terça-feira, 22 de julho de 2014

GP DA ALEMANHA 2014- RESUMO DA CORRIDA


ROUND 10, FIGHT!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Yeah! Nós chegamos no país dos campeões da copa do mundo, na Alemanha! Ah, Hockenheim! O circuito que foi o palco da primeira vitória de Barrichello na Fórmula 1 e foi o palco daquela vergonhosa corrida de 2010 do "Fernando is faster than you". Mas poderíamos dizer que foi o circuito que consagrou Nico Rosberg com a sua primeira vitória na Alemanha, e a primeira da Mercedes na sua terrinha! Sem ser ameaçado por ninguém, Nico vence de forma triunfal e abriu 14 pontos para Hamilton. Esse último pode-se considerar vencedor: De 20º terminou em 3º, graças ao arrojo do senhor Lewis Carl. Teve outro abandono de Felipe Massa, outro pódio de Bottas e teve mais um abandono de Adrian Sutil fazendo o que ele mais sabe: RODAR  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Querem saber o que aconteceu no GP alemão? Aqui vai um resumo nada convencional de uma corrida que não teve taça na cabeça, mas teve taça na mão!


Rosberg! E brilha muito na Mercedes! Nico não foi ameaçado em nenhum momento em Hockenheim e disparou no campeonato



TREINOS

Nico conseguiu a pole, mas para isso precisou usar os pneus super macios, mostrando que sem esse tal de FRICS, as outras equipes encostaram. Bottas e Massa foram 2º e 3º respectivamente, mostrando a força do carro da Williams, que pode se considerar a 2ª potência da Fórmula 1. Em 4º, surpreendentemente ficou Kevin Magnussen, o jovem dinamarquês da McLaren, que vem fazendo umas boas corridas, apesar de ser esperado muito mais dele. Ricciardo e Vettel vieram logo atrás, e trouxeram Alonso, Kvyat, Hulkenberg e Perez fechando o Top 10. Kvyat virou figurinha do top 10, enquanto Raikkonen novamente está travando uma guerra com o carro.

Falando em Rosberg, o alemão veio com um capacete especial para correr em casa e no topo do capacete estava a taça da copa do mundo ganha pela Alemanha e embaixo os anos que elas foram campeãs. Pois bem, graças a HYUNDAI e a FIFA, o alemão foi proibido de usar a tal taça, alegando que isso violava os direitos autorais da taça da copa do mundo. Por conta disso, Rosberg foi obrigado a trocar a pintura do seu capacete e no lugar colocar uma enorme estrela. Pois é, quem disse que é só o titio Bernie que bloqueia vídeos de Fórmula 1 no youtube? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vettel também veio com um capacete especial. O alemão, que no ano passado venceu em Nurburgring com um capacete preto com dourado, para Hockenheim trouxe um capacete metade vermelho e metade preto, muito chique e tudo de bom amiguinha! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Daí eu te pergunto: Cadê o Hamilton? Pois é, o inglês acabou batendo forte logo no Q1 e acabou ficando em 15º, pois mesmo com a batida, conseguiu ir ao Q2. O carro de Hamilton teve uma falha de freio (novamente.....) e ele disse que pisou no freio e nada aconteceu. Hamilton ficou com dores nos joelhos e machucou eles, saiu andando com dor até os boxes e pelo rádio a sua voz nitidamente mostrava que ele estava com dor. Para piorar, ele poderia largar dos boxes por trocar os freios, mas a Mercedes alegou motivos de segurança e não foi punida. Mas foi punida com a perda de 5 posições por trocar o câmbio do carro de Lewis e ele largou em 20º. O inglês teria que brilhar muito para chegar lá na frente. E brilho é algo que Lewis tem.


PARE! Lewis Hamilton bateu forte no Q1 e machucou os seus joelhos e se viu obrigado a largar da 20ª posição


Os mais rápidos - A Williams de Bottas e Massa chegaram perto da Mercedes de Nico Rosberg



CORRIDA


"Entrem na curva, Magnussen à vista, Massa de cabeça virada, 1,2,3, vai!!!!!!!!!!"

Saquem as espadas, guerreiros da macumba pirata ♫♫♫ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Na largada, Nico manteve a ponta, Bottas manteve a 2ª posição e estava sendo seguido de perto por Massa. O brasileiro não queria se envolver em incidentes na largada e acabou ficando atrás de Bottas. Tudo parecia bom, só que não. De repente, apareceu Kevin Magnussen e Massa nos mostrou como é o mundo ao contrário. Massa estava na sua linha, quando Kevin foi fazer a curva e bateu no meio do carro de Massa e fez o carro do brasileiro capotar, quebrando a suspensão e o tirando da prova. O brasileiro estava arrasado. Pela 2ª vez seguida ele foi arrancado da prova na largada. Com isso, Vettel pulou para 3º e Alonso para 4º. Daniel Ricciardo caiu lá para trás porque desviou de Massa. Hamilton era o 16º. Entrou safety-car na pista. 

Felipe Massa, vai benzer, vai em sessão de descarrego, vai na Igreja, porque pelo amor de Deus, vamos melhorar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que fizeram macumba pirata pro Massa? Ele quase perde os zóio e querer tirar as pernas também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E outra: Você está na Fórmula 1 para pilotar, não para fazer ginástica artística, então não capote kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pra mim, não foi culpa do Magnussen. Ele estava na trajetória dele, foi batida de corrida mesmo.


                 Helter skelter! Teve muita confusão na largada do Gp da Alemanha


AQUI FELIPE MASSA COMEÇA A SUA ACROBACIA COM UMA ESTRELINHA: 5 PONTOS

AQUI ELE DÁ UM MORTAL CARPADO COM DIREITO A FAÍSCAS: NOTA 8


INCRÍVEL! FELIPE MASSA CONSEGUE UM DUPLO TWIST SEM NENHUMA FALHA: NOTA 9



INFELIZMENTE NA SUA ATERRIZAGEM AO SOLO CLARAMENTE VEMOS O BRASILEIRO SAIR FORA DO TABLADO: NOTA 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Hamilton 007, um dia depois de ontem"

Nico começou a abrir vantagem para Bottas, mostrando que superficialmente, a vantagem que diminuiu nos treinos continua a mesma nas corridas. Enquanto a vida de Nico estava boa, Hamilton teve que rebolar e se virar para chegar no pelotão da frente. Ele começou a escalar o pelotão, até que uma hora ele encontrou Ricciardo pela frente. O australiano não deu moleza a Hamilton e não deixou o inglês passar. Então eles chegaram no Raikkonen.

Ricciardo aproveitou e colocou o carro do lado de fora do de Raikkonen, e Hamilton foi pelo outro lado, e os três dividiram a pista, lado a lado e Raikkonen virou a salsicha do Hot dog. Nessa, Hamilton acabou se tocando com Kimi, lhe arrancando pedaço da asa e ele passou o Ricciardo, agora indo na cola de Hulkenberg. Gente, não culpem o Hamilton, ele quis "saborear" um pedaço do Raikkonen Dog para ver se é bom kkkkkkkkkkkkkkkk. 


Raikkonen Dog - Raikkonen virou a salsicha do hot dog entre Hamilton e Ricciardo



"Raikkonen Dog, um sanduíche que se come frio"

Raikkonen estava gostando de ser pisoteado em Hockenheim e quando achou que não poderia ficar pior, acontece isso. Na hora do primeiro pit stop, Alonso foi aos boxes e ficou atrás de Raikkonen. Então Vettel foi aos boxes também e saiu na frente do espanhol e o barraco começou.

Alonso, aproveitando o embalo de que os pneus de Vettel estavam frios, foi para cima do alemão e ficou roda com roda com ele. Tentando escapar das garras de "Lôlô", Vettel, por dentro e usando asa móvel, foi pra cima de Raikkonen e Alonso foi pra cima de Raikkonen pelo outro lado, fazendo um repeteco na mesma curva, no mesmo lugar, com o mesmo piloto e com o mesmo resultado: Vettel quebrou um pedaço da asa de Kimi de um lado e o Alonso quebrou do outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, Vettel conseguiu passar a dupla ferrarista. O "Raikkonen Dog" deve ser muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Mas de novo? Vendo que Hamilton gostou do Raikkonen dog, Vettel e Alonso quiseram experimentar também kkkkkkk


"O quê que é, o quê que foi, o quê que há? O enrosco entre Button e Hamilton"

Hamilton foi parar em 3º porque não tinha parado ainda. Mas ele estava perdendo performance e foi aos boxes. Ele voltou atrás de Button, Alonso e Vettel. Quando Lewis foi passar Button, achou que o inglês ia abrir caminho para ele, mas não foi isso que aconteceu. Na mesma curva de sempre, ele acabou batendo no meio do carro de Button naquela curva, perdendo pedaço da sua asa. Vendo o seu erro, quando passou Button no mesmo lugar uma volta depois, ele levantou a mão para Button pedindo desculpas. Ele era o mais rápido da pista e estava disposto a subir mais posições. 

Porém Button não gostou nenhum pouco disso e disse que Hamilton tem "a mania de achar que ele vai abrir caminho para ele sempre e que ele estava fazendo a sua corrida". Porém depois que Button viu o vídeo do incidente, entendeu o lado de Lewis e disse que exagerou.


Lewis "Caos" Hamilton - Hamilton quase colocou tudo a perder no toque com Button



"A coisa está russa pro russo"

Kvyat estava em 8º e estava atrás de Perez, à caça do mexicano. Então ele viu uma oportunidade, única oportunidade que acabou não dando certo. Ele inventou de colocar o carro do lado de Perez por fora e sem espaço, e ele acabou rodando sozinho. Perez perguntou o que ele estava fazendo e só Deus sabe o que ele estava pensando kkkkkkkkkkk. 

Mas o pior vem agora. Quase no fim da prova, o seu carro começou a pegar fogo. Então Daniil foi para a área de escape e no meio daquela fumaceira ele saiu rapidamente do carro, visivelmente irritado e acabou socando o muro de raiva kkkkkkkkkkkk. Ele é um piloto muito rápido, mas o seu carro não tem demonstrado confiabilidade. Mas ele está fazendo uma ótima temporada dentro de suas limitações. Guardem o nome dele, algo me diz que ele tem futuro!

E sabe o que me lembrou? O carro da Marussia indo para atrás no GP da Alemanha no ano passado kkkkkkkkkkkkk. Enquanto a Marussia quer patrocinadores, a Toro Rosso quer suicídio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Espião russo! Kvyat estava investigando o carro da STR e ela, revoltada, se matou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"Sebastian Vettel e Fernando Alonso em: O retorno que não retornou"

Na segunda parada nos boxes, Vettel foi aos boxes e voltou a frente de Alonso, mas o espanhol estava com pneus mais quentes e acabou passando Sebastian, que ficou várias voltas atrás dele. Mas não houve a batalha épica entre os dois como em Silverstone, mas Vettel não desgrudava de Lôlô. Alonso teve uma dificuldade imensa para passar Button, e quando passou, achou que tinha se livrado do alemão. Pois é, Vettel botou o carro do lado de Button e passou o inglês e imediatamente ficou atrás de Alonso. Esses dois estão num love só, não é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Daniel Ricciardo era outro que estava remando. Quando ele estava atrás de Button, o australiano o enganou achando que ia por dentro e acabou indo por fora, passando Button. Ele era o mais rápido da pista depois da sua parada nos boxes. Além disso, falaram para ele nos boxes que não tinha previsão de chuva. É Ricciardo, a sua "dança da chuva" na sexta não prestou não, hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Só love - Esses dois só estão no chamego depois de Silverstone.......................

Tá no cutuque, tá no cutuque! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"Adrian Sutil rodando a baiana"

Adrian Sutil gosta de rodar a baiana. Novamente ele rodou, e dessa vez na reta principal de Hockenheim. Ele rodou em cima da zebra, ficou no meio da reta e virou o carro e por lá ficou. Ele saiu do carro e o carro ficou lá, no meio da reta. Ficou sob bandeira amarela o local onde o carro estava, mas não entrou safety-car, mas sim fiscais para empurrar o carro para trás. Isso justo quando Lewis Hamilton estava com uma "estratégia": fazer duas paradas em menos de 26 voltas para usar super macio e passar o povo. Ele tinha passado Vettel e Alonso, e vendo a rodada de Sutil, foi imediatamente trocar o pneu do carro na esperança de entrar o carro de segurança. Voltou em 4º. Vai ter polêmica, porque claramente não quiseram se intrometer na briga pelos primeiros lugares.


Pode isso, Charles Whiting? O carro de segurança não entrou e a segurança dos fiscais ficaram sob risco em Hockenheim



"Valtteri, o gato de Bottas"

Hamilton estava a 7 segundos de Alonso. Em apenas uma volta tirou 3 segundos. Em 3 voltas nem tomou conhecimento de Alonso e o passou. Então ele estava à caça de Bottas. Ele tirou em apenas uma volta 3 segundos. Em 3 voltas chegou em Bottas e nem tomou conhecimento de Bottas. Realmente, ele não tomou o conhecimento que o "gato de Bottas" é osso duro de roer. Hamilton chegou em Bottas, mas não conseguiu passar o finlandês que só deu "Olé olé" no inglês. Hamilton disse pelo rádio que "o Bottas era muito rápido nas retas". Bottas, numa excelente corrida, acabou ficando em 2º com a sua "Williams de sabre". Hamilton, com uma das melhores corridas da sua carreira, foi o 3º. Vettel acabou ficando em 4º, um excelente resultado para a Red Bull e pela primeira vez ficou a frente de Ricciardo quando ambos completam a prova. Antes da corrida começar, Vettel jogou bonés para a torcida. Hey, Tettel, joga o seu amor para mim, por favor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


El gato de Bottas - Bottas mostrou arrojo ao não se intimidar com Lewis Hamilton na sua cola


ISSO AÍ MEU TETTEL, DÊ TAPAS NA CARA DA SOCIEDADE, CONTINUE ARRASANDO E ARRASANDO O MEU CORAÇÃO TAMBÉM!!!!!!! GO SEB GO!!!!!!!!!!!!!!!!



"Se o Vettel não quer, eu quero! A briga entre Alonso e Ricciardo"

Falando em Ricciardo, foi ele o destaque no fim da prova. Ele estava na frente de Alonso, quando o espanhol precisou ir aos boxes e perdeu a sua posição para Vettel e Danny Boy. E então ele começou a atacar o "Dany Richard". Mas ele resistiu as investidas de Alonso, até que uma hora ele não pôde mais segurar e acabou perdendo lugar para Alonso. Mas logo depois, ele acabou ficando lado a lado com o espanhol de novo  e o passou novamente. 

Quando Alonso ficou lado a lado com ele de novo, Ricciardo se jogou na frente do Lôlô , até que, por fora, Alonso foi-se embora. 
Quando tudo parecia acabado, eis que ressurge a briga. No fim do fim, na última volta, Danny se aproximou do Lôlô e ficou lado a lado de Alonso e eles cruzaram a linha de chegada lado a lado, com Alonso em 5º e ele em 6º. Eles chegaram praticamente juntos na linha de chegada. Um grande pega que rendeu elogios de Alonso a Ricciardo! Ganhou o ano, hein Danny Boy! kkkkkkkkkkkkk. Agora eu quero ver ele elogiar o Vettel.....................


Briga de gigantes - Alonso em uma disputa incrível com Daniel Ricciardo


Danny Boy, você arrasou, ganhou o meu coração ♥♥♥♥


"Não faça o que você manda e faça o que eu faço"

Uma cena curiosa digna de menção acontece com Raikkonen. Depois de partes de sua asa serem sido levadas embora kkkkkkkkkkkkkk, o finlandês ouviu pelo rádio que ele precisava fazer 4 voltas antes de ir aos boxes. Bravo, ele disse como que ele iria fazer 4 voltas com aquele pneu ruim e que era só a primeira volta e estava ruim kkkkkkkkkkkkkkk. Ele venceu no grito e ele foi aos boxes kkkkkkkk. Raikkonen chegou apenas na 11ª posição. A temporada de Kimi está horrível, ele está irreconhecível. Saudades do velho Kimi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"O alemão, finlandês, monegasco, venceu a prova"


Ninguém o ameaçou, nem mesmo o safety-car kkkkkkkkkkkkkk. Rosberg esteve impecável e venceu com méritos o GP da Alemanha. igual eu li no artigo do Daily Mail, nem a interpol pegava o Nico em Hockenheim kkkkkkkkkkkk. Ele não pôde carregar o troféu no capacete, mas pôde pegar o troféu na mão! E advinhem: ERA O TROFÉU DO SANTANDER, MEU DEUS O HAMILTON DEVE TER MORRIDO DE RAIVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Rosberg abriu 14 pontos de vantagem para Hamilton, vice-líder. Hamilton não estava contente do pódio e ele e Rosberg mal se olharam. Algo me diz que a amizade não está mesmo essas coisas não. E sabe que eu descobri hoje? Acho que eu sou mais Hamilton do que Rosberg, Lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Então foi isso pessoal! Parabéns ao Nico, que semana maravilhosa que ele teve! Bjs!


Hamilton longe do troféu Santander kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da Globo.com):

1) Nico Rosberg             (ALE/Mercedes), 67 voltas em 1h33m42s914
2) Valtteri Bottas            (FIN/Williams-Mercedes)         + 20s789 
3) Lewis Hamilton          (ING/Mercedes)                       + 22s530 
4) Sebastian Vettel        (ALE/Red Bull-Renault)            + 44s014 
5) Fernando Alonso       (ESP/Ferrari)                            + 52s467 
6) Daniel Ricciardo        (AUS/RBR-Renault)                 + 52s549 
7) Nico Hulkenberg        (ALE/Force India-Mercedes)   + 1m04s178
8) Jenson Button           (ING/McLaren-Mercedes)        + 1m24s711
9) Kevin Magnussen      (DIN/McLaren-Mercedes)        - 1 volta
10) Sergio Pérez            (MEX/Force India-Mercedes)  - 1 volta
11) Kimi Raikkonen        (FIN/Ferrari)                            - 1 volta
12) Pastor Maldonado   (VEN/Lotus-Renault)               - 1 volta
13) Jean-Eric Vergne     (FRA/STR-Renault)                 - 1 volta
14) Esteban Gutiérrez    (MEX/Sauber-Ferrari)             - 1 volta
15) Jules Bianchi            (FRA/Marussia-Ferrari)           - 1 volta
16) Kamui Kobayashi     (JAP/Caterham-Renault)         - 2 voltas
17) Max Chilton              (ING/Marussia-Ferrari)            - 2 voltas
18) Marcus Ericsson      (SUE/Caterham-Renault)        - 2 voltas

Abandonaram:   
Adrian Sutil  (ALE/Sauber-Ferrari)                               47 voltas 
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault)                                  44 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)                        26 voltas
Felipe Massa  (BRA/Williams-Mercedes)                  0 voltas 


      Nico Rosberg com a bandeira da Alemanha, claro ele é alemão!



Rosberg com a bandeira da......... Finlândia, ah tudo bem, ele é meio finlandês mesmo!


Rosberg com a bandeira da Grã Bretanha e com o troféu Santander com esse sorriso? Hamilton, eu não deixava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





3 comentários:

  1. obrigado firma por me liberar mais cedo e poder postar o meu resumão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi uma bela corrida! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaa adorei o resumão, adorei o massa na ginástica olímpica, o raikkonen dog, tudo hahahahahaa
    A corrida foi excelente, o resumo melhor ainda! Morrendo de rir aqui!
    Bjos, Jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Tudo bem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu amo esses resumão pra mim zoar a mil kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que bom que você gostou! kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Foi muito boa a corrida, teve várias ultrapassagens e rosberg ganhando sem problemas. Aí, saudade do Tettel no alto do pódio, vamos torcer pra Red Bull dele melhorar :) kkkkkkkkkkkkk Bjs Jennifer! Vamos esperar outra exclente corrida na Hungria sem ginástica artística kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir