A surpresa ficou por conta de Kimi Raikkonen, que pela primeira vez no ano e desde o seu retorno na Fórmula 1 no ano passado, abandonou a prova por problemas nos freios. Já Felipe Massa, que sofreu durante algumas voltas com o volante "apagado" foi o 7º, um bom resultado se você avaliar bem.
Querem saber o que aconteceu no GP belga? Sejam bem-vindos ao resumo nada convencional de uma corrida que prometia muito mais...................
No melhor "Estilo Vettel", Sebastian vence em Spa-Francorchamps, sem nenhuma sombra dos rivais
TREINOS
Desta vez, eu não assisti o treino no sábado kkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso pouparei de detalhes. Nos treinos da sexta, as Red Bulls e Ferraris dominaram os treinos, assim como no sábado pela manhã. Já a Mercedes, foram muitos discretas, ficando em 11º ou 12º dependendo dos treinos. Pois é, mas a Mercedes deu o pulo do gato......... no último segundo.
No treino classificatório, era novamente domínio total da Red Bull e Ferrari. No Q3, começou a chover e pelo o que vi na internet, Massa estava na segunda posição e o Galvão comemorando kkkkkkkkkk, falando que o segundo lugar era dele. Foi então que a pista foi secando e logo Felipe foi superado por todos e largou em 10º! Nossa eu ri quando li kkkkkkkkkkkkk. Vettel tinha feito uma volta voadora, mas Lewis Hamilton surpreendeu ao fazer uma volta 200 milésimos mais rápida do que a de Vettel e o inglês "da alemã" faturou a pole pela 4ª vez seguida e a 5ª no ano.
Quem é number one agora? Hamilton imita gesto de Vettel, que deu risada do inglês
Hamilton afirmou que se a pista estivesse em condições normais, ele não teria feito a pole e isso foi a brecha para Galvão Bueno simplesmente "desprezar" a pole de Hamilton, pois eu vi com meus próprios olhos logo na abertura da transmissão no domingo. Lamentável o que a Globo faz..........
Vejam como Vettel e Webber tem um bom relacionamento............ kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já Alonso foi o 9º kkkkkkkkk, Webber, que vinha bem com a Red Bull também foi 3º (detalhe: ele e Vettel nem se olharam), Nico Rosberg foi o 4º (Rosberg anda fazendo nada ultimamente, reage menino! kkkkkkkkkkkk), PAUL DI RESTA FOI O 5º!!!!!!!!!!! E desta vez pra valer!!!!!!!!!!! deixando a Force India, mais conhecida como "India Combat", feliz da vida!!!!!!!!!!!! Button foi o 6º e finalmente voltou a frequentar o Q3! A dupla da Lotus ficaram logo atrás, com Romain em 7º e Kimi em 8º. Nossa as Lotus estavam ruins, hein?
Mas o destaque veio lá de baixo. Ele, a grande estrela "em ascensão" da Fórmula 1 , o mito, o grande Giedo Van Der Garde LEVOU A CATERHAM PARA O Q2, NO 14º LUGAR!!!!!!!!! Giedo foi tratado como heroi da pequenina Caterham e ficou esbanjando sorrisos por Spa! Isso tudo depois de uma batida nos treinos de sexta que paralisou os treinos...... kkkkkkkkkkkkkkkk
PARABÉNS VAN DER GARDE! KKKKKKKKKKK
Van Der Garde Superstar! Pelo amor de Deus, morri quando vi essa foto: a cara do Giedo, a pose do Pic e principalmente o Sutil ali atrás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parece abertura do "O Aprendiz" óle óle óle óle, óoooole ♫♫♫ kkkkkkkkkkk
CORRIDA
"A largada fulminante de Alonso e Vettel"
Falando sério agora kkkkkkkkkkkk, Hamilton disse que fez a pole porque choveu em Spa e em que condições normais, ninguém seguraria as Red Bulls. E ele novamente estava certo. Porém só 1 Red Bull deu o bote: a de Vettel.
Na largada, Hamilton conseguiu manter a ponta, Vettel foi por dentro e quase foi surpreendido por Button, que veio por fora, fazendo uma boa largada. Mas Button perdeu um pouco o ponto da Freada e Vettel ficou livre do inglês. Depois de passar pela Famosa EAU ROUGE (Antes eu escrevia O' Rouge, mas tudo bem kkkkkkkk), pegou o vácuo e pelo lado esquerdo passou Hamilton sem dó e nem piedade e foi rumo à vitória na Bélgica.
Já Fernando Alonso também largou bem. Primeiramente, Alonso largou por dentro, depois ele foi por fora e passou de cara Di Resta, que largou mal. O espanhol dividiu a curva com Webber e ficou lado a lado com ele e ultrapassou o australiano, ficando em 5º lugar, atrás de Button. Já Massa largou por fora e se deu mal: encontrou Raikkonen pelo caminho e caiu para a 12ª posição.
Mas a largada mais esperada foi a de ROMAIN GROSJEAN. O "francês-suíço" ano passado fez um strike em Spa, mas este ano largou conservador, até demais. Largou por dentro e passou Di Resta e ficou prensado do lado direito pelo Webber e do esquerdo por Raikkonen. Acabou perdendo posição para o Di Resta, mas ficou na frente de Raikkonen.
Que largada! Todo mundo tentou passar todo mundo, mas todo mundo ficou no mesmo lugar
"Alonso dá o bote em Button e em Rosberg"
Alonso estava inspirado no início da corrida. Ele estava colado em Jenson Button e passou o inglês (não me lembro como foi, mas foi na segunda volta, isso eu tenho certeza!) e ele foi a caça de Nico Rosberg. Rosberg ultimamente vem fazendo corridas apagadas e está tentando "se recuperar" agora na metade do campeonato. Umas voltas depois, Alonso também passou Rosberg com facilidade e foi em busca dele: LEWIS HAMILTON.
"O Blackout no volante de Felipe Massa"
Massa há muito tempo vive um inferno astral. E na Bélgica não foi diferente. O brasileiro, que largou mal, estava com problemas no volante do carro. O volante simplesmente apagou! Não aparecia quais marchas estavam engatando, a velocidade e consequentemente nem o KERS! Creio eu também que nem o DRS estava funcionando, pois ele tem que apertar o botão pra funcionar. Massa falou que isso durou algumas voltas, mas que depois voltou ao normal. Porém novamente voltou o problema e logo depois o volante voltou, mas o KERS não. Depois de um tempo, o KERS voltou novamente.............. "Kers queira, Kers não", isso atrapalhou Massa no começo da prova e para falar ao rádio, ele apertava um botão embaixo do volante! Isso só acontece com o Massa........
Blackout: O volante de Massa pirou, mas o brasileiro conseguiu se recuperar
"Quando dois doidos se encontram - Parte 1: Grosjean Vs. Perez"
Romain Grosjean ficou no olho do furacão lá na Hungria por conta de sua ultrapassagem "ilegal" em Massa e de ter deixado Button sem espaço numa dividida. E num é que ele estava sob investigação de novo? SIM!
Mas dessa vez, ele era a VÍTIMA. Olha quem Grosjean encontrou pelo caminho: O "ligeirinho" arriba arriba Sergio Perez, que andou sumido depois das críticas de outros pilotos pela sua agressividade. Quando esses 2 pilotos se encontram....... CHAMEM A FIA! KKKKKKKKKKKKKKK. Perez estava colocando pressão em Romain e numa curva, quase igual daquela em Hungaroring onde teve o enrosco de Grosjean e Button, Perez deixou Romain sem espaço e espremeu o francês da Lotus, que precisou ir para fora da pista para não bater no mexicano e imediatamente falou pelo rádio: "#@*&, ele me botou pra fora!" O que o Romain disse, ninguém sabe, pois saiu um sonoro "Piiiiiiii" kkkkkkkkkkkkkkk.
Por isso, se abriu uma investigação e o mexicano foi culpado pela saída de pista de Grosjean e levou um drive through. Indignado pela punição, enquanto passava pelos boxes, ele disse pelo rádio: "Eu não fiz nada". Mas já era tarde demais para reclamar. E pior: O chefe da McLaren deu um puxão de orelha no Perez. Só me faltava isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Briga de "Malucos": Grosjean xinga Perez, enquanto o mexicano acha que não fez nada de errado
"Eu não intindi o que ele falou"
A roda dianteira esquerda de Raikkonen estava preta, preta, preta. O que isso significa? Que os seus freios estavam se superaquecendo. Era só o finlandês frear numa curva para que uma fumaça preta subisse pra cima. Como a Lotus percebeu o problema, imediatamente informou o problema a Kimi, que parecia não ter percebido a situação, porque senão já tinha falado, com certeza kkkkkkkkkkk. Mas quando a Lotus foi informar a Raikkonen que os freios estavam se superaquecendo, Raikkonen soltou um "Eu não entendi nada" e quem "não entendeu nada" foi a gente: Afinal, ele não entendeu o que estava acontecendo com o carro ou ele não ouviu o que o engenheiro disse? Só Deus sabe.............
O negócio tá ficando preto! Olha a diferença das duas rodas do carro do Raikkonen
"O destino os juntou de novo: Alonso Vs. Hamilton"
Esses dois vem se encontrando nessa temporada. Diferentemente de anos anteriores onde isso poderia resultar numa batida, graças a afobação de Hamilton, hoje vira sinônimo de espetáculo. E foi isso que aconteceu.
O espanhol foi tirando a vantagem de Hamilton e se aproximou de vez do inglês. Numa curva, aquela da linha da chegada, ele fez a curva o mais fechado possível, enquanto Hamilton fazia ela aberta demais, e saiu lado a lado do inglês e o ultrapassou. Como Hamilton é Hamilton, foi a caça do espanhol e ficou lado a lado com ele novamente, mas Alonso freou muito tarde, sem dar chances ao ex "Golden Boy" da McLaren. Com isso, Alonso pulou para 2º e Hamilton para 3º. Não, ele foi pra último kkkkkkkkkkkkk.
Daí começou as paradas nos boxes. Vettel, Alonso e Hamilton foram aos boxes e os 3 passaram Button. Vettel tinha voltado em segundo e passou Button com facilidade dessa vez (lá na Hungria, né..............) e Alonso e Hamilton passaram ele também. Com isso, o inglês, que ia para uma parada só, seguia em 4º.
Sai da Frente meu filho! Alonso vai com tudo pra cima de Hamilton e passa o inglês
"Hulkenberg, meu filho, nos boxes é até 80 KM/H!!!!!!!!!!"
Nico Hulkenberg tem um problema com os boxes. Não, não estou falando de quando ele faz as paradas no pit, mas sim na hora de entrar nele. Numa corrida neste ano, não me lembro qual, ele já tinha tomado drive through por exceder os limites de velocidade nos boxes.
Atualmente, o limite é de 80 Km/h, mas a Sauber não contou isso ao "Hulk" ou ele esqueceu mesmo. Ele entrou com tudo nos boxes e tomou um belo de um drive through como recompensa.
"Corram mecânicos da Lotus, que o Raikkonen vem aí! O abandono do Homem de Gelo"
Kimi estava fazendo uma prova discretíssima na Bélgica, algo de se estranhar, já que o Kimi venceu 4 VEZES aqui e sempre é agressivo em Spa. Mas aqui foi diferente. Estava nítido que o superaquecimento dos freios estava atrapalhando o rendimento de Raikkonen, que não estava conseguindo fazer nada e quando conseguiu, não conseguiu kkkkkkkkk. Ele estava atrás de Felipe Massa e estava pressionando o brasileiro, quando ele finalmente conseguiu pegar o vácuo e atacar Massa lado a lado............ ele ultrapassou Massa, mas passou reto na curva. Como pode Kimi errar daquele jeito? Ele não errou. Simplesmente os seus freios PARARAM DE FUNCIONAR e falou isso quando escapou e disse que iria aos boxes. E foi. Mas até então, achávamos que ele iria trocar os pneus (a mensagem dele no rádio apareceu bem depois) e ele ficou parado lá naquele lugar do pit stop (????kkkkkkkkkkkkkkkk) e o carro indo pra frente, daí viu-se que ele estava sem freio algum. Se vocês perceberam, não veio nenhum mecânico lá pra acudir Kimi, eles vieram depois, pra recolher o carro pra garagem. Deviam tudo tá cagando de medo do iceman kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um dia depois da corrida, a Lotus informou que uma SOBRE VISEIRA (é um protetor da viseira do piloto. Ah, jura? kkkkkkkkk) causou o superaquecimento dos freios, que chegava a sair fumaça! E a Lotus, que não perde a piada, colocou uma foto do Vettel tirando a sobre viseira e dando a entender que foi ele que causou tudo isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa Lotus não perde a piada nunca! kkkkk, mas eu acho que eu sei quem é o culpado: FERNANDO ALONSO! Eu vi ele tirando a sobre viseira umas 2 vezes na corrida kkkkkkkkk, mas a Lotus não é boba de mexer com o Lôlô, né................
Me traz uma vodka por favor! Pelo amor de Deus, hein Kimi! Não vai encher o caneco só porque saiu da corrida! kkkkkkkkkk
"1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais! A lambança de Pastor Maldonado"
Eu tenho dó do futuro neném do Maldonado, é capaz dele dá talco ao invés de mamadeira pro filho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas falando sério, Maldonado aprontou em plena Spa-Francorchamps.
No pelotão de trás, era só barraco: Era um ultrapassando o outro e tudo sob o comando de Adrian Sutil. Até que num dado momento, Sutil e Gutiérrez estavam brigando por posições, então eles encontraram Pastor Maldonado pelo caminho. Eles ultrapassaram o venezuelano e Adrian Sutil, uma espécie de "Dhalsim" do "India Combat", foi tocado de leve pelo mito "Mr. Bison" (Vulgo Maldonado), que tem muito "Psychic Power" e que resolveu ir aos boxes.
Porém, ele não viu que Paul di Resta estava ao seu lado. Conclusão: acertou no meio do carro do di Resta e tirou o pobre escocês da prova. Quem gostou disso foi Hulkenberg, que viu os barracos de camarote! O mais engraçado foi ver a cara da namorada do di Resta! kkkkkkkk, tadinha! E mais engraçado foi no meio da transmissão, quando mostraram a namorada do di Resta na câmera e o Vitally, o chefão da Force India, passou na frente e ficou de braços cruzados tampando ela da câmera kkkkkkkkkkkkk eu ri muito, ele quis aparecer na FOM kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já Maldonado foi culpado, levou uma punição de Stop/Go e ficou lá parado por 10 segundos. foi a parada MAIS RÁPIDA DA WILLIAMS NO CAMPEONATO KKKKKKKKKKK, porque quando ele vai nos boxes, ou o bico tá quebrado, ou é arrumar uma coisa, ou a parafusadeira está com problema................. que fase horrível está a Williams......... volta Villeneuve, volta Montoya kkkkkkkkkkkkkkkkk
Street Race Fight! Maldonado deu um strike em Di Resta e tirou o escocês da prova
"Quando dois doidos se encontram - Parte 2: Sutil Vs. Gutiérrez"
O que eu conto a seguir é uma conexão direta com o que aconteceu agora acima kkkkkkkkk. Depois de passar Maldonado, Sutil foi a caça do mexicano Esteban Gutiérrez Gutiérrez (não repeti o sobrenome, é assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e Sutil passou o mexicano antes de entrar na Eau Rouge e "des quebra" reclamou dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse Sutil, viu!
Depois de ser ultrapassado, Gutiérrez começou a sofrer pressão de Hulkenberg. Resultado: O mexicano quis imitar o seu conterrâneo Perez e mandou Hulkenberg para fora. Conclusão: Tomou Drive Trhough por ter se beneficiado na hora de ultrapassar. Aprenda, menino!kkk
"Afinal, o que Jenson Button quis fazer?"
Até agora eu não sei. Com a estratégia de 1 parada só, o inglês poderia se infiltrar no pódio. Ele tinha pneus para isso e Button, como ninguém, sabe cuidar deles. Mas um alerta veio da McLaren de que o plano de uma parada viria por água baixo: A "carroça prateada" perguntou a Button se ele queria o plano A ou B. Depois, perguntaram a Button se ele queria os pneus duros ou macios. Ou seja, iriam fazer outra parada. Mas depois falaram que eles iriam para o plano A novamente, com 1 parada e Button disse que topava. Todo mundo achou que ele não iria aos boxes.......... e ele foi. Terminou em 6º e até agora eu me pergunto: O QUE A MCLAREN PENSOU EM FAZER???????
Planeta Terra chamando - Alguém me explica o que a McLaren quis fazer?
"Acelera Vettel!............ Cuidado Vettel!.............. Vai com calma Vettel!................"
Vettel não seu nem sinal de vida lá na liderança. O alemão abriu uma vantagem enorme, mas depois do seu 2º pit stop, a equipe mandou Vettel "acelerar", pois Alonso estava voando. Com isso, o "Super Seb" abriu 16 segundos pro Lôlô e a equipe disse pra ele diminuir o ritmo. Com isso, Vettel trouxe "o seu bebê pra casa", quer dizer, "A bebê pra casa" e cruzou a linha de chegada para disparar de vez no campeonato mundial. Alonso foi o segundo, e na última curva da última volta, Fernando deu uma escapada que quase perdeu o controle do carro! Isso mostra que o espanhol já tava fervendo já dentro do carro! kkkkkkk
UM FATO que eu vi no pit stop do Vettel, foi que quando ele foi sair dos boxes, a Ferrari meio que deu uma "atrapalhadinha" no Vettel ou simplesmente estava blefando. Mas na realidade, eles estavam guardando as coisas para se esconder do Alonso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Hamilton, que fez uma boa corrida, foi o 3º, com Rosberg em 4º (Até que enfim, né Nico!), Webber em 5º, Button em 6º e Massa em 7º, se recuperando dos problemas.
Jogado pra escanteio - Alonso não estava satisfeito no fim da corrida
E pra não dizer que sou injusta..........
O Alonso cumprimentando o Vettel! kkkkkkkkk
"Vettel e Hamilton amigos???????? Alonso desaprova!!!!!!!!!!!!!"
Hamilton e Vettel estão bastante próximos ultimamente, eles estão muito amiguinhos! kkkkkkkkkkkk. Na ante sala antes do pódio, Vettel estava só, quando apareceu Hamilton. Ele era para estar a com cara fechada, mas não é que não! Ele chegou, abraçou Vettel, deu um soco o braço do Vettel (de brincadeira, pelo amor de Deus kkkkkkkkk) e estavam rindo e Hamilton soltou: "VOCÊ ESTAVA TÃO RÁPIDO!" Meu Deus, o Lewis está amiguinho do Tettel mesmo! Mas tem alguém com "cíumes"............
Já Alonso, tinha que chegar feliz, largou em 9º e chegou em 2º. E ele chegou na salinha com cara........ de bosta! kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vocês tinham que ver a cara do Alonso! Insatisfação total! Enquanto Hamilton e Vettel conversavam felizes, Alonso ficou no canto, sozinho, com a cara fechada (olha, vou confessar, fiquei com dó do Alonso nessa hora kkkkkkkkkkk) e ele foi o primeiro a ir ao pódio, com passos largos, cumprimentou o pessoal do pódio, mas não deu nenhum sorriso, com a cara fechada! Depois de jogar o champanhe, o espanhol jogou o boné bem longe!!!!!!!!!!!!!!!! E não o pegou de volta!
E o mais engraçado: Quando começaram as entrevistas no pódio, ele ficou olhando o pessoal do GREENPEACE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o negócio tá feio na Ferrari, hein? kkkkk
Muito legal a iniciativa do Greenpeace! Mas o Alonso e o Hamilton olhando foi demais kkkkkkkkkk
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da Globo.com):
1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 44 voltas em 1h23m42s196
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 16s869
3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 27s734
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 29s872
5) Mark Webber (AUS/RBR) + 33s845
6) Jenson Button (ING/McLaren) + 40s794
7) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 53s922
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 55s846
9) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1m09s541
10) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 1m13s470
11) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 1m21s936
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) + 1m26s740
13) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 1m28s258
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 1m40s436
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 1m47s456
16) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 volta
17) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia) + 2 voltas
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 16s869
3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 27s734
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 29s872
5) Mark Webber (AUS/RBR) + 33s845
6) Jenson Button (ING/McLaren) + 40s794
7) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 53s922
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 55s846
9) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1m09s541
10) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 1m13s470
11) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 1m21s936
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) + 1m26s740
13) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 1m28s258
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 1m40s436
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 1m47s456
16) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 volta
17) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia) + 2 voltas
Não completaram a prova:
20) Paul di Resta (ESC/Force India) - a 18 voltas
21) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 19 voltas
22) Charles Pic (FRA/Caterham) - a 36 voltas
20) Paul di Resta (ESC/Force India) - a 18 voltas
21) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 19 voltas
22) Charles Pic (FRA/Caterham) - a 36 voltas
Bem, é "só" isso, bjs pessoal!
Amei essa foto! ♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário