quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SEBASTIAN VETTEL DETONOU AS REGRAS DE RÁDIO: "BESTEIRA"

SEBASTIAN VETTEL não tem medo de colocar a boca no trombone e detona tudo e todos quando é necessário. Quando no GP da Hungria a FIA disse que as restrições de rádio seriam mais pesadas (sendo que na Alemanha voltou a liberar tudo), Vettel disse que era uma total besteira.

O alemão está cansado da mesma história e fala tudo e mais um pouco, mas parece que entra em um ouvido e sai pelo outro para a FIA.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!

Besteirol - Sebastian Vettel, mais uma vez, detonou a FIA

REPORTAGEM

VETTEL DETONA REGRAS DE RÁDIO COMO "BESTEIRA COMPLETA"

O piloto da Ferrari Sebastian Vettel não mediu as suas palavras para criticar os regulamentos do rádio atualizados, dizendo que as restrições foram "completas besteiras".

[...]

"É uma completa besteira. Eu acho que todos os problemas de rádio que nós tivemos é uma brincadeira", Vettel disse em frente ao GP da Hungria.

"Eu olhei para a corrida depois e eu achei, como um espectador, que foi muito divertido ouvir um piloto entrando um pouco em pânico pelo rádio e a equipe entrando em pânico ao mesmo tempo".

"Eu acho que foi um elemento do ser humano no nosso esporte, em que indiscutivelmente é muito complicado e técnico".

"Eu acho que é a maneira errada. Existe muita coisa chata no rádio que foi banido - então eu não vejo a razão".

MENOS TECNOLOGIA

Vettel insistiu que banir o rádio era o caminho errado para ir sobre fazer o esporte menos técnico e complicado.

"Se você quer mudar isso, você deve mudar os carros", ele disse. "E não tive problema - vamos voltar para o V12, câmbio automático, dois botões, um para o limitador de velocidade e um para o rádio, só para confirmar que nós estamos entrando. E outro do que isso, nem tanta eletrônica para olhar - em que, não existe razão então para memorizar todas as coisas".

"Eu acho que todos os botões que nós temos no volante hoje são lá por uma razão - não é como 'Ah, sim, nós podemos fazer botões, vamos colocá-los no volante'".

"Se você olhar para o volante de 1995, por exemplo, ou falar para muitos experts que estão ainda ao redor no paddock, o que eles correram, foi muito mais simples porque a tecnologia dos carros era mais simples".

"Nem é a nossa (dos pilotos) a culpa que os carros são tão complicados nesses dias que eles precisam de um manual e um volante cheio de botões para operá-lo".

"Eu acho que nós estamos indo um pouco no caminho errado - então eu acho que é ruim e nós devemos só voltar para sermos capazes de dizer o que nós queremos".

[...]


A FIA não escuta os pilotos, tampouco os fãs. O que eles querem saber é de money. Se está fazendo dinheiro é o que importa. Infelizmente hoje em dia quem manda o dinheiro. E a gente tem que obedecer...

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Daqui quantos anos a FIA vai ter vergonha na cara? Quem sabe daqui a 17 anos, talvez...

3 comentários:

  1. Quando eu ficar velhinha as coisas melhoram kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. As coisas mudam e o mundo evolui.Claro que antes eram mais simples as coisas,o carro,a mecânica;não tinha muita tecnologia como todo mundo sabe e o diferencial era o ser humano,o talento em si.Em compensação melhorou-se muito a segurança e a tecnologia facilitou as estratégias de equipe com dados dos carros que são vistos com softwares avançados em telemetria e dentre outros.Tudo tem os benefícios e malefícios.O Vettel está correto,mas como a Bruna falou,quem manda é os homens de cartola que andam com roupas caras e de marcas milionárias.

    "...não tinha política,nem dinheiro no meio,então era corrida de verdade..."

    Ayrton Senna

    ResponderExcluir