domingo, 16 de fevereiro de 2014

O QUE OS RECORDES SIGNIFICAM PARA SEBASTIAN VETTEL?

HÁ VÁRIAS MATÉRIAS que era pra mim ter postado antes, mas a preguiça e falta de tempo não me deixaram kkkkkkk. Por isso, estarei postando algumas matérias que sejam relevantes ( ou não kkkkkkkkkk) e eu vou começar a falar do menino mau que afastou os fãs da Fórmula 1: SEBASTIAN VETTEL KKKKKKKKKK.

O alemão quebrou um pá de recordes ano passado e uma reportagem da BBC de Londres abordava justamente sobre isso e eu traduzi agora o texto e eu irei mostrar para vocês! A data do texto é de 18 de novembro de 2013.

Então vamos lá?


Vettel e o seu troféu da FIA Gala de 2013


REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL: RECORDES SIGNIFICAM MUITO PARA UM "GRANDE FÃ DA FÓRMULA 1"


Alguns chamarão isso de chato, mas inspiradora seria uma melhor maneira de descrever o que Sebastian Vettel está conseguindo com a Red Bull nessa temporada da Fórmula 1.


O caderno de vitória típica do alemão no Grande Prêmio dos Estados Unidos no domingo foi a sua 12ª (vitória) em 18 corridas até agora nessa temporada; mais importante para Vettel foi a sua 8ª (vitória) em seguida, a primeira vez que tal façanha foi realizada num ano no calendário em 64 anos da história da Fórmula 1.

Isso leva a Vettel às lendas do passado Michael Schumacher e Alberto Ascari e coloca ele a igualar outro recorde de todos os tempos no Brasil [...] - A marca de Ascari de nove vitórias consecutivas no campeonato de Fórmula 1, em que o italiano colocou (o recorde) com a Ferrari durante as temporadas de 1952 e 1953.

Foi claro por muito tempo que quebrar recordes é importante para Vettel. Ele guardava através de sua carreira de minimizar isso, mas não no domingo.

A emoção em sua voz foi clara enquanto ele falava com o seu time pelo rádio na volta depois da bandeirada, que eles deveriam desfrutar o sucesso porque um dia isso viria para um fim.

"Cada recorde para ele significa um grande negócio", disse o chefe de equipe da Red Bull Christian Horner. "Ele não espera conseguir eles, e então quando ele consegue - E ele conseguiu um a pouco agora - Ele é genuinamente muito humilde quando ele olha para a lista de nomes que ele administrou para conseguir".

"Ele ainda é um grande fã do esporte. Ele sabe muito sobre a história do esporte. Ele é provavelmente um dos poucos pilotos que se você perguntar a ele quem ganhou o campeonato em 1969, 1973 e 1978 ele poderia recitar aqueles nomes e eu acho que é o porquê isso significa muito para ele".

Aqueles nomes, para o recorde, são Jackie Stewart (duas vezes ) e Mario Andretti, que presenteou Vettel com o troféu de vencedor no Circuito das Américas no domingo.

"Ascari, Mario, esses caras são verdadeiras lendas do esporte", Vettel disse. "Existe muitas coisas que você precisa para acertar e vencer uma corrida e vencer um campeonato é ainda mais de uma conquista, então eu realmente aprecio quando eu encontro caras como eles, porque eles são grandes herois do passado e modelos para todos nós". 

Vettel disse no domingo que quando ele assistia Michael Schumacher colocar os seus recordes, ele nunca pensou que eles seriam batidos, deixando só que ele teria uma chance de fazer isso ele mesmo.

Ainda já, na idade de 26 anos, ele tem vários (recordes) em seu nome e tem tempo para quebrar muitos mais.

O garoto que sentou na frente de sua televisão em Heppenheim sonhando que um dia ele poderia ter a chance de correr na Fórmula 1 como o seu heroi e é como bem agora no caminho de se tornar ele próprio uma lenda.


As pessoas irão argumentar sobre os relativos méritos de Vettel e de seus 2 grandes rivais, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e dizer que é tudo sobre o carro, que Alonso e Hamilton bateriam Vettel se eles tivessem um carro comparado igual ao da Red Bull.

A verdade é que, por agora, é impossível saber. O mundo pode nunca descobrir o quão de verdade existe nesse ponto, mas por agora o que é relevante é que Vettel está sem dúvida gravando o seu próprio lugar de completo mérito no panteão da Fórmula 1.

Ele ganhou 38 corridas nesses curtos 6 anos e meio de carreira, todos menos um deles com a Red Bull desde 2009, o ano que eles começaram a dominar o esporte.

[...]

"Eu disse isso no rádio", Vettel acresecentou. "O espírito é fantástico. Todo mundo está tão feliz de vir pra cima, dar tudo que ele tem e eu penso - Se existe algum - Que é um segredo".

"Sim, nós temos um carro fenomenal, sim, o carro foi sobretudo muito, muito confiável, mas eu acho que é o pensamento que nós temos que continuar, realmente tentando dar a ele tudo o que nós temos, não perder um único passo"

[...]


"Quando você percebe o que você fez", ele disse, "Isso faz você muito orgulhoso naquele momento e eu acho que é muito difícil para todos nós de perceber o que isso atualmente significa".

"As pessoas olham para trás e eles conversam sobre certos pilotos e um dia as pessoas poderão olhar para trás e conversarem sobre o nosso tempo e o que nós fizemos como um time".

Disso, Vettel pode estar absolutamente certo.



Amei essa reportagem *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que Vettel está pressentindo que o tempo da Red Bull está acabando? E vocês? O que acham? Bjs!



RETIRADO DO SITE BBC SPORTS: http://www.bbc.com/sport/0/formula1/24982461


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)



Num me olha assim pra mim não, viu Tettel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário