segunda-feira, 7 de setembro de 2015

HAMILTON QUASE PERDE A VITÓRIA APÓS A CORRIDA, MAS ELA É CONFIRMADA

Toma que o filho é seu, LEWIS HAMILTON! O inglês, que venceu o GP da Itália sem nem ser incomodado em nenhum momento, quase viu a sua vitória indo embora. Isso porque a Mercedes estava sendo investigada por deixar a pressão dos seus pneus abaixo do que o estabelecido pela Pirelli.

Depois de receber o comunicado, a Mercedes ficou desesperada e mandou Hamilton acelerar (não sei a razão) e pediu para ele não fazer perguntas. Mas no final a Mercedes foi isenta de qualquer acusação e confirmaram a vitória de Hamilton.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!

A vitória é sua, Hamilton! - Lewis Hamilton quase perde vitória, mas ela acaba assegurada para o inglês

REPORTAGEM

A MERCEDES SOB INVESTIGAÇÃO SOBRE A PRESSÃO DOS PNEUS


O vencedor do GP da Itália Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão sob investigação pelos comissários de corrida da FIA por uma violação potencial dos regulamentos de pressão mínima de pneu.

Seguindo orientações emitidas pelo fornecedor de pneus, a Pirelli, as equipes foram supostas de ficar acima de 19,5 polegadas quadrada no começo da corrida.

No entanto, uma investigação pela FIA mostrou que o pneu do lado esquerdo de Hamilton estava 0,3 polegada quadrada abaixo dessa marca, com o pneu de Rosberg 1,1 polegada quadrada abaixo.

A notificação para a equipe foi enviada às 15:04 locais (10:04 aqui no Brasil), em que explica a razão que foi pedido a Hamilton para impulsionar o mais arduamente possível durante as últimas voltas da corrida.

A matéria está sendo referida pelos comissários e qualquer punição poderia custar a Hamilton a sua vitória.

O chefe técnico da Mercedes, Paddy Lowe, disse: "Nós não entendemos isso, para ser honesto. Tudo o que eu sei é que nós colocamos as nossas pressões totalmente supervisionadas pelo engenheiro da Pirelli, ele estava perfeitamente feliz com eles, enquanto eles foram colocados. Nós vamos investigar".

"Eu chamaria uma abundância de precaução, porque nós não fizemos nada errado. Nós pensamos 'Vamos fazer uma distância' ".

"Nós fomos convocados pelos comissários, então nós vamos lá e explicar isso".

HAMILTON MANTÉM A VITÓRIA DO GP DA ITÁLIA

O vencedor da corrida Lewis Hamilton manteve a sua vitória do GP da Itália depois que a sua equipe Mercedes estava limpa de violar os regulamentos técnicos.

Hamilton levou uma vitória dominante em Monza - a sua sétima da temporada - depois de superar o piloto da Ferrari Sebastian Vettel por 25 segundos.

[...]

Depois de uma reunião com a Pirelli e os representantes da Mercedes depois da corrida, os comissários da FIA decidiram que a Mercedes não tinha feito nada errado.

"Os comissários determinaram que a pressão estava no mínimo de começo de pressão recomendado pela Pirelli quando eles estavam preparando o carro", disse os comissários.

"Os cobertores térmicos foram desconectados da fonte de potência deles como é um procedimento normal e os pneus estavam significantemente abaixo do máximo permitido da temperatura de cobertor térmico na hora da medição da FIA no grid e significantemente diferente temperatura dos outros carros medidos no grid".

"Os comissários decidiram não tomar nenhuma ação".

"Mesmo assim, os comissários recomendaram a fábrica de pneu e a FIA segurarem mais reuniões para fornecer orientação para as equipes sobre as medições".


Epa, pera aí, vamos lá. Primeiro de tudo, qual a conexão da Mercedes mandar o Hamilton ir mais rápido da corrida? Seria porque se ele tomasse uma punição ele continuaria na ponta? Se alguém souber pessoal, por favor me avise.

Segundo, se o pneu estava abaixo do permitido, tanto do Hamilton quanto do Rosberg, e eles confirmaram isso, porque eles foram considerados inocentes? É porque será que a regra não está totalmente clara?

Terceiro, se você Williams, Red Bull, Lotus, McLaren, eles iriam fazer a mesma coisa? Porque a gente sabe que a Ferrari tem as costas quentes com a FIA, ela pode correr com coisa irregular que ninguém faz nada e essa é a realidade.

Por outro lado, como eu citei acima, é uma regra nova e eu não acho que isso influencia muito. Com pressão acima ou abaixo, ninguém iria passar a Mercedes de Hamilton.

Bjs!

RETIRADO DO SITE MOTORSPORT: http://www.motorsport.com/f1/news/hamilton-keeps-italian-grand-prix-victory/?v=2&s=1

http://www.motorsport.com/f1/news/mercedes-under-investigation-over-tyre-pressures/?v=2&s=1

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Quando você ganhar, Hamilton? Japão ou nos EUA?

Um comentário:

  1. O título já é do Hamilton, só se ele cair fora em duas corridas e Nico vencer essas duas corridas..........

    ResponderExcluir