domingo, 14 de julho de 2013

A APOSENTADORIA DE MARK WEBBER DA FÓRMULA 1: VEJAM AS DECLARAÇÕES DE MARK WEBBER

MARK WEBBER irá deixar a Fórmula 1 no fim da temporada. Isso não foi uma surpresa, pelo contrário, já se era esperado pelo fato da polêmica com o Vettel no GP da Malásia e com a sua conturbada relação com o mesmo desde a chegada dele na Red Bull em 2009. Com o anúncio da sua saída da Fórmula 1 depois de 13 anos, a Fórmula 1 irá perder um dos seus pilotos mais experientes - E barraqueiros também.

Por isso, irei postar uma reportagem que fala em detalhes de que Webber já tinha pensado em sair da Fórmula 1 ANTES DA POLÊMICA DA MALÁSIA ( Mas é óbvio que o episódio colaborou) e que ele foi pessoalmente falar ao dono da Red Bull da sua decisão e falou para o seu chefe de equipe Christian Horner sobre a sua decisão minutos antes da liberação do comunicado à imprensa (quinta-feira do GP da Inglaterra).

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 irá trazer a reportagem para vocês agora!!!!!!!


                             
Sem papas na língua - Webber é conhecido na Fórmula 1 por dizer o que pensa, não importa quem seja


REPORTAGEM

MARK WEBBER: BRIGA COM SEBASTIAN VETTEL NÃO É O MOTIVO

O piloto da Red Bull, Mark Webber, disse que a sua decisão de deixar a Fórmula 1 no fim da temporada não tem nada a ver com a controversa ordem de equipe na Malásia. O companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ignorou as ordens de equipe e ganhou o Grande Prêmio da Malásia em março.

Mas Webber disse que se juntar à Porsche em carros esportivos sempre esteve em seu "plano pessoal e eu me prendi nisso". O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que Webber não o informou até pouco antes do anúncio (à imprensa).

Mas Webber falou com o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, com quem ele sempre fez seus contatos diretamente, criando um laço do começo ao fim.

"Dietrich foi completamente positivo em acelerar com o meu pensamento nos últimos seis para oito meses", disse Webber. "Então Dietrich foi absolutamente à bordo e sobre a mensagem com onde eu estive". "Ele certamente me encorajou para não apressar a minha decisão quando eu cheguei nele no começo desta temporada".

[...]

"Eu acho basicamente que todos os caminhos certos e avenidas que nós fomos para ter a mensagem atravessada tão sutilmente quanto nós pudemos, em termos de anúncio, foi feito do jeito certo".

Mark voou para Salzburg para informar Mateschitz de sua decisão em pessoa na quarta-feira antes da Porsch, em que Webber irá pilotar em corridas de carros esportivos no próximo ano, emitir a liberação para a mídia.

[...]

Horner se queixou que a notícia de Webber que foi dada a ele foi um "pouco curta".

"Eu tive uma chamada do Mark nesta manhã às 9 da manhã e isso foi a primeira que eu fiquei sabendo. eu falei com ele e ele disse que ele tinha feito a sua decisão", ele disse. [...]

"Ele obviamente decidiu levar as coisas em suas próprias mãos". "Eu acho que os rapazes da fábrica estão um pouco mais desapontados que eles leram isso na internet do que ouvir algo direto (dele), mas que é o jeito que essas coisas são às vezes".

Webber disse [...] que ele deve sentir falta da competição dos melhores pilotos.

"Nós todos lutamos para ficar no ápice e eu estive com JB (Jenson Button), Lewis (Hamilton), Fernando (Alonso), pilotando com esses caras por um longo tempo".

Webber completou em uma entrevista publicada em seu Website: "Eu percebo que a F-1 é vista como o absoluto ápice do esporte a motor e eu trabalhei com algumas pessoas incríveis, em particular com (Engenheiro da Red Bull) Adrian Newey".

"Eu pilotei em algumas das condições mais difíceis e mais desafiantes e contra alguns pilotos incríveis, em que eu continuarei correndo até o fim do ano".

"Eu vou sentir falta de algo disso? Sim, com certeza, mas o tempo não permanece imóvel para ninguém e é a hora de mover para o meu próximo desafio".

[...]



Vale ressaltar que em nenhum momento ele citou o nome de SEBASTIAN VETTEL (depois eu vou colocar aqui o que ele disse sobre isso kkkkkkk) na reportagem e afirmou que o dono da Red Bull já sabia. Eu, hein!

Webber já correu na Endurance antes de ir à Fórmula 1, mas em um ano que competia sofreu dois acidentes e com um carro ruim, resolveu sair da competição e disse que não voltaria mais. É, nunca diga nunca...........


O que acharam da decisão de Webber? Bjs!




TRADUÇÃO: BRUNA (eu!)


                    
Vocês querem polêmica na Fórmula 1? Falam com Webber que ele cria uma para você ................   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Um comentário: