domingo, 22 de setembro de 2013

GP DA ITÁLIA 2013- RESUMO DA CORRIDA

MAMMA MIA RAGAZZO! Na última corrida do ano na Europa e dando adeus ao velho continente, teve uma vitória novamente triunfal de Sebastian Vettel In A #VETTELSTYLE e o alemão disparou de vez no campeonato e levou vaias da torcida da Ferrari. Além disso, teve Hamilton se chamando de idiota, Alonso irritado com a Ferrari (de novo) e o mito ressurgindo: GIEDO VAN DER GARDE fazendo cagadas no boxes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Além disso, teve as atuações discretas de Raikkonen e Hamilton e a fantástica corrida de Hulkenberg.

Estão prontos? So Here We Go!


Everything comes Naturally ♫♫ Sebastian Vettel venceu sem preocupações no palco de sua primeira vitória na Fórmula 1

TREINOS

Para falar a verdade, eu achei o treino classificatório mais emocionante que a corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso porque teve várias "polêmicas" no sábado.  Eu até fiz um texto falando dos causos de sábado lá em Monza, mas mesmo assim vou postar aqui os babados.

Desde os treinos de sexta feira que Sebastian Vettel vinha sobrando na pista. E logicamente ele era o franco favorito ao ser pole position e isso realmente se confirmou. É claro que o talento de Vettel prevaleceu para fazer a pole, mas alguns fatos ajudaram o alemão da RBR a conseguir a façanha.

A primeira foi o fato do detentor das últimas 4 pole positions, Lewis Hamilton, NÃO IR AO Q3!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não, você não leu errado, Hamilton ficou no Q2!!!!!!!!! Isso porque Hamilton deu uma escapada na reta de chegada em Monza e foi para brita e levantou aquele monte de poeira e com certeza isso atrapalhou o rendimento de Lewis. O inglês não parava de fazer zigue zague na pista para tentar aquecer os pneus, mas não deu certo e ele foi aos boxes. Quando voltou à pista novamente, veio uma polêmica: Adrian Sutil, ex-amigo de Hamilton e atual desafeto dele, BLOQUEOU NITIDAMENTE Hamilton que vinha mais rápido que o "Susu", e claro, os jornalistas foram buscar a boca de Hamilton para que ele xingasse Sutil. E aí fomos surpreendidos novamente..........

Hamilton afirmou que pilotou como um idiota, que foi a pior pilotagem dele em muitos anos e que o bloqueio de Sutil não foi o motivo dele ter ficado no Q2, pois ele deveria ter feito a volta rápida muito antes! Mesmo assim, Sutil foi punido e perdeu três posições. Hamilton largou em 12º.

Outra surpresa foi Kimi Raikkonen. Depois do seu abandono depois de quase dois anos de sua volta na Fórmula 1, Raikkonen teve outra decepção: Ficou no Q2 e não foi à superpole. A Lotus estava andando mal o fim de semana inteiro e Kimi não conseguiu colocar o seu carro entre os dez primeiros e nem Romain Grosjean, que nos últimos GPs conseguiu se classificar a frente do finlandês. Ambos foram 11º e 13º respectivamente.

A Surpresa do treino foi um alemão. Não, não estou falando do Vettel, mas sim NICO HULKENBERG! Ele com a nanica Sauber conseguiu ficar na 3ª colocação do grid! Eu fiquei muito feliz porque eu gosto do Nico! (E do outro Nico também, apesar dele ser estranho, né........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e isso mostra que ele tem talento, coisa que a Ferrari não viu porque ela teve a capacidade de falar via SMS que a Ferrari não o queria. Toma vergonha Ferrari, mandasse um e-mail então kkkkkkkkkkkkkkkk, ele ficou atrás do Mark Webber, o 2º e justamente na frente da dupla ferrarista, que foi novamente o destaque do dia.

Felicidade - Vettel, Webber e Hulkenberg eram só sorrisos em Monza

Era o Q3. A Ferrari sabia que não podia ficar com a pole, então o mínimo que a equipe italiana podia fazer era se classificar o mais na frente possível. E foi aí que a polêmica começou. Alonso jurou amor eterno à Ferrari na sexta, mas as pazes acabou no sábado, porque o "Lôlô" falou mal da Ferrari de novo! 

A coisa começou estranha quando Felipe Massa saiu na frente do Alonso dos boxes. Na verdade deveria ser o contrário, então eis que vem o rádio: "Pegue o vácuo do carro do Felipe para você ganhar alguns décimos importantes". Estava esclarecido o fato do Massa estar na frente dele. Então, o dever de Alonso era ficar o mais perto possível de Massa para pegar o vácuo, mas não é que o Massa se rebelou! Ele viu que o Webber estava próximo dele e pegou o vácuo do carro do australiano também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e como Fernando é Alonso, ele reclamou no rádio que o Felipe estava muito longe e que ele não conseguia se aproximar do brasileiro e então ele soltou a frase: "Então vocês tem que deixá-lo ir. Realmente vocês são gênios (ou idiotas, há controversas)! Mamma mia, caras!". Ou seja, ele XINGOU A FERRARI PELO RÁDIO PRA TODO MUNDO OUVIR! Por isso logo após os treinos, Alonso tentou se justificar, falou que ele não se referiu ao Felipe, mas sim ao fato da Ferrari não os liberarem na frente do Rosberg e ele afirmou ter dito "Gênios" e não "Idiotas" e disse que agradeceu Massa pelo rádio.

Por outro lado, Massa disse que o Alonso não precisava ficar colado nele e que ele precisa fazer uma corrida boa em Monza para ainda ter uma chance na Ferrari. Ele largou em 4º e Alonso em 5º. Diferentemente do episódio na Hungria, dessa vez a Ferrari defendeu o espanhol e diz que a FOM tirou a mensagem do contexto.

Corra que o Alonso vem aí! Massa disse que ajudou Alonso até demais e também pegou o vácuo do carro do Webber


CORRIDA

"Aqui está Felipe Massa dos velhos tempos"

A largada em Monza foi muito boa, diga-se de passagem, mas o destaque foi Felipe Massa. Largando em 4º, o brasileiro fez uma ótima largada, foi pelo lado de fora e chegou a ficar lado a lado de Vettel, mas Sebastian permaneceu na primeira posição, depois de travar os seus pneus quando Mark Webber ameaçou ficar lado a lado dele. Já Alonso, que estava do lado de fora da pista, mergulhou para o lado de dentro e ficou atrás do Webber, na 4ª posição.

Já atrás deles uma confusão se formou. Paul Di Resta, que foi tirado do GP da Bélgica graças ao "brilhantismo" de Maldonado, não teve sorte também em Monza. Ele vinha atrás do Grosjean quando as suas rodas travaram e ele acertou o pneu dianteiro esquerdo no carro de Grosjean, acabando com a suspensão. Fim de prova para o escocês, que tinha o único carro com a câmera térmica, ou seja, quem viu viu, e que não viu não ia ver mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eles se encontraram na China. Depois em Mônaco. E agora na Itália. Sim, estou falando de Kimi Raikkonen e Sergio Perez. Quando esses dois se encontram, coisa boa não sai. Raikkonen vinha do lado esquerdo da pista, enquanto Perez vinha pelo lado direito. De repente, o mexicano passa um carro (não sei qual é) igual um doido e todo desengonçado e fica na frente de Raikkonen, que vendo que ia bater no mexicano, deu uma freada brusca nas 4 rodas, mas não o suficiente para impedir a batida. Acertou com tudo a traseira de Perez e precisou ir aos boxes trocar o bico do carro e voltou em último. Já Perez, logo depois da batida, passou reto e foi ultrapassado por quase todos os primeiros colocados. Quem quase se danou foi Hamilton, que viu a batida de perto e conseguiu desviar deles.

Agressivos- Todo o pelotão largaram ferozmente em Monza; uns largaram agressivos até demais.


"Faça a sua corrida, Massa - Codinome: Deixe Alonso passar"

A gente conhece a história no final, né? Sempre quando Massa larga na frente do Alonso, seja no começo, meio ou fim, uma hora o brasileiro vai ter QUE DEIXAR O ESPANHOL PASSAR. Algo estranho ocorreu antes da corrida, quando a Ferrari precisou trocar o motor do carro do Massa porque havia um pequeno vazamento no motor de sábado.........

Alonso estava à caça de Webber e depois de umas voltas conseguiu passar o australiano. Então, ele estava atrás de Felipe Massa. Não demorou muito para que o espanhol se aproximasse de Felipe e então veio um "Fernando is faster than you" camuflado num incentivo de Rob Smedley, engenheiro de Massa, que pediu ao brasileiro para acelerar e fazer a corrida dele. Mas o significado da frase era o contrário.

Curvas depois, Massa deixa Alonso passar sem relutância e assim Alonso foi à caça de Vettel. O que concluímos: Quando Massa estiver na frente de Alonso, NUNCA que ele vai ficar na frente do Alonso..............


"Vettel.......... poupe os seus pneus, mas cuidado com o Alonso, viu!"

Vettel pode ter se distanciado do até então segundo colocado Massa, mas ele estava enfrentando um problema nos pneus - Muito provavelmente pela fritada que ele deu logo na largada - E isso estava preocupando os engenheiros. Vettel vinha voando na pista, mas foi obrigado a tirar um pouco o pé e isso fez com que o Alonso se aproximasse um pouco dele, para o desespero da Red Bull. Vendo que o negócio poderia piorar, anteciparam o pit stop de Vettel e Alonso ficou livre na pista para voar.......... à toa.

Os pneus se foram! Sebastian Vettel sofreu com os pneus no começo da prova


"Hamilton? Hamilton?! Hamilton! HAMILTONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!"

Se Sábado Hamilton pilotou como um idiota (segundo ele próprio disse), domingo os problemas estavam longe de terminar. O seu rádio estava com problemas e os engenheiros não escutavam o que Hamilton dizia, aumentado o "Drama queen". O jeito foi apelar as placas e torcer para que Lewis percebesse que a placa era pra ele, mas pelo jeito não percebeu kkkkkkkkkkkk.

Para o desespero da Mercedes, eles perceberam que um dos pneus do Hamilton estava com um pequeno furo e o pneu estava esvaziando lentamente e falou para Hamilton via rádio pra ele vir aos boxes. Mas o inglês passou reto. Depois, mostraram a placa. Ele passou reto de novo. Estaria Hamilton ignorando as ordens da equipe e permanecendo na pista? Não, é que ele não viu a placa mesmo, porque na volta seguinte ele entrou nos boxes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cego, surdo e mudo - Hamilton não conseguia falar com a equipe, escutar a equipe e nem viu as placas que fizeram para ele


"Webber passa Massa nos boxes; Alonso não sai do lugar"

Logo depois que Vettel foi aos boxes, ele começou a voar na pista. E a cada volta que se passava, mais rápido o alemão estava. Enquanto isso lá na frente, Alonso estava com os pneus no bico do corvo, mas não ia aos boxes de jeito nenhum. Enquanto isso atrás dele, Webber foi aos boxes e Massa foi logo na volta seguinte, mas como a Ferrari é "especialista" em parada nos boxes, ele perdeu a posição para Webber.

Alonso finalmente foi aos boxes e voltou atrás de Vettel, que cada vez abria mais para o espanhol.


"Giedo Van Der Garde brilha nos boxes de Monza!"

Estava com saudade do "Mito" Van Der Garde já kkkkkkkkkkkkkkkkk, depois do "feito histórico" na Bélgica de largar em 14º lugar, Giedo Van Der Garde estava sumido na Itália, até na metade da corrida, onde ele fez o favor de ERRAR A PARADA DOS BOXES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ao invés dele parar na Caterham, ele foi lá no raio que o parta e depois de muito sacrifício, conseguiu consertar o erro! kkkkkkkkkk Olha, esse Giedo me diverte, viu! kkkkkkkkkkkkkkk

Quando um mito ressurge - Van Der Garde fez uma bela cagada nos boxes de Monza


"A corrida tá tão boa que só tem briga entre a Caterham e a Marussia......."

Chegou na metade da corrida e tudo parou. Ninguém ultrapassava ninguém, todo mundo sossegado, todos menos esses 4: Van Der Garde, Chilton, Pic e Bianchi. Eles faziam uma disputa a parte em Monza, pois como eles não ultrapassam ninguém mesmo, resta ultrapassar uns aos outros kkkkkkk e nisso em mente, o engenheiro do Button alertou ele de tomar cuidado ao dar uma volta nas Caterhams e Marussias, já que elas estão brigando entre si e esquecem do mundo a sua volta. É por isso que chove de bandeira azul e eles não deixam o carro de trás ultrapassar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Os protagonistas: Van Der Garde, Pic, Chilton e Bianchi


"Webber tenta passar Alonso, mas o câmbio não deixa"

Depois das emoções com as Marussias e as Caterhams kkkkkkkkkkkkkkkkkk, alguém resolveu colocar lenha na fogueira e esse alguém foi Mark Webber. Vendo que estava mais rápido que o Alonso, o australiano partiu pra cima do espanhol com todo o arrojo possível, e se aproximou bem do espanhol, até que veio uma chamada no rádio que afirmou que o carro dele estava com problema de câmbio e que era para ele não usar marchas altas porque senão ele não iria completar a prova. Vocês acham que ele deu ouvidos? Que nada! Logo depois disso, ele fez a volta mais rápida da prova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mesmo com o pé em baixo, ele não conseguiu passar o Alonso e terminou em 3º lugar e logo depois que passou na linha de chegada encostou o seu carro e foi de a pé até a antesala do pódio. Já Alonso chegou em 2º, para desespero dos "Tifosi" ferraristas, que esperavam um triunfo do Dom Alonso.


"Hamilton ultrapassa todo mundo; Hulkenberg se defende"

Nico Hulkenberg estava se defendendo como podia dos ataques do seu xará Nico Rosberg, isso com a sua Sauber na 5ª posição e por lá ficou, finalizando uma excelente corrida. Já Rosberg amargou um 6º lugar e ficou na frente de Hamilton, que chegou em 9º e ultrapassou Perez, Button e Raikkonen e empacou atrás do Grosjean (graças a Deus, porque senão ele iria nem completar a prova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Já Button ficou em 10º e marcou um mísero ponto pela McLaren. Que fase, hein!

E Raikkonen pela 2ª vez seguida não marca pontos e terminou em 11º lugar, uma péssima posição para um piloto que há 2 corridas atrás era o vice-líder.............

O azar voltou? Parece que Raikkonen não está vivendo em um bom momento astral nas últimas corridas


"Vettel é vaiado pela torcida italiana, mas Webber o defende!"

Nas voltas finais, a Red Bull falou pra Vettel para que ele reduzisse o giro dos motores e tomasse conta do câmbio por conta do problema com o Webber, e sendo assim ele tirou o pé e cruzou a linha de chegada para a sua 6ª vitória na temporada, na casa da Ferrari, sua maior rival e palco da primeira vitória dele na Fórmula 1, pela "Escuderia Touro Vermelho", vulgo STR, debaixo de uma chuva colossal em Monza. Quem diria que aquele moleque travesso seria tricampeão mundial, hein? Além disso, Vettel igualou o número de vitórias de Alonso, 32, e disparou no campeonato. Quando saiu do carro, recebeu o abraço do mago da aerodinâmica, Adrian Newey, que estava visivelmente emocionado.

Na antesala do pódio, Webber e Alonso estavam conversando bastante, já que são amigos, e aí Vettel chegou. Novamente Alonso estava com uma cara "maravilhosa" e Vettel trocou umas palavras com o Webber. E Então eles foram ao pódio.

Em Monza, a torcida invade a pista e fica perto do pódio e só foi Vettel aparecer para que a enxurrada de vaias começasse. Eles vaiaram no hino alemão e austríaco, vaiaram quando ele pegou o troféu, vaiaram tanto na hora da entrevista do pódio que Vettel nem conseguia falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e sabe o que aconteceu? Webber falou que era lamentável o que a torcida estava fazendo e que era pra deixar o Vettel falar! O QUÊ? WEBBER DEFENDENDO O VETTEL? Morri agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Vettel disse que quando mais vaiarem, mais é bom e o trabalho fica melhor e disse que quando venceu aqui em 2008 foi ovacionado, já que a STR é italiana; em 2011 foi vaiado, o que ele achou uma surpresa e agora ele nem se importou porque sabia que isso iria acontecer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E mais: Alonso reclamou da luz na parte traseira do carro do Vettel que ficou piscando a corrida inteira e Vettel tirou o espanhol e disse que aquilo "foi uma tática para se livrar dele" kkkkkkkkkkkk.

Parabéns Vettel! E pro Webber também porque defendeu Vettel mesmo depois de tudo........................




CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (tirei da globo.com)


1) Sebastian Vettel (ALE/RBR) 53 voltas, em 1h18m33s352
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 5s467
3) Mark Webber (AUS/RBR) + 6s350
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 9s361
5) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 10s355
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 10s999
7) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 32s329
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 33s130
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 33s527
10) Jenson Button (ING/McLaren) + 38s327
11) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 38s695
12) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 39s765
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 40s880
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 49s085
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 56s827
16) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1 Volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 Volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 Volta
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 Volta
20) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 Volta
Não completaram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - problemas no câmbio
Paul di Resta (ING/Force India) - choque com Grosjean

Que bonitinho ele beijando o troféu ♥♥♥♥♥♥♥









Um comentário: