Bom, eu não vi a corrida "ao vivo", pois eu trabalhei no domingo da corrida (triste kkkkkkkkkkk) e eu tive que ver a reprise na Sport Tv à meia-noite ( mas eu queria ver a transmissão da Globo, pra ver que o Galvão estava falando da situação kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e eu estava mais dormindo do que assistindo a corrida, mas tudo bem....................
Vou tentar fazer um resumo de uma corrida monótona e ao mesmo tempo "agitada", com a briga de egos entre os pilotos da flecha de prata, mais um abandono de Vettel na temporada, mais um pódio do "Dandan" Ricciardo, o azar de Raikkonen e a ÉPICA, HISTÓRICA E EMOCIONANTE SAGA DE JULES BIANCHI AO LEVAR A MARUSSIA NA ZONA DE PONTUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então, vamos lá!
Go to the top - Rosberg comemora a sua segunda vitória consecutiva, enquanto Hamilton faz cara de poucos amigos
TREINOS
Eu não vi, eu não me lembro e com certeza não teve emoção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas mesmo que tivesse, iria ser ofuscada pelo "babado" que aconteceu no finzinho do Q3. Mas antes de eu falar disso, vou falar sobre algo que pode ter "influenciado" de alguma forma esse barraco aí.
No site oficial da Fórmula 1, Lewis Hamilton deu uma entrevista ( que eu pretendo traduzir e colocar aqui, porque é bastante interessante), e nele ele afirma que ele tem mais sede de vencer do que Nico, porque ele teve que passar por muitas adversidades do que o Rosberg para ele chegar aonde ele está e ele chegou a citar que enquanto ele dormia no sofá do apartamento do pai lá na sua cidade natal, Nico estava nos hoteis mais luxuosos do mundo. Porém, Hamilton citou isso para mostrar o porque dele ter mais gana de vencer do que o Rosberg, porém o que fizeram foram tentar joga um contra o outro.
Então começaram a falar que Hamilton estava provocando Rosberg, que ele estava o menozprezando, que ele merecia ganhar porque ele era pobre e Nico rico e por aí vai. Eu não acho que Hamilton quis insultar o Rosberg, mas que ele deu uma indireta em Nico, isso deu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas voltando ao treino oficial, no finzinho do Q3 Rosberg e Hamilton já tinham feito a primeira tentativa de fazer a pole position e quando chegou a vez da segunda tentativa dos dois, eis que começa a polêmica: Rosberg cometeu um erro e acabou indo para a área de escape e deu ré no carro, fazendo com que a bandeira amarela fosse sinalizada naquela parte da pista e por conta disso, Lewis teve que tirar o pé e a pole acabou ficando com Rosberg, que tinha feito a volta melhor na primeira tentativa. Quando saiu do carro, Rosberg era só comemoração, porém Hamilton não gostou nadinha disso e falou aos quatro ventos que Nico tinha feito aquilo de propósito para prejudicar ele e disse que agora ele sabia como Senna se sentia em relação ao Prost. Rosberg tentou amenizar a situação, mas de nada adiantou, a guerra tinha sido declarada e ninguém queria dar cessar fogo.
No treino também houve outro "causo": Felipe foi acertado pelo Marcus Ericsson (não é o celular da Sony não, viu? kkkkkkkk) e iso fez com que acabasse as suas chances de ir ao Q3, fazendo ele largar em 16º e Massa disse que a sua corrida "Tinha ido pro lixo". Ericsson pediu desculpas, mas não adiantava fazer mais nada.
Olha a cara do Hamilton, dá até medo kkkkkkkkkkkkkkkkk
CORRIDA
Largada: Vettel passa Ricciardo e Kimi dá o pulo do gato!
Bem, a largada foi geralmente "à lá Mônaco", com todo mundo ficando na mesma posição. Mas as exceções foram SEBASTIAN VETTEL E KIMI RAIKKONEN. Vettel, que largou em 4º, passou Ricciardo e assumiu a 3ª posição. Já Kimi Raikkonen deu um pulo do gato e ganhou 4 posições, ficando atrás do Ricciardo. Há muito tempo não via uma largada tão boa de Kimi, me lembrei da largada dele em Spa em 2008.
Bus Tour - Rosberg se manteve na ponta, enquanto Vettel passou Ricciardo e Raikkonen teve uma excepcional largada
It's Nothing Time Power - O abandono de Sebastian Vettel
Quando eu achei que o jogo iria virar pro Vettel, o carro dele fica sem potência de novo. Aff............. kkkkkkkkk. Na quinta ou quarta volta, Vettel começou a reclamar no rádio que o motor não tinha potência e ele começou a ficar lento na pista. Com isso, ele foi aos boxes e disse para os mecânicos pelo rádio "Vamos lá, rapazes, fazem alguma coisa". Ele chegou a voltar à pista, mas Rocquelin, o seu engenheiro, pediu para ele ir aos boxes. Era o fim de corrida para Vettel. Ainda bem que eu estava trabalhando nesse domingo, senão iria xingar até a nona kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ah, mais uma coisa! O capacete de Vettel estava muito bonito! No estilo medieval, pronto para guerra! Porém, ele nem lutou muito e foi parar na enfermaria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Meu guerreiro lindo, não se preocupe Seb, uma hora "o azar deles vão chegar e você vai aproveitar a oportunidade" kkkkkkkkkkk
A Briga entre o Playboy e o Negão , Capítulo 1: Cadê a briga?
Depois de tanta falação, de tanta acusação, de tanto blá blá blá blá, o que a gente queria ver não estava acontecendo: A briga entre Rosberg e Hamilton. Hamilton estava na cola de Rosberg, mas não chegava a ameaçar o alemão da Mercedes. Ainda bem que eu não vi também porque eu ia ficar brava também kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Kimi Raikkonen e o vento levou...... a sua corrida embora
Bom, entrou o safety-car na pista, porque o ex-Force India, mas eterno DHALSIM da Fórmula 1, Adrian Sutil, bateu forte e saiu da prova e se você viu a cara da namorada dele ............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E foi aí que a corrida de Raikkonen começou a desmoronar. também não lembro como foi kkkkkkkkkkkkkkk, mas Raikkonen acabou batendo com o mito MAX CHILTON, MELHOR PILOTO DO QUE O ALONSO EM 2013 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e teve o seu pneu furado. Teve que ir aos boxes e "bye" corrida. Aguardem que ele vai voltar ainda.
Vida de gado - Raikkonen vinha bem na corrida, mas acabou sendo tocado por Max Chilton
A briga entre o Playboy e o Negão, capítulo 2: Hey, vocês estão protegendo o meu "colega"?
Pois então, naquelas alturas, Nico e Lewis nem amigos eram, eles eram "colegas" kkkkkkkkkkkkkkkk, e então entrou o safety-car na pista e Rosberg foi aos boxes, mas Hamilton não. E ele ficou fulo da vida, falou um monte, disse que eles atrapalharam a estratégia dele, que eles beneficiaram o Rosberg e se que ELE TIVESSE NA MCLAREN as coisas iriam fluir ao favor dele. Gente, quando O HAMILTON TEM CRISE DE PARANOIA AÍ MEU DEUS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu me lembro do Galvão, em Mônaco mesmo em 2011, quando disse que Hamilton era caso de psiquiatra kkkkkkkkkkkkkkk. Já já eu volto.
One Track Mind - Hamilton estava com a "mente obssecada" em Monte Carlo
O piloto fantasma reaparece - Jules Bianchi na zona de pontuação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, esse povo é burro, aprendeu nada e esqueceu a metade porque não é possível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Teve um carro que não largou (se não me engano foi o "Mr. Bison" Pastor Maldonado) e que o povo de lá de trás fez? Alinharam o carro pegando o lugar do Maldonado! Resumindo: Foram tudo punidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cada um recebeu um acréscimo de 25 segundos no tempo total da corrida, mas mesmo assim, Jules Bianchi, o piloto do carro "Michael Jackson", que fez o moonwalker em plena Nurburgring e foi para trás e parou nas placas de propaganda reivindicando dinheiro kkkkkkkkkk, PONTUOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE TERMINOU EM 9º E PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA A MARUSSIA PONTUOU! UHUUUUUUUUUUUUUUU, kkkkkkkkkk. Parabéns ao Bianchi pela conquista, finalmente, né? Só que agora há uma guerra de egos: De um lado, Max Chilton, o homem que quer quebrar os recordes de Schumacher e do outro Jules Bianchi, que está quebrado quando foi roubado antes da temporada começar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu racho com as equipes pequenas kkkkkkkkkkkkkkk. Valeu Bianchi, O HEROI DA MARUSSIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O clima está tenso na Marussia! Max Chilton nem apareceu na foto da Marussia, é guerra de egos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kimi, you know what you're doing? A estranha manobra de Kimi Raikkonen em cima de Magnussen
Kimi bateu ou sei lá o que e ele acabou danificando o bico do carro e ele precisou ir aos boxes. Um tempo depois, ele se encontrou com Kevin Magnussen. E o que se viu foi uma cena curiosa. Simplesmente KIMI RAIKKONEN ESTACIONOU O CARRO naquela curva lenta lá que não sei o nome kkkkkkkkkkkkkkkkkk quando tentou ultrapassar Magnussen! Ele tentou colocar o carro do lado do Kevin e ele acabou estacionado na curva e acabou se tocando com Magnussen. Depois da corrida, Magnussen disse que ele não sabia se "Kimi tinha bebido" e disse pelo rádio que "aquele velho fez". Do Kimi ter bebido foi brincadeira, mas chamar o Kimi de velho, pelo amor de Deus, né Magnussen? Eu tô brava com ele porque ele dispensou o pai de ir com ele nas corridas. E eu lembrei do Button. Ele perdeu o papai John e se ele pudesse o pai dele estaria lá com ele. Resumindo, Kimi terminou em 12º, péssima posição, péssimo fim de corrida e Kimi está longe de ser o que ele era no ano passado. Seria a sombra da Ferrari o assombrando de novo?
Mais teve coisas mais épicas envolvendo Kimi em Mônaco. Na sexta, ele foi ao autódromo de moto, porém o segurança de lá não o reconheceu e não deixou ele estacionar o carro! kkkkkkkkkkkkkkkk, daí ele falou que ele era piloto e começou a argumentar com o fiscal e finalmente ele entrou no estacionamento, porém o porta treco da moto dele não queria fechar e ele começou a maiar o negócio até fechar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas o épico veio dentro do paddock. Kimi estava nos boxes conversando com um mecânico da Red Bull e de repente ele empurrou Raikkonen para o canto porque Vettel iria sair com o carro e poderia atropelar ele (mas eu acho que o Vettel viu ele kkkk) e o Kimi ficou bravo e foi embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Kimi é épico demais kkkkkkkkkkkkkkk.
Mais teve coisas mais épicas envolvendo Kimi em Mônaco. Na sexta, ele foi ao autódromo de moto, porém o segurança de lá não o reconheceu e não deixou ele estacionar o carro! kkkkkkkkkkkkkkkk, daí ele falou que ele era piloto e começou a argumentar com o fiscal e finalmente ele entrou no estacionamento, porém o porta treco da moto dele não queria fechar e ele começou a maiar o negócio até fechar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas o épico veio dentro do paddock. Kimi estava nos boxes conversando com um mecânico da Red Bull e de repente ele empurrou Raikkonen para o canto porque Vettel iria sair com o carro e poderia atropelar ele (mas eu acho que o Vettel viu ele kkkk) e o Kimi ficou bravo e foi embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Kimi é épico demais kkkkkkkkkkkkkkk.
mano olha a cara do Raikkonen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A briga entre o Playboy e o negão, Capítulo 3: Hamilon tem um olho fechado, mas outro bem aberto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente parece piada essas coisas que acontecem, porque não é possível isso kkkkk. Lewis estava na caça de Rosberg, porém Ricciardo estava na sua cola também e por isso o engenheiro falava do Ricciardo toda hora para ele. Mas uma hora Hamilton se estressou e falou para ele que ele queria saber do Rosberg e não do Ricciardo. E por ironia ou não, depois disso ele só queria saber do Ricciardo. O motivo? Ele estava DIRIGINDO COM UM OLHO SÓ! Ele reclamou pelo rádio que tinha entrado uma sujeira no olho dele e que ele não estava enxergando nada! Ele se distanciou de Rosberg e Ricciardo quase passou ele, mas Hamilton chegou em 2º, com "Dan Dan" em 3º, Alonso em 4º, Hulkenberg em 5º, Button em 6º, Massa em 7º, boa posição depois do que aconteceu no sábado, Grosjean em 8º, Bianchi em 9º e Magnussen em 10º.
Furacão Mercedes - Rosberg criou um furacão em Mônaco. Será que foi por isso que entrou cisco no olho de Lewis? kkkkkkkkkk
A briga entre o Playboy e o negão, O Capítulo final: The Final Curtain
Parecia coisa de louco. O clima estava mais pesado do que na Malásia no ano passado. Primeiro Nico saiu do carro e foi comemorar com o pessoal da Mercedes. Depois veio Hamilton. Quando ele chegou, Rosberg saiu. E então teve a cerimônia no pódio. Em nenhum momento eles se olharam. Eles não se cumprimentaram e na hora de tirar a foto com os três pilotos juntos, Ricciardo ficou sem graça, porque ele foi abraçar o Nico, porém Hamilton não abraçou Rosberg e vice-versa, deixando ele tontinho, tadinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com a vitória, Rosberg reassume a liderança do campeonato e vamos ver no que dá tudo isso. Só sei que Rosberg deu uma "alfinetada" no Hamilton no seu vídeo que ele sempre faz depois da corrida para os fãs dele e ele estava num Iate, com a namorada e com um monte de amigos, dizendo que ele estava comemorando "com os seus amigos", LOL kkkkkkkk.
Bem, é "só" isso. Bjs!
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da Globo.com)
1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 78 voltas, em 1h49m27s661
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 9s210
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) + 9s614
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s452
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1 volta
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1 volta
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - 1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1 volta
9) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) - 1 volta
10) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) - 1 volta
11) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) - 1 volta
12) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1 volta
13) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) - 3 voltas
14) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) - 3 voltas
Abandonos:
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 59 voltas
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)55 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 50 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 23 voltas
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 10 voltas
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 5 voltas
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 0 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 0 voltas
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 9s210
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) + 9s614
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s452
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1 volta
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1 volta
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - 1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1 volta
9) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) - 1 volta
10) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) - 1 volta
11) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) - 1 volta
12) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1 volta
13) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) - 3 voltas
14) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) - 3 voltas
Abandonos:
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 59 voltas
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)55 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 50 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 23 voltas
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 10 voltas
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 5 voltas
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 0 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 0 voltas