sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEBASTIAN VETTEL ACUSOU HAMILTON DE "TRUQUES SUJOS" EM ABU DHABI!

Depois de quase infartar com a anúncio do homem dos vegetais, vou falar um pouco das notícias da última corrida do ano, em Abu Dhabi. SEBASTIAN VETTEL afirmou pelo rádio depois da corrida que Lewis Hamilton tinha usando "truques sujos" contra Nico Rosberg em Abu Dhabi.

Vettel terminou o ano bem, porém a temporada como um todo foi muito longe do que era para ser. Eu, pelo menos, acho que Kimi fez uma temporada melhor do que o Vettel, mas também não é motivo para esculachar o Vettel como eu vi por aí.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!

Truques sujos - Vettel acusa Hamilton de usar truques sujos em Abu Dhabi

REPORTAGEM

VETTEL ACUSA HAMILTON DE "JOGAR ALGUNS TRUQUES SUJOS"

Sebastian Vettel não ficou impressionado com a postura de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi, rotulando as tentativas do britânico de jogar Nico Rosberg no pelotão como "truques sujos".

[...]

"Foi uma situação difícil no final com Lewis jogando alguns jogos sujos", Vettel falou pelo rádio enquanto a corrida se concluía.

Na coletiva de imprensa depois da corrida, Vettel então sugeriu que Hamilton de fato não estava tão longe o suficiente dele para ele se sentir livre para atacar Rosberg.

"Daniel (Ricciardo) foi bastante direto para passar, mas quando eu cheguei atrás de Max, eu comecei a escorregar e o carro ficou pior", explicou Vettel.

"Atrás de Nico eu estava mais rápido devido ao fato de que Lewis estava indo lento, mas eles eram muito, muito rápidos nas retas. Com a Red Bull foi mais fácil como Max não teve o DRS, aonde Nico tinha".

"Na segunda reta eu dei uma olhada, mas Nico se defendeu bem. Eu não poderia tentar algo estúpido porque Lewis estava justamente a frente - se eu mergulhasse pelo lado de dentro ou de fora, eu tinha o risco de bater em Lewis. Foi crítico e eu vi Max voltando".

"As últimas voltas foram intensas, eu estava pensando em algum ponto de vencer a corrida. Mesmo assim, eu estou feliz com o pódio".

Vettel insistiu que ele fez tudo que ele podia para passar Rosberg, embora concedeu que ele estava atento da batalha pelo título.

"Eu fiz o que eu pude", ele disse. "Seguindo dois carros, você escorrega e os pneus ficam quentes".

"Lewis estava um pouco perto demais - caso contrário eu poderia ter tido uma imagem melhor. Nico se defendeu bem, na curva 11 foi aonde eu pude ter uma melhor chance".

"O meu interesse, uma vez que eu passei Max, foi vencer a corrida, levando em mente que eles estão lutando pelo campeonato. Lewis estava tentando jogar Nico para o resto do pelotão. Mas eu não pude passá-los".

Vettel então elogiou Rosberg, dizendo que o homem da Mercedes mereceu o seu título.

"Eu acho que do meu ponto de vista você não vence um campeonato por sorte, Nico venceu hoje e ele é um campeão merecedor", Vettel adicionou.

"Às vezes você poderia ter situações com sorte ou sem sorte com o seu carro, mas às vezes você tem melhores anos e piores anos, e é o dia de Nico - nós devemos isso a ele como um campeão merecedor".


Eu sabia que Vettel estava "se segurando" para não passar Nico. Em 2008 ele passou Hamilton no Brasil sem querer saber de nada, mas hoje em dia ele está mais maduro e foi mais consciente.

Com Verstappen vai ser a mesma coisa. Eu achei que ele forçou a barra demais contra o Nico no começo da corrida. E se Nico batesse ou sei lá o quê? Quando Max ficar mais velho, talvez ele aprenda igual ao Vettel.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Gente a ficha não caiu ainda.... 

3 comentários:

  1. Eu discordo do Vettel.Hamilton não fez nada de errado.Ele não quebrou nenhuma regra.Ele não gosta do Hamilton,não tem jeito.Eu acho,não sei.Kimi foi bem melhor sim que o Vettel nessa temporada.

    Daylson Elder Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daylson! Tudo bem?

      Na verdade Vettel gosta do Hamilton sim, ele só não se simpatiza com Alonso e vice-versa, por conta de Alonso sempre lhe cutucar.

      Eu também achei que Hamilton fez nada de ilegal.

      Bjs!

      Excluir