Hoje eu começo falando de LEWIS HAMILTON. O inglês da Maria Mercedes do Bairro Alemã diz que foi difícil para ele o resultado do GP do Bahrein, já que ele "bagunçou" tudo quando segurou Ricciardo na hora de entrar nos boxes. Ele afirmou que ele ficou chateado pelo segundo lugar no Bahrein mais do que na Austrália.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!
What a mess I am - Lewis Hamilton afirma que é doloroso quando você estraga tudo em uma corrida
REPORTAGEM
LEWIS HAMILTON: É DOLOROSO QUANDO VOCÊ BAGUNÇA TUDO
Lewis Hamilton disse que terminar em segundo no GP do Bahrein foi mais doloroso do que o seu término em segundo lugar na Austrália no começo da temporada.
[...]
"Eu acho que durante os anos nada muda e eu sinto dor no meu coração", ele disse. "As pessoas dizem 'você terminou em segundo, você deveria estar feliz', mas isso é a razão que nós existimos. Se alguém mesmo pensar que um piloto, ou eu, deveria estar feliz com a segunda posição... eu não sei o que dizer, mas essa não é a razão que nós existimos".
"Com certeza hoje e quando eu fiquei em segundo antes (na Austrália), nós tivemos uma boa luta forte e eu me senti bem no pódio, mas então você pensa sobre certas coisas".
"Eu perdi dois décimos desde a curva 10 até a curva 11 porque o DRS não funciona na qualificação e eu perdi metade de um décimo na última curva, então eu deveria ter sido facilmente o pole. Hoje, eu perdi uma posição na largada - exclusivamente a minha culpa - e então você tem o tempo perdido no pit lane. Você pratica e pratica, pratica, pratica, mas você tem apenas 20 oportunidades disso no ano e quando você ferra tudo é doloroso. Não existe outra maneira de dizer isso".
"Quando vocês pessoal bagunçam no trabalho de vocês, eu não sei como vocês se sentem sobre isso, mas quando isso tem potencialmente grandes consequências você se sente irritado também. Eu tento lidar com isso da melhor maneira que eu posso, mas isso te devora um pouco por dentro e você tem que justamente terminar tentando lidar e ir para frente".
"Na Austrália eu não me lembro de fazer qualquer erro grande, nós justamente acabamos com os pneus e tivemos que parar - foram as circunstâncias que nós tivemos que enfrentar. Mas hoje houve certas coisas que, se elas fossem perfeitas, eu estaria em uma posição muito melhor para lutar pela vitória e eu não me coloquei nessa posição".
Hamilton acredita que pequenos erros vão fazer a diferença entre vencer e perder nesse ano.
"Sim, é uma porcentagem pequena agora, em que eu acho que é o que deveria ser o automobilismo. Nós queremos estar operando no final do topo disso - e não ter 1% de dividir a vitória - não fazendo um bom trabalho o suficiente por 1% e perder a corrida, mas finalmente eu acho que isso vai ser sobre isso nesse ano. Eu acho que isso é emocionante e eu acho que nós todos - e eu falo por todos nós nessa equipe - precisamos estar operando no nosso máximo, fim de semana sim e fim de semana não".
"Se você olhar para as 20 corridas no ano passado você poderia dizer cinco ou talvez mais, existe um punhado (de corridas) que não foram perfeitas, mas então outras foram incríveis. Todo ano a minha meta é aumentar o número de corridas incríveis, então minimizar quantos declines você tem durante o ano. Então nós tivemos realmente duas boas... Eu acho que a primeira corrida estava ainda em alta, a segunda corrida foi ainda em alta e então essa foi um pouco de um declínio. Eu planejo voltar na próxima corrida".
Errar é humano, Hamilton. Todo mundo erra. Vettel cometeu tantos erros durante esses 10 anos de Fórmula 1, você também pode errar, desde que não seja aquelas lambanças colossais...
Bjs!
RETIRADO DO SITE ESPN: http://www.espn.co.uk/f1/story/_/id/19183820/lewis-hamilton-painful-mess-up
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Poderia ter sido pior, Hamilton...
Aquilo que ele fez com o Ricciardo não foi um erro.Foi proposital.Falta de caráter e trapaça.Pareceu mais o Dick Vigarista da corrida maluca.Esse Hamilton viu.Não tem jeito.O cara é cínico mesmo.O negócio é correr mas sem atrapalhar ninguém Hamilton.
ResponderExcluirMas como disse a Bruna, todo mundo erra...mas eu falo que permanecer no erro é burrice colossal e estratosferica.