Para um piloto que com apenas 26 anos já é tricampeão mundial, tem tantas vitórias, poles, recordes, um tanque de guerra que raramente lhe deixa na mão, o que mais faltaria para que Sebastian Vettel se sentisse completo? VENCER NA ALEMANHA. E se isso o completa, não já mais nada para temer. Com uma vitória digna de campeão, essa corrida mostrou de uma vez por todas O TALENTO DE SEBASTIAN VETTEL, que é tão perseguido, lhe chamando de um piloto "medíocre em um carro bom", sortudo, que ele não vale nada. Para vocês, meus queridos, SEGURA VETTEL AGORA!
Segurando de forma heroica os carros da Lotus, que eram muito mais rápidos que ele, Vettel não escondeu a emoção de vencer em casa e disparou novamente no campeonato. Desculpem minha visão pessoal no começo, mas não vou mentir, quase chorei com a vitória do Vettel hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas teve mais coisas do que a vitória do Vettel, como a precoce saída de Massa da corrida, o mau desempenho da Mercedes na corrida, uma estratégia que parecia certeira da Ferrari, mas que não deu em nada e a clara ESTRATÉGIA DE EQUIPE DA LOTUS que deixou Grosjean visivelmente chateado com a Lotus. Além de um piloto "fantasma" e um pneu voando na cara de um fotógrafo da FOM.
Estão prontos? Então vamos ver a análise de uma forma divertida do GP alemão! Ou germânico, que seja..........
Emoção: Vettel estava visivelmente emocionado por vencer pela primeira vez em sua casa
TREINOS
Desta vez eu vi os treinos! kkkkkkk. O fim de semana todo foi dominado por Vettel e por conta disso havia a expectativa de que ele fosse o pole no seu GP de casa. Ele realmente iria ficar com a pole, se não fosse uma estrela de um tal LEWIS HAMILTON brilhasse. Com uma volta extraordinária, Hamilton conseguiu a pole position e fez a alegria da Mercedes e decepcionou a torcida alemã. Mas a torcida alemã já estava decepcionada. A causa: Nico Rosberg.
No Q2, Nico Rosberg fez umas duas voltas e simplesmente foi aos boxes e não saiu mais! Com isso, os outros pilotos foram fazendo voltas mais rápidas, mais rápidas, mais rápidas.......... e o Rosberg foi eliminado no Q2! Foi realmente uma grande burrada da Mercedes, que fez com que Rosberg largasse da 11ª posição. Logo após o treino, Rosberg se disse "chocado" com a eliminação precoce no Q2 e disse que estaria certamente pela briga na pole. Segundo ele, houve um "excesso de confiança" por parte da equipe. Tá, sei kkkkkkkkkkkkkkk.
Outro que surpreendeu, mas de forma positiva, foi JENSON BUTTON. O "gentleman" da Fórmula 1 conseguiu colocar a sua carroça prateada na 9ª posição! Na frente das Forces Indias!!!!!!!!!! Um grande resultado de Button. Hulkenberg com a sua Sauber e Ricciardo com a STR também foram ao Q3 e surpreenderam também. Pelo jeito, Daniel quer mostrar serviço para que a RBR lhe contrate para ano que vem.
Já as Ferraris fizeram uma estratégia diferente no treino. Enquanto todos os carros no Q3 usaram pneus macios, a dupla ferrarista usou pneus médios, uma estratégia para a corrida. Com isso, Felipe Massa foi 7º e Alonso em 8º. Alonso, nos treinos de sexta, teve um apagão no seu carro. Felipe mal sabia que na corrida seria vez dele sentir o "apagão" na pele.
Vettel foi 2º, seguido por Mark Webber em 3º e a dupla da Lotus logo atrás, com Kimi e Grosjean, respectivamente. Guardem o nome deles, porque eles fizeram parte do espetáculo da corrida.
Alegria: Hamilton era só sorrisos no sábado, mas a alegria se tornou em uma tristeza na corrida
CORRIDA
"Não dá pra resistir......... com as Red Bulls atrás de mim"
A alegria de Hamilton durou pouco. Apesar de ter feito uma volta fantástica na pole, todo mundo sabia que a Mercedes não iria suportar a pressão da Red Bull por muito tempo. Mas também Hamilton não imaginou que iria sucumbir assim tão cedo.
Na largada, Hamilton foi para o meio e tentou exprimir Vettel e logo na primeira curva foi "Engolido" pela dupla da Red Bull: Webber pelo lado esquerdo e Vettel pelo lado direito. Daí então a briga entre a ponta ficou entre Vettel e Webber. Webber foi pra cima, mas Vettel deu uma fechada de porta e Mark saiu da pista e ficou atrás do alemão. Hamilton permaneceu em 3º, porém recebendo pressão de Raikkonen, o 4º.
Já Felipe Massa pulou para o 6º lugar, enquanto Alonso permaneceu em 8º. Mesmo estando e posições ruins, a Ferrari tinha uma estratégia para eles: Ficar o máximo possível na pista com pneus médios, ir aos boxes e colocar pneus médios novamente e no fim colocar pneus macios e ver no que ia dar. massa se preocupou com os pneus, mas não imaginava que não precisava mais se importar com isso 4 voltas depois.
Desaparecido: Hamilton foi surpreendido pela dupla da Red Bull e travou uma briga com os seus pneus
"Roda, roda, roda, até pode acelerar......... Massa sai da corrida"
Nem sei o que falar mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Realmente Felipe Massa vive um inferno astral daqueles. Em 3 corridas seguidas, sofreu problemas com o carro: Em Mônaco, bateu nos treinos e na corrida; No Canadá bateu no treino; Em Silverstone bateu nos treinos e estourou o pneu na corrida e na Alemanha, infelizmente não foi diferente: SAIU DA CORRIDA NOVAMENTE.
No começo da 4ª volta, Felipe Massa simplesmente travou os 4 pneus do carro, rodou de uma forma estranha e saiu da pista. Logo depois focalizaram o Felipe ele tirou o câmbio, ou seja, estava fora da prova. O engraçado era que ele estava tão irritado que nem conseguiu colocar o volante de volta no carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Porém se foi uma rodada comum, porque ele não voltou à pista? Está aí o "mistério".
Massa foi furioso caminhando aos boxes e não quis falar com ninguém e foi bufando ao Motorhome da Ferrari e nem mesmo a Ferrari deu alguma explicação do que havia acontecido. Uma hora e meia depois, Felipe falou com a imprensa e disse que rodou sozinho e o seu câmbio travou na 5ª marcha. Ou seja, disse que a culpa era sua. Porém começou a circular a notícia de que Massa TERIA ACOBERTADO UMA FALHA AERODINÂMICA NO CARRO DA FERRARI, o que faz sentido, por conta da irritação do brasileiro. E mais, ele travou os 4 pneus do carro.......... Mas vale lembrar que Massa largou na frente do Alonso.................. poderia a Ferrari SABOTAR O CARRO DO MASSA? Sinceramente, espero tudo dessa equipe.............
"Carro travando de novo a essa hora? Corta essa, tô fora!" E literalmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu não vou esquecer essa, Ross - A Continuação"
Na Malásia, o povo só lembra do Vettel não obedecendo ordens de equipe da Red Bull. Porém também naquela corrida houve uma "ordem de equipe" igualzinha, porém nesse carro, ela foi acatada e quem foram os protagonistas foram Hamilton e Rosberg. Naquela ocasião, Nico estava mais rápido que o Hamilton e Ross Brawn falou no rádio ( Sim foi ele mesmo e nem foi o engenheiro!) a Nico para ficar onde ele estava. No fim da corrida, Rosberg disse que ele não iria esquecer "aquilo". E realmente não vai mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Começou então a rodada de pits stops. Lewis Hamilton foi o primeiro a ir aos boxes, pois estava sofrendo muito com os pneus e seria assim na corrida toda. Porém, não foi isso que chamou atenção. Logo que saiu dos boxes, Hamilton ficou atrás do Nico Rosberg. Até aí tudo bem. Mas então Hamilton começou a fazer um "questionário" para o seu engenheiro. Primeiro ele perguntou se Nico tinha A MESMA ESTRATÉGIA DELE. O engenheiro disse que não. Pouco tempo depois, Lewis disse que ESTAVA MAIS RÁPIDO QUE ELE. Ou seja, uma indireta mais que direta para que Rosberg o deixasse passar. O recado foi dado a Rosberg, que de um modo relutante, deixou o seu companheiro passar. Rosberg estava sofrendo no seu GP de casa.
"Red Bull te dá asas!............................."
Um fato curioso aconteceu nos boxes da Red Bull e, como sempre, só acontece com Mark Webber. O australiano vinha bem na corrida, na segunda posição, quando foi aos boxes. Foi ái que acabaram com a sua corrida e armaram a maior confusão.
Quando foram trocar os pneus do Webber, aconteceu um problema com a pistola automática da Red bull. A roda traseira direita do carro não estava funcionando direito e o macânico deu um tapa no Pneu e o mecânico que libera o piloto o mandou sair e o pneu estava solto. Webber arrancou e o pneu saiu voando pelos boxes. Os mecânicos se esquivaram do dito cujo, porém o cinegrafista da FOM não. Ele foi atingido nas costas pelo pneu e machucou o seu nariz e quebrou uma costela. Ele foi levado ao hospital e passa bem. A Red Bull foi multada e o prejuízo de Webber foi muito. Eles conseguiram trazer o carro de volta aos boxes e colocaram o pneus no carro, mas Webber voltava em último e muito longe do pelotão de trás. Ah, Red Bull, para de pegar a pistola automática da Force India emprestada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voa, passarinho voa! O pneu do carro da Red Bull saiu voando pelo boxes e certa o pobre cinegrafista da Fom
"Grosjean é mais rápido que o Kimi. Tá, e daí?"
Foi exatamente assim que a Lotus se mostrou com o Grosjean na corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A Lotus é conhecida por poupar pneus melhor do que ninguém. A expectativa era de que os pneus macios durassem no máximo 7 voltas. Com um ritmo absurdo em Nurburgring, A Lotus começava a ser uma séria ameaça a vitória de Sebastian Vettel e o ritmo deles, principalmente a do Grosjean, impressionava. O francês suíço que é conhecido com uma suicída kamikaze, estava impecável e estava atrás de Raikkonen. Vendo que estava mais rápido do que o Kimi, disse pelo rádio que estava mais rápido que ele. E o que a Lotus fez? RESPONDEU NADA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Os pneus de Grosjean durou o dobro do previsto: 14 voltas. E mesmo sem a resposta da equipe para Kimi o "deixar passar", Grosjean voltou na frente do finlandês.
Nem tchum - Lotus nem ligou quando Grosjean era mais rápido que Kimi; Mas lá para frente se manifestaram quando foi o contrário..............
"Alonso Vs. Hamilton"
Eis aqui uma briga antiga: Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Com uma estratégia diferente da dos rivais, Alonso foi aos boxes e voltou atrás de quem? Do seu "amiguinho" Hamilton. Com pneus novinhos e com Hamilton depenando com os seus pneus, "Lôlô" achou que Hamilton era uma isca fácil Se enganou feio. Hamilton perguntou no rádio que os seus pneus estavam indo para o espaço e perguntou se Nico sofria do mesmo problema. A resposta foi sim. Esse foi o sinal de Alonso ir para cima.
Alonso foi por fora, por dentro, na reta, na curva, na grama, em tudo que é lugar e NADA DE PASSAR HAMILTON. Usou kers e até asa móvel e nada de passar Hamilton, o que mostra que Hamilton é um dos melhores pilotos do grid e foi um ato heroico do inglês da flecha de prata. Mas Hamilton não resistiu. Alonso o passou. MAS SÓ FOI QUANDO HAMILTON ENTROU NOS BOXES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
"Marussia: A equipe do piloto fantasma"
Equipe pequena ama aparecer, seja atrapalhando os rivais, rodando, fazendo idiotices, tudo para conseguir os seus 15 minutos de fama. Até agora o único que apareceu foi o MITO GIEDO VAN DER GARDE, mas ele está ameaçado, pois apareceu um concorrente. Mas ele é invisível.
Como sempre, o carro da Marussia pegou fogo. Até aí tudo bem. Jules Bianchi saiu do carro e ficou lá observando o dito cujo. Cansado de ser coadjuvante na temporada, o carro da Marussia resolveu querer seus 15 minutos de fama. Quando o guincho apareceu para tirar o carro da pista, a Marussia SIMPLESMENTE FOI ANDANDO PARA TRÁS, ATRAVESSOU A PISTA e bateu nas placas de publicidade. O motivo? Para conseguir patrocinadores e para a equipe parar "de andar para trás"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas o pior foi a cara do Bianchi vendo a cena e o guincho indo atrás do carro kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Com esse desabafo da Marussia, entrou Safety car na pista e mais uma cena curiosa de desenrolou.
A Marussia pegou fogo......................
E a Marussia foi implorar por patrocínio na Alemanha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Sai da minha frente que eu quero passar!"
Com o safety car na pista, a vantagem de Vettel para Grosjean foi ao espaço. Mas quem tirou vantagem mesmo foi Mark Webber. Bem atrás do pessoal de trás kkkkkkkkkkkkkkk, a direção de prova disse ao australiano que ele poderia ultrapassar o carro de segurança e ficar na mesma volta dos outros. Mas mal Webber recebeu a notícia e lá estava ele passando o Vettel! kkkkkkkkkkkkkkkkk. O povo estava devagar e ele voando para passar o povo kkkkkkkkk. Quando o safety car saiu da pista, o sossego de Vettel acabou definitivamente.
"A pressão da Lotus sobre Sebastian Vettel"
A partir de agora o que dita a corrida é a emoção. Com um foguete na pista, as Lotus entraram definitivamente pela vitória e era praticamente inseguráveis contra a Red Bull de Vettel, em que os pneus não estavam lá estas coisas. A cada volta que passava, mas Grosjean se aproximava de Sebastian e mais a angústia da torcida aumentava. Vettel ia o mais rápido que podia com os seus pneus já indo ao espaço, enquanto Grosjean tinha pneus para dar e vender. Vettel estava segurando as Lotus na raça e no talento e não cometeu um erro sequer até agora. E pior: Disse que estava sem o Kers. Pela PRIMEIRA VEZ NO ANO, REGINALDO LEME teve a coragem de dizer que Sebastian Vettel ESTAVA NA FRENTE PELO TALENTO DELE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
No talento e na raça: Foi assim que Seb segurou as Lotus atrás dele
"O reencontro de amigos e rivais: Button e Hamilton"
Quando Hamilton foi para os boxes , advinhem quem ele encontrou? ROSBERG KKKKKKKKKKKKKK. Olha, fiquei com dó do Rosberg, tadinho kkkkkkkkkkkkkkkk. Como já sabia o que viria pela frente, ele quase estacionou o carro para o Hamilton passar. Mas a briga de Hamilton seria com seu antigo companheiro de equipe: Jenson Button. Com a sua lataria, Button tinha feito apenas uma parada nos boxes e estava firme e forte na 5ª posição e iria travar um duelo com o Hamilton. Mas só depois eu conto, pois teve a participação especial do "mito". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Grosjean e Vettel nos boxes; A decisão está nas mãos de Kimi Raikkonen"
Vettel estava penando lá na frente, até que estranhamente a Lotus chamou Grosjean para os boxes. Isso foi uma forma "Sutil" de falar ao Grosjean que era pra ele vazar da frente de Raikkonen kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, Vettel pegou o embalo e foi aos boxes também e voltou a frente de Grosjean. Com pneus novos e com os pneus de Hamilton com problemas, foi fácil passá-lo e ainda mais fácil para o Grosjean ( ainda bem que Hamilton não está mais um "Coulthard" da vida kkkkkkkkk). Só que agora Vettel tinha uma ameaça real: Kimi Matias Raikkonen.
O finlandês estava em primeiro e Alonso em 2º. Ninguém se preocupava com Alonso, só o Galvão Bueno mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Kimi estava com os pneus bons e poderia ir até o final e ganhar a corrida. Mas a Lotus tinha outros planos. E Kimi não pode expressar a sua opinião porque o rádio tinha quebrado (trágico, justo quando ele quer falar kkkkkkkkkkk). Mesmo não concordando, lá foi ele aos boxes e voltou atrás do Grosjean, só que bem mais rápido. Nem preciso dizer o que aconteceu.
"Kimi is faster than you 2 - Some daí, Grosjean!"
Não preciso dizer, mas vou! kkkkkkkkk. Fazia tempo que a Lotus estava jogando indiretas a Grosjean, mas parece que o francês não tinha se tocado ou fez de songa monga. Quando anteciparam a sua parada, sendo que os pneus dele estava bonzinho, já era uma sinal para ele "não se intrometer na vida de Kimi". Apesar dos toques, a Lotus teve que colocar a boca do rádio e falar para ele novamente que "Kimi está mais rápido que você". Recado dado, Grosjean deixou Kimi passar e ficou em 3º lugar. Eu acho que ele merecia ser 2º, porém Kimi luta pelo campeonato, então........... Esses jogos de equipe tão me irritando, esse povo não tem capacidade de passar no braço, não? kkkkkkkkk.
"Giedo Van Der Garde: Piloto pago sem retrovisor e sem noção também"
Olha quem apareceu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Giedo Van Der Garde! Já estava com saudade dele. Desta vez, ele se intrometeu na briga entre Jenson Button e Lewis Hamilton. Nessa altura, a corrida estava uma confusão: Era Perez, Hamilton, Button, Webber tudo junto brigando, ninguém sabia onde o povo tava, até que a briga ficou entre Button e Hamilton. Com uma corrida espetacular e com duas paradas apenas, ele estava na frente de Hamilton e o mesmo indo pra cima de Button. Button se defendia bem, até que aparece a estrela da Caterham e atrapalha o inglês: Com a sua Caterham sem retrovisores, simplesmente não deixou Button passar e fez com que Hamilton pulasse para a 5ª. Chateado, Button reclamou das Caterhams e disse que elas estragaram a sua corrida. Eu hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Button ficou em 6º, com Webber incrivelmente em 7º , com incrivelmente Perez em 8º e negativamente Rosberg em 9º. Para esquecer.
Obs: Para não passar batido, Pastor Maldonado fez 2 pits stops e os dois sofreram problemas por causa da pistola automática. Na pprimeira parada, ele perdeu muito tempo e quando foi para a segunda parada estava numa boa posição, mas a parada acabou com tudo! Esse povo fica pegando as coisas emprestadas da Force India.... kkkkkk. Ele terminou em 15º e diz as más línguas que ele está irritado com a preferência do time ao Bottas.....................
Giedo Van Der Garde: O número 1 de reclamações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Lôlô parou o carro e pegou carona"
Alonso nada pode fazer para ir ao pódio e terminou em 4º lugar e foi humilde ao reconhecer isso. Olha, essa namorada do Alonso está mudando ele, hein? kkkkkkkkkkk. Porém, quando passou da linha de chegada, parou estranhamente o seu carro, levantando a suspeita de que tinha acabado a gasolina. Ele afirmou depois que a Ferrari mandou ele parar o carro se ele pudesse e ele parou. Ele foi aos boxes de moto. Tinha a expectativa de se abrir uma investigação, mas nada foi feito...................
De carona: Alonso parou o carro estranhamente após a linha de chegada
"Parabéns Vettel, a vitória é sua!"
Fazia muito tempo que não torcia euforicamente para um piloto de Fórmula 1. O primeiro que tive foi o Alonso ( Não riem, tá? kkkkkkkkkkkkkkkkk), mas depois das pilantragens me desanimei. Depois foi o Massa; vocês já sabem o que aconteceu e depois veio o "Tettel" do Vettel. Eu chorei quando ele quebrou o recorde de poles do Mansell; e quase chorei quando ele cruzou a linha de chegada em primeiro e quase meu coração saiu pela boca com a aproximação de Raikkonen.
Raikkonen veio com tudo para cima de Vettel, e a cada volta, ia diminuindo a diferença...... e ele fazendo volta rápida atrás de volta rápida, indo a luta.... e na última volta ele deu uma escapadinha e Vettel respirou. Nem tanto, porque cruzou a linha de chegada a 1 segundo na frente dele. A vitória era dele!
Vettel estava visivelmente emocionado por vencer em casa. Era um presente de aniversário, já que na quarta daquela semana tinha feito 26 anos. Tirou um peso de suas costas, Ficou parado antes de ir ao pódio e foi ovacionado pela torcida. Cantou o hino alemão e olhou para os céus, como sempre agradecendo a Deus. Foi a vitória mais difícil e a mais especial também. Raikkonen foi 2º e Grosjean o 3º.
PARABÉNS MEU TETTEL ♥♥♥♥
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA:
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR), em 1h41m14s711
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 1s0
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 5s8
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 7s7
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 26s9
6) Jenson Button (ING/McLaren) + 27s9
7) Mark Webber (AUS/RBR) + 37s5
8) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 38s3
9) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 46s8
10) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 49s8
11) Paul di Resta (ESC/Force India) + 53s7
12) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 56s9
13) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 57s7
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 60s1
15) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 61s9
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 1 volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham) a 1 volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) a 1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia) a 1 volta
Abandoram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Você é o número 1 do meu coração, Tettel ♥♥♥