domingo, 16 de fevereiro de 2014

O QUE OS RECORDES SIGNIFICAM PARA SEBASTIAN VETTEL?

HÁ VÁRIAS MATÉRIAS que era pra mim ter postado antes, mas a preguiça e falta de tempo não me deixaram kkkkkkk. Por isso, estarei postando algumas matérias que sejam relevantes ( ou não kkkkkkkkkk) e eu vou começar a falar do menino mau que afastou os fãs da Fórmula 1: SEBASTIAN VETTEL KKKKKKKKKK.

O alemão quebrou um pá de recordes ano passado e uma reportagem da BBC de Londres abordava justamente sobre isso e eu traduzi agora o texto e eu irei mostrar para vocês! A data do texto é de 18 de novembro de 2013.

Então vamos lá?


Vettel e o seu troféu da FIA Gala de 2013


REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL: RECORDES SIGNIFICAM MUITO PARA UM "GRANDE FÃ DA FÓRMULA 1"


Alguns chamarão isso de chato, mas inspiradora seria uma melhor maneira de descrever o que Sebastian Vettel está conseguindo com a Red Bull nessa temporada da Fórmula 1.


O caderno de vitória típica do alemão no Grande Prêmio dos Estados Unidos no domingo foi a sua 12ª (vitória) em 18 corridas até agora nessa temporada; mais importante para Vettel foi a sua 8ª (vitória) em seguida, a primeira vez que tal façanha foi realizada num ano no calendário em 64 anos da história da Fórmula 1.

Isso leva a Vettel às lendas do passado Michael Schumacher e Alberto Ascari e coloca ele a igualar outro recorde de todos os tempos no Brasil [...] - A marca de Ascari de nove vitórias consecutivas no campeonato de Fórmula 1, em que o italiano colocou (o recorde) com a Ferrari durante as temporadas de 1952 e 1953.

Foi claro por muito tempo que quebrar recordes é importante para Vettel. Ele guardava através de sua carreira de minimizar isso, mas não no domingo.

A emoção em sua voz foi clara enquanto ele falava com o seu time pelo rádio na volta depois da bandeirada, que eles deveriam desfrutar o sucesso porque um dia isso viria para um fim.

"Cada recorde para ele significa um grande negócio", disse o chefe de equipe da Red Bull Christian Horner. "Ele não espera conseguir eles, e então quando ele consegue - E ele conseguiu um a pouco agora - Ele é genuinamente muito humilde quando ele olha para a lista de nomes que ele administrou para conseguir".

"Ele ainda é um grande fã do esporte. Ele sabe muito sobre a história do esporte. Ele é provavelmente um dos poucos pilotos que se você perguntar a ele quem ganhou o campeonato em 1969, 1973 e 1978 ele poderia recitar aqueles nomes e eu acho que é o porquê isso significa muito para ele".

Aqueles nomes, para o recorde, são Jackie Stewart (duas vezes ) e Mario Andretti, que presenteou Vettel com o troféu de vencedor no Circuito das Américas no domingo.

"Ascari, Mario, esses caras são verdadeiras lendas do esporte", Vettel disse. "Existe muitas coisas que você precisa para acertar e vencer uma corrida e vencer um campeonato é ainda mais de uma conquista, então eu realmente aprecio quando eu encontro caras como eles, porque eles são grandes herois do passado e modelos para todos nós". 

Vettel disse no domingo que quando ele assistia Michael Schumacher colocar os seus recordes, ele nunca pensou que eles seriam batidos, deixando só que ele teria uma chance de fazer isso ele mesmo.

Ainda já, na idade de 26 anos, ele tem vários (recordes) em seu nome e tem tempo para quebrar muitos mais.

O garoto que sentou na frente de sua televisão em Heppenheim sonhando que um dia ele poderia ter a chance de correr na Fórmula 1 como o seu heroi e é como bem agora no caminho de se tornar ele próprio uma lenda.


As pessoas irão argumentar sobre os relativos méritos de Vettel e de seus 2 grandes rivais, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e dizer que é tudo sobre o carro, que Alonso e Hamilton bateriam Vettel se eles tivessem um carro comparado igual ao da Red Bull.

A verdade é que, por agora, é impossível saber. O mundo pode nunca descobrir o quão de verdade existe nesse ponto, mas por agora o que é relevante é que Vettel está sem dúvida gravando o seu próprio lugar de completo mérito no panteão da Fórmula 1.

Ele ganhou 38 corridas nesses curtos 6 anos e meio de carreira, todos menos um deles com a Red Bull desde 2009, o ano que eles começaram a dominar o esporte.

[...]

"Eu disse isso no rádio", Vettel acresecentou. "O espírito é fantástico. Todo mundo está tão feliz de vir pra cima, dar tudo que ele tem e eu penso - Se existe algum - Que é um segredo".

"Sim, nós temos um carro fenomenal, sim, o carro foi sobretudo muito, muito confiável, mas eu acho que é o pensamento que nós temos que continuar, realmente tentando dar a ele tudo o que nós temos, não perder um único passo"

[...]


"Quando você percebe o que você fez", ele disse, "Isso faz você muito orgulhoso naquele momento e eu acho que é muito difícil para todos nós de perceber o que isso atualmente significa".

"As pessoas olham para trás e eles conversam sobre certos pilotos e um dia as pessoas poderão olhar para trás e conversarem sobre o nosso tempo e o que nós fizemos como um time".

Disso, Vettel pode estar absolutamente certo.



Amei essa reportagem *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que Vettel está pressentindo que o tempo da Red Bull está acabando? E vocês? O que acham? Bjs!



RETIRADO DO SITE BBC SPORTS: http://www.bbc.com/sport/0/formula1/24982461


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)



Num me olha assim pra mim não, viu Tettel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



sábado, 15 de fevereiro de 2014

KIMI RAIKKONEN FOI PEGO FUMANDO CIGARRO!

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? Eu estava a procura de notícias "interessantes" para postar no blog, mas com sempre no começo da temporada, tem nada que preste kkkkkkkkkkkkkkkk. Então fui ver se tinha notícias do KIMI RAIKKONEN. E eu descobri isso: KIMI FUMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Mas o pior nem é isso, é saber que ele está namorando! Desde quando? Eu nem sabia! Ou eu estou em Marte ou na Lua? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A questão é que Kimi foi visto fumando com a sua namorada e está sendo criticado pela imprensa finlandesa.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!



Leave me alone - Kimi é conhecido por se nada convencional fora das pistas; e é isso que fez ele conquistar fãs



REPORTAGEM

KIMI RAIKKONEN PEGO FUMANDO COM A SUA NAMORADA



Kimi Raikkonen foi pego fumando com a sua namorada por um jornal finlandês, uma nova "brincadeira" do piloto da Ferrari.

Kimi Raikkonen foi pego fumando com a sua namorada, Minttu. Parece que o finlandês volta aos velhos tempos ( se é que alguma vez as deixou de lado) e foi caçado pela imprensa de seu país fumando um cigarro com a sua noiva, com que leva alguns meses depois de anunciar o seu divórcio no ano passado.


Nessa época em que os pilotos se converteram em super atletas ( Jenson Button pratica o triatlo, Fernando Alonso também presume de uma espetacular forma física e outros com o compatriota de Kimi, o finlandês Valtteri Bottas, são autênticos feras ), Raikkonen segue levando muito ao seu estilo e, longe dos circuitos e fábrica, não há dúvida em dar-se algum capricho, que, embora este não é proibido, tampouco ajuda na imagem pública do piloto.

Já distante fica os tempos em que James Hunt, ídolo de Kimi, passeava pela rua dos boxes com um cigarrinho na mão. Hoje em dia, que os pilotos fumem em sua vida privada não é bem visto por passatempo, embora vindo de Kimi, parece que quase ninguém se surpreende já a essas alturas.

Fonte: WorldCarFans


Vou mostrar a tal foto:

LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Eu fiquei surpreendida pelo fato DELE JÁ TER UMA NOVA NAMORADA (que eu nem sabia) e não pelo fato dele fumar, porque disso eu já sabia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



E vocês? Se surpreenderam de ver o Kimi fumando? Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Toda vez que eu olho essa foto,só é eu que acha que o Kimi tá a cara do Van Damme? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk








domingo, 9 de fevereiro de 2014

FIRE 'N ICE - COMO SERÁ A RELAÇÃO DE RAIKKONEN E ALONSO NA FERRARI?

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM? Em meio a tantas mudanças na temporada desse ano, muitas pessoas (inclusive eu kkk) estão curiosas para saber no que vai dar a parceria de FERNANDO ALONSO E KIMI RAIKKONEN na Ferrari. Uns dizem que vai ser normal, outros já falam que o negócio vai pegar fogo. Será?

Por isso, vamos comentar sobre algumas declarações dos envolvidos no "caso" dessa dupla que é FIRE 'N ICE (pode significar duas coisas: Fogo e gelo ou fogo no gelo, mas vamos pensar na primeira hipótese kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Agora começa o nosso DESCONEXÃO SEM REPÓRTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Raikkonen e Alonso na foto oficial da Ferrari em 2014


COMO A BAGAÇA COMEÇOU

Não se sabe ao certo se a Ferrari já estava com o nome do Kimi na cabeça para correr pela equipe em 2014. Sempre saia boatos de que Kimi iria para a Red Bull no lugar do Webber, na McLaren no lugar de Perez, que estava numa temporada não muito boa ou ficaria na Lotus mesmo, mas não falava nada de Ferrari.. O nome mais forte naquela época era do alemão Nico Hulkenberg, que numa sacanagem foi dispensado pela Ferrari via mensagem SMS. Isso mesmo que vocês leram kkkkkkkkkkkk.

Então veio a polêmica do GP da Hungria. Alonso falando "diretamente" via indiretamente disse que o carro estava ruim, que quando comprassem novas peças pro carro o seu carro iria melhorar e perguntado no Twitter o que ele queria de presente de aniversário ( o GP húngaro foi um dia antes do seu níver), disse que queria "aquele carro mais rápido 1 segundo" ou seja, o carro de Sebastian Vettel. Isso deixou os funcionários da Ferrari magoados e irritados, a ponto da própria escuderia criticar Alonso!

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou para Alonso um monte e se instalou o caos em Maranello. Alonso disse que foi mal-interpretado ( pode até ser, mas vindo de Alonso a gente duvida, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e que o problema foi resolvido. Porém outro problema começava para o espanhol: os boatos de que KIMI RAIKKONEN ESTARIA NEGOCIANDO COM A FERRARI.

Se isso deixou Alonso doido eu não sei, mas ele irritou a Ferrari novamente no GP da Itália. Nos treinos oficiais, Vettel estava voando e Alonso precisava pegar o vácuo do carro do Massa pra ganhar alguns décimos, porém Massa aproveitou e pegou o vácuo do carro de Webber e abriu um pouco de espaço, deixando o espanhol doido da vida. Eu não me lembro muito bem o que ele disse, mas ele chamou os mecânicos e engenheiros de "Gênios" ( alguns afirmam que foi "idiota", há controversas), visivelmente irritado.

Nesse GP, Montizemolo tinha falado a Felipe que ele dependia dessa corrida para ser renovado o seu contrato ou não. Graças a Deus não foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e aí Alonso viu a sua batata assando. Então a Ferrari finalmente abriu o jogo: TINHAM CONTRATADO KIMI RAIKKONEN PARA SER PILOTO DA FERRARI EM 2014. Agora eu lhe pergunto: Foi uma resposta a Alonso?

Todo mundo sabe do barraco que foi quando Alonso foi companheiro do Hamilton e o inglês estava batendo ele. Ele ficou possesso. E se Kimi tiver melhor desempenho que ele em 2014? Ele morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vários sites afirmaram que a Ferrari quis mostrar a Alonso que não só tinha ele de piloto na face da Terra. Alonso teria não gostado da contratação e ficou, com a perdão da palavra, puto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então surgiu os boatos de Alonso na Red Bull ou senão que ele iria para a McLaren kkkkkkkkkkk.



Mas não foi isso que ele afirmou à imprensa....................

Alonso disse que ia ficar na Ferrari e que FOI ELE QUE DEU O NOME DE RAIKKONEN PARA FERRARI. Afirmou que ele está tendo uma boa relação com o Kimi, mas que ele vai sentir falta do Massa porque o Massa é mais próximo do que o Kimi. Lol kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Já Kimi disse que não vai fazer jogo de equipe e que eles vão correr como sempre correram e que vão lutar na pista.

O que vai dar essa dupla Gelo/Fogo, hein? Apesar de não ter simpatia com o Alonso, eu acho que o danado leva vantagem, infelizmente,  kkkkkkkkkkkkkkkkkk.




E vocês, o que acham? Se souberem de algo a respeito dessa relação ou dos bastidores da contratação do Kimi, me falem! Bjs!




Uhu, ela torce pra mim ( hã hã, torço não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


KAMUI KOBAYASHI: " EU TENHO MUITO ORGULHO DOS MEUS FÃS"

TODA VEZ que olho pra história de KAMUI KOBAYASHI na Fórmula 1, eu acredito que ainda o ser humano possa ter salvação. Sem dinheiro para correr na Fórmula 1, Kobayashi criou um site chamado KAMUI SUPPORT, que era uma "vaquinha" para os fãs doarem dinheiro para ele conseguir uma vaga na Fórmula 1. Ano passado ele não conseguiu, mas nesse sim.

Com 1,2 milhões, Kamui conseguiu ir à Caterham e vai CORRER DE GRAÇA, enquanto Hamilton e Alonso ganham mais de 50 milhões para fazer isso. Isso mostra que ainda há amor pela Fórmula 1.

E pegando o ritmo dessa bela história de Kamui, de seus fãs e da pequenina Caterham do mito GIEDO VAN DER GARDE KKKKKKKKKKKKK, o site oficial da Fórmula 1 entrevistou o japonês acrobata sobre o assunto e claro que O FANTÁSTICO CRICO DA FÓRMULA 1 irá trazer a entrevista traduzida agora!



ENTREVISTA

KAMUI KOBAYASHI PERGUNTAS E RESPOSTAS: É BOM ESTAR DE VOLTA


Depois de ser dispensado pela Sauber no fim de 2012, o fã favorito Kamui Kobayashi passou um ano longe, correndo com carros de esporte com a Ferrari. Agora, graças a uma não pequena parte da generosidade financeira de seus fãs leais, ele está de volta ao grid com a Caterham. Com certeza, as mudanças das regras de 2014 significam que nesse ano os carros serão um mundo a parte das máquinas de Fórmula 1 que ele dirigiu da última vez. Então qual é o veredito de Kobayashi depois do primeiro teste da pré-temporada? Nós conversamos com o piloto japonês em Jerez para descobrir...............


Repórter: Kamui, como é estar de volta?


Kobayashi: É obviamente, realmente bom. Meu plano era sempre retornar à Fórmula 1 e eu estou tão contente que eu estou de volta, contente por mim, por meus fãs e todo mundo que ama a Fórmula 1. Eu também estou muito contente que é com a Caterham. Existe muitas diferenças entre eles e os meus times anteriores, mas eles querer ter muito sucesso, eles são como eu nisso, eles querer lutar e eu vi isso a primeira vez que eu fui para a fábrica.


Repórter: Você pode nos falar como isso tudo aconteceu?


Kobayashi: Começou com umas poucas conversas com o time no fim de 2013, e então eu fui à Leafield e encontrei ( o chefe de equipe ) Cyril (Abiteboul) e um pouco dos caras trabalhando no simulador. Eu também vi um pouco dos caras da ex-Toyota com quem eu trabalhei, então existia muitas pessoas que eu conhecia e isso adicionado ao bom sentimento que eu tinha da minha visita lá. Então eu conheci ( O chefe da Caterham) Tony (Fernandes) e nós muito rapidamente descobrimos que nós dividíamos o mesmo espírito. Ele é um cara com grandes sonhos e ele nunca para de trabalhar para fazê-los se tornarem verdade - Ele viu que eu estava feliz por pilotar para o time de graça, e poderia trazer o dinheiro dos meus fãs incríveis que doaram para o KAMUI SUPPORT, e foi de lá muito rápido.


Repórter: Um ano longe da competição da Fórmula 1: O que isso vai significar em termos de performances? Quanto tempo você e o time terão para ter você de volta dentro do modo de correr? 


Kobayashi:  Realmente não muito tempo completamente. Eu estava ainda correndo ano passado, não na Fórmula 1, mas eu estava treinando arduamente, então eu estou fisicamente e mentalmente tão preparado quanto eu posso estar para voltar à Fórmula 1.  Existe também as novas regras este ano, então todo mundo está tendo que se adaptar. Talvez vai ser mesmo um pouco mais fácil para mim, como eu não tenho que mudar de um carro que eu estava pilotando um par de meses atrás para essas novas marcas de carros - Seja o que for, eu estou preparado.


Repórter: Você treinou durante todo 2013 puramente na esperança de uma volta? Embora por muito do tempo não parecia como isso poderia acontecer ..........


Kobayashi: Sim, como eu disse, eu ainda estava correndo, então os meus níveis de condição física estavam altas - Então eu estou preparado.


Repórter: A Caterham está colocando muita fé em você e deve muito acreditar em você: Eles eram últimos nas classificações na última temporada e desesperadamente precisavam pelo menos de um bom resultado - E que é o que eles esperam que você vai conseguir. Você está consciente disso?


Kobayashi: Com certeza. Eu sei exatamente o que eu vou fazer, e, entre muitas outras boas qualidades, o time é muito honesto. Eles foram claros comigo sobre de onde nós estamos começando e eu quero ajudar eles a ir para frente. Existe um ponto importante aqui também - Eles não são o mesmo time que eles eram quando eu pilotei em 2012. Eles tem uma boa facilidade e gastou muito dinheiro no que eles precisam para ter em ordem de competir, então eu acho que eles podem conseguir.


Repórter: Você será companheiro de equipe de um estreante de novo. Depois de Sergio Perez na Sauber, dessa vez é Marcus Ericsson. Como você planeja atuar em sua parte com o "Top dog" dessa vez?


Kobayashi: Eu irei ajudar de qualquer maneira que eu puder, mas eu acho que o Marcus está preparado pelo o quê está a frente. Sim, eu posso ajudar a guiar o time com a minha experiência e o que eu sei, mas nós somos um time e nós todos vamos ajudar uns aos outros.


Repórter: Você está pulando dentro de uma Fórmula 1 muito diferente da que você deixou em 2012. É melhor ou pior?


Kobayashi: É diferente, com certeza, mas é ainda Fórmula 1, é ainda aonde que quero estar! Realmente embora é muito cedo para dizer muito sobre os carros e o quão diferente eles são. Nós não tivemos a chance de realmente impulsionar ainda, mas quando nós fizemos isso, eu acho que será bom - Todos os pilotos como força, e, mesmo com os problemas que a Renault teve na Espanha, existirá força para vir!


[...]

Repórter: Você escolheu uma maneira única de financiar a sua pilotagem em 2013 - financiamento público em efeito. Você pode nos falar sobre essa experiência? Poderia ser isso um modelo para jovens pilotos tentando entrar dentro da Fórmula 1?


Kobayashi: Eu estão tão orgulhoso dos meus fãs e realmente contente que eu posso colocar o meu logo de KAMUI SUPPORT no meu carro de corrida - É sobre o apoio da cabeça. Eu estava realmente tão "sobrecarregado" pelo amonte de amor e suporte que eu tive e sendo hábil de reembolsar isso por voltar à Fórmula 1, é um grande sentimento. Eu tive muitas boas mensagens de pessoas sobre retornar e eu realmente não posso esperar para chegar em Suzuka e ver as arquibancadas cheias de verde - Será incrível! Pode isso ser um modelo para os outros pilotos? Talvez. Isso funcionou pra mim, então por que não?



PARABÉNS AO KODA E AOS SEUS FÃS! Koba me conquistou desde o dia que ele não conseguia botar o volante de volta no carro da Toyota, eu zooei ele kkkkkkkkkkkkk, mas quem diria que o japa era um dos melhores do grid? ( Aliado de que eu gosto de japonês e da cultura japonesa ............. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


E aí? gostaram da entrevista do Koba-Koba? Bjs!!!!!!!!!!


RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/1/15457.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)



êita, o Kamui tá chique nessa foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



sábado, 8 de fevereiro de 2014

KEVIN MAGNUSSEN: "EU ESTOU DETERMINADO A JUSTIFICAR A FÉ DA MCLAREN"

Olá pessoal! Tudo bem? Estou aqui para falar de um dos destaques do teste de Jerez desse ano: KEVIN MAGNUSSEN. O dinamarquês de 21 anos mostrou que pode ser um dos candidatos ao título desse ano e não foi só eu que achou isso............

O site oficial da Fórmula 1 também achou o mesmo! E como o guri se destacou, trataram logo de fazer uma entrevista com ele! Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as melhores partes dessa entrevista para vocês!!!!!!!!!!!!!!!!




ENTREVISTA

KEVIN MAGNUSSEN PERGUNTAS E RESPOSTAS: EU ESTOU DETERMINADO A JUSTIFICAR A FÉ DA MCLAREN


Apesar de ser um membro do programa de jovens pilotos da McLaren, foi ainda algo de surpresa quando o dinamarquês estreante Kevin Magnussen foi nomeado como o companheiro de equipe de Jenson Button pela temporada de 2014.

Mas julgando pela sua folha de tempo no topo na última semana de teste da pré-temporada na Espanha, o dinamarquês de 21 anos está mais do que preparado para entrar para a Fórmula 1 e está determinado a fazer o maior de sua grande oportunidade...........


Repórter: Kevin, o que passa pela sua mente quando você considera que a temporada começa em menos do que 6 semanas? Pânico, excitação ou um estado de mente "fresca"?


Magnussen: É sobre focar em que é possível e o que é alcançável. Não precisa existir pânico; Não, eu só preciso continuar fazendo progresso com o time e o carro, usar o meu tempo produtivamente e ter certeza que eu eu chegarei em Melbourne sentindo  preparado o tanto quanto possível ser. Naturalmente, você pode nunca ser tão bem preparado - Sempre existe algo a mais que você pode fazer - Mas, em algum ponto, você precisa parar de praticar e começar a correr. Uma das coisas que Jenson (Button) me disse é que ele nunca para de aprender. Ele pilotou quase 250 grandes prêmios, então é muita inspiração escutar ele dizer isso. Eu posso definitivamente aprender do Jenson e, como ele, eu espero continuar aprendendo.


Repórter: Você poderia por favor nos falar sobre a sua preparação da pré-temporada? Quando Sergio Perez foi anunciado como um piloto da McLaren em 2012, Martin Whitmarsh disse que no primeiro teste em 2013 ele seria um piloto diferente e com boa condição física. É o mesmo no seu caso?


Magnussen: Bem, eu posso apenas falar por mim mesmo e eu estou firmemente desenvolvendo a minha condição física para a primeira corrida. Eu vivo em Woking, então eu estou no MTC ( Centro Técnico da McLaren) todo dia que é possível. Eu uso o ginásio da MTC o tão frequente quanto eu posso, trabalhando com o meu preparador físico Antti Vierula e eu piloto o simulador da MTC tão frequente quanto eu posso também. Eu estou levando isso muito seriamente. A melhor maneira de ficar na corrida bem preparado é ficar muito tempo no cockpit tanto quanto possível e eu estou, portanto, feliz de ter sido hábil de fazer bastante voltas no teste de Jerez semana passada. Um dos principais interesses é não treinar excessivamente, no entanto. Você precisa de tempo para descansar o seu corpo e a sua mente, senão você pode trabalhar demais um pouco as coisas. Boa forma é vital, com certeza e eu diria que eu estou muito preparado fisicamente, mas a mente é tão importante.


Repórter: Foi dado a você uma chance de uma em 1 milhão. Você ainda está se perguntando como foi isso? Uma vez no outono passado apareceu existir uma chance significativa que você fosse para um time de Fórmula 1 mais abaixo do grid - E então de repente você foi anunciado como companheiro de equipe do Jenson Button na McLaren para 2014. Você pode nos dizer mais sobre como isso veio?


Magnussen: Eu sou incrivelmente grato pela oportunidade que foi me dado, no entanto,  de um jeito ainda não caiu realmente (a ficha). Quando eu entrei dentro do carro pela primeira vez em Jerez na última quinta, de fato, ainda senti um pouco estranho. Mas eu sou um firme crente que não existe garantias nesse mundo, então eu estou agora focando no trabalho que eu preciso fazer para justificar o privilégio de ser um piloto de Fórmula 1. Eu certamente não levo nada por reconhecido - Eu sei que todo o trabalho que eu fiz nas Fórmulas Juniors foi apenas suficiente para mim conseguir a porta da Fórmula 1 - E agora eu estou tendo que começar tudo de novo para provar que eu mereço a oportunidade de ficar aqui. Nas últimas poucas semanas e nas próximas poucas semanas também, trabalhando perto com todos os caras da McLaren que me deram essa oportunidade, eu estou determinado de justificar a fé que eles colocaram em mim.


Repórter: A McLaren teve uma temporada 2013 muito ruim, mas está claro que o time está determinado a saltar de volta. Você está realmente preparado para ser um marcador de pontos regular ou você acha que você precisará de tempo para se adaptar?


Magnussen: Okay, eu sou um novato, mas eu não vou focar muito em preocupar sobre o que eu não posso controlar. Além do quê, mesmo para os pilotos mais experientes, existe sempre outra volta que você pode fazer (a mais) para sentir mais preparado. Então o meu alvo é trabalhar arduamente, ficar comigo mesmo confortável com o carro - Confortável o suficiente que eu possa realmente impulsionar e se apoiar - E então levá-lo de lá. Do mesmo jeito, eu tenho total fé nos mecânicos e engenheiros da McLaren e está claro que eles estão oferecendo a mim a orientação certa e assistência. Eles são todos grandes garotos. Por fim, eu não acho que alguém pode prever com muita confidência o que vai acontecer nas corridas de abertura, se você é um super campeão mundial como Jenson ou um rookie como eu.


Repórter: Você mencionou Jenson. Ele é agora o piloto mais experiente no grid da Fórmula 1 - Ele levou você para debaixo das asas dele?


Magnussen: Nós não passamos muito desse tempo juntos durante o inverno, mas essa é a hora do ano quando nós estamos realmente começando a trabalhar juntos e perto. Obviamente, nós estivemos perto no MTC no dia em que o carro foi lançado, dando entrevistas e fazendo fotos para o Website da McLaren e assim por diante, e nós passamos o tempo juntos na última semana no teste em Jerez, aonde nós fizemos muito trabalho com nossos engenheiros para dar a eles a experiência melhor possível sobre o carro. Os engenheiros realmente tiram proveito de ter duas fontes de informações de pilotos. Os comentários de Jenson são sempre muito expressivos, realmente ricos e foi bom ter ele do outro lado da mesa, dando aos engenheiros realmente informações profundas. Jenson é um cara fantástico, um grande piloto e um verdadeiro embaixador para a McLaren e para a Fórmula 1. Eu realmente estou olhando para frente para trabalhar do lado dele em 2014.


Repórter: Você tem algum papel que é um modelo que você quer emular?


Magnussen: Realmente não. Eu sou inspirado pelas lendas do nosso esporte, obviamente - É sempre uma emoção caminhar no passado para a linha de campeões mundiais vencendo com carros de Fórmula 1 da McLaren, carros pilotados por brilhantes pilotos como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen, mais Lewis Hamiton e Jenson com certeza - Mas esses são meus primeiros passos na Fórmula 1 e eu só quero ter certeza que eu vou fazer um bom trabalho para o time. Tendo dito isso, a McLaren sempre foi o meu time dos sonhos, mesmo quando eu era uma pequena criança. Então, só sendo uma parte da McLaren é uma inspiração por si mesma e como eu disse ainda não caiu realmente (a ficha).

[...]


Repórter: Você optou pelo 20 como o seu número de piloto permanente - Existe alguma história conectada para isso?


Magnussen: Bem, 20 é o número que eu corri quando eu estava no kart e é também o número que eu corri ano passado quando eu ganhei o World series pelo campeonato Renault 3.5. Então ele me seguiu e me trouxe algum sucesso, então parece fazer senso carregar ele dentro da Fórmula 1. Eu acho que Jenson escolheu 22 pela mesma razão - Ele correu com aquele número quando ele ganhou o campeonato mundial de Fórmula 1 em 2009. Eu gosto da ideia de números fixos de pilotos, mas talvez seria bom se eles pudessem ser um pouco maiores e claros, mas obviamente isso não é a minha decisão.

[...]



EU GOSTEI DO KEVIN. Pelo menos nessa entrevista ele mostrou que tem os pés bastante no chão e quer aprender sempre mais e mais e que está disposto a devolver à McLaren com resultados a oportunidade que eles deram a ele.

E vocês? Gostaram do Kevin? Tomare que ele seje igual o Hamilton em performance, porque no primeiro ano de Lewis na Fórmula 1 o quanto de cagada ele fez foi em proporções catastróficas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!


RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/2/15463.html


TRADUÇÃO: BRUNA (eu! kkkkkkkkkkkkkkk)


Até que o Kevin era bonitinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥



TUDO SOBRE OS TESTES EM JEREZ DE LA FRONTERA!!

OLHA EU AQUI DE NOVO! KKKKKKKKK. Como sempre, eu escrevo 1 ano depois dos acontecimentos kkkkkkkkkkk, mas hoje eu resolvi fazer o meu "resumão" sobre tudo o que rolou nos três ou quatro dias (ah, sei lá kkkkkkkk) de testes da pré-temporada de 2014.

Uma coisa é certa: NIKI LAUDA NÃO ESTAVA BRINCANDO QUANDO DISSE QUE A MERCEDES JÁ ESTAVA PREPARANDO O CARRO DE 2014 DESDE O GP DA BÉLGICA DO ANO PASSADO. A Mercedes deu um banho na concorrência, que ainda sofria para acertar alguns ajustes e ela com Nico Rosberg fazendo simulação de corrida! Teve Felipe Massa fazendo o melhor tempo da sessão! A McLaren com um carro muito forte e Kevin Magnussen, o piloto dinamarquês chamado de "novo Hamilton", dando show! E teve a soberana Red Bull pagando mico e talvez numa "crise" com os motores Renault. Teve Kimi pilotando pela Ferrari......

Então chega de papo e vamos lá!!!!!!!


UM MONTE DE MUDANÇA NO REGULAMENTO

Graças a Sebastian Vettel, a Fórmula 1 perdeu cerca de 50 milhões de espectadores. Tettel, seu mal kkkkkkkkkkk. Por isso, Titio Bernie e companhia resolveram radicalizar a bagaça e fez uma coisa doida: Na última corrida da temporada, que será em Abu Dhabi, os pontos SERÃO DOBRADOS. Ou seja: Se a vitória vale 25 pontos, ela vai valer 50; quem chegar em segundo ganha 18 e vai passar a 36 e daí por diante. Muitos pilotos estão revoltados com essa maluquice, principalmente Vettel, que disse que a Fórmula 1 "vai pra beira do abismo" ( eu acho que já caiu há muito tempo, mas tudo bem kkkkkkkkkkkkkkk).

Outra mudança são os motores. O Último ronco do motor V8 foi escutado em Interlagos no ano passado. Para esse ano, vão usar motores de 1.6 litros e turbo. Eles não são barulhentos igual ao V8 e isso deixou o titio Bernie possesso e falou um monte e o facão Niki Lauda  CHAMOU ELE DE LOUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Agora o piloto perde pontos na carteira, a chamada "Super Licença". Vai ter troféu pra quem tiver mais poles no ano. E o GP do Bahrein vai ser de noite! Uhu!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk.


Graças a esse homem da direita, a Fórmula 1 mudou radicalmente. Se ele vencer esse ano o povo pira kkkkkkkkkkkkkk


OS TESTES EM JEREZ

O primeiro dia de testes em Jerez foi caótico. Carros quebrando, motores fundindo, carros no meio da pista, bandeira vermelha toda hora e os carros instáveis. Mas vale destacar que KIMI RAIKKONEN, agora de volta ao cavalinho rampante, fez o melhor tempo do primeiro dia de testes em Jerez, para a alegria dos Tifosi. 

Bônus: A Ferrari queria manter Kimi ocupado até os inícios dos testes em Jerez. Seria medo dele encher o caneco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hamilton vinha andando bem com a Mercedes, mas assim como no ano passado, deu uma bela batida com a flecha prateada e ficou sentindo dores nos pés, mas nada grave. A Red Bull nem saiu direito dos boxes e quando saiu, teve problemas e Vettel nem pôde sentir o carro direito. Porém a McLaren nem tirar o carro da garagem conseguiu. Isso já começou a soar como um sinal vermelho à equipe inglesa, que fez um ano deprimente em 2013.

Derreteu o gelo - Kimi Raikkonen fez o melhor tempo do dia na sua volta à Ferrari

O segundo dia foi maravilhoso para a MCLAREN. Se ela nem saiu no dia anterior, valeu a pena não ter saído das garagens. Com Jenson Button a bordo da McLaren toda prateada, ele fez a volta mais rápida do dia. No dia seguinte, foi a vez do estreante KEVIN MAGNUSSEN andar pela primeira vez com o carro. E ele mostrou para quê veio: FEZ A VOLTA MAIS RÁPIDA DE TODA A SEMANA! Gerando bastante expectativas sobre a sua estreia na Austrália este ano. Mas mal o guri de 21 anos chegou à Fórmula 1 e já causou polêmica. Ao citar os carros que já foram sucedidos com o seu número escolhido para este ano, o 20, ele citou uma Ferrari e falou no Twitter "Desculpa Mclaren, mas vocês tem que concordar que essa Ferrari é realmente bonita". A McLaren entrou na "onda" e disse: "Os pilotos da McLaren são permitidos a achar Ferraris antigas bonitas, mas não as novas!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. LOL mau chegou e já arrumou problema com o time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Look Out Helter Skelter! Tome cuidado com confusão, Kevin! Mas em compensação, fez o melhor tempo de todos os  testes em Jerez.


Mas quem sofreu de novo foi a Red Bull. Vettel deu apenas 8 voltas com o RB10, que logo voltou aos boxes com o motor Renault estourado. Isso acendeu o sinal vermelho para a Red Bull, que não conseguiu se entender com o motor Renault. Revoltado ou sei lá o que kkkkkkkkkkk, Vettel foi embora pra casa mais cedo, com certeza pra ficar com a filhinha que tinha nascido em 12 de janeiro ( podia ser um menininho né, mas tudo bem, o importante é ter saúde,né kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Mas aguardem que vem coisa pior por aí kkkkkk.

Já que a "Bebê" Red Bull está choroninha, ele resolveu ver a sua outra bebê lá na Suécia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


No terceiro dia de treinos, já citei acima da performance de Kevin Magnussen, mas finalmente FELIPE MASSA GUIOU O CARRO DA WILLIAMS! E ele fez o quarto tempo! Ele andou muito forte com o carro que tem motor Mercedes (McLaren, Williams e Mercedes são de motor Mercedes, não a Mercedes tem motor Ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e isso pode ser um bom sinal tanto para ele quanto para a Williams. E mais, no quarto e último dia de treinos, ele fez a volta mais rápida do dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ISSO AÍ, MASSA! Ele está muito feliz lá e disse que a Williams está disposta a voltar à elite. Tomara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, e o carro da Williams se for aquele azul mesmo vai ser bonitão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


O carro é bonito, mas esse bico, aff...........................


Já a Red Bull passou vergonha, raiva e crise na quinta e sexta-feira. Quando Daniel Ricciardo finalmente foi testar o carro pela primeira vez, nem da garagem ele saiu. Sexta, ele saiu dos boxes, deu 7 voltas, eu disse 7 VOLTAS E O MOTOR FOI PARA OS ARES. Eh motor Renault! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso foi a gota d'água. Christian Horner, Adrian Newey e companhia foram para a sede da RBR na Áustria para resolver os problemas até o teste no Bahrein. Uma "crise" se instalou na Red Bull e o dono da escuderia soltou os cachorros pra cima da Renault por causa dos motores e a Renault pediu desculpas................. isso aí é tudo golpe de marketing kkkkkkkkkkkk, não se animem não, Vettel vai arrebentar no Bahrein. Ou não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bônus: Falando em Ricciardo, a Red Bull proibiu o australiano de surfar por medo de tubarão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Riciardo não pôde mais surfar por causa do tubarão, então foi montar o touro e caiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LÔLÔ TAMBÉM FOI COM A SUA FERRARI PARA A PISTA! E adivinhem? O carro deu pane no meio da pista e ele abandonou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas depois ele andou bem em Jerez. Alonso foi o primeiro a dizer que os carros da Fórmula 1 são feios ( até que enfim alguém disse a verdade, né? kkkkk).

Bônus: a namorada do Alonso, Dasha, estava pedindo emprego pelo Twitter kkkkkkkkkkkk e Alonso está proibido de citar a Ferrari no Twitter. 

"Pelo amor de Deus, a Ferrari ruim de novo?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas de tudo, tudo, teve um nome em destaque: NICO ROSBERG. Ele que soltou as cachorras pra cima de Vettel e Perez no ano passado, Rosberg fez simulação de corrida com a Mercedes e surpreendeu com a constância da Mercedes. Hamilton também, mas não fez o que Rosberg fez: Ele deu 91 voltas na pista e mostrou que Lauda estava certo: A Mercedes vinha com tudo para 2014. Será esse o fim da hegemonia da Red Bull na Fórmula 1?

Hamilton andou bem, mas bateu forte em um dos treinos



Rosberg mostrou pra quê a Mercedes veio nesse ano



É "só" isso! Vamos ver o que essa temporada nos reserva! Bjs!!!!!!!!!!!!


Tô passado com a minha performance! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk













ENTREVISTA EXCLUSIVA DE FELIPE MASSA PARA O SITE DA FÓRMULA 1!!!!!

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? Estou aqui para tentar voltar com tudo ( tô com um preguiça colossal de escrever, de editar, de traduzir, de pensar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mas tudo bem. Ano passado no meu primeiro post do blog falei de Massa. Isso em fevereiro. E no nosso primeiro post de fevereiro de 2014 vou falar do Massa de novo! 

Em uma entrevista exclusiva ao site oficial da Fórmula 1, Felipe Massa fala da mudança da Ferrari para a Williams, disse estar feliz de estar no time inglês e que ele foi pra lá porque sabia que a Williams queria voltar a ser "cachorro grande" e que ele queria ajudá-la a fazer isso.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao site da Fórmula 1 traduzida agora! ( Que saudade de dizer isso kkkkkkkkkkkkkkk)


Felipe Massa e Frank Williams - Será que a parceria vai render?


ENTREVISTA

ENTREVISTA EXCLUSIVA - FELIPE MASSA SOBRE A VIDA NA WILLIAMS


Tendo passado as últimas oito temporadas vestindo o vermelho da Ferrari, foi um pouco estranho ver Felipe Massa vestindo o azul da nova equipe Williams no teste da pré-temporada. Mas, enquanto o brasileiro de 32 anos nos diz nessa entrevista exclusiva, ele está apreciando a sua mudança de Maranello para Grove e não vê razão porque ele não pode ajudar os campeões de 9 mundiais de construtores a voltar para a ponta afiada do grid..............


Pergunta: Felipe, depois de tantos anos na Ferrari, como é a transição para o ambiente completamente novo que é o time da Williams?

Massa: Ha, com certeza é uma grande mudança. O jeito de "ser" é muito diferente. As pessoas britânicas são muito diferentes comparadas com os italianos. Embora você tenha nacionalidades diferentes na Ferrari, os jeitos que as coisas são feitas é genuinamente italiana - Muito latino, muito emocional (Risos). Você nunca verá um italiano conversar sem usar as suas mãos, enquanto que os britânicos são muito precisos e corretos em tudo. Eu estou muito feliz por essa mudança, como do jeito que a Williams está me abraçando, é muito bom. Eu acho que eu escolhi a hora certa para isso, como nós estamos nos dirigindo a uma nova área na Fórmula 1 e que sempre vai bem com uma mudança pessoal.


Pergunta: Que tal Maranello versus Grove?

Massa: De novo, existe uma grande diferença. Ambas as fábricas são muito no meio do nada e as cidades muito em volta da sede do time. Mas então com certeza em Maranello você tem todos os restaurantes e loja de cafés que adiciona para a qualidade de vida. E eu tenho que ser honesto, eu não conheço Grove um tanto bem agora.


Pergunta: Você pode anexar alguns atributos para a Ferrari e Williams?


Massa: Ferrari: Emocional. Williams: Força. Um pequeno problema na Ferrari é um grande problema; na Williams continua no seu tamanho. O jeito de aceitar problemas é diferente com pessoas inglesas.


Pergunta: Você veio de um time com uma gloriosa história e se juntou a um time com um glorioso passado, mas com um presente difícil. Quais são as suas expectativas?


Massa: A Williams tem tudo dentro do time para voltar. Eles tem uma fábrica sofisticada, eles tem o melhor túnel de vento, eles tem pessoas muito boas - Eles tem tudo para ser sucedidos de novo e que é o fator chave número 1. A segunda é fazê-lo funcionar. Você tem todos os ingredientes certos - Agora asse o bolo! O time está pronto. Não é o suficiente trazer um novo piloto e esperar que isso irá mudar a situação - Isso é um esforço que todos devem estar dispostos para fazer juntos. A Williams aumentou os funcionários deles com um número de excelentes novas pessoas para todos os departamentos e que é muito importante se você quer voltar para o caminho do sucesso.


Pergunta: Você [...] quer impulsionar um time "doente" de volta à glória?


Massa: Com certeza. Eu farei tudo que eu puder para ajudar o time a ser competitivo de novo, porque é também o que eu quero. A melhor coisa que pode acontecer para mim bem agora é ajudar a fazer o time ser competitivo de novo.


Pergunta: É seu valor principal para a Williams que você saiba como um time com sucesso trabalha?


Massa: Sim, mas não apenas eu.


Pergunta: E você irá revelar todos os segredos do sucesso da Ferrari?


Massa: Eu vou falar tudo que eu sei!


Pergunta: Você foi campeão por questão de segundos em 2008 e estava perseguindo aquele sucesso desde então. Você abandonou a ideia de nunca ganhar o título por se juntar à Williams?


Massa: Nunca. Quando eu fazer isso, eu irei parar de ser da Fórmula 1. Quando você desiste da sua fome por sucesso, você não está correndo completamente de coração mais. Só por estar lá, este não é o meu estilo. Eu quero ganhar corridas de novo. E a Williams quer o mesmo e que é aonde as nossas linhas se encontram - A Williams está sentindo falta de vitórias e eu estou sentindo faltas de vitórias, então isso seria uma boa base para se começar.


Pergunta: Você foi o companheiro de equipe de 2 pilotos dominantes - Michael Schumacher e Fernando Alonso. Agora, com a sua experiência, você está efetivamente no papel de "top dog" (um dos grandes). Como você está indo sobre essa nova experiência ?


Massa: Eu estou preparado pra isso, preparado para ser um tipo de líder na equipe. Eu acho que o Valtteri (Bottas) e eu podemos fazer um bom trabalho juntos. Ele é jovem e muito talentoso, mesmo se ele não tiver o carro certo para mostrar mais em seu ano de estreia. Juntos, nós podemos fazer muito de positivos pelo time.


Pergunta: Você pode nos falar além do seu inverno, da sua partida de Maranello para este primeiro teste em Jerez?


Massa: Eu estive muitas, muitas vezes na fábrica da Williams: Para conhecer os engenheiros, para ver como eles trabalhavam, o que são os procedimentos deles - Criando humanos mais próximos. Eu comecei a trazer a minha experiência para o novo carro - Da qual eu conhecia da Ferrari sobre as novas regras.


Pergunta: Esta temporada você irá usar a nova unidade de potência da Mercedes. Como você espera que vai ser?


Massa: Pense no quê: Esta será a primeira vez na minha carreira na Fórmula 1 que eu pilotarei um carro com potência (de motor) por algo exceto um motor da Ferrari. Eu estou olhando muito para frente para o motor da Mercedes - A maneira que a Mercedes está trabalhando é inacreditável. Eu estou muito feliz que a Williams tem a Mercedes como fornecedora de motor - Que irá fazer muita diferença para a gente se tornar competitivo de novo.


Pergunta: Foi a fornecedora de unidade de potência (Mercedes) uma das principais razões de você escolher se juntar à Williams?


Massa: Essa foi uma das razões. Outra razão foi que de todas as opções que eu tinha, a Williams era o único time que estava trazendo novas pessoas - Todos os outros times que eu estava conversando estavam perdendo pessoas. Isso me convenceu que a Williams estava fazendo tudo para se tornar competitiva de novo. Pegue por exemplo a Lotus: Eles estão perdendo muitos engenheiros e que mostra que a situação não é muito fácil. A Williams está investindo - O outro time não está investindo. A Williams ganhou múltiplos campeonatos antes. Eles sabem como fazer isso - Nós agora temos que fazer isso de novo.


Pergunta: Qual é as suas metas pessoais para a nova temporada?


Massa: Honestamente? Pelo momento eu não posso dizer. Tudo é tão novo. Me pergunte no último teste no Bahrein.


Pergunta: Você está correndo com o número 19 no seu carro nessa temporada. Por que você escolheu esse número?


Massa: Eu amo 19. Eu usei ele antes e ele sempre me trouxe sorte. Quando não foi possível usar 19, eu mudei para 91. o meu número sempre foi o 19. Eu ganhei um número de campeonatos com esse número - E eu espero que isso faça o truque de novo!



É ISSO AÍ FELIPE! SE A WILLIAMS TIVER O MESMO DESEMPENHO QUE TEVE LÁ NOS TESTES EM JEREZ, COMC ERTEZA ELE TERÁ CHANCE DE BRIGAR POR VITÓRIAS E QUEBRAR ESSE JEJUM DE 5 ANOS SEM VITÓRIAS!

Eu espero mesmo que Massa possa ter a liberdade na Williams e não ser o prisioneiro na época da Ferrari!

E vocês? Gostaram da entrevista? Bjs!


RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/1/15445.html

TRADUÇÃO: BRUNA ( soy yo! kkkkkkkkkkkk)



BOA SORTE FELIPE! GO GO MASSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!