quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VETTEL NÃO ESTÁ PREOCUPADO PELA REDUÇÃO DE PILOTOS ALEMÃES NA FÓRMULA 1

SEBASTIAN VETTEL afirmou no ano passado (em julho para ser precisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) que ele não está preocupado com o encolhimento de número de pilotos alemães na Fórmula 1.

A Alemanha é um dos países que tem mais títulos na história da Fórmula, tendo 4 com o próprio Vettel e 7 com Schumacher. Fora isso, 7 anos atrás tinha sempre no mínimo 5 pilotos alemães no grid, algo que não ocorre atualmente...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!

Vai melhorar - Sebastian Vettel acredita que a Alemanha vai entregar excelentes pilotos no futuro

REPORTAGEM

VETTEL NÃO ESTÁ PREOCUPADO PELO ENCOLHIMENTO DOS NÚMEROS DE PILOTOS ALEMÃES

Sebastian Vettel minimiza a relativa falta de pilotos alemães passando através dos ranks, enquanto Nico Rosberg dá a dica de Pascal Wehrlein para a Fórmula 1

Sebastian Vettel diz que ele não está preocupado pela relativa falta de jovens pilotos alemães chegando através dos ranks nesse tempo presente, insistindo que as ondas de talento vem em ciclos.

A Alemanha é atualmente a segunda nacionalidade de mais sucesso em termos de campeonatos mundiais de Fórmula 1 - com todos os 11 dos seus títulos vencidos por Michael Schumacher e Sebastian Vettel -, enquanto Vettel, Nico Rosberg e Nico Hulkenberg atualmente são os três da nação entre os 20 do grid.

[...]

Apesar disso, Vettel - que é um embaixador pela base alemã do campeonato ADAC Fórmula 4, em que conta com Mick Schumacher como um competidor - diz que ele tem pouca dúvida que a Alemanha sempre será bem representada, apontando que a França estava sofrendo com os números antes de Jean-Eric Vergne e Jules Bianchi surgirem.

"Obviamente existe um par de garotos alemães ao redor e eu acho que é completamente normal de ter às vezes mais, às vezes menos pilotos do seu país representado na Fórmula 1", ele disse. "Eu me lembro um par de anos atrás, eu acho que quando eu me juntei (à Fórmula 1), quando Nico se juntou, foi um período quando nós tínhamos 6 pilotos alemães no grid, então obviamente nós éramos muito sortudos porque nós tínhamos pilotos jovens e pilotos experientes".

"Agora, no época, eu me lembro que não havia pilotos franceses e a imprensa francesa estava desesperada porque não havia nenhum piloto francês no grid. Eles faziam as questões: 'Qual é o segredo, porque existe tantos pilotos alemães?', então eu acho que é natural que vai de altos e baixos. Se você olhar para o grid agora, existe uma dupla de pilotos franceses por muito tempo agora".

"Eu acho que é normal e então você precisa dar para todo mundo um tempo. Eu acho que se você falar sobre os garotos que agora tem 15, 16 anos, obviamente isso poderia virar rapidamente. Você pode, obviamente, pilotar um carro de Fórmula 1 na idade de 17 anos, mas se você olhar em uma maneira normal, leva um par de anos de lá aonde você precisa se desenvolver".

"Eu acho que é errado, agora, dar para vocês um nome, porque é errado colocar pressão em qualquer desses jovens pilotos, mas eu acho que existe um par ao redor. É verdade que talvez é menos se você olhar para o número comparado para 10 anos atrás, mas como eu disse, eu acho que é completamente natural se você então olha bastante para a estrada do kart".

"Ainda na Alemanha, existe um dos campeonatos mais fortes na Europa inteira com o campeonato de kart alemão para Juniores e para seniors. Seniors são considerados os caras desde os 15 anos para provavelmente 18 anos, então eu não estou preocupado".

De fato, Rosberg aponta para a DTM Series de base alemã como um terreno fértil para talentos, destacando o próprio piloto reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein, como a sua dica para alcançar a Fórmula 1 em breve, chamando ele de "o melhor candidato a curto prazo".

[...]


O Pascal Wehrlein, que foi citado pelo Rosberg, vai ser piloto da Manor nesse ano. Vamos ver se o alemão tem talento!

É igual no Brasil, tinha vezes que tinha quatro pilotos brasileiros, hoje em dia é 2, antes era só o Massa, e assim vai kkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Os olhos mais lindos da Fórmula 1 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Um comentário: