domingo, 11 de agosto de 2013

DOSSIÊ F-1 - NIKI LAUDA VS. FERRARI: QUEM FOI TRAÍDO NESSA HISTÓRIA?

Olá pessoal! Tudo bem? Eu estou aqui para falar de um verdadeiro heroi da Fórmula 1: NIKI LAUDA. Lauda sofreu um terrível acidente no antigo circuito de Nurburgring, que tinha aproximadamente 7 minutos de duração cada volta e que era chamado de "Inferno verde" pelos pilotos de Fórmula 1.

Mas o ponto chave desse post não é relacionado a esse acidente de Lauda indiretamente, mas foi graças e isso que começou um "racha" na Ferrari: De um lado Lauda e Montezemolo (Em 1976 ele não estava na Ferrari mais, porém ele foi "boicotado" pelo Audetto) e do outro o seu Enzo Ferrari e Carlos Reutmann.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 irá mostrar os pontos chaves dessa relação de amor e ódio entre Lauda e a Ferrari e afinal: Houve traição por parte de quem? O DOSSIÊ F-1 irá nos mostrar!


                                  
Niki Lauda foi traído ou foi o traidor na sua história com a Ferrari?


♣ O INÍCIO DA HISTÓRIA DE NIKI LAUDA NA FERRARI

1974. Esse foi o ano da estreia de Lauda na Ferrari. Ele vinha com a missão de quebrar o jejum de títulos da escuderia italiana. Niki, então um jovem de 25 anos, tinha o talento de sobra para conseguir esse feito. E tinha uma ajudinha mais do que especial: o apoio de LUCA DI MONTEZEMOLO.

Montizemolo "fazia mimos" a Lauda e foi ele que mostrou a ele as instalações da Ferrari e mostrou a pista de Maranello, feito especialmente para treinos.

Na época que estava na BRM, o pessoal sempre brincavam com Lauda de que "O Comendador" Enzo Ferrari tinha ligado para ele. E isso realmente aconteceu! kkkkkkkk. Mas na ocasião, que ligou para Lauda foi Montezemolo. Na sua primeira corrida com a Ferrari, chegou na 2ª posição. 

Mas sua primeira vitória veio em Jarama, no GP da Espanha e ele recebeu um telefonema ilustre: a de EMERSON FITTIPALDI, que lhe parabenizou pela vitória e disse que a primeira vitória é a tarefa mais difícil. E Lauda concordou. E em 1974 foi o "Emmo" o grande campeão.

Niki Lauda, Luca Di Montezemolo e Enzo Ferrari


♣ O COMEÇO DA TEMPORADA DE 1976

Niki Lauda afirmou anos mais tarde que ganhar o campeonato de 1975, o seu primeiro título mundial, foi muito fácil, visto que seus maiores rivais sofreram problemas por toda a temporada. E parecia que o ano de 1976 levaria o mesmo caminho.

Com cinco vitórias no começo da temporada, Lauda era o franco favorito ao título e seria o seu bicampeonato. Estava com muita vantagem no campeonato e quando disputou o GP da Inglaterra, em que venceu aliás, depois da desclassificação de James Hunt, o seu então adversário pela McLaren, não imaginava o que o seu destino lhe reservara.

Esse não foi o ano de Lauda por vários motivos. Luca di Montezemolo tinha saído da Ferrari e indicou DANIELE AUDETTO PARA O SEU LUGAR. Diferentemente de Luca, Niki nunca foi com a cara do italiano e cada vez mais passou a detestar o dirigente no decorrer da temporada. um certo momento, Audetto disse a Lauda que ele já tinha ganhado demais e que era para ele deixar Clay Regazzoni, seu companheiro de equipe (e foi ele quem falou de Lauda para o seu Enzo) ganhar o campeonato daquele ano. Lauda riu descaradamente da cara de Audetto e o deixou a ver navios.

Antes do Gp da Espanha, Lauda sofreu um acidente quando estava construindo a sua casa na Áustria, quebrando 2 costelas. Ele mal se mexia e não saia da cama. Então Audetto fez a caveira de Lauda na Ferrari e irritado e mesmo sem condições, Lauda foi correr na Espanha e calou a boca do italiano.

                                            
Niki Lauda em sua Ferrari em 1976



♣ O ACIDENTE EM NURBURGRING

Havia controvérsias sobre correr no antigo circuito de Nurburgring. Jackie Stewart, vencedor da prova por 3 vezes, queria que o circuito fosse banido do calendário da Fórmula 1 . E ele tinha razão. O circuito já estava ultrapassado para as velozes máquinas da Fórmula 1 e a questão de segurança já preocupava os pilotos. E os preocuparam ainda mais depois daquele 1 DE AGOSTO DE 1976.

Niki NÃO QUERIA CORRER EM NURBURGRING. Ele achava o circuito perigoso e ele foi chamado de medroso pela mídia na época. Ele mal sabia o que o destino lhe reservara.

Niki Lauda tinha largado da 2ª posição, mas largou mal e estava tentando recuperar posições na prova. Segundo relatos dele, ele se lembra que ele largou de pneus de chuva e então entrou nos boxes e trocou por pneus lisos logo na primeira volta. Já na 2ª volta veio a tragédia.

Lauda perdeu o controle de sua Ferrari quando a suspensão traseira esquerda de seu carro quebrou e rodou antes de bater com tudo no guard-rail e imediatamente o seu carro começa a pegar fogo. O seu carro volta para a pista, onde é acertado por Harald Ertel. Lauda perdeu o seu capacete no impacto da batida no guard-rail e ficou aproximadamente 1 minuto dentro do carro em chamas. Ele estava consciente e mexia os braços e gritava desesperadamente para que o retirassem dali.

Os outros pilotos que vinham atrás de Lauda ficaram desesperados ao verem Lauda dentro do carro pegando fogo e arriscaram a suas vidas para ajudar Niki. 3 anjos da guarda, HARALD ERTL, BRETT LUNGER e  ARTURO MERZARIO retiraram Lauda do carro, que além de estar queimando em chamas, estava preso às ferragens e tinha quebrado as costelas, a clavícula e as maças do rosto e inalado gases venosos, acabando com o seu pulmão.

                                      

     Os anjos da guarda de Lauda ( Da esquerda para a direita): Harald Ertl, Brett Lunger e Arturo Merzario


Logo que saiu do carro, Lauda estava consciente e olhava para as suas queimaduras na mão e foi levado ao hospital. Ele estava desnorteado e perguntou várias vezes como estava o seu rosto, e para não o deixar mais atônito, disseram que estava tudo bem.

Chegando ao hospital, Lauda entrou em coma e os médicos não sabiam mais o que fazer. Uns falaram que demoraria 2 dias até saber se ele sobreviveria ou não. Nesse meio tempo, Marlene, esposa de Lauda, chegou no hospital e chorou quando viu o marido. Segundo Lauda, ela só podia o reconhecer "pelos pés".

Niki podia escutar tudo o que os médicos falavam, e eles falavam coisas pessimistas e tinham certeza que ele não sobreviveria por muito tempo. Mas os médicos não sabiam que ele podia ouvir a conversa deles. Segundo Lauda, ele fazia de tudo para ficar acordado, pois se ele dormisse, não acordaria mais.

Achando que não havia mais "esperanças", um padre foi chamado para dar extrema-unção a Lauda, o que o deixou furioso e lhe deu mais força para lutar pela vida. Depois de um tempo, retornou "a consciência" perante os médicos e fazia tudo o que eles lhe pediam. Uns dias após o acidente, lhe mostraram o acidente e ele só soube o que aconteceu por conta das imagens, porque ele não se lembrava de nada. E também lhe disseram se ele queria se ver no espelho e ele disse que sim, e assustado com o que viu, perguntou se ele iria ficar assim pelo resto da vida. E a reposta não poderia ser outra: SIM.

 Mas o acidente lhe deixou marcas profundas, não só no seu rosto desfigurado em que deformou a sua orelha direita, mas no seu coração.

Entre a vida e a morte: Segundo os médicos, a chance de Niki sobreviver eram mínimas



♣ O RETORNO HEROICO DE NIKI LAUDA

A Ferrari estava certa de que Niki Lauda "estava acabado". Pelo menos para o restante da temporada. A Ferrari estava desesperadamente a procura de um substituto para Lauda para o restante da temporada. O nome mais forte era a do brasileiro "EMMO", EMERSON FITTIPALDI, porém ele não pôde ir porque estava trabalhando no projeto de sua nova equipe. Com isso, contrataram o argentino CARLOS REUTMANN. Mas a Ferrari, quer dizer, o mundo não esperava que 42 DIAS após aquele brutal acidente ele estaria de volta.

Monza, 12 de setembro de 1976. 42 dias depois de seu acidente quase fatal, lá estava Lauda disputando o GP da Itália, chegando em 4º lugar. E quando ele tirou a sua balaclava, havia sangue e dor no rosto do austríaco. Mas vamos frisar o que aconteceu antes disso.

Quando chegou em Monza, Lauda parecia um animal no zoológico: Todo mundo olhava as suas queimaduras e tiravam fotos de seu rosto desfigurado. Ele estava cheio de faixas no rosto e deu uma entrevista lá em Monza mesmo, porém ficou incomodado das pessoas olharem para as suas queimaduras e não para o seu rosto:

"Eu disse para um monte de pessoas (em 1976): "Olhe nos meus olhos se você vai falar comigo, por que você está olhando para minhas queimaduras? Tenha respeito." Eu nunca entendi a reação das pessoas - "por que eles são tão estúpidos, eu pensava" - eu coloquei um muro em minha volta e já não ligava mais...sobre isso".


                                               
Lauda em Monza, 42 dias após o seu quase acidente fatal



Mas a pior parte veio quando ele foi andar num carro de Fórmula 1 novamente. Podia se ver o medo nos gestos de Lauda. Ele parecia assustado ao colocar a balaclava e ainda mais quando colocou o capacete. Quando entrou no carro, isso ficou muito claro: O seu olhar era de puro medo.

Ele deu umas voltas e voltou aos boxes novamente. Não conseguia correr. Ele disse que não conseguia colocar a 2ª marcha do carro. Estava petrificado de medo. Depois de 10 minutos nos boxes, voltou às pistas novamente para os treinos.

Niki disse que pensou que estava correndo sozinho e que não estava em uma corrida e disse que aos poucos recuperou a sua autoconfiança e as marchas foram entrando, mas demorou 6 meses para ser o de antes. Quer dizer, SER MELHOR QUE ANTES.

Além disso, Lauda disse que antes do acidente, ele era uma pessoa antipática e fria e que depois do acidente, ficou mais sorridente, alegre e engraçado e ficou mais amável com a esposa. E com certeza com a língua mais afiada também kkkkkkkkkkkkkkkkk. Segundo ele, com a sua orelha queimada é bom para ouvir chamadas de telefone de longa distância........... kkkkkkkkk


Trauma: Lauda estava petrificado de medo em Monza, 42 dias após o seu acidente


♣ ABANDONO NO JAPÃO: COVARDIA OU ATO DE CORAGEM?

Em 24 de outubro de 1976, se chegava ao último Grande Prêmio do ano: O GP do Japão, em Fuji. Porém no dia da corrida, caiu um pé d'água no circuito, sendo impossível de se dirigir. Todos os pilotos já haviam concordado de não correrem, porém o diretor de prova japonês fazia pressão para a prova começar. Lauda achou aquilo ridículo e as 6 da tarde se reiniciou a corrida.

Niki deu apenas uma volta e saiu da corrida, com medo da chuva e com medo de sofrer outro acidente igual ao da Alemanha. Se passaram apenas 3 meses desde o acidente em Nurburgring e querendo ou não, Niki ainda estava assustado com o que tinha acontecido. Quando andou no meio daquela chuva sem enxergar nada, lhe veio a lembrança do acidente que quase lhe tirou a vida. E pior de tudo: ELE NÃO ESTAVA ENXERGANDO DIREITO. Por conta das suas queimaduras nas pupilas, Lauda fez um enxerto de pele embaixo dos olhos, porém não ficou muito bom e ele quase não conseguia piscar os olhos. Logo após o abandono, ele disse aos jornalistas "Que a sua vida era mais importante do que o campeonato mundial".

Foi chamado de COVARDE pela imprensa italiana, pelos "Tifosi" e principalmente por Enzo Ferrari, que lhe chamou de "traidor" e não acreditou que num ato de covardia fez um título certo cair no colo de James Hunt. Já o próprio James Hunt diz que Lauda foi CORAJOSO em fazer isso e disse que no lugar dele provavelmente faria o mesmo. Quando Niki Lauda foi ao aeroporto, parou de chover em Fuji e num ato inusitado, um dos dirigentes da McLaren foi falar a John Surtees para Alan Jones deixar James Hunt passar. E foi o que aconteceu e assim James foi campeão por apenas um ponto.

                                                         
Eu acho engraçado essa foto: Olha a cara de mau do Lauda e a cara de nada do Hunt kkkkkkkkkkkkkkkkkk



♣ A TRAIÇÃO DA FERRARI OU UMA VINGANÇA?

Niki Lauda já tinha tido um ano para se esquecer em 1976. Ele esperava que a Ferrari lhe desse o apoio necessário para que ele pudesse se tornar campeão em 1977. Mas o que aconteceu foi o contrário.

Seu Enzo Ferrari não perdoou Lauda pelo acontecimento no Japão. Ele não levou em conta a situação delicada que Lauda viveu e o medo que tomou conta dele depois de um momento tão difícil na sua vida. Por isso, num ato de "vingança" ou de uma "traição" mesmo, Enzo Ferrari deixou bem claro quem seria o primeiro piloto da equipe: CARLOS REUTEMANN.

Segundo o próprio Lauda, quando ele tomou coragem, ligou para o seu Enzo e lhe perguntou quando começaria os testes na Ferrari. O Comendador foi curto e grosso: Disse que Reutemann era um ótimo acertador de carros e ele iria fazer os testes na Ferrari e Lauda seria o segundo piloto. Na primeira corrida da temporada, no Brasil, Reutemann ganhou a corrida, tendo acertado o carro. Lauda, quase que imediatamente logo após a corrida, foi falar com Montezemolo sobre a sua situação e se ele não iria fazer os testes com o carro. Depois de uma bela discussão "à la italiana", finalmente Lauda testou com o carro da Ferrari.

Carlo Reutemann caiu nas graças de Enzo Ferrari. A equipe cada vez mais dava apoio ao argentino e com isso a fúria de Lauda aumentava nas mesmas proporções. Mesmo com toda essa "guerra psicológica" dentro da equipe de Maranello, Lauda foi bicampeão com 3 vitórias e 1 ano após todos disserem que ele nem vivo estaria.

                                        
Niki Lauda em 1977 e as cicatrizes no seu rosto



♣ O TROCO DE LAUDA: FOI REALMENTE TRAIÇÃO?

Mesmo com o relacionamento com Enzo ser de amor e ódio e nunca ser um mar de rosas mesmo antes de todos os acontecimentos de 1976, Enzo queria renovar o contrato com Lauda para a temporada de 1978. Porém Lauda tinha outros planos.

Ele estava cansado da Ferrari. Ele precisava de uma mudança. E por isso, assinou com a BRABHAM, equipe de nada mais e nada menos do que de BERNIE ECCLESTONE e claro que o dinheiro pesou e muito. Mas Niki tinha que dar a notícia a Enzo. E ela veio da pior forma possível.

Numa conversa que era para ser amigável, virou um "Inferno" segundo Lauda. Quando Enzo veio com a proposta, Lauda disse que iria sair da Ferrari no fim do ano e que precisava de uma mudança. E disse que mesmo que quisesse ficar, não podia mais, pois tinha acabado de assinar com a equipe do "todo poderoso". Seu Enzo Ferrari enlouqueceu e começou a gritar com Lauda. Como resultado, Niki foi afastado da Ferrari nas duas últimas corridas da temporada e Lauda foi taxado por Enzo de "Traidor que trocou a Ferrari por um punhado de moedas" kkkkkkkkkkkkkk
      

Lauda e sua Ferrari campeã de 1977


♣ CONCLUSÃO DO DOSSIÊ

Se você olhar superficialmente a história, você certamente achou Lauda um sem vergonha por deixar a Ferrari na mão. Mas aprofundando na história, tudo isso aconteceu pela falta de compreensão do lado da Ferrari. Lauda voltou de um acidente horroroso e ficou com medo de sofrer outro acidente em uma corrida em que nada se enxergava. E para piorar, a Ferrari fez o que fez com Lauda em 77. Se ela tivesse dado apoio ao austríaco, daí quem seria o traidor era Lauda, porque do jeito que ele era, ele não ficaria na Ferrari de qualquer maneira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E se todos os males tem um lado bom, foi graças a saída de Lauda da Ferrari que um tal de GILLES VILLENEUVE virou o xodó dos tifosi ...........


Ufa acabou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E vocês, o que acharam do nosso primeiro DOSSIÊ F-1? A Ferrari foi radical demais ou Lauda fez pilantragem? Falando a minha opinião, eu achava Lauda um cachorro, mas quando fui ver a história a fundo......... a Ferrari era canalha desde cedo! kkkkkkkkk

Tchau pessoal!



"NIKI LAUDA LEGENDS", uma série que tem no youtube, procuram lá porque é muito legal!



                         
E aí minha gente, vamos ler os posts da Bruna! Êita Hunt The shunt, meu lindo, lá vamos nós! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







15 comentários:

  1. Espero que gostem! Deu um trabalhão fazer ele, mas valeu a pena! kkkkkkkkkkkkk :)

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  2. Uma pequena correção: Alan Jones corria pela equipe de John Surtees em 1976 e quem corria pela Williams era Jacky Ickx.

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    1. Olá! Tudo bem? Ah, obrigada por me corrigir, eu irei arrumar e obrigada por ler o meu post, volte sempre! Bjs! :)

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  3. Niki Lauda sempre foi meu piloto favorito, pois além da legenda nas pistas deixou um ensinamento a todos nós: contra tudo e contra todos, vale mais sua opinião, suas atitudes, esqueça o resto. Dos três títulos dele 1975, 1977 e 1984 todos têm uma característica. O de 75 pela técnica apurada, pela performance, o de 1984 pela superação, derrotando pilotos como Prost, Mansell, Piquet e Senna. Mas pra mim seu grande título foi o de 77, pela racionalidade, pelo "trabalhar no limite", por acertar sempre e tirar partido dos erros alheios e pela serenidade, não pela fúria. Muito obrigado Bruna, seu relato é excelente.

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    1. Oi Renato! Tudo bem? Obrigada pelos elogios! :) Olha, eu não ia muito com a cara do Niki Lauda, mas depois que eu li sobre a sua história e a sua força de superação, ele me conquistou. Antigamente os pilotos eram herois e sobreviventes, porque a qualquer momento poderiam perder a vida numa corrida. Bjs! e bom fim de semana e desculpa demora em te responder kkkkkkkkkk :)

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  4. Muito bom texto, usa uma linguagem bem direta. Não curto muito leituras, mas esse acompanhei até o fim.

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  5. Muito bom texto, usa uma linguagem bem direta. Não curto muito leituras, mas esse acompanhei até o fim.

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    1. Oi Leonardo! Tudo bem? Que bom que você gostou, fico feliz de ouvir isso :)

      Seja bem vindo sempre, fique a vontade para comentar sempre :)

      Bjs!

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  6. Eu gosto muito dos seus post de f1, eu gosto bastante tbm do post falando sobre a traição sobre Villeneuve, eu aprendo muito aqui kkk, e bem pra mim o Lauda foi inocente nisso tudo, quando ele mais precisou da ferrari ela não foi compreensiva e não o apoiou, então com a grande oferta da Brabham ele aproveitou a chance de ganhar e devolver na mesma moeda kkk, e fez certo na minha opinião. Engraçado que quando Gilles tbm precisou do apoio da ferrari ela tbm não o apoiou, e isso deixou gilles arrasado

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    1. Olá! Eobard? Tudo bem?

      Muito obrigada, eu fico muito feliz que você tenha gostado desse bloguinho de meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      POis é, eu achei um desrespeito quando eu vi o Emerson Fittipaldi disse que o Lauda estava morrendo o hospital e a Ferrari chamou ele pro lugar do Lauda! Uma falta de respeito que nunca vi antes!!!!!!!!!!

      Com o Gilles foi a mesma coisa! A Ferrada sempre ferrariando, nunca vi igual kkkkkkkkkkkkkk

      Bjs! :)

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    2. Verdade, eu vi a um tempo atrás uma entrevista do Fittipaldi emocionado dizendo que a ferrari veio com uma proposta pra ele guiar o carro dela enquanto o Lauda morria no quarto ao lado. A e mais uma coisa eu acabei de ler o posto contando um pouco sobre Gilles e vc disse que achava o Gilles mais piloto que o Senna que ele foi incrível, e bem sobre isso eu quero dizer que... EU PENSO DO MESMO JEITO KKKKKKK GILLES ERA INCRÍVEL KKK, NOSSA VC SABE MUITO DE F1, EU TBM SOU UM FANÁTICO KKKK, COMO VC SABE TANTO EU TBM QUERO APRENDER KKK, essa não foi a primeira vez que eu comento seus posts eu comentei tbm naquele sobre o Gilles que vc fala sobre a traição que ele sofre

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    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK toca aqui, é nóis kkkkkkkkkkkkkk. Nossa eu sempre gostei mais do Gilles, não que Senna não foi um grande piloto, com certeza foi, mas Gilles me tocou de uma forma que não tem como explicar... o cara correu com três rodas, fez uma volta 11 segundos mais rápido do que os outros na chuva, correu com uma asa bloqueando o seu caminho e melhor de tudo, era uma pessoa honesta e apesar de ser maluquinho, não arrisca a vida dos outros kkkkkkkkkkkk

      Olha, a maioria das informações que eu encontro são em inglês e como eu sei inglês, para mim é mais fácil achar essas informações, em português é difícil de se achar, é complicado kkkkkkkkkkkkk.

      Ah é verdade kkkkkkkkkkkkkkkk, você acredita que eu acabei excluindo aquele post sem querer? Aff, eu fiquei com tanta raiva kkkkkkkkkkkkkkk, depois eu vou tentar fazer ele de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bjs!

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    4. KKKKK tudo bem, é vc podia me passar alguns sites que vc acompanha a f1 por favor ? kkkk e que em português e difícil mesmo, não dão o valor que a f1 merece aqui, bom eu ainda não sei inglês mais eu uso o google tradutor mesmo kkkkk e que eu ainda tenho so 17 anos e quero me tornar um expert que nem vc kkkk, bem eu até que sei bastante coisa mais é sempre bom aprender mais obrigado ^^

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    5. Sim, eu passo sim! Como eu vejo coisas em inglês, eu passo em inglês e daí você usa google tradutor kkkkkkkkkkk

      são esses:

      Motorsport.com (inglês ou português)
      ESPN F1 (inglês ou português)
      Grand Prix (site inglês)
      Crash.net (sie inglês)
      Sky Sports F1 (Inglês)

      Esses são os sites que eu mais visito :)

      Você é novo ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs!

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    6. Muito Obrigado ^^

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