quarta-feira, 9 de julho de 2014

GP DO CANADÁ 2014- RESUMO DA CORRIDA

ROUND 7, FIGHT!!!!!!!!!!!!!! Pois então, na corrida que sucedeu o barraco de Mônaco, teve mais emoções e surpresas, e bota surpresas nisso! Adivinhem quem ganhou a corrida? DANIEL RICCIARDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sim, a primeira vitória sem ser da Mercedes! Mas isso só aconteceu porque os carros da Mercedes tiveram problemas no carro e ao mesmo tempo!

Além disso, teve uma baita de uma batida entre Massa e Perez, a perseguição entre Hamilton e Rosberg e a consagração do sorrisão Dany Richard, my love! Então eu trago a vocês um resumo nada convencional de uma corrida que estava sob guerra fria entre os pilotos da Mercedes, mas que virou guerra mundial por conta de Perez e Massa...............

Sorria e o mundo sorri com você - Ricciardo vence pela primeira vez na carreira na emocionante corrida do Canadá


TREINOS

Lewis Hamilton tinha sido mais rápido do que Rosberg no fim de semana todo no Canadá, porém na superpole cometeu um erro ao sair da pista e deixou a pole position no colo de Nico Rosberg. Isso mostra que na época o inglês estava sentindo o baque de Mônaco. Hamilton ficou em 2º, seguido de Vettel em 3º, Bottas em 4º, Massa o 5º, até então a melhor posição de Massa na temporada e Ricciardo em 6º.

Cara feia - Hamilton continua com cara fechada, mas dessa vez ele ficou perto de Rosberg para as fotos


CORRIDA

"Prontos para a guerra e para a corrida"

Com certeza a atração era Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Depois do bafafá de Mônaco, eles estavam mais vigiados do que o Big Brother Brasil via pay per view kkkkkkkkkkkkkkkkk. Todos os ângulos, movimentos e olhares eram para os dois. Antes de entrar no carro, Hamilton colocou as mão nas costas e estalou as costas, típico de quem vai entrar em um ringue kkkkkkkkkkkkkk. Já Rosberg, focalizado dentro do carro, estava incomodado com o vento dentro do seu cockpit e empurrou o ventilador para longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E outra: A Mariana Becker da Globo falou que quando Hamilton e Rosberg foram dar entrevista para os repórteres do autódromo, Hamilton colocou o braço sobre o ombro de Rosberg. Porém disfarçadamente Rosberg tirou o braço de Hamilton do seu ombro, visivelmente incomodado.

Na volta de apresentação, um fato, no mínimo, sem importância, mas que poderia muito bem mostrar que quando Hamilton está sob pressão o inglês perde um pouco a linha de raciocínio. Quando começou a volta de apresentação, Hamilton ficou no grid e Vettel acabou ficando na frente dele e demorou um pouco até o inglês encostar em Vettel e Vettel deixou ele passar. Isso foi um sinal do que estaria por vir. Eles estavam prontos para a guerra. Agora estavam prontos para a corrida.


"Quando a Guerra Fria se transforma em Guerra Mundial"

Então veio a largada e o que todo mundo esperava aconteceu: houve uma "briga" entre Rosberg e Hamilton. Hamilton veio por fora e ficou lado a lado de Rosberg e Rosberg e Hamilton quase se tocaram. Com isso, Lewis deu uma leve saída de pista e Vettel acabou o ultrapassando. Por enquanto é só, mas tem mais pela frente.

Amigos e Rivais - Rosberg e Hamilton dividiram a primeira curva em Montreal


"A guerra de egos: Jules Bianchi Vs. Max Chilton"

E não é só a Mercedes que estava com guerra de egos. Os pilotos da Marussia, Max Chilton e Jules Bianchi também estavam "em guerra". O motivo?  A ASCENSÃO DE JULES BIANCHI COMO HEROI DA MARUSSIA. Isso deixou Max Chilton "irado", pois ele, o piloto que há 25 corridas não abandonava uma corrida, ser ofuscado pelo piloto do carro fantasma por ter ficado em 9º em Mônaco? Nunca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso, aconteceu a vingança.

Chilton, indignado pela atenção dada a Bianchi, ficou tão bravo dentro do cockpit, que ele acabou esquecendo que ele estava correndo. Então, de repente, ele escorregou  e acabou batendo no carro de Bianchi e Bianchi acabou batendo no muro e detonou o carro. A vingança de Chilton foi feita em tirar os dois da corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tinha tantos detritos na pista que teve que entrar até safey-car na pista. Estão vendo? É isso que dá quando os pilotos ficam com guerra de egos kkkkkkkkkkkkkkkkk, gente, mas é claro que isso é brincadeira, mas não poderia ser verdade? kkkkkkkkkk.

Almas lavadas, carros viram latas - E agora? Quem leva a culpa dessa cagada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Vettel: Piloto, campeão, diretor de performance da Infiniti e fiscal de pista"

Vettel é tudo isso e muito mais kkkkkkkkkkkkkkkk. Logo quando entrou safety-car na pista, toda hora Vettel falava pelo rádio aonde estava os detritos na pista para ajudar os comissários a retirá-los da pista. Ou seja, um fiscal de pista, com uma diferença, a 300 Km/H! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Quando voltou a corrida, Hamilton acabou ultrapassando Vettel e foi à caça de Rosberg, pedindo por "vingança". Enquanto isso, Rosberg quase ficou no muro dos campeões depois que deu uma escorregada na zebra. Se segura, Nico!


"Felipe Massa em: Como perder posições em 20 segundos"

Tudo que é cagada de pit stop só acontece com esse indivíduo: FELIPE MASSA. Pelo amor de Deus, vai se benzer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Massa vinha até que bem na prova quando chegou a hora dele ir aos boxes. Então quando foram trocar os pneus............ a pistola que trocou o pneu traseiro direito de Massa não funcionou, fazendo o brasileiro perder tempo. Com isso, Massa perdeu um monte de posições e Felipe teve que remar tudo de novo. Williams, porque vocês pegam a pistola automática da Force India? Vocês não sabem que não funciona, não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Massa murchou - Massa foi prejudicado no seu primeiro pit stop no Canadá


"O loirinho e o negão, parte 1 - Pode isso, Charles Whiting?"

Então o que todo mundo queria estava prestes a acontecer. A cada volta que passava, mais Lewis Hamilton tirava vantagem de Rosberg até que ele encostou no alemão. Mas ele encostrou tanto que deve ter assustado Rosberg, porque quando eles estavam quase disputando posição, Nico acabou travando os pneus e passando reto numa curva e quando voltou a pista, estava bastante longe de Hamilton. Então se abriu uma investigação sobre o incidente, pois Rosberg poderia ter ganho vantagem com aquela saída de pista. Mas Charles Whiting e seus comissários afirmaram que foi normal e deu apenas uma advertência ao alemão, ou seja, se fizesse de novo iria ser punido. Hamilton foi informado pelo rádio que o "seu companheiro de equipe" não iria ser punido, então que era para ele ir pra cima.

Pay attention, boy! Rosberg foi reeprendido pela direção de prova por ter passado reto na curva


"A força da Força India"

Com uma estratégia de 1 parada, Os pilotos da Force India, Perez e Hulkenberg, foram parar lá na parte da frente do pelotão. E Hulkenberg fez formar um trenzinho atrás dele: Vettel, Bottas e Ricciardo. Vettel tentou passar Hulkenberg, mas o que ele conseguiu foi espalhar o carro e sair para fora da pista.


"O loirinho e o negão, parte 2 - Cadê a potência do motor Mercedes?"

Depois de mais uma "polêmica" com a não punição de Nico Rosberg, algo estranho estava ocorrendo com ambos os pilotos. Tanto Rosberg quanto Hamilton estavam reclamando que o carro estava sem potência e de repente eles começaram a marcar os piores tempos da pista. Mas a briga continuava, mas ela já tinha hora marcada para ter um fim. E seria dali a poucas voltas.


"Vai que é sua Felipe Massa! Só que não"

E quando a Mercedes estava com problemas de potência, quem estava atrás deles? FELIPE MASSA! Sim, o brasileiro como um milagre de Deus estava atrás das flechas de prata e informado de que eles estavam com problemas, a Williams disse que era para Massa ficar na pista até o fim da prova! E quando as Mercedes foram aos boxes, Felipe assumiu a liderança! E todos os brasileiros ficaram contentes com a possibilidade de Massa vencer a corrida! Só que não kkkkkkkkkkkkkkkk, Depois de um tempo, os tempos de Massa ficaram horrorosos e ele teve que ir aos boxes. Mas valeu a intenção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


"O loirinho e o negão, parte final - Se afaste Lewis Hamilton, a sua hora chegou"

Como eu citei acima, Rosberg e Hamilton foram aos boxes e o inglês acabou ganhando a posição de Rosberg e por pouco Massa não volta atrás de Hamilton. Então, quando houve o problema, Hamilton ganhou a posição de Rosberg nos boxes. Mas como eu disse, isso não iria durar muito.

Além da falta de potência do carro, Hamilton também começou a sofrer com problemas nos freios, e numa curva, Hamilton acabou espalhando muito e Rosberg aproveitou e passou Lewis. Mas logo na reta principal de Montreal, Hamilton abriu a asa móvel e colocou o carro do lado esquerdo de Rosberg e passou ele, porém ele acabou passando reto no mesmo lugar que Rosberg tinha passado antes. Hamilton acabou devolvendo a posição para a Nico, mas curvas seguintes, o carro de Hamilton começou a sair fumaça e Hamilton ficou sem freio e começou a passar reto em todas as curvas até chegar aos boxes e abandonar. Como Hamilton forçou muito os freios traseiros, eles acabaram ficando em órbita lá no espaço sideral kkkkkkkk.

Preocupados com que Nico tivesse o mesmo desfecho, avisaram a ele que ele estava com um problema de freio e que era para ele tomar conta deles e que o "seu companheiro de equipe" teve problemas com freios também. Que amizade linda, essa, hein? kkkkkkkkkkkk.

E o freio levou.......... a chance de Hamilton brigar com Rosberg em Montreal


"A mesma história, os mesmos pilotos e um desfecho diferente"

A história é a mesma da Malásia. Os pilotos são os mesmos: Bottas e Massa, porém a história foi diferente da de antes. Se na Malásia pediram para Massa deixar Bottas passar, no Canadá foi ao contrário: era para Bottas deixar Massa passar. Porém o finlandês não gostou do que ouviu e ele começou a ir para cima de Hulkenberg. Porém quando isso aconteceu, ele sem querer cedeu a posição pro Felipe. 

Bottas pegou o vácuo do carro do Hulk e ficou lado a lado com ele e quando fizeram aquela curva fechada e lenta de Montreal, Bottas acabou espalhando e Nico perdeu tempo e Massa ficou do lado de Hulkenberg e passou Bottas. Não demorou muito e Massa pegou o vácuo do carro do Hulk e passou ele também! A melhor corrida de Massa té aquele momento! O seu engenheiro disse a ele que ele tinha feito um ótimo trabalho. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coitado, não sabia o que te esperava............

Agressivo - Massa fazia uma bela prova no Canadá


"Quê isso novinho, que é isso? Vettel quase é ultrapassado por Massa"

Ricciardo passou Vettel por conta da sua parada nos boxes e ele estava em terceiro lugar, atrás de Perez e Rosberg. Mas ele estava recebendo a pressão de Vettel, que queria porque queria a posição de Ricciardo. E na mesma curva onde Bottas e Hulkenberg espalharam, Vettel espalhou também e isso fez com que Felipe Massa ficasse lado a lado do alemão, mas ele não conseguiu ultrapassar.

Já Perez, estava com um problema nos freios e isso fez com que a dupla da Red Bull passasse ele. Mas quando Massa tentou passar ele a história foi diferente.


"A batida entre Sergio Perez e Felipe Massa"

Massa tinha feito uma excelente corrida e merecia ficar entre os 5 primeiros. Mas eis que o destino não quis, quer dizer, Perez não quis que isso acontecesse.

Com problemas no freio e na última volta, Massa ficou lado a lado de Sergio Perez e de repente o carro de Perez deu uma guinada e Felipe acabou batendo no lado esquerdo do carro de Perez e o brasileiro acabou passando reto e passou em frente  de Sebastian Vettel e foi com tudo no muro e Perez também bateu com violência no muro, acabando com a grande corrida de ambos. Mas a briga não parou por ali. Massa disse que Perez tinha passado dos limites e que ele estava na trajetória errada, enquanto que Perez afirmou que quem bateu na traseira do seu carro foi o brasileiro. Vettel afirmou que preveu o enrosco entre os dois e ele acabou indo para direita e teve reflexo de não acertar Felipe, que ele disse que era "uma coisa branca pelo retrovisor". Eles foram ao hospital mas estava tudo bem com ambos.

Felipe Massa e sua Williams desgovernada passaram em frente do carro de Sebastian Vettel

Massa bateu forte em Montreal


"Quem diria! Vitória de Daniel Ricciardo!"

Faltando poucas voltas para o fim, Ricciardo encostrou significantemente em Rosberg, que estava sofrendo com os problemas do carro e heroicamente conseguiu segurar o pessoal por bastante tempo em 1º. Mas faltando 2 voltas pro fim, não tinha o que fazer. Daniel Ricciardo o passou e acabou vencendo a prova e ele não tinha palavras para descrever o que sentia. Horner disse pelo rádio que "ele poderia ver o sorriso dele embaixo do capacete" e com certeza era verdade! Ele não estava tão eufórico quanto Vettel ficava, mas com certeza estava emocionado e recebeu um abraço caloroso de Vettel, que o levantou pra cima e ainda no pódio deu um banho de champanhe em "Dany Richard" e vimos que eles estão se dando bem! Rosberg saiu no lucro e abriu uma vantagem significativa para Hamilton.

Então pessoal, é só isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA:

Confira o resultado final do GP do Canadá, válido pela 7ª etapa da temporada:
1) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault), 70 voltas em 1h39m12.830s     
2) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)  +4.236s
3) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +5.247s
4) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +11.755s
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +12.843s
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +14.869s
7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +23.578s
8) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +28.026s
9) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +29.254s
10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)  +53.678s
11) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a 1 volta
12) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)  a 1 volta
13) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) a 1 volta
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) a 6 voltas
Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 58 voltas
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault)  47 voltas
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  45 voltas
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault)  22 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault)  21 voltas
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 6 voltas
Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 0 volta
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 0 volta


Tudo bem, oficialmente Daniel Ricciardo não pode sorrir mais do que isso! Laughing Out Loud kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: