domingo, 2 de junho de 2013

GP DE MÔNACO 2013- RESUMO DA CORRIDA

O GP de Mônaco foi recheado de espetáculo, batidas, polêmicas.......... O mais famoso Grande Prêmio da Fórmula 1 consagrou como vencedor da corrida NICO ROSBERG ( Finalmente! kkkkkkkkkkkkkkk), que mereceu vencer a corrida, já que fez uma corrida perfeita, aliás, um fim de semana perfeito. E para completar a festa de Nico, ele venceu exatamente 30 anos após o seu pai, o finlandês Keke Rosberg, ter vencido aqui também.

Mas tem algo que não tem que comemorar. A Mercedes foi acusada de fazer testes secretos com os pneus da Pirelli logo após o Gp da Espanha, o que é proibido pelo regulamento. A Ferrari e a RBR, suas concorrentes diretas, enviaram um comunicado à FIA para que houvesse uma punição à Mercedes. Para piorar a situação, a RBR afirmou que a Pirelli a procurou para fazer esse tal teste, mas não aceitou porque achava isso "antidesportivo" e comparou o caso ao escândalo da espionagem da Mclaren em 2007 em cima da Ferrari. Niki Lauda, diretor da Mercedes, com a língua afiada que tem, disse que apostou 50 EUROS com Helmut Marko, consultor da RBR, que isso não dará em nada. Pelo amor de Deus em Nick, vai ser MÃO DE VACA ASSIM LÁ LONGE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Já dentro da pista, teve confusão com Perez (again and again and again............), a batida de Max Chilton em cima do Maldonado, confusão de Grosjean e Ricciardo........... 

    Estão prontos? Então, star your engines, boys and girls!!!!!!


                                  
Nico Rosberg comemorando o seu fim de semana perfeito nas ruas de Montecarlo


TREINOS

Nos treinos, sempre a Mercedes permaneceu no topo: sexta, sábado de manhã e obviamente no treino oficial, em que Nico Rosberg conseguiu a sua 2ª pole consecutiva e a 3ª seguida da Mercedes, que atualmente está conhecida como "Leoa de treinos", ja que na corrida né.......... Atrás dele ficou o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que, pela primeira vez na carreira, está sentindo a pressão de correr com um companheiro de equipe forte que nem ele ( não que Button não fosse, mas..........). Falando nele, ele trouxe um capacete especial para o GP: um desenho dele, da Nicole ( sua namorada) e do seu cachorrinho (não sei o nome, ah o Roscoe! kkkkkkkkkk), que ficou muito legal!

Na terceira posição ficou com Sebastian Vettel (novamente) , que ficou decepcionado com a posição, já que ele poderia ter ganho a pole. Ele também veio com um capacete especial, bem ao estilo Vettel. Se ele veio de astronauta no Bahrein, ele veio com safadeza em Mônaco kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O seu capacete era branco. Tinha uma mulher de biquini e com o nome Mônaco escrito em cima. Só que quando o capacete fica no sol, a mulher aparece quase nua e com umas estrelas tapando os seios da moça! Que que é isso, Vettel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Atrás dele ficou o seu grande amigo Mark Webber kkkkkkkkkkk, que veio com um capacete normal. Ainda bem, já pensou ele querer fazer o mesmo? kkkk

Fernando Alonso ficou com a decepcionante 6ª posição e disse que não esperava mais nada da sua Ferrari e nem ganhar a corrida. Ah, e ele veio com um capacete especial também! O capacete dele estava cheio de pecinhas de quebra-cabeça mostrando todas as 32 vitórias na Fórmula 1. Kimi Raikkonen, da Lotus, largou na sua frente, em 5º. A dupla da Mclaren ficaram em 7º com Sergio Perez e em 9º com Jenson Button, e no meio deles uma feliz surpresa: Adrian Sutil, de Force India, ficou em 8º lugar, mostrando a força da Force India, que vem se destacando com o seu outro piloto também, Paul di Resta.

Ai ai, Felipe Massa, Felipe Massa............ nos treinos de sábado de manhã, Felipe Massa bateu a sua Ferrari violentamente na Sainte Devote e acabou o carro, tanto que a Ferrari não conseguiu arrumar o carro a tempo dele participar dos treinos oficiais. Além de largar na última fila, Massa estava com muitas dores no pescoço, o que não foi o suficiente para tirá-lo da corrida. Mas mal sabia o que vinha no dia seguinte.

                       
Felipe Massa bate forte na Sainte Devote. E ele teria um "Replay" no dia seguinte.


CORRIDA

" A largada mais legal do mundo ........................"

Geralmente na largada de Mônaco tem muitas batidas, confusões e poucas ultrapassagens. E não foi diferente este ano. teve umas confusões lá atrás no pelotão ( como sempre com Maldonado envolvido né..........) e lá na frente nada de ultrapassagens, só Vettel colocando pressão em cima de Hamilton e Alonso colocando pressão em cima de Raikkonen, mas nada de impressionante. A corrida seguiu fria e chata assim por muito tempo ( Para a nossaaaaaaaaaaaaaaa tristeza! kkkkkkkkkk)


"Salve os pneus ou senão eles morrerão!"

Eu disse que a corrida seguiu chata e fria. Tudo por causa de quem? Dos PNEUS. Como os pneus se desgastam muito rapidamente e isso acontece principalmente com os penus do carro do líder, da Mercedes, Nico Rosberg e o resto do pelotão estava andando muito devagar, tão devagar que o Charles Pic da Caterham fez a volta mais rápida da corrida naquele momento !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk e juntou um monte de carro na fila da "flecha prateada". Em inglês, eles usam a expressão "Save tyres" ( salvar pneus, em português) para que poupem os pneus, porque se não ele "morre", ou seja, acaba, estoura, explode, chapa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 

                   
A Fila da Flecha Prateada- Rosberg segurou todo mundo atrás dele com o ritmo de tartaruga


"Carro de Pic pegou fogo, Sergio Perez estava com fogo........."

Se Pic estava nos holofotes pela sua volta mais rápida, os seus 15 minutos de fama acabaram rápido ou a sua triste realidade o trouxe de volta à Terra. voltas depois do "fato histórico da Caterham" kkkkkkkkkkkkkkkkk, o seu carro pegou fogo! Sim, acho que o motor não aguentou a emoção e explodiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fiquei com dó do Pic, tadinho kkkkk.

Outro que estava pegando fogo era o Ligeirinho arriba arriba Sergio Perez. Pensa num ser humano que queria passar os outros carros de qualquer maneira, nem que derrubasse o carro dentro do mar de Mônaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a sua primeira vítima foi quem? Jenson Button. Eles não estão tendo uma relação boa dentro da Mclaren e o Rubinho Barrichelo, amigo e companheiro de tantos anos de Button se arriscou dizendo que conhecendo o amigo "Não estão nem se falando". Desde o GP do Bahrein, em que eles tiveram aquela bonita disputa, muitas vezes até duras, deixou marcas profundas nos dois, principalmente para Button, que chamou o mexicano de egoísta e não pensar nos riscos que ele estava tomando. Ele disse que Sergio tinha pedido desculpas, o que foi desmentido pelo próprio!!!!!!!!!!!!! Então o clima não é um dos melhores.

Logo nas primeiras voltas Perez deu o ar da sua graça. atacou Button sem dó nem piedade e claro saiu rusgas daí. Ousado como é, Quando os dois saíram do túnel Perez passou Button e deixou o inglês comendo poeira. Uma bela ultrapassagem, o que não agradou Button, que deve ter xingado Perez até altas horas kkkkkkkkkkkk.


                               
Sergio Perez lado a lado com Button na saída do túnel, lugar favorito de Perez


"Felipe Massa na Sainte Devote. Mas de novo? Deve ser replay!"

Pareceu, mas não foi. Felipe Massa bateu novamente na Sainte Devote, igualzinho no dia anterior, parecia até replay! Massa fazia uma corrida mediana, de recuperação, ia bem até Crash!Boom!Bang! no muro de novo. Mas desta vez foi mais preocupante do que a outra batida. Massa já estava com dor no pescoço e como essa batida foi mais forte, ele estava sentindo muita dor na região do pescoço e ele foi levado ao hospital para fazer exames e graças a Deus está tudo certo! A Ferrari disse que na corrida, a suspensão de Felipe quebrou, mas que no sábado foi erro humano. Vai entender né? kkkkkk

                            
Olha o estado do carro do Felipe!


Vai pro hospital menino! Tá bom , eu estou indo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Pit Stops e o duelo dos latinos: Perez X Alonso"

Depois de muito sono, começou os pitstops das equipes. Quando Rosberg foi aos boxes, Hamilton entrou junto. Apesar da perfeição do pit dos dois, Hamilton perdeu sua posição para Vettel e Webber. Raikkonen foi nos boxes e continuou na frente de Alonso, que encontrou pelo caminho um "amiguinho" conhecido dele: SERGIO PEREZ.

Sergio quis reencontrar os seus amigos. Ele tinha encontrado Button no Bahrein, mas ele encontrou Alonso também e colocou o espanhol para fora da pista!!!!!!!!!!!!!!!! Desta vez, Sergio colocou pressão para cima do espanhol e no mesmo lugar que passou Button tentou dar o bote no Alonso, mas este se defendeu bem e foi para fora da chincane e segurou sua posição. Tudo certo se não fosse um detalhe:Alonso colocou as 4 rodas do carro fora da linha e Perez estava a frente, ou seja, ele tinha que devolver a posição ao mexicano, que logo pediu a devolução da posição pelo rádio. Como Fernando Alonso está por dentro de todas as regras da Fórmula 1, falou diretamente no rádio, que ele fez isso para evitar uma batida entre os dois. Hipótese negada pela direção de prova e Alonso tinha que devolver a posição, mas isso aconteceu meia hora depois, pois destruíram o principado de Mônaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


"Chilton & Maldonado: Voa, passarinho voa!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma, não destruiram o circuito de Mônaco, mas quase! Destruíram a barreira de proteção da pista e adivinhe quem estava entre os envolvidos: Pastor Maldonado. Mas desta vez ele não é o vilão, mas sim o mocinho. O vilão da vez foi Max Chilton, da Marussia, que fechou Maldonado na curva do Tabaco (ou tabacaria, sei lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e o carro de Maldonado voou em direção da barreira de proteção, que foi parar na pista. A corrida teve uma bandeira vermelha e foram reconstruir a proteção de novo. Chilton apenas levou um Drive Through, muito pouco pelo o que aconteceu.

                         
Voando pelos ares- Assim aconteceu com Pastor Maldonado, que acabou encontrando a barreira de proteção para a sua alegria


"Grosjean Voltou! A fazer besteira.... e Sutil voltou! A ser Adrian Sutil"

Adrian Sutil é um daqueles pilotos muito bons da Fórmula 1, mas que infelizmente nunca terá uma oportunidade em equipes grandes, assim como aconteceu com Kubica, que chegou a correr na Renault, mas se acidentou tantas vezes que o povo tem medo dele kkkkkkkkkkkkkkkk. Ele fez uma excelente estreia na Austrália, porém sumiu do mapa. Mas resolveu aparecer de novo. E para cima de quem? Button e Alonso. Num vacilo de Button, Adrian passou ele e minutos depois, pegando um Alonso disprevinido, passou ele também, mostrando que ele voltou a ser o que era antes.

Outro que voltou a ser o que era antes foi Romain Grosjean. Bateu sexta-feira, bateu sábado e bateu domingo. E a vítima da vez foi Daniel Ricciardo, que vinha fazendo uma boa corrida até então com a sua STR. Então veio Grosjean e certa em cheio a traseira de Ricciardo, tirando o aerofólio traseiro do Australiano e tirando ele da prova. Grosjena até tentou continuar, mas voltas depois foi para a garagem e abandonou. Ricciardo ficou furioso e chamou Grosjean de "idiota". O francês pegou uma punição de 10 posições para o próximo Gp, no Canadá, além de uma "conversinha" com o chefe. Eu hein kkkkkkkkkkkkkkk.


" O que se faz, aqui se paga. E se bobiar leva soco na cara"

Não bastou a Perez o 6º lugar. Tinha azedado de vez seu relacionamento com Button; Atacou Alonso com unhas e dentes; Mas agora a coisa foi para outro nível: Ele foi brincar com a pessoa errada: Com Kimi Raikkonen. Não que Raikkonen seja mau, ele não é, mas ele não dá ousadia para qualquer pessoa. E Perez é uma delas.

Se o Kimi ficou "Rabioso" com Sergio na China após arrancar um pedaço da sua asa, imagine depois que ele fez com ele em Mônaco, não uma, mas duas vezes!

A primeira tentativa de Perez aconteceu na saída do túnel, lugar das duas ultrapassagens que fez em cima de Button e Alonso. Raikkonen não deu moleza a perez e foi junto, mas foi reto, pra lá da chincane, deixando ele maluco da vida. Pelo rádio, falou uma frase a la Raikkonen: "Esse idiota tentou acabar com a minha corrida, iria bater se não passasse reto". Mas o pior estaria por vir.

Perez continuou a forçar a barra pra cima de Raikkonen e o resultado não foi bom para ambos: Perez tentou passar Raikkonen em um lugar que não tinha espaço e bateu no Guard rail e acertou a traseira de Raikkonen, furando o seu pneu. Raikkonen precisou ir aos boxes e seu 5º lugar estava arruinado, seu diferença para Vettel aumentou e seu recorde de pontuação consecutiva estava ameaçada. Já Perez, danificou a asa e voltas depois abandonou a corrida, mostrando que nem sempre a agressividade é a melhor opção. Né Hamilton? kkkkkkkkkkkk

Depois da corrida, o clima esquentou. Sergio disse que a culpa do acidente foi de Raikkonen. " Kimi não me deu nenhum espaço,não havia nada que eu poderia fazer para evitar isso. Se alguém pudesse evitar o acidente, este era o Kimi". Já Kimi soltou as cachorras e disse que alguém deveria dar um soco na cara de Perez e que punição para ele é pouco. O interesante é que ano passado eles se enroscaram também e ele disse ( desculpem o palavrão) " Que caralho ele está fazendo?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                             
Raikkonen e Perez trocaram farpas depois do Gp de Mônaco


" Até que enfim a Mercedes venceu!"

E em grande estilo! Sem deixar a liderança em nenhum momento, Nico Rosberg venceu o Gp de Mônaco, em um fim de semana perfeito para o alemão, que venceu a sua segunda corrida na carreira. Atrás dele veio a dupla do "Touro Vermelho", com Vettel em 2º e Webber em 3º. Vettel foi sarcástico com a Mercedes, dizendo que no começo da corrida as flechas de prata pareciam dois ônibus passeando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Em 4º ficou Lewis Hamilton, que foi humilde ao reconhecer que não fez uma boa corrida e que Nico mereceu vencer. Mas Hamilton quis dar um show ao tentar ultrapassar o desprevinido Mark Webber na Rascasse, mas sem sucesso. Em 5º ficou Adrian Sutil, com Button em 6º, Alonso em 7º, Vergne da STR em 8º ( muito bom desempenho em todo final de semana), Paul di Resta em 9º e ele................... KIMI RAIKKONEN EM 10º!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quase cai do sofá de alegria! Kimi conseguiu reverter a situação e conseguiu chegar em 10º depois de ter voltado em 15º, na última posição. São 23 corridas pontuando, se pontuar novamente no Canadá, ele irá se igualar ao Schumacher, com 24 corridas consecutivas pontuando. Mas cuidado para não encontrar o Hamilton nos boxes................

            
                               
Nico todo feliz recebendo o seu troféu de vencedor de Mônaco



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA  (Tirei da globo.com e daí? kkkkkkkkkkkk)

1 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
3 - Mark Webber (AUS/RBR)
4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
6 - Jenson Button (ING/McLaren)
7 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
9 - Paul Di Resta (ESC/Force India)
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12 - Valteri Bottas (FIN/Williams)
13 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
14 - Max Chilton (ING/Marussia)
15 - Giedo Van der Garde (HOL/Caterham)
Abandonaram a prova:
Sergio Pérez (MEX/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Charles Pic (FRA/Caterham-Renault)  

Isso é tudo pessoal! Bjs!

FONTE: POR INCRIVEL QUE PAREÇA, EU MESMA! KKKKKKKKKKKKKK

       
Nico Rosberg e a sua Flecha de Prata na velocidade da luz ♫♫♫♫♫♫














3 comentários: