domingo, 7 de julho de 2013

GP DA INGLATERRA 2013 - RESUMO DA CORRIDA

DEUS SALVE A RAINHA!!!!!!!!! E os pilotos de Fórmula 1 também............ kkkkkkkkkkkkkk. se vocês acham que viram de tudo nesta temporada, sejam bem vindos à corrida mais maluca até agora, onde novamente o destaque foram os pneus. Não, não estou falando em estratégia de pneus, mas sim que os ditos cujos ESTOURARAM!!!!!!!!!!!!!!! EM 4 CARROS!!!!!!!!!! E dentre as vítimas estavam Lewis Hamilton, que tinha uma grande chance de vencer em casa novamente e Felipe Massa, que fez uma excelente largada, mas foi deixado na mão por causa dos ditos cujos.

Uma merecida vitória de Hamilton, administrada por Sebastian Vettel e vencida por Nico Rosberg. Assim poderia se resumir em poucas palavras o que aconteceu em Silverstone, a pista "mãe" do automobilismo mundial. Mas não teve apenas só isso na corrida: Teve show de pneus estourados, teve show de Webber, a famosa sorte de Alonso voltando e a espetacular corrida de Hamilton, Massa e Paul di Resta, que de 22º pulou para a 9ª colocação da corrida. Com a saída de Vettel da corrida, o campeonato deu uma embolada, com a diferença dele para Alonso caindo de 36 pontos para 21 pontos.


Vocês querem saber o que aconteceu em Silverstone? Então vamos lá!!!!!!!!!!!!!!!!


                          
Deus salvou Nico.................. dos festivais de pneus estourados no GP da Inglaterra


TREINOS


Adivinhem quem ficou na primeira fila de novo? Sim, a MERCEDES!!!!!!!!!!!! As flechas de prata estão praticamente imbatíveis nos treinos classificatórios ( seria por causa do teste de pneus?..........) e Lewis Hamilton e Nico Rosberg ficaram com a pole e o segundo lugar, respectivamente, para delírio da torcida local, que viram o piloto da casa fazer a pole position. Hamilton ficou muito empolgado com a pole, como há muito tempo não ficava e esperava vencer pela 2ª vez em casa ( a primeira foi em 2008, ainda pela McLaren). Porém Lewis admitiu que a Mercedes  deveria tomar cuidado com os carros da RBR, Ferrari e Lotus, pois eles tem um ritmo de corrida muito forte.


Hamilton era só sorrisos em Silverstone; Olha a cara do Rosberg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Na segunda fila ficaram os carros da Red Bull, com Sebastian Vettel em 3º e Mark Webber em 4º. Vettel afirmou que ficou impressionado com a pole de Hamilton, dizendo que ele ou achou um atalho ou fez algo especial kkkkkkkkk. Porém foi Mark Webber que tomou conta dos holofotes em Silverstone. Na quinta feira, Webber finalmente revelou sobre o seu futuro: DEIXARÁ A FÓRMULA 1 NO FIM DO ANO. Ele irá disputar o campeonato de Endurance, que tem a famosa prova de 24 horas da Le Mans, uma prova de muita resistência. Depois que Webber anunciou a sua saída da Fórmula 1 , a "rádio paddock" começou com as suas fofocaiadas de TV Fama e disse que Mark iria deixar a Fórmula 1 depois do episódio do GP da Malásia. Webber negou e disse que essa decisão estava tomada faz tempo ( eu vou postar aqui ele falando isso) e claro, começou os boatos de quem tomaria o seu lugar vago na Red Bull. O nome mais forte da lista é KIMI RAIKKONEN. Ele se estressou com os jornalistas sobre o seu futuro na Fórmula 1 e Nick Lauda disse que ele seria covarde se não fosse à Lotus e que era para ele parar de encher a cara kkkkkkkkkkkkkkk, esse Lauda é fogo viu! kkkkkkk. Os outros pilotos cotados para a vaga seriam Daniel Ricciardo, também australiano e Jean-Eric Bergne, francês, ambos da STR. Vamos esperar os próximos capítulos..............


                                        
Hello, Goodbye - Mark Webber anunciou a sua saída da Fórmula 1 13 anos após a sua estreia


Voltando aos treinos kkkkkkkkkk, o possível "substituto" de Mark Webber, Daniel Ricciardo, conseguiu colocar a sua STR na 6ª posição, porém herdou a 5ª posição de Paul di Resta. Parece que caiu uma "maldição" para Paul. Em Mônaco, erraram com os pneus; No Canadá, foram arrumar o câmbio e o mandaram tarde demais na pista e desta vez ERRARAM NO CÁLCULO DA "GASOSA". Conseguindo o 5º lugar, 2 posições a frente de Adrian Sutil, di Resta foi desclassificado dos treinos por ter menos de 1,5 litros no seu carro. Se ele estava com raiva da equipe, imagina agora kkkkkkkkkkkkkkkkk, com certeza teve "India Combat" nos bastidores kkkkkkkkkkkkkk. Com isso, "Susu" Sutil foi para o 6º lugar, com Grosjean em 7º, Kimi em 8º, Alonso em 9º e Jenson Button em 10º! Button fez milagre com a sua carroça prateada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já a Ferrari decepcionou e teve um péssimo desempenho o fim de semana todo, mas isso iria mudar na corrida.

Onde está Felipe Massa? Na 11ª posição, bem em 12º originalmente. Ele não conseguiu colocar a sua Ferrari entre os 10 carros no Q3 e estava apostando em um estratégia de 2 paradas para conseguir uma corrida de recuperação. Falando nele, vocês acreditam que nos treinos de sexta, estava chovendo e ele rodou e bateu o carro de novo??????????? Massa, vai benzer pelo amor de Deus! kkkkkkk


                                   
Massa bateu o carro novamente nos treinos e um sinal vermelho já está se acendendo para o brasileiro


E também em Silverstone estava comemorando os 600 GPS da WILLIAMS ( a equipe é inglesa também), que hoje em dia tem o carro pior do que o da Force India e desde os tempos em que o colombiano Juan Pablo Motoya era a estrela do time, não sabe o que é disputar um título. Uma equipe que já foi grande, destemida, que teve grandes pilotos da Fórmula 1, como Nelson Piquet, Nigel Mansell ( talvez ele seja o mais marcante da história do time ), Alain Prost, Ayrton Senna, Damon Hill, Jenson Button, Rubinho Barrichello, Nico Rosberg, etc e que hoje convive com um dilema: Só me dá grana que você pode correr na minha equipe kkkkkkkkkkkkk. Vários pilotos apareceram para dar os parabéns a FRANK WILLIAMS, que estava visivelmente emocionado com a comemoração. Porém não teve nada que comemorar na corrida. Parabéns Williams!!!!!!!


                                 
Mansell, Prost, Barrichello, Rosberg, Button, Hill, Maldonado e Bottas foram comemorar o 600º GP da equipe inglesa Williams, deixando Frank emocionado


CORRIDA


"E o motivo todo mundo já conhece, o de cima sobe e o debaixo desce......."

Bom chi bom chi bom bom bom ♫♫ kkkkkk Esse trecho parece se encaixar perfeitamente com a bela largada de Silverstone. E o grande destaque, para a nossa alegria, foi FELIPE MASSA!!!!!!!! Mas que largada ele fez! De uma forma fenomenal, Felipe, largando atrás do Alonso, passou por fora pelo lado esquerdo do "Lôlô" e foi se embora, passando três carros por fora, depois foi por dentro e passou Kimi Raikkonen, ficando em 5º lugar, deixando o Alonso "rabioso" e comendo poeira. Este é o Felipe que eu conheci há 5 anos atrás! Outro que se deu bem foi Sebastian Vettel, que logo de cara passou Rosberg e ficou na cola de Hamilton.

Se o Massa foi o "de cima sobe", Mark Webber foi o "debaixo desce", porque tudo que está ruim pode piorar né? kkkkkkkkkk. Vocês sabem o quanto Webber larga bem, né? kkkkkk. O australiano ficou praticamente estacionado na largada e todo mundo começou a passar ele, até que vem par o meio da pista e encontra ele, "o maluco da primeira volta", Grosjean ( apelido dado pelo próprio Webber kkkkkkk) bem do lado direito do seu carro e Grosjean acaba tocando webber e o jogando para fora da pista. Com isso, Mark caiu para a 14ª posição. Parecia o fim, mas era o contrário: Era só o começo de uma excepcional largada.


                                                
A largada da Inglaterra foi espetacular, porém seria ofuscada pelos "Tyres shows" que viriam pela frente


"India Combat- O reencontro: Massa Vs. Sutil"

Outro que largou bem foi Adrian Sutil, que estava na 4ª posição, bem na frente de Felipe Massa. Eles protagonizaram uma emocionante disputa no Canadá, onde Sutil ferozmente se defendeu de Massa, mesmo com o seu carro danificado. Desta vez, Massa tentava de qualquer maneira passar o alemão, pois o passando, poderia colocar em prática a sua estratégia de 2 paradas e conseguir um possível pódio. E além disso, o ritmo de Felipe ERA MUITO MELHOR DO QUE A DO ALONSO e realmente tinha chances de ir ao pódio. É tinha, pois tudo acabou "borracha" abaixo..........


"Deus não salvou os pneus- Vítima: Lewis Hamilton"

Por mais engraçado que isso seja, a Lotus veio com uma frase curiosa no carro de Kimi e Grosjean que era "God save the tyres" (Deus salve os pneus, em português) e parecia prever o que aconteceria na corrida.

Lewis Hamilton estava rumo a sua primeira vitória no ano e para a sua primeira vitória pela Mercedes. Ele vinha em um ritmo forte e estava se distanciando de Vettel. Era um sonho, mas que virou um pesadelo. Lá pela 8ª volta, o pneu traseiro esquerdo de Hamilton dechapou, deixando o inglês na mão e inconformado pelo o que tinha acontecido. Isso ocorreu nas CURVAS 4 E 5 (anotem essas curvas) e Hamilton já tinha passado pela entrada dos boxes, que fica perto destas curvas e ele precisou dar mais uma volta com o pneu totalmente destruído. Resultado: Voltou em último e como disse John Lennon, "o sonho acabou".


                                 
E o pneu levou............ Hamilton e o seu pneu estourado que acabou com os seus sonhos de vitória


"Deus não salvou os pneus - Vítima: Felipe Massa"

É revoltante. Quando finalmente Massa consegue mostrar um bom desempenho, aconteceu o que aconteceu. Massa vinha à caça de Sutil, quando ele passou na mesma zebra, na mesma curva 4 e 5, na mesma pista, no mesmo local, no mesmo país, no mesmo campeonato kkkkkkkkkkkkk e o pneu traseiro esquerdo estourou também!!!!! Massa passou nas curvas 4 e 5 e o pneu de Massa dechapou e ele rodou na pista e foi parar na área de escape. Por sorte, deu para voltar, mas, assim como Hamilton, já tinha passado da entrada dos boxes e precisou dar uma volta todinha com o pneu estourado. O seu pódio poderia ter ido ao ralo, mas a sua excelente corrida não. Quando saiu dos boxes, era o último.

                                            
Decepção: Felipe Massa foi prejudicado pelo estouro de pneu que lhe tirou da briga por melhores posições


"Boxes, boxes, boxes, boxes, boxes, boxes, boxes, boxes....."

Quando o pneu traseiro esquerdo de Massa estourou, foi um sinal de alerta para as outras equipes, que resolveram chamar os carros para os boxes. Do pelotão da frente, apenas Vettel e Rosberg se mantiveram na pista. Depois, os 2 foram aos boxes e voltaram nas mesmas posições, pela tamanha vantagem que eles tinham colocado na corrida. Vettel e Rosberg estavam num ritmo muito forte na corrida e pareciam imunes aos problemas alheios dos pneus. Rosberg sim, mas Vettel não. E olha, nem foram os pneus............


"Deus não salvou os pneus - Vítima: Jean-Eric Vergne"

Mas de novo? Parece piada, mas não é. Novamente o pneu traseiro esquerdo estourou nas curvas 4 e 5 e desta vez foi do carro de Vergne, da STR. Mas por sorte, diferentemente de Hamilton e Massa, ele não tinha pasado da entrada dos boxes e foi rapidamente aos boxes trocar o pneu dechapado. Mas isso foi a gota d'água para a direção de prova, que colocou o safety car na pista para tirar os detritos que ficaram pela pista toda.

Mas o que mais chamou atenção nesta cena foi o que ocorreu um pouco antes da explosão do pneu de Vergne. Grosjean, que vinha na frente de Raikkonen, estava mais lento do que o finlandês, o que gerou uma chamada no rádio dizendo "Kimi is faster than you" (Kimi é mais rápido que você), uma frase imortalizada pelo episódio ridículo do "Fernando is faster than you" na Alemanha em 2010. Com Kimi querendo passar o francês suíço e ele relutante para dar posição, Kimi foi por fora e passou Grosjean e foi quando na sua frente estourou o pneu do Vergne.............


                                   
Os pneus viraram as estrelas de um GP que virou loteria


"Analisando essa cadeia hereditária, quero me livrar dessa situação precária..........."

Ninguém sabia se os pneus estourados eram por causa do alto desgaste, alta temperatura ou por causa das zebras das curvas 4 e 5. Mas o que todo mundo sabia era que os pilotos tinham que tomar muito cuidado com as zebras dessas curvas para não correrem riscos e principalmente para não estourar os pneus. Sebastian Vettel, o líder, era o que mais ouvia pelo rádio para tomar cuidado e era o que mais atacava as zebras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Além disso, teve "dedos de prosa" entre pilotos e engenheiros. Por exemplo, Hamilton falou que estava indignado pela falta de segurança dos pneus. Rosberg ouviu um resumo da corrida. Mas o mais engraçado foi o Webber falando na sua largada, dizendo que foi "inacreditável" a sua largada, daquele jeito que vocês conhecem kkkkkkkkkkkkkk. Mas inacreditável aconteceu depois do safety car sair.


"Uma estrela volta a brilhar - The Webber show!!!!!!!!!!!!!!!!"

A partir desse momento, só vai ter espetáculo na corrida, que começou logo após a saída do safety car da pista. Mal o carro entrou nos boxes e Sergio Perez veio com a sua ousadia para cima de Webber e o passou, mas logo depois de uma forma espetacular, recuperou a sua posição. E detalhe: Sem uso da asa traseira móvel!!!!!!!!!!!!!!!!! Em sua arrancada rumo ao pódio, Alonso deixou o seu amigo espanhol Alonso para trás e foi a caça de Sutil e Raikkonen para conseguir o 2º lugar. Enquanto ele subia, Vettel descia, descia, descia.......................


"Deus salvou os pneus, mas não o câmbio - O abandono de Sebastian Vettel"

Parecia que seria mais uma vitória de Vettel, a 4ª na temporada. Uma vitória que caiu no seu colo graças ao pneu furado de Hamilton e ele iria disparar no campeonato. "Mas a má sorte dele chegará e quando isso acontecer, eu estarei lá para aproveitar".

Se profetizou as palavras de Alonso. Quando focalizaram Vettel e Rosberg num dado momento, podia se ouvir um barulho de carro pifando. eu achei que era nada, mas quando ouvi a galera delirando de alegria, eu tinha a certeza que era o carro do Vettel que estava pifando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É simples: INGLESES ODEIAM O VETTEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

E estava mesmo. Vettel foi ficando cada vez mais lento, lento, lento............. até ele falar pelo rádio que ele perdeu o câmbio. Na imagem de dentro do carro, deu para perceber que ele perdeu a 7ª marcha, 6ª marcha, 5ª marcha, 4ª marcha, 3ª marcha, 2ª marcha, 1ª marcha........ conseguiu voltar na 3ª marcha ( Chega de marcha! kkkkkkkkkkkkkk ), mas pifou de vez e ele parou na reta principal a 12 voltas do fim. Fim de prova para Sebastian e safety-car na pista porque o carro ficou em um local perigoso. E começou a circular rumores de que Vettel parou o carro no meio da reta para entrar safety-car e atrapalhar Alonso, que estava nos boxes e saiu em 8º por causa do safety-car. É cada uma viu kkkkkkkkkkkkk

Mas o momento épico veio quando ele saiu do carro. Ele tropeçou na roda do carro kkkk e escutou uma euforia da torcida e sabe o que ele fez? Deu tchauzinho para galera! kkkkkkkkk, ou ele é muito inocente ou ele é sarcástico mesmo kkkkkkkkkkkk. Ele foi aos boxes e abraçou Christian Horner, Adrian Newey e todos da bancada e quando entrou na garagem foi aplaudido por todos os mecânicos da Red Bull, mostrando o reconhecimento da equipe por ele. Isso vale mais do que uma vitória!

E mais, ele não culpou a equipe e disse que foi um contratempo e que espera que na Alemanha seja diferente. Nossa, como o Vettel mudou, se fosse anos atrás, ele tava matando cachorro a grito! kkkkkkkkkkkkk


                             
Tocando em frente: Mesmo triste e desapontado, Vettel tem esperanças de vencer o Gp da Alemanha


"O duelo britânico: Hamilton Vs. Di Resta"

Em sua belíssima corrida de recuperação, Lewis Hamilton vinha passando todo mundo, até que empacou na 12ª posição. Atrás de quem? PAUL DI RESTA. O escocês era outro que vinha dando um espetáculo a parte em Silverstone, largando em último e rumo a marcar pontos.

Hamilton tentou passar ele de tudo que era jeito: Por fora, por dentro, na reta, na curva, foram 4 ou 5 voltas até que Di Resta sucumbiu a pressão e deixou Hamilton passar e ele abriu vantagem para Di Resta e foi em busca do tempo perdido.


"Deus não salvou os pneus - Vítima: Sergio Perez"

Quando todo mundo achou que os "tyres show" tinha acabado, veio Sergio Perez para mostrar que eles voltaram. Alonso estava em 8º e precisava passar adversários. Passou alguns e quando foi ultrapassar Sergio Perez ele quase viu sua corrida indo para o ralo. O pneu traseiro esquerdo de Perez dechapou, ah vocês sabem onde kkkkkkkkkkkkkkk e por pouco Alonso não bateu na traseira de Perez. Segundo o próprio Alonso, se ele tivesse ido para o lado esquerdo (ele foi ao direito), ele teria saído da prova. Esse Alonso tem sorte, viu...................... Perez saiu da prova, inconformado, pois ele iria pontuar com um McLaren medíocre que estava horrorosa na Inglaterra.

                            
Para bajo, bajo : Perez teve sua corrida estragada por causa dos "queridos" pneus


"Leave Kimi alone, he knows what He's doing......."

"Yes, yes, yes, but change my tyres!!!!!!!!!!!!!" A conversa entre Kimi e o seu engenheiro deve ter sido assim kkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando entrou safety car, Kimi NÃO entrou nos boxes porque a Lotus disse que o pneu de Kimi aguentaria. Apesar da Lotus não gastar pneus, não há como fazer milagres. Em pouco tempo, Mark Webber foi pra cima do Iceman e o passou, com bastante facilidade, o que deixou Webber em 2º. Não demorou muito para que o Alonso também se aproximasse e passasse o finlandês, ficando em 3º. Depois veio Hamilton e o passou também, deixando Kimi na 5ª posição.

Logo após a corrida, como sempre, Kimi chiou e disse que a culpa de não ir aos boxes era toda da Lotus. A equipe pediu desculpas a Kimi, mas já era tarde demais. Falando em Kimi, ele estava com cabelo moicano!!!!!!! E se recusava a mostrar o penteado, afirmando que só mostraria o novo cabelo no pódio. Que pena que ele não foi! kkkkkkkkkkkk


"Com esse pouco de corrida, não chego no alemão..........."

E não é o Vettel, e sim o Rosberg. webber vinha voando na pista, fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida e indo à caça de Nico Rosberg com uma garra impressionante. Na penúltima volta da corrida, ele se aproximou de Rosberg, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória. Cruzou a linha de chegada a milésimos atrás de Rosberg, lhe coroando um 2º lugar pela espetacular corrida que fez na Inglaterra. Pelo rádio, Horner deu os parabéns a Webber e disse que se tivesse mais 2 voltas, ele teria ganho. Webber não deu a mínima para o que ele disse. Pelo menos eu senti isso kkkkkkkkkkkkkkk


"Deus salve o Rosberg! Porque tem gente querendo tirar ele do trono ............."

Muitos acharão sorte a vitória de Rosberg, mas na realidade é com muito merecimento. Ele acompanhou o ritmo de Vettel a corrida toda, não teve problema com os pneus, soube cuidar deles e não sucumbiu com a pressão de Webber. É a segunda vitória em 3 corridas de Rosberg e cada vez mais vem se aproximando de Hamilton no campeonato. Porém depois da prova, se abriu uma investigação sobre o Rosberg sobre uma possível infração dele durante as bandeiras amarelas. Ele passou do limite de velocidade nas bandeiras amarelas e se ele fosse punido, perderia o seu primeiro lugar. Mas a FIA resolveu dar apenas uma advertência para ele e deixou por isso mesmo. E o mais engraçado é que foi a RED BULL QUE DEDOU O ROSBERG!!!!!!!!! Se o Rosberg fosse punido, Webber ganharia, mas Alonso subiria para 2º e diminuiria a vantagem de Vettel! kkkkkkkkkkkk. E mais, depois da prova, teve uma festa que sempre ocorre depois da corrida em Silverstone e todo mundo cantou feliz aniversário para o Rosberg! Que presentão essa vitória, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Webber veio em 2º, seguido de Alonso em 3º, que viu a vantagem de Vettel ser diminuída de 36 para 21 pontos. Com uma corrida espetacular, Hamilton foi 4º, Com Raikkonen em 5º e Felipe Massa em 6º, fazendo uma excelente corrida de recuperação. Paul di Resta foi de último a 9º lugar, excelente resultado tendo em vista que seu carro é uma Force India. Sutil foi 7º e Hulkenberg marcou um pontinho e ficou em 10º. Já Button foi 13º, fechando de forma deprimente o seu GP de casa.


Gostaram da corrida? Abraços pessoal!!!!!!!


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA:


1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h32m59s456
2 - Mark Webber (AUS/RBR) - a 0s765
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 7s124
4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 7s756
5 - Kimi Raikkonen (FIn/Lotus) - a 11s257
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 14s573
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 16s335
8 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 16s500
9 - Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 17s993
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 19s700
11 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 21s100
12 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 25s000
13 - Jenson Button (ING/McLaren) - a  25s900
14 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - a 26s200
15 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a  31s600
16 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 36s000
17 - Max Chilton (ING/Marussia) - a 1m07s600
18 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1m07s700
19 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 1 volta
Não completaram:
Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 47 voltas
Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 42 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 36 voltas
Volta mais rápida: Mark Webber(AUS/RBR): 1m33s401, na volta 52




                                
PARABÉNS NICO PELOS 28 ANINHOS NO DIA 27 DE JUNHO! MUITOS ANOS DE VIDA PARA VOCÊ! ♥♥♥♥♥










Um comentário: