sábado, 8 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA EXCLUSIVA DE FELIPE MASSA PARA O SITE DA FÓRMULA 1!!!!!

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? Estou aqui para tentar voltar com tudo ( tô com um preguiça colossal de escrever, de editar, de traduzir, de pensar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mas tudo bem. Ano passado no meu primeiro post do blog falei de Massa. Isso em fevereiro. E no nosso primeiro post de fevereiro de 2014 vou falar do Massa de novo! 

Em uma entrevista exclusiva ao site oficial da Fórmula 1, Felipe Massa fala da mudança da Ferrari para a Williams, disse estar feliz de estar no time inglês e que ele foi pra lá porque sabia que a Williams queria voltar a ser "cachorro grande" e que ele queria ajudá-la a fazer isso.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao site da Fórmula 1 traduzida agora! ( Que saudade de dizer isso kkkkkkkkkkkkkkk)


Felipe Massa e Frank Williams - Será que a parceria vai render?


ENTREVISTA

ENTREVISTA EXCLUSIVA - FELIPE MASSA SOBRE A VIDA NA WILLIAMS


Tendo passado as últimas oito temporadas vestindo o vermelho da Ferrari, foi um pouco estranho ver Felipe Massa vestindo o azul da nova equipe Williams no teste da pré-temporada. Mas, enquanto o brasileiro de 32 anos nos diz nessa entrevista exclusiva, ele está apreciando a sua mudança de Maranello para Grove e não vê razão porque ele não pode ajudar os campeões de 9 mundiais de construtores a voltar para a ponta afiada do grid..............


Pergunta: Felipe, depois de tantos anos na Ferrari, como é a transição para o ambiente completamente novo que é o time da Williams?

Massa: Ha, com certeza é uma grande mudança. O jeito de "ser" é muito diferente. As pessoas britânicas são muito diferentes comparadas com os italianos. Embora você tenha nacionalidades diferentes na Ferrari, os jeitos que as coisas são feitas é genuinamente italiana - Muito latino, muito emocional (Risos). Você nunca verá um italiano conversar sem usar as suas mãos, enquanto que os britânicos são muito precisos e corretos em tudo. Eu estou muito feliz por essa mudança, como do jeito que a Williams está me abraçando, é muito bom. Eu acho que eu escolhi a hora certa para isso, como nós estamos nos dirigindo a uma nova área na Fórmula 1 e que sempre vai bem com uma mudança pessoal.


Pergunta: Que tal Maranello versus Grove?

Massa: De novo, existe uma grande diferença. Ambas as fábricas são muito no meio do nada e as cidades muito em volta da sede do time. Mas então com certeza em Maranello você tem todos os restaurantes e loja de cafés que adiciona para a qualidade de vida. E eu tenho que ser honesto, eu não conheço Grove um tanto bem agora.


Pergunta: Você pode anexar alguns atributos para a Ferrari e Williams?


Massa: Ferrari: Emocional. Williams: Força. Um pequeno problema na Ferrari é um grande problema; na Williams continua no seu tamanho. O jeito de aceitar problemas é diferente com pessoas inglesas.


Pergunta: Você veio de um time com uma gloriosa história e se juntou a um time com um glorioso passado, mas com um presente difícil. Quais são as suas expectativas?


Massa: A Williams tem tudo dentro do time para voltar. Eles tem uma fábrica sofisticada, eles tem o melhor túnel de vento, eles tem pessoas muito boas - Eles tem tudo para ser sucedidos de novo e que é o fator chave número 1. A segunda é fazê-lo funcionar. Você tem todos os ingredientes certos - Agora asse o bolo! O time está pronto. Não é o suficiente trazer um novo piloto e esperar que isso irá mudar a situação - Isso é um esforço que todos devem estar dispostos para fazer juntos. A Williams aumentou os funcionários deles com um número de excelentes novas pessoas para todos os departamentos e que é muito importante se você quer voltar para o caminho do sucesso.


Pergunta: Você [...] quer impulsionar um time "doente" de volta à glória?


Massa: Com certeza. Eu farei tudo que eu puder para ajudar o time a ser competitivo de novo, porque é também o que eu quero. A melhor coisa que pode acontecer para mim bem agora é ajudar a fazer o time ser competitivo de novo.


Pergunta: É seu valor principal para a Williams que você saiba como um time com sucesso trabalha?


Massa: Sim, mas não apenas eu.


Pergunta: E você irá revelar todos os segredos do sucesso da Ferrari?


Massa: Eu vou falar tudo que eu sei!


Pergunta: Você foi campeão por questão de segundos em 2008 e estava perseguindo aquele sucesso desde então. Você abandonou a ideia de nunca ganhar o título por se juntar à Williams?


Massa: Nunca. Quando eu fazer isso, eu irei parar de ser da Fórmula 1. Quando você desiste da sua fome por sucesso, você não está correndo completamente de coração mais. Só por estar lá, este não é o meu estilo. Eu quero ganhar corridas de novo. E a Williams quer o mesmo e que é aonde as nossas linhas se encontram - A Williams está sentindo falta de vitórias e eu estou sentindo faltas de vitórias, então isso seria uma boa base para se começar.


Pergunta: Você foi o companheiro de equipe de 2 pilotos dominantes - Michael Schumacher e Fernando Alonso. Agora, com a sua experiência, você está efetivamente no papel de "top dog" (um dos grandes). Como você está indo sobre essa nova experiência ?


Massa: Eu estou preparado pra isso, preparado para ser um tipo de líder na equipe. Eu acho que o Valtteri (Bottas) e eu podemos fazer um bom trabalho juntos. Ele é jovem e muito talentoso, mesmo se ele não tiver o carro certo para mostrar mais em seu ano de estreia. Juntos, nós podemos fazer muito de positivos pelo time.


Pergunta: Você pode nos falar além do seu inverno, da sua partida de Maranello para este primeiro teste em Jerez?


Massa: Eu estive muitas, muitas vezes na fábrica da Williams: Para conhecer os engenheiros, para ver como eles trabalhavam, o que são os procedimentos deles - Criando humanos mais próximos. Eu comecei a trazer a minha experiência para o novo carro - Da qual eu conhecia da Ferrari sobre as novas regras.


Pergunta: Esta temporada você irá usar a nova unidade de potência da Mercedes. Como você espera que vai ser?


Massa: Pense no quê: Esta será a primeira vez na minha carreira na Fórmula 1 que eu pilotarei um carro com potência (de motor) por algo exceto um motor da Ferrari. Eu estou olhando muito para frente para o motor da Mercedes - A maneira que a Mercedes está trabalhando é inacreditável. Eu estou muito feliz que a Williams tem a Mercedes como fornecedora de motor - Que irá fazer muita diferença para a gente se tornar competitivo de novo.


Pergunta: Foi a fornecedora de unidade de potência (Mercedes) uma das principais razões de você escolher se juntar à Williams?


Massa: Essa foi uma das razões. Outra razão foi que de todas as opções que eu tinha, a Williams era o único time que estava trazendo novas pessoas - Todos os outros times que eu estava conversando estavam perdendo pessoas. Isso me convenceu que a Williams estava fazendo tudo para se tornar competitiva de novo. Pegue por exemplo a Lotus: Eles estão perdendo muitos engenheiros e que mostra que a situação não é muito fácil. A Williams está investindo - O outro time não está investindo. A Williams ganhou múltiplos campeonatos antes. Eles sabem como fazer isso - Nós agora temos que fazer isso de novo.


Pergunta: Qual é as suas metas pessoais para a nova temporada?


Massa: Honestamente? Pelo momento eu não posso dizer. Tudo é tão novo. Me pergunte no último teste no Bahrein.


Pergunta: Você está correndo com o número 19 no seu carro nessa temporada. Por que você escolheu esse número?


Massa: Eu amo 19. Eu usei ele antes e ele sempre me trouxe sorte. Quando não foi possível usar 19, eu mudei para 91. o meu número sempre foi o 19. Eu ganhei um número de campeonatos com esse número - E eu espero que isso faça o truque de novo!



É ISSO AÍ FELIPE! SE A WILLIAMS TIVER O MESMO DESEMPENHO QUE TEVE LÁ NOS TESTES EM JEREZ, COMC ERTEZA ELE TERÁ CHANCE DE BRIGAR POR VITÓRIAS E QUEBRAR ESSE JEJUM DE 5 ANOS SEM VITÓRIAS!

Eu espero mesmo que Massa possa ter a liberdade na Williams e não ser o prisioneiro na época da Ferrari!

E vocês? Gostaram da entrevista? Bjs!


RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/1/15445.html

TRADUÇÃO: BRUNA ( soy yo! kkkkkkkkkkkk)



BOA SORTE FELIPE! GO GO MASSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Um comentário: