sábado, 23 de março de 2013

GP DA AUSTRÁLIA 2013- RESUMO DA CORRIDA

Oi pessoal! Tudo bem? Eu sei que a corrida da Austrália foi semana passada, mas eu não tive tempo de postar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas hoje eu irei postar sobre os momentos mais importantes que aconteceu na corrida, que foi vencida pelo "IceMan" KIMI RAIKKONEN! ( E eu fiquei muito feliz, porque sou fã de carteirinha dele, viu! kkkkkkkkk, além dele ser bonito............... mas ele já foi mais bonito um dia kkkkkkk). 

        Are you ready to me? Ah, So Let's go!!!!!!!!!!!!




                                     Kimi Raikkonen, mais conhecido como "Mika Hakkinen" pelo Galvão Bueno kkkkkkkkkkkkkkkk

Obs: Eu gosto de colocar humor nos meus posts, ok? se vocês não gostam de gracinhas. não leiam!!!!!!!!!!!!! e eu NÃO ASSISTO OS TREINOS CLASSIFICATÓRIOS PORQUE TRABALHO E TENHO CURSO AOS SÁBADOS, por isso não falarei nada porque eu não vejo kkkkkkkkkkkkkkkkk


                    TREINO CLASSIFICATÓRIO

Nos treinos classificatórios, o grande favorito para fazer a pole position se concretizou nas ruas de Albert Park: Sebastian Vettel. Fazendo uma volta de outro planeta, Vettel conseguiu fazer a sua primeira pole do ano e para a alegria da RBR ficar maior ainda, Webber foi o 2º, seguido por Hamilton, que estreou pela Mercedes em grande estilo. Mas a nossa festa ficou por conta de Felipe Massa, que LARGOU NA FRENTE DO ALONSO! (Tome! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) em 4º e Alonso em 5º. A grande decepção foi a Mclaren, que não fez nada de extraordinário com os seus carros, colocando Jenson Button num misero 10º lugar e o também estreante Sérgio Perez em 15º. O treino classificatório ocorre no DOMINGO DE MANHÃ, pois no sábado estava chovendo forte demais e não tinha como continuar o treino, que estava no início do Q2 (Qualifying). Foi a primeira vez na história que um treino foi continuado no dia seguinte. Porém houve casos de o treino ser adiado para o dia seguinte, mas nesses casos eles nem se iniciaram.


                         O trio da Austrália: Lewis Hamilton (mas conhecido como "Lulu" kkkkkk), Sebastian Vettel (mas conhecido como "Tettel" kkkkkkkkkk) e Mark Webber (mas conhecido como........... Webber! kkkkkkkkkkkkkk)



 A CORRIDA


"Felipe Massa larga bem e fecha a porta para Fernando Alonso, que parecia louco querendo ultrapassá-lo"

A corrida já começou a 1000 por hora! Já na largada, a gente pôde perceber que o bicho vai pegar esse ano! Vettel largou bem, diferentemente de Webber, que como sempre, larga muito mal, Com isso Hamilton, Massa e Alonso foram pra cima do Australiano e o passou sem dó. Felipe Massa fez uma excelente largada, indo para cima de Vettel e "fechando a porta" para o Fernando Alonso (mais conhecido por mim como "Lôlô" kkkkkkkkkkkkkkkk), o deixando em 3º. Como era de se esperar, Alonso fez de tudo para ultrapassar o brasileiro, mas Massa não deixou Alonso passar, mostrando que neste ano as coisas serão diferentes. Será? Logo atrás deles estava Hamilton, que estava fazendo uma excelente corrida em sua estreia pela Mercedes.

Enquanto isso lá trás, a Mclaren de Button e Perez estava dando trabalho para os dois pilotos. A Mclaren estava horrível e o desempenho dos 2 também. Em nenhum momento eles foram para o pelotão da frente, causando uma certa decepção, já que na metade do ano passado, a Mclaren cresceu bastante. Será que eles estão esperando chegar a metade da temporada para melhorar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                   Se Button olhar pelo retrovisor, não vai ver ninguém de tão ruim que foi a Mclaren na Austrália kkkkkkkkkkkkkkk



 "Nos Pitstops havia duas opções: Ou era 2 ou 3 paradas"

Esse foi o fator decisivo para a definição da corrida. A escolha da estratégia poderia dar a vitória para o piloto ou tirá-la dele bruscamente. Enquanto a maioria estava pensando em fazer 3 paradas (Caso de Vettel,Alonso e Massa), havia uma minoria que estava apostando em 2 paradas (Caso de Hamilton, Raikkonen e Sutil). E no final a Turma das três paradas se deram melhor, porém um da "Turma das 2 paradas" se deu melhor ainda. Como Vettel, Alonso e Massa fariam 3 paradas, depois de poucas voltas lá estavam eles nos boxes. E foi justamente os boxes que trouxe a maior polêmica da prova.


"Fernando Alonso foi esperto ou foi a Scuderia Ferrari começando com a palhaçada novamente?"



A maior polêmica da prova foi com Fernando Alonso e Felipe Massa ( que novidade, hein???????). Como não podia deixar de ser, tudo que envolve diretamente os dois gera polêmica. Desta vez, foi por causa da parada nos boxes.

Massa estava bem na prova, fazendo voltas rápidas e segurando o "Lôlô" na sua frente. Na hora das paradas dos boxes, o certo seria a Ferrari dar a preferência à Felipe, já que ele está na frente. Mas o que aconteceu, foi exatamente o contrário: Fernando Alonso foi aos boxes antes e isso foi crucial para que ele ficasse em 2º na corrida. Quando eu tava vendo a corrida e vi isso acontecer, eu já pensei: "A cachorrada começou num campeonato que mal começou", filosófico não? kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas falando ´serio, isso prejudicou o Massa, e muito, pois ele voltou atrás do dito cujo. Isso já criou um mal-estar no Padock e claro, a polêmica estava feita. Será que a Ferrari realmente planejou isso tudo para ajudar Alonso sendo que Massa estava na frente? 

Há duas probabilidades para isso:

1- Alonso foi esperto e acertou a estratégia; Massa se equivocou, errou, e se prejudicou.

Nessa "Teoria", vamos pensar que Fernando Alonso, que é bobo nem nada, resolveu mudar a sua estratégia e ir aos pits mais cedo para tirar vantagem na corrida e de que Massa quis permanecer mais um pouco na pista, fazendo com que sua estratégia fosse equivocada e que ele pagasse caro por isso. Isso pode ser até verdade, pois Massa afirmou que errou de estratégia, mas quem não garante que a equipe italiana fez uma grande cachorrada com ele e ele disse isso para não colocar lenha na fogueira? Para quem acompanha F-1 sabe muito bem que Massa nunca xingou a Ferrari para imprensa e sempre está de acordo com tudo que a dita cuja faz, ou seja, um pau mandado! Isso que irrita no Massa, ele deixa a Ferrari fazer o que quer com ele! Pode ser que realmente Alonso foi esperto, mas o bicho é tão leviano que é difícil acreditar que isso tenha saído de sua cabeça.

2- Descaradamente, a Ferrari beneficiou Alonso novamente

Essa é a teoria em que eu acredito e que muitas pessoas acreditam também. Descaradamente a Ferrari beneficiou o Alonso para que ele ficasse na frente de Massa e lutasse por uma possível vitória. E por que a Ferrari faria isso? Porque Fernando é Alonso. Quem é o piloto número 1 da Ferrari? Quem levou a Ferrari nas costas? Quem é o queridinho dela? Fernando Alonso!

Pouco antes do espanhol entrar nos boxes, Massa perguntou ao seu engenheiro Rob Smedley (acho que é assim que escreve kkkkkkkkkkkkkkk) o que ele fazia e Rob disse que ele tinha "pista livre pela frente". Seria um código para Felipe continuar na pista e deixar Alonso ir primeiro? Logo depois disso, lá estava Alonso nos boxes.......... será que a Ferrari é tão descarada a este ponto? É sim, pois teve a cara de pau de falar no GP de Austin que tirou o lacre do câmbio de Massa para ajudar Alonso! E disse que ela não esconde o jogo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se a Ferrari fez essa sacanagem (o que eu acredito), tá na hora do Massa tomar vergonha na cara e reagir ou vazar de lá o mais rápido possível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mesmo que uma dessas possibilidades estejam corretas, infelizmente tenho que admitir que o Alonso fez uma corridaça e mereceu o segundo lugar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu não entendo isso, Alonso é um baita piloto e usa dessas artimanhas para vencer......................


                    Não sei de quem tenho mais raiva: Da falta de atitude de Massa ou a atitude demasiada da Ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"o Iceman congela o furacão italiano"

Enquanto RBR e Ferrari iriam para 3 paradas, a Lotus de Kimi Raikkonen iria para apenas 2 paradas. E isso o ajudou muito! Kimi foi para ponta e demorou uma eternidade para fazer a 2ª parada e quando fez a parada, ficou um pá de voltas com o pneu usado e fazendo voltas mais rápidas e colocando vantagem em Alonso e quando o Lôlô se aproximou, respondeu fazendo a volta mais rápida da prova e com o pneu quase 17 voltas mais gasto do que o do Alonso! Kimi deu show e mereceu a corrida, embora ele tenha dito que foi a "vitória mais fácil de sua carreira". Kimi é o líder do campeonato, tomou champanhe na cara e advinhe quem jogou? Vettel! kkkkkkkkkkkkkkkkkk e deve ter bebido umas biritas e ter ido às baladas, já que está solteiro! Sim, ele está solteiro! Ele terminou um casamento de 9 anos! Momento Tv Fama! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fiquei feliz pelo Kimi ganhar e acho que o "azarão" da F1 está tendo muita sorte ultimamente.........................


"Vettel sossegado, mudança de estratégia de Hamilton e a volta triunfal de Adrian Sutil, o nosso "Susu"!"

Muita gente se decepcionou com o fraco desempenho do Vettel na Austrália. Eu não achei ruim, mas também não achei maravilhoso. Foi mediano. E Vettel com o passar do tempo vem mostrando uma maturidade que surpreende. Quem não se lembra da lambança que ele fez na Turquia em 2010? Tudo aquilo só pra ficar em primeiro lugar, sendo que em segundo ele ainda teria vantagem no campeonato........ Se aquele Vettel fosse o mesmo de hoje em dia, acho que nem completaria a prova, ele tinha batido no Hamilton kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vettel disse que ficou triste de não ter ganhado, mas que por outro lado foi bom ver as outras equipes se destacando e que ficou feliz pelo o seu resultado.

Já Hamilton mostrou que é o mesmo GOLDEN BOY da Mclaren: agressivo e competitivo. Deu um show quando segurou Alonso por várias voltas com o seu pneu praticamente careca! Quando Alonso achou que tinha passado o inglês, ele freiou mais tarde e passou o "seu amiguinho" de novo. Mas na próxima curva, Hamilton não resistiu e Alonso o passou. Hamilton tinha previsto fazer 2 paradas, mas logo após a 2ª parada reclamou que os pneus estavam se desgatando demais e a 3ª parada foi  inevitável. Apesar disso, chegou em 5º e fez uma bela corrida e mostrou que vai ficar no pé das grandes.

Mas com certeza o grande destaque da prova foi do reestreante da Fórmula 1: Adrian Sutil! Susu deu show em Melbourne! Fez duas paradas assim como Raikkonen, mas Sutil fez a sua segunda parada praticamente a 10 voltas do final! Impressionante! Em todo o momento Sutil ficou em 2º lugar, fazendo voltas rápidas e mostrando que voltou com tudo com a sua Force India! Paul di Resta! SE cuida! Sutil não brinca não! Só com o Raikkonen................. (Raikkonen arrancou o pobrezinho do Gp de Mônaco de 2009 quando ele estava em 5º lugar a voltas do fim da prova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


                              Eles eram amigos, mas não são mais: Sutil e Hamilton deram show na Austrália!


Bom pessoal é isso! Vamos ver amanhã no que vai dar o Gp da Malásia! Gostaram do texto? deixem comentários!!!!!!!!!!!!

  Bjs!

Classificação da corrida:

1. Kimi Raikkonen (Lotus)

2. Fernando Alonso (Ferrari)


3. Sebastian Vettel (Red Bull)


4. Felipe Massa (Ferrari)


5. Lewis Hamilton (Mercedes)


6. Mark Webber (Red Bull)


7. Adrian Sutil (Force India)


8. Paul di Resta (Force India)


9. Jenson Button (McLaren )


10. Romain Grosjean (Lotus)


11. Sergio Perez (McLaren)


12. Jean-Eric Vergne (
Toro Rosso)

13. Esteban Gutierrez (Sauber)

14. Valtteri Bottas (Williams)


15. Jules Bianchi (Marussia)


16. Charles Pic (Caterham)


17. Max Chilton (Marussia)


18. Giedo van der Garde (Caterham)


19.Daniel Ricciardo (Toro Rosso)

20.Nico Rosberg (Mercedes)


21.Pastor Maldonado (Williams)


22.Nico Hulkenberg (Sauber)


FONTE: EU MESMA, POIS EU VI A CORRIDA E ESCREVI O QUE EU VI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK








ME DÃO LICENÇA, MAS VOU DORMIR AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário