quarta-feira, 9 de julho de 2014

LEWIS HAMILTON SOBRE ROSBERG: "NÃO É REALMENTE ALEMÃO"

Porque que quando a gente chega na Inglaterra e Itália as polêmicas rolam a solta? A nova polêmica da semana é por conta de Lewis Hamilton, novamente, e a sua vítima é o eu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Ou seria finlandês? Monegasco? ou seja lá o que for a sua nacionalidade?

E foi por conta disso que Lewis Hamilton foi colocado em uma outra polêmica. Segundo o jornal The Guardians, Hamilton ironizou o fato da próxima corrida ser na Alemanha, país de Rosberg, e diz que Rosberg não é alemão, então que não seria problema para ele em Hockenheim. Isso criou a maior polêmica e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem do Sky Sports F1 para vocês agora!


Who are You, anyway? Hamilton fez declarações polêmicas sobre Rosberg após a sua vitória em Silverstone


REPORTAGEM

LEWIS HAMILTON AFIRMA QUE NICO ROSBERG "NÃO É REALMENTE ALEMÃO" A FRENTE À CORRIDA EM SUA CASA

Só quatro pontos separam os dois pilotos da Mercedes na classificação

Em frente ao relatório do meio de semana nessa quarta na Fórmula 1, David Tremayne disse que os comentários de Lewis Hamilton sobre a nacionalidade de Nico Rosberg foram fora da proporções.

Lewis Hamilton colocou a pressão sobre Nico Rosberg a frente da corrida em casa do seu companheiro de equipe da Mercedes por dizer que Rosberg "Não é realmente alemão".

Os comentários, limitado para ser classificado como "jogo psicológico", foi enviado depois do Grande Prêmio da Inglaterra onde Hamilton se moveu para 4 pontos (a desvantagem para Nico) no campeonato de pilotos com a vitória em Silverstone.

Hamilton já convidou uma recepção hostil dos fãs de Hockenheim depois de declarar na conferência de imprensa após a corrida: " Eu sei que embora é o Grande Prêmio da casa de Nico, ele não tem mesmo um oitavo do suporte que nós britânicos temos aqui. Os fãs estão de modo contrário em qualquer outro lugar, então eu não estou preocupado nesse sentido".

Mas é a descrição de Hamilton sobre Rosberg em que está cotado para dominar a acumulação para a próxima semana do evento.

"Para ser honesto, Nico nunca esteve na Alemanha, então ele não é realmente alemão. Eu me lembro quando nós geralmente corríamos durante o tempo de Kart, ele nunca ficou perto da bandeira da Alemanha - não mesmo", o campeão mundial de 2008 disse ao The Guardian.

"Nós teríamos que ir ao grid de largada e todos os pilotos teriam que ficar perto de uma grid girl na linha. As garotas estariam segurando as bandeiras ou um sinal dizendo Hungria ou seja lá o que fosse, e ele sempre ficava pela (bandeira de) Mônaco. Ele nunca ficou pela bandeira da Alemanha. Ele é uma alemão-finlandês-monegasco, ou seja lá o que for. Então seria bom vencer na Alemanha".

Junto com Hamilton, Rosberg vive em Mônaco, tendo crescido no principado e é filho de uma mãe alemã e um pai finlandês, o ex-campeão mundial Keke. No entanto, enquanto Keke corria sob uma bandeira finlandesa, Nico sempre foi registrado como um piloto alemão.

O fundo (financeiro) do piloto de 29 anos se tornou um tópico regular nessa temporada depois de Hamilton deflagrou uma polêmica por comparar a sua educação para a infância "privilegiada" de Rosberg.

Lewis Hamilton disse que os fãs e a sua família foram a chave para ele transformar a sua classificação negativa em uma resultado de corrida positiva.

"Me deixe dizer a você isso: Eu vim de um lugar não grande em Stevenage e vivi em um sofá no apartamento do meu pai e Nico cresceu em Mônaco com jatos e hoteis e barcos e todos esses tipos de coisas, então a "fome" (de ganhar) é diferente", disse Hamilton.

No seu Website pessoal, Rosberg se descreve como sendo "nascido em 27 de junho de 1985 em Wiesbaden, Alemanha e criado em Mônaco. As raízes da minha família estão na Alemanha e Finlândia, mas eu me considero um alemão".

No entanto, em uma entrevista em 2005, Rosberg admitiu: "Eu não penso de mim mesmo sendo finlandês, mas tampouco eu não penso realmente de mim mesmo sendo um alemão. Não é como os brasileiros, que tem essa grande coisa patriota. Eu não tenho isso e eu acho que de um jeito é infeliz".


Bom, eu não sei qual foi a intenção de Hamilton ao dar essas declarações, mas ele tem que tomar cuidado com que fala, pois eles já tiveram aquela "guerra fria" em Mônaco e numa dessas o que está ruim pode piorar. A verdade seja dita, desde a Espanha que esses dois não estão amigos como antes. E a troca de farpas, principalmente do lado de Hamilton é evidente. É melhor Lewis tomar cuidado, porque se ele continuar assim e Nico vencer esse campeonato o negócio vai ficar feio para ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E afinal, qual a nacionalidade de Rosberg? ué, é alemã, finlandesa, monegasca ou seja lá o que for! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E vocês? O que acharam disso? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (meu espírito voltou kkkkkkkkkkkkkk)

Mano olha essa foto, com destaque pro mito Max Chilton lá trás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Um comentário: