domingo, 2 de junho de 2013

GP DA ESPANHA 2013- RESUMO DA CORRIDA

Se o Gp da China já foi capaz de mostrar o brilhantismo de Fernando Alonso, imagine agora com o Gp da Espanha! Novamente o "Príncipe das Astúrias" deu um espetáculo e desta vez na sua casa, para delírio da torcida espanhola. Não gosto do Alonso, mas reconheço quando ele ganha honestamente e genialmente uma corrida, como venceu na Espanha. O espanhol ficou tão feliz com a vitória que pegou uma bandeira espanhola com um fiscal de prova e ficou desfilando na pista, ato eternizado por Ayrton Senna do Brasil quando vencia uma corrida e erguia a bandeira para todo mundo ver que a ele era brasileiro!

Apesar do show do "Lolô", o mesmo não pôde ser dito da corrida: Apática, com poucas emoções e com poucas coisas a citar. Para se ter uma ideia, a estrela da corrida foi a estratégia de pneus...........

Estão prontos? Então vamos ao resumo de la España, muchachos! Ai, caramba! kkkkkkkkkkkkkkk

                                 
Fernando Alonso se emocionou ao vencer em sua casa, en la España


TREINOS

Mas uma vez a Mercedes ficou com a pole position, aliás, com a primeira fila: Nico Rosberg faturou a pole, com Hamilton em 2º, mostrando que quando é para andar rápido, o carro da Mercedes não deixa a desejar. Atrás da dupla da flecha de prata, estava Sebastian Vettel, que previa uma corrida boa com a RBR domingo. Em 4º ficou o "Iceman" Kimi Raikkonen com a sua Lotus, seguido de Fernando Alonso, o 5º. Alonso dizia não temer a Mercedes, mas sim Raikkonen e Vettel. Suas palavras se concretizaram.

Em 6º, originalmente, era Felipe Massa, mas ele foi punido com a perda de 3 posições por atrapalhar Mark Webber nos treino classificatório, o que deixou Massa vermelho de raiva, já que ele disse não ter atrapalhado Mark e o próprio Mark disse que não entendeu a punição. Melhor para ele e para e para Grosjen, que subiram uma posição cada. Sergio Perez foi o 8º, enquanto Jenson Button foi apenas o 14º, mostrando como a Mclaren está fraca. Em compensação, Paul di Resta vem cada vez mais forte com a sua Force India, ficando em 10º.

                           
Hamilton estiloso, Rosberg contente e Vettel.......... que cabelo feio é esse, Vettel? kkkkkkkkkkkkkkk


CORRIDA


" A Largada perfeita de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Felipe Massa"

Sábado, Rosberg dizia não ter expectativas para a corrida, já que a Mercedes tem muito desgaste de pneus. Por isso Alonso não tomou conhecimento das Mercedes. Mas não foi bem assim no começo da corrida.

Na largada, Vettel foi com tudo para cima de Raikkonen e o ultrapassou, e com uma raça impressionante seguiu Hamilton de perto e passou Hamilton na primeira curva, que teve que frear para não bater em Rosberg, que entrou com tudo na sua frente. Quando Vettel deixou Hamilton comendo poeira, o pneu dianteiro esquerdo de Hamilton tocou no traseiro direito de Vettel, o que mostra a fome de Vettel. Uma excelente largada.

Outra excelente largada foi a do Alonso. O espanhol foi por fora, foi para cima de Vettel, mas acabou encontrando Raikkonen pelo caminho. Mas daí veio a cena mais bonita. Hamilton, Raikkonen e Alonso estavam colados e de uma só vez, Alonso ultrapassou Raikkonen e sem tirar o pé ultrapassou Lewis Hamilton também! 
Uma ultrapassagem maravilhosa que o colocou na terceira colocação da corrida.

Felipe Massa também fez bonito: na primeira volta ultrapassou 3 carros, entre eles Grosjean e Perez ( meu Deus, o risco de bater era grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e ficou na 6ª posição. Por enquanto.

                         
Vettel passando Hamilton enquanto Hamilton frita os pneus; Alonso só espiando atrás


"Hamilton perde posições, Vettel caça Rosberg e Alonso caça Vettel"

Vettel não parava de ir pra cima do seu conterrâneo Rosberg e em muitas oportunidades quase o ultrapassou, mas Rosberg conseguiu segurar Vettel por bastante tempo, o que merece destaque. Neste meio tempo, Fernando Alonso estava voando na pista e se aproximou de Vettel e os três estavam se defendendo e atacando ao mesmo tempo. Mas não era só Rosberg que estava sofrendo. Hamilton também estava.

Com Hamilton, a coisa ia só piorando. Com os pneus mais pra lá do que pra cá, Hamilton foi ultrapassado pelo Raikkonen e voltas depois por Felipe Massa, que assumiu a 5ª colocação. Este não era o fim de semana de Hamilton. Falando nele, para este Gp, ele trouxe o seu cachorrinho, o Roscoe, um buldogue muito fofinho *-*

                                     
Lewis e Roscoe- Uma dupla da pesada!


" O show de Fernando Alonso!"

Nunca achei que um dia iria tecer tantos elogios a Fernando Alonso kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Lá pela 10ª volta, "Lôlô" parou nos boxes e viu a pista livre. enquanto isso, vendo que não ia ter jeito de ultrapassar Rosberg na pista, Vettel tentou ultrapassar o alemão nos boxes. Entraram juntos, saíram juntos e Rosberg continuou na sua frente, porém a magia de Lôlô mostrou a sua cara. Mal saiu dos boxes e Fernando passou Vettel, com uma certa resistência, mas passou. E então Alonso foi feroz para cima de Rosberg e com uma gana de um típico espanhol com sangue latino correndo pelas veias passou Rosberg, assumindo a ponta da corrida, deixando os torcedores felizes da vida. E ninguém mais ameaçou Alonso.

Nesta corrida, o que definiria a corrida era os pneus, quer dizer, a estratégia de paradas nos boxes. Havia a expectativa de se fazer 4 paradas nos boxes, mas teve gente que fez só 3 paradas. E se deu bem.

                             
Lôlô a passos largos................. para a vitória



"Nico Rosberg é ultrapassado por todo mundo, Hamilton teve problemas com os pneus"

Depois que Nico Rosberg foi ultrapassado pelo Alonso, sua corrida acabou. O desgaste nos pneus de Nico e o baixo rendimento do carro fez com que ele perdesse muitas posições na corrida. Perdeu posição para Vettel, para Massa ( que passou Raikkonen nos boxes) e para o Raikkonen. E só. Não apareceu mais. Amargou uma 6ª posição.

Pior foi Hamilton. Teve que fazer várias paradas nos boxes e foi ultrapassado por todo mundo, até por uma Force India, a do Paul di Resta. Ficou em 12º lugar, a uma volta do líder ( sim Alonso deu uma volta no Hamilton ) e é um sinal de alerta para a Mercedes.


"Pneu perdido, batidas nos boxes................"

Existe um piloto chamado Giedo van der Garde que corre pela Caterham, conhecem? kkkkkkkkkkkkkkk. Deixando a ironia de lado, ele não fez nada de bom na corrida. Então porque ele está aqui? Porque sua roda simplesmente se soltou! Ele tinha reclamado no rádio que a roda estava solta e não é que estava solta mesmo? Será que a Caterham estava usando a parafusadeira da Force India? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O bichinho foi nos Boxes, com o carro balangando, mas não teve jeito, teve que abandonar. Ninguém merece kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Logo depois, foi a vez da Sauber fazer uma bela de uma bobagem. Nico Hulkenberg foi aos boxes trocar os pneus e estava fazendo a sua parada. Então a equipe liberou a saída do alemão, porém eles não viram que Vergne estava entrando nos boxes e os dois se chocaram e Hulkenberg teve que voltar aos boxes novamente para trocar o bico. E voltou de novo para fazer um stop/go. Ou seja, arruinaram a corrida do menino.

                          
Van der Garde: "Pelo amor de Deus, não peguem a parafusadeira da Force India mais!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



" A estratégia certeira de Raikkonen e a recuperação de Felipe Massa"

Lembram que eu falei da estratégia de parada nos boxes? A Ferrari e a Red Bull fizeram 4 paradas com os seus pilotos e quando Alonso fez sua última parada, encontrou Raikkonen na sua frente. Este era o real perigo de Alonso. Com um plano de fazer 3 paradas, Kimi Raikkonen poderia tentar algo contra Alonso, mas como Fernando é Alonso, passou Kimi sem mesmo ele ter ido aos boxes. Depois do "acontecido", Kimi foi aos boxes e voltou atrás da dupla Ferrarista, mas como Massa tinha que parar ainda, herdou a 2ª posição e por lá ficou. Mais um pódio do Iceman na temporada e ele se consolidou de vez na vice-liderança do campeonato.

A estratégia de Raikkonen deu certo. Como o seu carro não desgasta pneus, ele conseguiu fazer três paradas e ficar em 2º. Só não ganhou porque Alonso estava em outro planeta.

Felipe Massa chegou em 3º lugar, um excelente resultado para quem largou em 9º. E conseguiu o seu primeiro pódio no ano!



"A consagração de um campeão"

Nem um pneu furado que ia esvaziando lentamente e fez com que Alonso adiantasse a sua última parada nos boxes estragou a festa de Alonso, que chegou com segundos de vantagem para Raikkonen. A arquibancada estava eufórica. Alonso também. Aquele era o seu dia e de seu país também. Em um gesto de patriotismo, pegou com um fiscal de prova a bandeira da Espanha e desfilou pela pista, mostrando o quanto orgulhoso é de ser espanhol. Como dito antes, Raikkonen foi 2º, Massa 3º, Vettel 4º e Webber 5º. Rosberg 6º, Di Resta foi 7º, um ótimo desempenho, com a dupla da Mclaren logo em seguida, com Button e Perez e com Ricciardo em 10º. Vettel continua líder do campeonato.


            
Alonso desfilando com a bandeira espanhola


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA ( retirado da globo.com)


1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 66 voltas, em 1h39m16s596
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 9s300
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 26s00
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - a 38s200
5 - Mark Webber (AUS/RBR) - a 47s900
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m08s000
7 - Paul di Resta (ESC/Force India) - a 1m08s900
8 - Jenson Button (ING/McLaren) - a 1m19s500
9 - Sergio Pérez (MEX/McLaren) - a 1m21s700
10 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 1 volta
11 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
12 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 1 volta
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 1 volta
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 1 volta
16 - Valteri Bottas (FIN/Williams) - a 1 volta
17 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
18 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) -  a 2 voltas
19 - Max Chilton (ING/Marussia) -  a 2 voltas
Não completaram a prova:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - acidente (volta 52)
Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - roda solta (volta 21)
Romain Grosjean (FRA/Lotus) - quebra da suspensão (volta 8)
Melhor volta: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - 1m26s217 (volta 56)

O que será que acontecerá em Mônaco, hein? Bjs!
FONTE: EU MESMA 

             
Aí caramba, ya ha estado la hora de esa muchacha hablar bién de mi! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Um comentário: