domingo, 6 de julho de 2014

GP DA INGLATERRA 2014- RESUMO DA CORRIDA

ROUND 9, FIGHT!!!!!!!!!!!!!! Que corridaça, minha gente! Na sua casa e perante a sua torcida, LEWIS HAMILTON levantou a arquibancada e fez a torcida "invadir" a pista - Literalmente - Para comemorar a sua segunda vitória da carreira em Silverstone e a 5ª da temporada. Mas além disso, Hamilton tem mais um motivo para comemorar: A sua desvantagem para Rosberg caiu para 4 PONTOS, isso porque Rosberg ABANDONOU A CORRIDA COM PROBLEMA NO CÂMBIO! Pela primeira vez no ano, Rosberg não pontua. Mas para mim, o melhor da corrida FOI O SENSACIONAL PEGA ENTRE SEBASTIAN VETTEL E FERNANDO ALONSO para deixar todo mundo grudado em frente a tv.

Querem saber o que aconteceu na Inglaterra? Aqui vai um resumo nada típico de uma corrida que não teve "God, save the tyres" igual o ano passado, mas que teve "estouros" do começo ao fim .............

Still I Rise - Lewis "continua se levantando" e levantou a torcida inglesa vencendo em sua casa


TREINOS

Bem, ontem Rosberg ficou com a pole depois de arriscar uma segunda tentativa, coisa que Hamilton não fez e o inglês largou em 6º. Hamilton afirmou que a culpa foi dele mesmo. Já Sebastian Vettel largou em 2º, seguido de Jenson Button, o 3º e Nico Hulkenberg, o 4º. Já as Ferraris (vulgo Ferrada kkkkkkkkk) e as Williams nem ao Q2 foram, graças a inteligência das equipes que não mandaram os pilotos à pista. Massa afirmou que o treino havia sido jogada no lixo. Nem imaginem o que o Alonso deve ter dito kkkkkkkkkkkkkkk. Mas pode ter sido culpa também desse indivíduo: ADRIAN SUTIL. Ele simplesmente rodou e ficou na grama, causando bandeira amarela na pista e isso com certeza atrapalhou os pilotos e isso com o CRONÔMETRO QUASE ZERADO. E no Q2 foi a vez de ESTEBAN GUTIÉRREZ brilhar nas passarelas da grama de Silverstone e causar uma outra bandeira amarela, atrapalhando todo mundo. Porque esse povo tem ciúmes do Sutil, hein? Se ele pular do penhasco, os outros vão pular também? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Os três "Believers" - Rosberg, Vettel e Button acreditaram até o fim e foram os três primeiros na superpole em Silverstone


CORRIDA

"Sai da frente que eu estou passando"

Na largada, Rosberg manteve a ponta, porém Vettel largou mal. O carro dele demorou para pegar o tranco e ele acabou sendo ultrapassado por Button e Magnussen e depois foi ultrapassado por Hamilton, com quem teve um leve toque de roda com roda. Mas Vettel não foi o único a largar mal. 

No seu 200º GP na Fórmula 1, Felipe Massa tinha nada que comemorar. Logo na volta de apresentação, o carro de Felipe começou a soltar fumaça e eu acho que o pessoal percebeu que tinha algo de errado com o carro dele, porque quando teve a largada, eles já foram desviando de Felipe, que ficou com o carro tracionado na reta principal. Ele então engatou a 2ª marcha, porém o carro entrou em ponto morto e depois de uns segundos, o carro pegou no tranco, porém todo mundo já tinha ido embora. Mas não foi só isso que aconteceu.

Roda gigante - Enquanto uns ganhavam posições, outros perderam várias na largada de Silverstone


"Quê isso, Raikkonen, quê é isso? A batida forte de Kimi Raikkonen"

Nada que está ruim que não possa piorar, não é mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Massa já estava em último e nas curvas seguintes a da largada já tinha conseguido passar uns 2 carros, então acontece isso: Massa é tirado da prova por............ RAIKKONEN. Olha, eu estou triste com a temporada do Vettel esse ano, mas com certeza eu estou mais triste ainda com a temporada do Raikkonen. Saudade dele indo com tudo ultrapassar os outros carros e ainda reclamar no rádio sobre algo kkkkkkkkkkkkkkkk. Eu não sei como, Raikkonen saiu da pista e voltou com tudo, passou por cima da zebra, perdeu o controle do carro, o carro deu uma guinada para a direita e ele bateu forte no guard-rail e voltou para a pista rodopiando e desgovernado e chegou a bater de leve em Kobayashi e acertou em cheio a traseira de Felipe Massa e foi parar no outro lado da pista. Koba e Massa tiveram reflexos rápidos em desviar de Kimi, porém ambos saíram da prova e claro Raikkonen. O finlandês saiu com dificuldades do carro e ele saiu mancando e apoiando nos fiscais até chegar no carro da FIA e foi direto ao hospital fazer exames. Ele está bem, porém com dor na perna e com o tornozelo inchado. Kimi, pelo amor de Deus, sai da Ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A batida detonou o guard-rail e ficou 1 hora com bandeira vermelha para arrumá-lo e então atrás do safety-car, finalmente a corrida recomeçou.

Batida forte - Raikkonen bateu forte no guard-rail e saiu mancando do carro

200 vezes decepção - Acabou sobrando para Felipe a batida de Raikkonen e o brasileiro abandonou a prova


"Olá, sou Hamilton, Lewis Hamilton e eu quero a sua posição"

Hamilton chegou chegando na dupla da McLaren logo após a relargada. Ele passou Magnussen e logo depois passou Button, que não fez nenhum esforço para segurar Lewis. Com isso, ele foi a caça do seu maior inimigo das pistas: O seu amigo Nico Rosberg. Mas Nico Rosberg estava com um ritmo muito forte e demorou para que Hamilton chegasse nele. Mas não demorou para ambos abrirem para o resto do pelotão.


"Até tu, Fernando Alonso, meu filho?"

Mas minha gente, o que é isso? Vamos melhorar kkkkkk. Fernando Alonso, o eterno "Lôlô" foi punido com 5 segundos de Stop/Go por ficar fora da posição de largada, ou seja, ele ficou muito a frente da linha do colchete. Oh Alonso, porque você não deu ré? kkkkkkk ou ele não percebeu que estava fora do colchete? Ah sei lá kkkkkkkkkkkkkkk. Mas tirando essa "cagada" do espanhol, ele estava muito bem na corrida, passando Gutiérrez, Kvyat, Riccardo e Hulkenberg. Kvyat ainda resistiu um pouco aos ataques de Alonso, mas o bicampeão com classe passou o russo. É, o Kvyat é bom, rapaz!


"O "carro" de Bottas"

Bottas mostrou a potência dos motores Mercedes e todo o potencial do carro das Williams. Ele passou o Kvyat, depois passou Ricciardo e Hulkenberg e não demorou para ir pra cima de Magnussen e passar o dinamarquês. Ele estava atrás de Button e depois de um tempo conseguiu ultrapassar o inglês.

Gato de Bottas - Bottas fez uma corrida sensacional em Silverstone



"Eu só bato em quem bateu em mim - O reencontro entre Maldonado e Gutiérrez"

Quem não se lembra daquela batida "normal", segundo Maldonado, entre ele e Gutiérrez, com direito a capotagem e tudo o que se tem direito? Pois bem, tinha chegado a hora da revanche. Com a shadaloo em crise depois da criação dos pontos na carteira e com possíveis exclusões de corrida, o "Mr. Bison" teve que segurar a onda um pouco. E foi nessa que a "Makoto" Gutiérrez resolveu agir contra o Maldonado.

Gutiérrez estava à caça de Maldonado, quando eles se tocaram e Gutiérrez fez Maldonado sair do chão e voar um pouquinho (normal, já que o Bison flutua, não é mesmo? kkkkkkkkkkkk), e Maldonado teve algumas avarias no carro, mas Gutiérrez quebrando a asa dianteira e acabou ficando na grama, finalizado por K.O. Pô Gutiérrez, você esqueceu que o Bison nunca morre? kkkkkkkkkk.

Quem não corre, voa! Teve um épico repeteco entre Esteban Gutiérrez e Pastor Maldonado


"Hey, minha gente, vamos melhorar! - O pit stop de Lewis Hamilton"

Chegou a hora das paradas. Vettel, sem ritmo, foi aos boxes colocar pneus médios. Logo depois Rosberg também foi aos boxes e colocou pneu médio e estava a todo custo andar o mais rápido possível para que quando Hamilton fosse aos boxes e voltasse, voltasse atrás dele. Depois de umas voltas, Hamilton foi aos boxes e colocou pneu duro, e perdeu bastante tempo em relação a Rosberg, 1 segundo mais lento o pit stop dele do que do Nico. Quando voltou à pista, atrás de Rosberg, Hamilton reclamou que o pit stop foi ruim e que era para eles fazerem um pit melhor da próxima vez.

Me ajuda aí - Hamilton reclama do seu primeiro pit stop


"O show de Lôlô"

Alonso estava danado em Silverstone. Com um ritmo muito bom, ele passou Magnussen quando este deu uma bela espalhada. Então ele foi pra cima de Button, mas Button conseguiu segurar o espanhol, porém reclamou pelo rádio que Alonso toda hora estava indo para fora da pista para ter vantagem e que era para avisar a direção da prova para chamar a atenção do Alonso.

Na velocidade da luz - Alonso estava inspirado em Silverstone


"Todos para você, 4ª, 5ª, 6ª marcha para mim - O abandono de Nico Rosberg"

Rosberg reclamou que o seu câmbio não estava entrando marchas baixas. Hamilton então encostou muito nele, mas por causa do seu ritmo avassalador. Num dado momento, Rosberg foi passar o retardatário e travou na 4ª marcha, depois conseguiu passar para a 5ª a para a 6ª, mas ela travou novamente na 6ª marcha. Com isso, o retardatário passou Rosberg novamente e junto com ele Hamilton, que assumiu a ponta. Lento, Rosberg perguntou a equipe o que ele poderia fazer e pediram para ele ressetar o sistema para ver se ele voltava, então Rosberg foi para a grama e por lá ficou. Ele ficou lá apertando o volante, tentando fazer voltar o volante e nada. Então o fiscal mandou ele sair do carro e Rosberg ficou bravo, e continuou tentando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até que finalmente desistiu e saiu do carro. É o primeiro abandono de Rosberg no ano e vem no pior momento possível para ele. Ele viu numa "troca de marchas" Hamilton encostar no campeonato. Quando voltou aos boxes, ganhou um beijinho da Vivian, a sua namorada e futura esposa, e foi aos boxes.

A pé - Rosberg foi deixado na mão pela sua Mercedes e viu Hamilton encostar mais uma vez


"Star Wars, Guerra "das" estrelas - O duelo épico entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel"

Vettel é visto como um medíocre que deu sorte num carro bom. Alonso é visto como um piloto bom com um carro medíocre. Ambos são respeitados no paddock, passaram 4 anos brigando pelo título, mas nunca tinham brigado mano a mano. E finalmente na Inglaterra isso pôde acontecer.

Vettel pulou para 2º depois da saída de Rosberg, mas ele tinha que ir aos boxes outra vez. E quando ele saiu ele saiu na frente dele: FERNANDO ALONSO. E claro que Alonso começou a atacar Vettel, que estava com os pneus frios ainda e passou Vettel. Mas quando os pneus de Vettel esquentou, o barraco começou.

Era um barraco meio Ryu (Alonso) Vs. Ken (Vettel), com a única diferença que eles não são amigos kkkkkkkkkkkkk. Vettel começou a perseguir o Alonso, ameçava a colocar o carro de lado, mas Alonso fechava a porta. Até que uma hora ele passou o espanhol, mas o Alonso osso duro de roer foi com tudo e passou ele novamente. Então Vettel reclamou pelo rádio que o Alonso entrou com tudo na frente dele.

Então começou o barraco via rádio. Alonso reclamou que Vettel saia dos limites da pista toda hora. Então Vettel tentava colocar o carro do lado do Alonso, mas Alonso fechava a porta e Vettel também começou a reclamar pelo rádio que Alonso não deixava espaço para ele. Então na volta seguinte Alonso saiu da pista e Vettel reclamou. Na seguinte a mesma coisa, e na terceira vez fez até deboche "Ele saiu de novo".

Mas uma hora, Vettel se infezou e colocou a "Suzie" do lado de fora de Alonso, daí Alonso fechou a porta, então Vettel mudou para a linha de dentro e eles ficaram roda a roda na curva e na reta principal, se tocando um no outro, até que Alonso viu que não tinha jeito e tirou o pé e finalmente Vettel passou, para a alegria dos mecânicos da RBR.

Mas a briga pelo rádio continuava. Vettel reclamou novamente da postura de Alonso, enquanto que Alonso gritou, literalmente, ele estava berrando no rádio kkkkkkkkkkkkkkk, que Vettel usou a parte de fora da pista para ter vantagem na ultrapassagem e que ele tinha usado DRS em um lugar que não se usa a asa móvel e que toda hora ele saia da pista.

Foi a melhor parte da prova, mas aqui vemos que esses dois homens tem um ego muito grande e vão admitir nunca que estão errados e esperem que isso vai continuar nas entrevistas depois da prova kkkkkkkkkkkkkkkk. Depois da briga de titãs, Vettel, decepcionado com o seu resultado foi 5º, enquanto Alonso foi 6º. Bottas foi o 2º e ele estava tão feliz que ele pulou pra cima dos mecânicos lá no cercadinho que os times vencedores ficam e Ricciardo ficou em 3º. Ah Tettel, num deu, mas esse pega com Alonso foi como vitória, até 5º lugar eu estou comemorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ryu Vs. Ken - Vettel se deu melhor na disputa contra Alonso

Rivalidade e respeito - Só quem é gigante  e que respeita o adversário podem proporcionar o espetáculo que esses dois deram na Inglaterra


"Still I Rise - A redenção de Lewis Hamilton"

Eu estava torcendo pela vitória de Lewis aqui para embolar o campeonato e realmente embolou! Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro e fez a alegria dos ingleses em Silverstone e de tanta felicidade, ele ia para a área de escape e estava dando um oi para a galera (ah, porque vocês não fazem uns zerinhos, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). No pódio, era só sorrisos e num fim de semana que parecia perdido foi recuperado com sucesso.

Parabéns Lewis! É muito legal ganhar em casa! Agora 4 pontos separam Rosberg de Hamilton. O que irá acontecer em Hockenheim? Só Deus sabe! Bjs!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da Globo.com):

1) Lewis Hamilton          (ING/Mercedes)                     em 2h26m52s094
2) Valtteri Bottas            (FIN/Williams-Mercedes)       + 30s135
3) Daniel Ricciardo        (AUS/RBR-Renault)               + 46s495
4) Jenson Button            (ING/McLaren-Mercedes)     + 47s390
5) Sebastian Vettel         (ALE/RBR-Renault)               + 53s864
6) Fernando Alonso        (ESP/Ferrari)                         + 59s946
7) Kevin Magnussen       (DIN/McLaren-Mercedes)     + 1m02s563
8) Nico Hulkenberg         (ALE/Force India-Mercedes) + 1m28s692
9) Daniil Kvyat                 (RUS/STR-Renault)              + 1m29s340
10) Jean-Eric Vergne       (FRA/STR-Renault)               - 1 volta
11) Sergio Pérez              (MEX/Force India-Mercedes) - 1 volta
12) Romain Grosjean      (FRA/Lotus-Renault)              - 1 volta
13) Adrian Sutil                (ALE/Sauber-Ferrari)             - 1 volta
14) Jules Bianchi             (FRA/Marussia-Ferrari)          - 1 volta
15) Kamui Kobayashi      (JAP/Caterham-Renault)        - 2 voltas
16) Max Chilton               (ING/Marussia-Ferrari)           - 2 voltas
17) Pastor Maldonado     (VEN/Lotus-Renault)              - 3 voltas

Abandonaram
:
Nico Rosberg          (ALE/Mercedes)                       28 voltas
Marcus Ericsson       (SUE/Caterham-Renault)       11 voltas
Esteban Gutiérrez     (MEX/Sauber-Ferrari)              9 voltas
Felipe Massa          (BRA/Williams-Mercedes)      1 volta
Kimi Raikkonen        (FIN/Ferrari)                              0 volta


Hamilton like a boss! E como Rosberg sorri depois de tudo? É um divo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




8 comentários:

  1. demorei pra postar porque não tinha achado fotos dos gps. Vou tentar recuperar o tempo perdido e postar das corridas anteriores. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor corrida do ano!
    Vettel e Alonso são com certeza os dois melhores pilotos da f1 atual!
    Eu daria o carro da Mercedes pra ambos e fazia uma corrida especial só pra diversão dos telespectadores hahahahahaaa
    Brincadeiras a parte, espero que tenhamos mais disso nesse ano :D
    Já elogiei antes, mas como elogio nunca é demais você escreve muito bem hahaha, adoro o jeito como você fala de f1. Já pensou em ser jornalista?
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Mais uma vez obrigada pelos elogios, eu fico muito feliz :) Olha eu quando estava na escola sempre fui boa de redação, eu era uma nerd de carteirinha e queria ser jornalista, mas atualmente queria ser intérprete de inglês :) A maioria das reportagens que eu posto no blog são de sites inglês e eu traduzo e coloco aqui, porque infelizmente no Brasil não tem tantas notícias de F1 como lá fora. E com certeza a briga entre Vettel e Alonso foi a melhor do ano, melhor do que a do Hamilton e rosberg no Bahrein. Finalmente Vettel pôde provar que pilota de verdade! Que venha mais brigas dessas. e eu quero ver uma briga Kimi Vs. Alonso, mas está difícil a vida do filandês esse ano! Como você se chama? Vamos conversar um pouquinho kkkkk bjs!

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Meu nome é Jennifer (tava até pensando em criar uma conta no blogger só pra seguir o seu e receber as atualizações rs)
    Ser intérprete de inglês deve ser muuuito legal, é até uma profissão que daria pra juntar com jornalismo esportivo se você quisesse rs
    Concordo totalmente com você, no Brasil quase não tem nada sobre f1... A transmissão da globo e do sportv são muito ruins, a cobertura no jornal nem existe e nos sites também é muito difícil achar alguma coisa :(
    E isso torna mais difícil ainda achar alguém que goste de f1
    Por isso que eu sempre vejo as coisas na internet em inglês mesmo (press conference, entrevistas, etc). Acabei achando o seu blog por acaso e simplesmente adorei hahahahaa
    Sou fã de carteirinha do Seb há muito tempo (outro motivo pra me identificar com o blog rs) hahahahaa, acho que depois da última corrida de Interlagos de 2012 ele já provou que é um excelente piloto, mas os haters sempre vão falar mal, fazer o que? Espero que venham mais brigas como essa sim rs, estarei esperando. Kimi x Alonso seria ótima, eu torceria para o Kimi com certeza rs
    Continue o excelente trabalho \o/
    Vou estar sempre acompanhando!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer! Outra Vettelina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é difícil a nossa vida viu, em algumas reportagens a gente tenta ser imparcial mas tem horas que não dá kkkkkkkkkk. Ah, eu me lembro de Interlagos, foi Deus mesmo porque aquela pancada era pra ser fim de prova. Além disso, a red Bull errou na estratégia da corrida e ainda estava sem rádio. Vettel foi campeão na raça! Outro exemplo foi o Gp de Abu Dhabi em 2012 também e da Espanha esse ano, mas fazer o que, quando se pilota um foguete o de menos é ir para a lua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah e a Globo para cobrir a Fórmula 1 é uma dureza. É trocando nome dos pilotos, querendo que o público pegue raiva de um certo piloto , etc. Antes de eu ter internet, achava que Hamilton precisava de psiquiatra, que Raikkonen era um bêbado, que o Massa era o cara, que o Alonso era o fodón e que Vettel era o surfistinha da Red Bull kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Acompanhe sim, seja sempre bem vinda, Jennifer! Ficarei muito feliz de conversar com você! Bjs!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Por mim não precisa ser imparcial não kkkk, sou fã do Vettel e não gosto muito do Alonso então pra mim está perfeito!
      HAHAHAHAHAHAHAAA ver na Globo é assim mesmo, definiu todos os comentaristas agora kkk. Realmente é assim mesmo, principalmente a parte do Massa ser o cara kkkkkk
      Acabei de ler a matéria "Um dia na vida de Nico Rosberg" e tá perfeita kkkkkk. adorei a foto dele com o placar em 7x1 pro Brasil kkkk, muito bem observado! hahahahahahaaa Rolando de rir aqui
      Bjooos

      Excluir
    3. Oi jennifer! Tudo bem? Eu li a parte do Vettel ser surfistinha e comecei a rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas fala sério né, vamos mentir, mas mvamos mentir com classe,né? kkkkkkkkkkkkkkkk. O Massa ser o cara, sós e for o cara que ferra a corrida nos boxes, porque vai ser azarado assim lá longe, acho que a única temporada que o Felipe foi bem foi em 2008. E depois mais nada! Ah, e vou postar algumas reportagens do Vettel esse fim de semana! bjs!

      Excluir
    4. KKKKKKKK Bem isso aí mesmo. Acho que depois que o Barrichello acertou a cabeça dele ele nunca mais fez nada hahahahahahaaa

      \o/ uhuuul
      vou estar esperando as reportagens!
      Bjos


      Excluir