domingo, 6 de outubro de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA DE SEBASTIAN VETTEL AO SITE DA FÓRMULA 1

Olá pessoal! Tudo bem? Faz mais de 2 meses que era para mim postar essa entrevista exclusiva que o Vettel deu ao site oficial da Fórmula 1, mas a preguiça de traduzir era muita kkkkkkkkkkkkkkk. Mas eu traduzi a entrevista e estarei postando agora para vocês!

Aqui, o alemão que está com as duas mãos na taça e só falta dar beijinho kkkkkkkkk, fala do teste dos jovens pilotos em Silverstone, fala do "futuro companheiro de equipe" (na altura da entrevista não se sabia quem seria o companheiro de Vettel, hoje se sabe que é Daniel Ricciardo), sobre a discreta "Vettel Mania" e dá umas patadas em declarações de Alonso e Hamilton e falou também sobre Mark Webber............

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 irá trazer a entrevista traduzida agora!




ENTREVISTA

SEBASTIAN VETTEL FALA DE PNEUS, COMPANHEIROS DE EQUIPE, 2014 E MAIS


Se ele continuar em sua trajetória atual, essa temporada poderia ver Sebastian Vettel da Red Bull se tornar apenas o terceiro homem na história - Depois de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher - A ganhar 4 campeonatos de pilotos consecutivos. Pelo menos por agora, embora Vettel permaneça tão fundamentado e acessível como nunca. Nós apanhamos ele para conversar sobre as esperanças do seu título de 2013, seu atual e futuro companheiros de equipes, a falta do "Vettel-mania" e mais............


Repórter: Sebastian, você está rapidamente a frente para o seu quarto título consecutivo. Quem poderia parar você?


Vettel: Ninguém, eu espero! Mas se você perguntar aos outros, eles provavelmente irão dizer a você que eles estão tentando arduamente. Mas, honestamente, eu não estou pensando muito sobre o campeonato e o título. É bom saber que você está numa posição forte - E que os outros tem que chegar lá primeiro - Mas nós só estamos na metade da temporada, então algo poderia acontecer entre agora e a bandeira quadriculada no Brasil. Se você olhar para trás no ano passado, ou 2010-2011 foi um pouco de um exceção - Foi indo abaixo para o arame. Então nunca se sinta tão confortável onde você está - Isso poderia ter ido embora rápido.


Repórter: Quem é grande no seu radar por um desafio decente?


Vettel: Os três primeiros no quadro de pontuação, com certeza. Fernando (Alonso) e Kimi (Raikkonen) são consistentes e rápidos. E nunca subestime a Mercedes - Eles fizeram um grande salto pra frente dos primeiros pares de corridas. [...]


Repórter: Fernando disse aqui que alguém dirigindo um carro da Red Bull deve ser o primeiro. Você concorda?


Vettel: Não, eu descordo. Eu sei o quanto de trabalho é atrás do esforço, então a fala dele (Alonso) não tem relevância, seja o que for. Com certeza, nós temos um equipamento muito forte, mas isso não cai do paraíso. Esses que dizem isso deveriam primeiro olhar as próprias situações deles e como eles podem aumentar isso. Cada uma de nossas vitórias ou términos no pódio não vieram de graça - Eu sei disso porque eu estava no carro! (Risos).


Repórter: Você era o único dos "Grandes garotos" no teste de pneus na última semana. Isso surpreendeu você que no crucial estágio da temporada e desenvolvimento dos pneus os outros competidores do campeonato estavam ausentes?


Vettel: Talvez eles tiveram gripe, quem sabe? Foi bom testar, ter um pouco de uma ideia. Não existe a conversa que praticar faz perfeito? Nós somos profissionais, com certeza - E nós somos bem pagos para isso - mas que não significa que você não pode melhorar - Existe sempre algo para ser aprendido. No topo de que eu gosto do que eu faço, então eu não liguei em testar entre os mais jovens.


Repórter: Você sente que você tem o respeito o suficiente de seus concorrentes diretos? Fernando e Lewis Hamilton sempre falam tão bem um do outro, mas Fernando raramente pronuncia uma palavra sobre você.........


Vettel: Eu não sei, mas isso também não está muito elevado na minha agenda. Da minha percepção pessoal, eu posso dizer que eu sempre me senti respeitado por todos os outros - De bem do começo, desde o meu primeiro ano bom com a Toro Rosso quando eu estava bem na borda, porque você tem que lutar pelo seu lugar entre os pilotos para ter uma fala. Depois daquela temporada eu me senti muito respeitado por todo mundo. Com certeza, quando eu comecei Fernando estava no topo, como foram Kimi e Lewis. Mas as coisas mudaram desde aqueles dias quando eu tinha que lutar pelo meu lugar.


Repórter: Você ainda é tão acessível. Algum de seus maiores rivais um par de anos atrás foram muito mais reclusivos, possivelmente um sinal de falha correspondente. O sucesso fez você relaxar?


Vettel: Bem, eu aprecio o suporte que os fãs me dão, então eu quero dar alguma coisa de volta. Com certeza, algumas vezes quando o calor está sobre você é difícil encontrar o compromisso certo enquanto no fim do dia você está aqui para correr e não dar discursos. O seu trabalho vem primeiro e isso demanda que você tem o suficiente o resto, tempo para recarregar as suas baterias e ter a sua vida privada. Com certeza, sempre existe pedidos - Todo mundo quer um pedaço de você - Então você precisa encontrar um compromisso e também aprender a dizer não. Mas sempre que possível, eu faço a mim mesmo disponível.  Eu faço muito tanto quanto eu sinto confortável, mas eu também tenho os meus limites. Talvez a minha referência nesse aspecto é maior do que de alguns outros (pilotos).


Repórter: Em 2009, foi supostamente oferecido a Fernando (uma vaga) como piloto da Red Bull, mas ele rejeitou - Você acha que eles está arrependido dessa decisão agora?


Vettel: Você deveria perguntar a ele. Eu sou a pessoa errada para responder isso. Mas vamos olhar para a realidade: Nos últimos par de anos a Ferrari não teve uma carroça enferrujada - E eles empurraram muito arduamente em 2010 e 2012. Eles estavam apenas poucos pontos atrás para ganhar o título. Se você tem um equipamento que permite a você lutar pelo campeonato até a última corrida, não é que é diferente de um equipamento do outro cara que está correndo pelo título.


Repórter: Você sempre sonhou como um garoto de um dia pilotar para a Ferrari?


Vettel: Com certeza, como o meu heroi Michael Schumacher estava vestindo vermelho! Então como um jovem você imagina você mesmo tomando o lugar do seu ídolo. Hoje em dia eu vejo isso diferentemente: Eu estou muito feliz de azul e muito feliz com o time que eu estou correndo.


Repórter: Você terá um novo companheiro de equipe na próxima temporada - Nós ainda não sabemos o nome, talvez você saiba - Mas quem você preferia: Um campeão ou um piloto jovem?


Vettel: Para dizer a você a verdade, eu também não sei o nome. E um campeão ou um jovem? Eu não ligo porque se você tem a ambição de vencer, você precisa bater os ex-campeões e os jovens. O que importa é que quem quer que pilote ao meu lado - Ou por nós - Se encaixe dentro do time e esteja feliz por trabalhar na mesma direção.


Repórter: A Red Bull clama nunca ter tido um claro piloto número um......


Vettel: .... E não precisa disso. Como eu vejo isso, você nunca deve ficar com medo do desafio - Caso contrário você não pertence aqui. Sim, é verdade, é nunca sobre encontrar um amigo em seu companheiro de equipe, mas precisa ser alguém que se encaixe dentro do time e deseja dar 100 por cento para nós - Red Bull Racing - E com certeza para si mesmo. Caso contrário ele não seria um piloto de corrida adequado. Então vamos virá-lo: Segundo depois dele mesmo, esperançosamente vem o time.


Repórter: Você tem um alvo - Como você é ainda tão jovem - De se tornar o piloto de Fórmula 1 de mais sucesso de sempre?


Vettel: Não, pensamentos como esse nunca estão na minha mente. Eu amo o que eu estou fazendo, com certeza eu quero ter sucesso, mas eu não estou acordando pela manhã pensando comigo mesmo "Wow, 2011 foi um ano fantástico, 2012 foi incrível" e assim por diante. Eu acordo e eu estou aqui e agora e quero fazer o melhor que eu posso hoje - Não ontem e nem amanhã.


Repórter: Antes de você sair no grid você reza?


Vettel: Às vezes sim, às vezes não.


Repórter: Você já quebrou inúmeros recordes, mas ainda não existe histeria de "Vettel-mania" da maneira como geralmente nós víamos com Michael Schumacher. Você tem alguma explicação para isso?


Vettel: Eu não tenho ideia. Eu acho que nós temos muito suporte (dos fãs) - Que é fantástico - E ainda está crescendo. A equipe é ainda uma "jovem" na Fórmula 1 comparado para os gostos de McLaren, Ferrari e Williams - Mas nós estamos acerca de fazer história. Talvez meus fãs são mais racionais. Mas isso também é um tempo diferente. Provavelmente tem alguma coisa a fazer com demografias. As crianças hoje são diferentes - E os fãs Red Bull são legais.


Repórter: Você sente alguma responsabilidade pela decisão de Mark Webber deixar a Fórmula 1?


Vettel: O que você quer dizer por "Responsabilidade"?


Repórter: Que você foi parte da razão da partida dele.............


Vettel: Não, e acreditar nisso seria muito infantil. Ele é o mestre do seu próprio destino e ele teve a oportunidade de permanecer com nós - ou com alguém. Eu não sei onde mais as opções dele poderia ter sido. Todo piloto busca essas coisas para ele mesmo. A foto que as pessoas tinham por alguns anos sobre a situação de Mark no time é muio errada. Eu sei disso, então eu não acho que eu tive alguma influência na decisão dele.


Repórter: Existe uma conversa que o jovem russo Sergey Sirotkin irá correr pela Sauber em 2014. Ele então terá 18 anos. Isso é muito jovem? Quem melhor para responder isso do que alguém que começou similarmente na afetuosa idade de 19?


Vettel: Sim, eu era muito jovem - E isso me levou muito tempo para entrar no clima da Fórmula 1 e ter certeza que era eu dirigindo o carro e não o carro dirigindo eu. Na realidade, é sempre uma coisa muito pessoal de quando você está pronto. Mas com certeza, como um piloto com uma missão você sempre acredita que você está pronto - Em qualquer idade - E Sirotkin deve sentir o mesmo. Vamos dar a ele o seu tempo e então vamos ver o quanto ele está fazendo.

[...]



Amo o senso de humor do Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkk, talvez eles estavam com gripe, quem sabe? kkkkkkkkkkkkkkkk. E as pessoas falam que ele está arrogante. Aonde? Pelo amor de Deus, parem de crucificar o Sebastian por causa da Malásia, Alonso fez coisa pior e ninguém indaga ele............


E vocês? Gostaram dessa entrevista? Deixem comentários!

Bjs!


RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2013/7/14833.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Nossa Daniel, que cabelo é esse? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




3 comentários:

  1. Falta pouco pro tetra Seb ....................

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais fico orgulhosa de torce pelo Vettel , além dele ser o melhor piloto ele mostra que tem humildade e muito carisma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorraine! Tudo bem? Obrigada por deixar comentário no blog :) Eu também viu, fico muito orgulhosa com o Vettel e estou amando que ele está dando um tapa na sociedade da F-1! Esse ano ele venceu no Bahrein e na Alemanha com um carro que nem era o melhor............... é questão de tempo para o treta! bjs! Bom fim de semana!

      Excluir