quarta-feira, 16 de julho de 2014

SEBASTIAN VETTEL: "EU SOU O QUE EU SOU"

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? Eu estou de volta na semana do Grande Prêmio da Alemanha, a corrida da tetra campeã mundial de Futebol! Mas além do futebol, os alemães tem outro tetra: SEBASTIAN VETTEL.

Em uma reportagem bem legal dado ao jornal THE TELEGRAPH, Vettel fala sobre o "seu lado alemão", sobre ser superado por Ricciardo, a pressão da imprensa e como é difícil ser "sincero" na Fórmula 1 atual. Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

Welmeiter - Vettel é campeão dentro e fora das pistas


REPORTAGEM


GRANDE PRÊMIO DA ALEMANHA: SEBASTIAN VETTEL MIRA O SUCESSO EM HOCKENHEIM PARA RECOMEÇAR A SUA TEMPORADA NA FÓRMULA 1


Exclusivo: O alemão Sebastian Vettel está em um humor refletivo a frente do seu Grande Prêmio de casa e está desesperado para recomeçar a sua temporada


A Alemanha não é o tipo de país que precisa de um segundo convite para celebrar a sua valentia no esporte.

As rolhas e tampas de garrafas que bagunçaram as ruas da nação pela a sua vitória na Copa do Mundo apenas só foi clareada e agora o grande topo da Fórmula 1 está sendo erguido em Hockenheim, aonde as hordas de casa já estão praticando as suas rendições de "Das Deutschlandlied" (a canção da Alemanha).

Não existe escassez de candidatos ao pódio. Lewis Hamilton pode ter maliciosamente duvidado da nacionalidade de Nico Rosberg - "Sem dúvidas ele é alemão, mas ele é alemão, finlandês, de Mônaco ou seja lá o que for", ele disse depois do Grande Prêmio da Inglaterra - Mas o próprio piloto disse que ele se sente "100 por centro alemão" e sem dúvidas (seria) recebido cheio de alegria se ele levar a bandeira no domingo.

Então existe Sebastian Vettel. O jovem de 27 anos, um homem que passou tanto da sua carreira na Red Bull encharcado de champanhe dos vencedores, de repente encontra o seu status em questão. Depois de quase metade da temporada, ele está atrás do seu companheiro de equipe e cara nova Daniel Ricciardo por 28 pontos e, mais alarmante, em 5 corridas em que eles terminaram ambos, o pretendente terminou na frente.

Em um mundo incerto, um retorno para o solo de casa não pode vir cedo o suficiente, por isso é um piloto em que a fidelidade nacional não pode ser questionada, mesmo jocosamente.

"Existem algumas coisas que eu sou muito alemão", ele diz. "Eu gosto de ser preciso, eu gosto de fazer as coisas de um jeito eficiente, mais do que fazê-lo em uma maneira complicada".

Ele também foi um ávido seguidor da Copa do mundo, indo ao clube junto com os seus três compatriotas (Rosberg, Hulkenberg e Sutil) nas instruções dos pilotos em Silverstone para terminar o mais rápido possível, dado com seu confronto com uma vitória retumbante sobre a França do seu lado. E, confundindo aqueles velhos estereótipos sobre o senso de humor alemão, ele é também surpreendentemente divertido.

"Eu deveria limpar o meu carro na sexta, mas na pista eu tenho outras pessoas fazendo isso para mim", ele brinca. "Em casa (ele vive na vila suíça de Walchwill com a sua namorada de infância, Hanna Prater e a jovem filha deles), eu não estou lá para limpar o meu carro, então nesse aspecto eu sou um alemão ruim. Eu não sei se Rosberg tem um sendo de humor. Eu luto para brincar com ele - Nesse aspecto ele poderia ser muito alemão.....".

Sobre uma nota mais séria, Hockenheim - Com a sua grande reta aterrorizante - É o circuito em que primeiramente acendeu a chama em Vettel. Ele vividamente se lembra vindo para os treinos de Fórmula 1 em 1992 quando o som incrível enviava vibrações através do chão e arrepiava a sua espinha.

Isso é o que faz Vettel ter crédito: Ele é um piloto de coração com pequena inclinação de dividir a sua vida privada. Enquanto Vettel é raramente visto além dos eventos obrigatórios dos patrocinadores, Rosberg postou uma foto do seu casamento com Vivian Sibold no Twitter. Isso é o porquê das pessoas na Alemanha dizerem que Rosberg poderia já ser o homem mais popular a vir na corrida no domingo.

Vettel é gostado, mas não amado; O homem por si mesmo parece desconfortável, quase constrangido, por cada atenção que ele recebe.

"Você não levanta pela manhã pensando 'Eu quero ser uma inspiração'", ele disse. "Quando eu volto para a pista de kart, é bom ver jovens crianças vindo para você e apreciando o que faz. É muito fácil lidar com isso quando você estava do outro lado, enquanto que sendo um tipo de "heroi" parece um pouco estranho. Eu não me sinto como sendo um heroi, ou sendo uma inspiração para as pessoas, porque eu sou o que eu sou. Eu não posso voar como o super homem, eu não tenho super poderes".

Até o ano passado, quando ele finalmente quebrou o seu jejum, Vettel parecia particularmente abandonado de super poderes na sua corrida de casa. Dado o domínio da Mercedes, terá milagres para ele repetir aquela façanha no domingo. 

Da mesma grande preocupação é a atual classe no campeonato. Em cada medida, Ricciardo foi o mais rápido e o melhor piloto nessa temporada. Ele mesmo foi ordenado a deixar passar o seu companheiro de equipe em 2 ocasiões.

Se a Red Bull levasse para trás pela velocidade do australiano, tem o tetracampeão mundial atual (alguma chance)? O homem que estava sobre o fim recebendo um monte de críticas depois que ele ridicularizou o novo motor da Fórmula 1 no começo do ano com quatro letras de baixo calão, adota o seu tom comum e franco.

"É natural ter a você um - Chute de tempos em tempos", ele disse. "Eu tento limitá-los, mas no momento, ele (Ricciardo) parece estar com uma mão acima. Ele está se sentindo bem dentro do carro, e ele é rápido. Obviamente eu não tive a temporada mais suave até agora, com muitas coisas quebrando e muito das coisas me parando de ter o ritmo, e existe uma ou duas coisas que eu não gosto, mas nós tentaremos melhorar. Eu estou honestamente muito feliz por ele."

É difícil pensar de um campeão que foi tão prontamente eliminado. Parece existir um sabor especial com que as pessoas fazem então. Foi apenas alimentado quando o seu rival, Fernando Alonso, serviu uma troca de farpa em uma entrevista com a BBC ano passado em Abu Dhabi.

O piloto que tem fobia de Twitter, que recebeu um coro de vaias quase em todo o lugar que ele foi no ano passado, falou de uma falta de "respeito" pelas as suas conquistas e vê o ambiente da imprensa 24 horas por dia e 7 dias por semana como parte do problema. Sem ser tão indelicado como apontar o dedo, parte da culpa parece ser direcionado pelo "Meu tipo".

"As pessoas tendem a fazer um novo julgamento todo dia a mais do que permanecer com uma opinião", ele lamenta. "Isso é o quão rápido o mundo muda." Isso concorda com o porquê que ele acredita que é mais difícil ser uma personalidade sincera na Fórmula 1 moderna, cenário corporativo.

"Eu acho que hoje em dia é tão controlado. A imprensa cria muita pressão e muita campanha publicitária por nada. Isso tende julgar dia após dia. No passado você provavelmente não ouvia de Fórmula 1 por duas ou três semanas em um jornal, desde que você tem internet, você tem que constantemente se entregar como um jornalista, então você tem que aparecer com algo novo mesmo se é completamente tedioso e chato".

Ele está no seu mais fluído (estado) no nosso tempo de 25 minutos juntos agora. "No passado, não havia problema ao sair no sábado à noite antes da corrida e tomar uma cerveja e um cigarro. Se você fazer isso agora, as pessoas iriam dizer que você não está levando as coisas seriamente, ou deixa a sua equipe para baixo".

"Mas não tem nada de errado de tomar uma cerveja. Não é sobre ficar bêbado, então você está bêbado dentro do carro, porque isso não seria muito responsável, mas eu acho que o julgamento é muito mais duros do que geralmente era".
O julgamento dos seus comentários das novas regras da Fórmula 1 foram severas, com Jean Todt, o presidente da FIA, mesmo emitindo uma reprimenda. Mas o julgamento sobre as suas qualidades como um piloto permanece muito mais fundamental conversando do tema para o alemão.

Como pode um tetracampeão aparentemente ter caído tão rápido? Essa é a questão que ele não evita até ele começar a mostrar para Ricciardo que é o "chefe".

Ele tem o sentimento, no entanto, que se algo a mais do que um terceiro lugar estava no alcance, ele levantaria o seu jogo. Enquanto ele insiste que a motivação ainda é alta, Vettel quase insinua tanto.

"Ultimamente o alvo não é Daniel, é a Mercedes. Sim, é bom bater o seu companheiro de equipe, mas ser 13º e 14º não te dá muito prazer. Ultimamente eu quero ganhar".

Talvez se Vettel conseguir uma heroica vitória no domingo, o público da Alemanha finalmente irá o abraçar. Ou talvez a fidelidade deles mudou para o amigável da mídia social Rosberg permanentemente.


A cada dia que passa, mais me apaixono pelo meu Sebastian, Vettel, Tettel, Tettelzinho, Seb, Vettinho, anjinho ♥♥♥♥♥ LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E vocês? O que acharam da reportagem? Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Saudade do cabelo do Tettel em 2010 kkkkkkkkkk :(





Um comentário: