quarta-feira, 17 de agosto de 2016

HAMILTON VS. ROSBERG: BRIGAS SÓ EM COLETIVAS DE IMPRENSA...

Se não tem brigas dentro da pista entre LEWIS HAMILTON e NICO ROSBERG, não podemos reclamar das "brigas" fora dela. É um coice dali, uma resposta de lá, sempre uma bomba para lançar durante as entrevistas que eles concedem.

Depois da polêmica da bandeira amarela na Hungria, os dois brigaram de novo, com Hamilton falando que iria fazer a mesma coisa que Nico, já que era legal a manobra que o alemão fez, enquanto Nico bateu nas costas de Hamilton sendo sarcástico...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guerra de palavras - Dentro da pista acontece nada, mas fora dela...

REPORTAGEM

DEBATE SOBRE BANDEIRAS AMARELAS SE ENFURECE ENQUANTO HAMILTON E ROSBERG DISCUTEM

O debate sobre as bandeiras amarelas na Fórmula 1 se enfureceram depois que Lewis Hamilton e Nico Rosberg debateram com a opinião deles sobre o incidente na qualificação do GP da Hungria.

Rosberg escapou de uma punição no sábado depois de administrar de assegurar a pole position apesar de duas bandeiras amarelas agitadas na sua volta rápida depois que Fernando Alonso rodou na pista.

[...]

"Nos inteiros 23 anos de corrida foram (assim), se é bandeira amarela, você vai devagar e se é duas bandeiras amarelas, esteja preparado para parar", disse Hamilton [...].

"Agora Nico estava fazendo a mesma velocidade na curva como ele estava fazendo na volta anterior, então se isso aconteceu de ser um carro que roda ou um comissário na pista, teria sido muito difícil para ele parar".

"E o fato que ele não foi penalizado significa que nós temos que ser cautelosos porque nós estamos enviando uma mensagem não apenas para os pilotos aqui, mas também para os pilotos nas categorias inferiores é que agora é possível apenas perder um décimo de segundo em uma bandeira duplamente amarela, em que é um dos cenários mais perigosos".

"Nós precisamos esclarecer isso, porque antes era dois décimos, você tinha que perder com uma bandeira amarela e meio segundo com duas bandeiras amarelas".

"Entrando na próxima corrida nós poderíamos estar batalhando pela pole position e nós vemos duas bandeiras amarelas e tudo que temos que fazer é tirar um pouco o pé e perder um décimo de segundo e nós estaremos bem e ir com tudo naquele setor".

"Essa é a razão que nós precisamos esclarecer isso"

ROSBERG RESPONDE

O companheiro de equipe Rosberg, sentando ao lado de Hamilton depois de terminar em segundo (no GP da Hungria), não pareceu impressionado pelos comentários do britânico, batendo nas suas costas antes de responder: "Obrigado por fazer esse comunicado".

"O que você tem que fazer com as bandeiras duplamente amarelas é significantemente reduzir a sua velocidade", disse Rosberg. "Eu fui 20 Km/h mais lento naquela curva. Isso é um mundo diferente em um carro de Fórmula 1".

"Com 20 Km/h você vai apropriadamente lento e tudo está seguro. Eu tirei o pé 30 metros antes do meu ponto de freada. Eu estava só rolando lá, 20 Km/h mais lento até eu chegar na curva".

"Então definitivamente eu reduzi a minha velocidade e essa é a razão que para os comissários foi completamente aceitável. Em uma pista que está secando, você vai ficar muito mais rápido toda vez que você sai lá fora".

"Então nesse segmento eu estava mais lento com as bandeiras amarelas, mas no grande setor eu estava mais rápido porque a pista estava ficando mais rápida. Então foi muito claro para os comissários e essa é a razão que eu não tive uma punição".



Essa não-punição para o Rosberg foi ridícula. Sem comentários.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Podiam falar menos e agir mais dentro da pista... só acho! ¬¬

Um comentário: