terça-feira, 9 de julho de 2013

GP DA INGLATERRA: VEJAM A INDIGNAÇÃO DOS PILOTOS COM OS PNEUS

Olá pessoal! Já se passou 1 semana desde o GP da Inglaterra, mas o assunto dos pneus da Pirelli está longe de se terminar. Quase todos os pilotos estão indignados com a falta de segurança dos pneus e cogitaram ATÉ UM BOICOTE ao GP da Alemanha se acontecesse os estouros dos pneus novamente ( o que felizmente não aconteceu).

Com muito esforço, consegui reunir bastante depoimentos dos pilotos sobre o festival de estouros e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 irá trazer a reportagem agora!



           
Um replay do Gp dos EUA em 2005? Felipe Massa não descartou boicotar o GP da Alemanha se os pneus estourassem novamente


REPORTAGEM

GRANDE PRÊMIO DA INGLATERRA - ESTOUROS CHOCAM LEWIS HAMILTON E FAÍSCA DE AMEAÇA DE BOICOTE

Pilotos consideram o boicote do Grande Prêmio sobre a segurança dos pneus

A Fórmula 1 está em crise com um de seus competidores mais experientes, Felipe Massa, discutindo a possibilidade de um boicote dos pilotos depois do Gp da Inglaterra ser dominado pela explosão de borracha, com 5 pilotos. [...]. Procedimentos de segurança são a essência de uma F-1 moderna e no fim de uma corrida caótica Charlie Whiting, o diretor de prova da FIA e delegado de segurança, admitiu que ele estava perto de "puxar a tomada" sobre a corrida e decepcionar 110 mil fãs, bem como milhões de telespectadores de televisão.

Whiting disse: "Foi muito perto. Isso ocorreu para mim que nós precisaríamos fazer isso. Nós nunca vimos uma falha como esta antes. Limpando todos aqueles detritos colocaram os fiscais em risco e isso não é muito satisfatório" [...].

No domingo, (Massa) quando perguntado sobre um possível boicote, ele disse: "Bem, com certeza nós vamos discutir sobre isso. Eu estou 100 % certo que todos os pilotos estão se queixando sobre hoje".

"Não só pilotos que tinham os problemas. Eu não quero dizer que (nós vamos fazer o boicote) agora porque eu não quero criar um monte de problemas, mas é algo que, pela a nossa segurança, nós podemos fazer".

"Eu acho que o que aconteceu hoje é inaceitável porque nós estamos falando sobre segurança. O que aconteceu hoje foi muito perigoso para nós. Esta não é a primeira corrida que isso aconteceu. Eu já tive 2 (falhas de pneus) no Bahrain [...]. "Nós fomos sortudos que em todos os lugares que isso aconteceu o piloto foi hábil de seguir e não bater [...]".

Hamilton [...] disse: "Essa é a primeira vez em minha carreira toda que eu senti o perigo. Você só está tentando pilotar e faz o seu melhor para olhar depois os pneus. É um problema muito maior. O carro se torna muito frouxo e fora de controle - Você tem que lutar para se manter na linha reta".

Jenson Button disse: "Se nós mantermos esses pneus, sim, nós teremos um problema de segurança. Nós tivemos sorte que nada de ruim aconteceu.[...]". "Mas eu acho que quando a segurança diminui, deveria ser  feito algo".

[...]


É, ainda bem que não ocorreu nada no GP alemão ........ mas que Hamilton e Massa estavam revoltados, ah se estavam! Também não era para menos, acabou com a corrida dos 2!!!!!!!!!!!! E Hamilton sofreu muito com os pneus na Alemanha ( vou postar o resumo neste fim de semana), então esse assunto vai render bastante...........

Bjs pessoal!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu!)



Um comentário: