Eu encontrei uma reportagem do BBC SPORTS em que Horner fala disso e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!
Garoto de bom coração - Para Horner, Vettel diz não se importar com as vaias, mas ele é um ser humano
REPORTAGEM
VAIAS A SEBASTIAN VETTEL SÃO INJUSTAS, DIZ CHRISTIAN HORNER DA RED BULL
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, diz que é "Injusto", "Não é certo" e "não é merecido" para os fãs continuamente vaiarem Sebastian Vettel.
O alemão foi vaiado de novo depois de vencer o Grande Prêmio de Singapura - Enquanto ele foi vaiado praticamente em toda a corrida desde o Canadá, menos o evento de sua casa (Alemanha).
Horner disse: "É tão injusto. Isso não é esportivo. O garoto pilotou uma corrida inacreditável. Com certeza ele diz que isso não afeta ele, mas ele é um ser humano".
Os fãs dão um número de razões por vaiar Vettel, mas um dos primeiros é ele ignorar às ordens de equipe para não passar o companheiro de equipe Mark Webber para vencer o Grande Prêmio da Malásia no começo dessa temporada.
O seu domínio contínuo da Fórmula 1 é provavelmente outro. Singapura foi a sua terceira vitória consecutiva, a sua sétima em 13 corridas nessa temporada e ele está bem, com certeza, para o seu quarto título de pilotos consecutivos.
"Permanecendo no pódio, o que você vê é que existe um pequeno grupo coletivo (que começa isso) e então é como uma pantomima, isso agita", ele disse.
"Eu não sei qual é a razão. Com certeza a Malásia não ajudou. Mas aconteceu. Está feito. Existiu muitas escritas terríveis sobre isso e existiu circunstâncias que foram envolvidas nisso que Sebastian sentiu (que ele estava fazendo a coisa certa).
"Quando você tem um cara que sempre se torna um "serial Winner" (que vence bastante), é como as pessoas quando eles assistiam Muhammad Ali, as pessoas querem ver quem vai bater ele e é um pouco como este (dominância de Vettel) agora".
"Então quando ele continua ganhando, talvez isso não é o resultado mais popular, mas não é esportivo e não é justo não reconhecer quando um esportista mereceu da maneira que ele mereceu"
"Ele é um grande garoto. Ele tem um grande senso de humor, um grande coração. E com certeza ele é ambicioso. Ele é um competidor e ele continuará impulsionando. Ele desfruta ganhar e isso é uma vergonha (vaiá-lo). E eu espero que isso vai mudar nas próximas corridas".
Horner foi apoiado pelo diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, que disse que as contínuas vaias foram "Uma vergonha - Ele é um bem merecido campeão mundial"
Vettel disse que ele acredita que as vaias foram amplamente dos fãs chateados da Ferrari porque ele continua a bater Fernando Alonso, que foi segundo em Singapura e é o seu rival ao título mais próximo, embora 60 pontos atrás restando 6 corridas.
[...]
"Como eu disse, eles estão em um tour e eles voltam para cada corrida. Eles são ricos o suficiente para ir a muitas corridas, Monza ou indo viajar para vir aqui em Singapura".
"Não são pessoas de Singapura ou de um único país. É normal em esportes se algumas pessoas dão suporte a um piloto, então eles não gostam de outro piloto ganhando. Igualmente existiu muitas bandeiras da Alemanha ao redor da pista, existem muitos alemães aqui em Singapura, é uma cidade muito internacional".
"A volta da parada dos pilotos foi muito boa e também a volta depois da bandeira quadriculada existiu muitas pessoas saudando".
"Obviamente eu não dei a eles a corrida mais emocionante, mas em dias como este eu realmente não ligo".
Eu hein! O negócio está subindo de nível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se segurem, que o próximo a defender o Vettel e falar um monte do povo que vaia é ele, o facão Niki Lauda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E vocês? O que acharam das palavras de Christian Horner? Bjs!
RETIRADO DO SITE BBC SPORTS: http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/24198503
TRADUÇÃO: BRUNA (eu!)
Que fofinho, gente! ♥♥
Espero que gostem! Bjs!
ResponderExcluir