, para delírio dos australianos! Cada vez que ele passava pela torcida, era só aplausos e gritos incentivando ele! Aí sim, hein! Logo na primeira corrida na Red Bull conseguir um pódio com um carro não tão bom? É bão demais da conta kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mais rápido do que uma flecha - Nico Rosberg estava dando um show a parte em Albert Park
"O show do 'piloto de Bottas' - Parte 2"
Aos poucos, Bottas se recuperou na corrida e foi remando, remando, remando e chegou novamente em Raikkonen. Depois que o finlandês da Ferrari deu uma bela fritada nos pneus, Bottas aproveitou o embalo e passou Kimi novamente! E mais: Quando ele foi aos boxes, saiu com tudo! Calma guri, você quer levar punição? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bottas terminou a corrida em 5º (originalmente em 6º) e foi um baita de um presente para quem estava em 16º. Mas mesmo assim, ele não gostou e ele ficou pé da vida com o seu erro. Se ele não tivesse errado, talvez ele estaria no pódio - Ou não kkkkkkkkkkkkkk.
"O gato de Bottas" - Bottas foi um verdadeiro guerreiro no Gp da Austrália
"Kimi Raikkonen? Cadê você????????????????????"
Eu fiquei muio desapontada com o desempenho de KIMI RAIKKONEN no GP da Austrália, foi bem abaixo do que todo mundo imaginava. Toda hora Raikkonen fritava os pneus e travava as 4 rodas, parecendo que não estava se entendendo com o carro. Além disso, não conseguiu atacar ninguém e acabou sendo pressionado pelo russo Daniil Kvyat, da STR, o que mostra que o "Homem de gelo" não estava em seus melhores dias. Terminou em 7º lugar (originalmente 8º) e espero que na Malásia o seu desempenho melhore, porque ele não pode deixar o Alonso tomar controle total da Ferrari! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Falando em Alonso e em controle, quando o "Lolô" foi aos boxes, saiu com tudo! O quê que é isso Alonso? Endoidou kkkkkkkkkkkkkkk.
"A dupla da McLaren brilha em Melbourne"
Pode não ter sido uma corrida fantástica, mas KEVIN MAGNUSSEN mostrou consistência na sua primeira corrida de Fórmula 1. Sem forçar muito, o dinamarquês foi mantendo o seu ritmo atrás de Ricciardo e talvez vendo que o prodígio estava "calmo demais" sabendo o que o carro podia fazer, eles mandaram Kevin ir pra cima de Ricciardo e tentar ganhar a segunda posição do australiano. Ele bem que tentou, mas não conseguiu se aproximar muito dele, porque quando ele colocou o pé no acelerador, a McLaren mandou ele olhar o combustível. Pelo amor de Deus, eles estão de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, Kevin terminou a corrida em 3º ( pulou pra segundo por conta da desclassificação de Ricciardo) e comemorou muito o seu feito. Assim como Hamilton na sua estreia na Fórmula 1 em 2007, Magnussen conseguiu um pódio em sua primeira corrida na Fórmula 1 e ainda ajudou a colocar a McLaren no topo do campeonato de construtores.
Já Button, que tinha largado em 10º, fez uma corrida "comendo pelas beiradas", típicas dele: Poupar o pneu e pegar os adversários de suspresa. Poupando os pneus, Button conseguiu ir lá pra frente e conseguiu o 4º lugar (depois pulou para 3º), dando alegrias a McLaren. Essa corrida teve melhor aproveitamneto do que a temporada da McLaren em 2013 inteira!
Well done, son - Magnussen fez mais do que o esperado na Austrália
"Isso não te pertence mais! A desclassificação de Daniel Ricciardo"
Foi um dos momentos mais bonitos, ou senão o mais bonito da corrida. Quando Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada em 2º, os australianos foram ao delírio. Pela primeira vez um astraliano iria ao pódio em Albert Park na história da Fórmula 1. Daniel não tinha palavras para descrever o que sentia. Horner disse a ele no rádio que podia ver ele sorrindo debaixo do capacete. Quando saiu do carro, foi ovacionado pela torcida, abraçou todo mundo, subiu as escadas imitando um canguru kkkkkkkkkkk e abraçou todo mundo no pódio, com aquele sorrisão, mostrando que a Red Bull pode sim se recuperar, e principalmente Ricciardo mostrou a Vettel que com ele o negócio ia ser mais embaixo. E foi pra baixo que ele foi.
Horas depois da corrida, a direção de prova soltou um comunicado falando que eles tinham desclassificado Daniel Ricciardo da prova porque o seu carro estava consumindo mais de 100 KG de combustível por hora, e o fluxo estava irregular e por isso o tiraram da prova. Os torcedores australianos ficaram indignados, falaram que isso foi uma "farsa", outros disseram que querer sabotar a Red Bull e a equipe ficou possessa e vai ao tribunal da FIA para conseguir o segundo lugar de Ricciardo de volta.
A FIA rebateu e disse que a Red Bull sabia que era ilegal e diz ter avisado a equipe sobre a irregularidade. Só sei que o dono da escuderia (não sei o nome dele, eu sei que ele é austríaco kkkkkkkkk) ameaçou a deixar a Fórmula 1 se essas coisas antidesportivas começarem a acontecer. Red Bull, pelo amor de Deus, não vire a Ferrari da vida....................
Mas isso não tira o brilhantismo de Ricciardo, de jeito nenhum. Depois de tudo que a equipe passou na pré-temporada e chegar em 2º é um grande feito de Ricciardo e como ele mesmo disse, NINGUÉM PODE TIRAR ESSE SENTIMENTO DELE!!!!!!! E ele está certo! Parabéns, Ricciardo!!!!!!!!!
Que sorrisão lindo ♥♥♥♥
"Tal pai, tal filho"
No dia 16 de março fazia exatamente 30 anos do primeiro GP da Austrália de Fórmula 1 e ela foi vencida pelo finlandês KEKE ROSBERG, o pai do Nico, com o seu carro número 6. 30 anos depois, outro carro número 6 venceu em Melbourne e foi o filho dele, NICO ROSBERG. Nico estava irradiante. Disse pelo rádio que o carro que eles deram para ele era inacreditável e ele comemorou muito a vitória, e pela primeira vez ele lidera o campeonato de Fórmula 1. Ele disse que agora ele sabe como o Vettel se sentia e tomare que pare de xingar ele também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Alonso chegou em 4º, Bottas em 5º, Hulkenberg em 6º e KVYAT EM 9º, fazendo dele o piloto mais novo a pontuar na história da Fórmula 1. Parabéns!
Bem, é só isso kkkkkkkkkkkkkkkk. Bjs!
Nossa, olha a cara do Nico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CLASSIFICAÇÃO DA PROVA (como sempre, retirado da globo.com)
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1h32m58s710
2. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes): +26s777
3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes): +30s027
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +35s284
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes): +47s639
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes): +50s718
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): +57s675
8. Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault): +1m00s441
9. Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault): +1m03s585
10. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes): +1m25s916
11. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari): +1 volta
12. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari): +1
13. Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari): +2
14. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari): +8
Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault): 43 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault): 29
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault): 27
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault): 3
Lewis Hamilton (ING/Mercedes): 2
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault): 0
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes): 0
Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault): desclassificado
Valeu Nicolete! ♥ Quem sabe finalmente a sua hora vai chegar.............