domingo, 29 de setembro de 2013

PARA HORNER, AS VAIAS PARA VETTEL "SÃO INJUSTAS"

Eu já postei a opinião de Vettel sobre as vaias dirigidas a ele, em que ele disse que parecia que os torcedores da Ferrari pareciam estar em um tour. Eis que agora o chefão da Red Bull, Christian Horner, veio em defesa de Vettel e disse ser injustas e antiesportivas as vaias destinadas a Sebastian e que eles deveriam aplaudir o feito de Vettel em Singapura.

Eu encontrei uma reportagem do BBC SPORTS em que Horner fala disso e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

Garoto de bom coração - Para Horner, Vettel diz não se importar com as vaias, mas ele é um ser humano


REPORTAGEM

VAIAS A SEBASTIAN VETTEL SÃO INJUSTAS, DIZ CHRISTIAN HORNER DA RED BULL


O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, diz que é "Injusto", "Não é certo" e "não é merecido" para os fãs continuamente vaiarem Sebastian Vettel.

O alemão foi vaiado de novo depois de vencer o Grande Prêmio de Singapura - Enquanto ele foi vaiado praticamente em toda a corrida desde o Canadá, menos o evento de sua casa (Alemanha).

Horner disse: "É tão injusto. Isso não é esportivo. O garoto pilotou uma corrida inacreditável. Com certeza ele diz que isso não afeta ele, mas ele é um ser humano".

Os fãs dão um número de razões por vaiar Vettel, mas um dos primeiros é ele ignorar às ordens de equipe para não passar o companheiro de equipe Mark Webber para vencer o Grande Prêmio da Malásia no começo dessa temporada.

O seu domínio contínuo da Fórmula 1 é provavelmente outro. Singapura foi a sua terceira vitória consecutiva, a sua sétima em 13 corridas nessa temporada e ele está bem, com certeza, para o seu quarto título de pilotos consecutivos. 

"Permanecendo no pódio, o que você vê é que existe um pequeno grupo coletivo (que começa isso) e então é como uma pantomima, isso agita", ele disse.

"Eu não sei qual é a razão. Com certeza a Malásia não ajudou. Mas aconteceu. Está feito. Existiu muitas escritas terríveis sobre isso e existiu circunstâncias que foram envolvidas nisso que Sebastian sentiu (que ele estava fazendo a coisa certa).

"Quando você tem um cara que sempre se torna um "serial Winner" (que vence bastante), é como as pessoas quando eles assistiam Muhammad Ali, as pessoas querem ver quem vai bater ele e é um pouco como este (dominância de Vettel) agora".

"Então quando ele continua ganhando, talvez isso não é o resultado mais popular, mas não é esportivo e não é justo não reconhecer quando um esportista mereceu da maneira que ele mereceu"

"Ele é um grande garoto. Ele tem um grande senso de humor, um grande coração. E com certeza ele é ambicioso. Ele é um competidor e ele continuará impulsionando. Ele desfruta ganhar e isso é uma vergonha (vaiá-lo). E eu espero que isso vai mudar nas próximas corridas". 

Horner foi apoiado pelo diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, que disse que as contínuas vaias foram "Uma vergonha - Ele é um bem merecido campeão mundial"

Vettel disse que ele acredita que as vaias foram amplamente dos fãs chateados da Ferrari porque ele continua a bater Fernando Alonso, que foi segundo em Singapura e é o seu rival ao título mais próximo, embora 60 pontos atrás restando 6 corridas.

[...]

"Como eu disse, eles estão em um tour e eles voltam para cada corrida. Eles são ricos o suficiente para ir a muitas corridas, Monza ou indo viajar para vir aqui em Singapura".

"Não são pessoas de Singapura ou de um único país. É normal em esportes se algumas pessoas dão suporte a um piloto, então eles não gostam de outro piloto ganhando. Igualmente existiu muitas bandeiras da Alemanha ao redor da pista, existem muitos alemães aqui em Singapura, é uma cidade muito internacional".

"A volta da parada dos pilotos foi muito boa e também a volta depois da bandeira quadriculada existiu muitas pessoas saudando".

"Obviamente eu não dei a eles a corrida mais emocionante, mas em dias como este eu realmente não ligo".


Eu hein! O negócio está subindo de nível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se segurem, que o próximo a defender o Vettel e falar um monte do povo que vaia é ele, o facão Niki Lauda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vocês? O que acharam das palavras de Christian Horner? Bjs!


RETIRADO DO SITE BBC SPORTS: http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/24198503

TRADUÇÃO: BRUNA (eu!)

Que fofinho, gente! ♥♥






Um comentário: