quinta-feira, 10 de julho de 2014

GP DA CHINA 2014- RESUMO DA CORRIDA


ROUND 4, FIGHT!!!!!!!!!!! o chi dô, chi dô chi dô chi ni ♫♫♫ Estamos IN CHINA!!!!! Na Terra de Jackie Chan Jet Li e do grande Lee Jun Fan (se não sabe joga no google kkkkkkkkkkk), Os guerreiros do império prateado deram uma aula de "pilotagem marcial" e mostraram porque são faixa preta nessa temporada. Hamilton venceu sem dificuldade, enquanto Rosberg, sem telemetria, teve que falar os dados do carro para os engenheiros. Teve uma má sorte de Vettel, Ricciardo brilhando, bandeirada antes do tempo, entre outras coisas!

Aqui vai um resumo nada convencional de um texto que não é biscoitinho da sorte, mas vai falar mensagens de superação........................... ou não kkkkkkkkkkkkkkkk.

Lá vem o negão cheio de paixão............ de vencer outra corrida, desse vez em Xangai


TREINOS

No treino classificatório, muita chuva, e os melhores na chuva ficaram nas três primeiras posições: Hamilton em 1º, Ricciardo em 2º e Vettel em 3º. Rosberg só fez o 4º tempo, seguido de Alonso e Massa.

Mas o melhor dos treinos de fim de semana foi com certeza o chefe da shadaloo: Mr. Bison, A.K.A Pastor Maldonado. Ele foi capaz de fazer duas cagadas colossais e grotescas na China. O street race fighter estava mexendo tranquilamente no seu volante quando de repente ele rodou. Na outra, ele teve a capacidade de bater no muro na entrada do pit lane, sim, a mesma da imortal cagada de Hamilton em 2007. Não tenho nem o que falar kkkkkkkkkkkkk.

Who let it in the rain - Eles foram os únicos a criar tempestade na superpole


CORRIDA

"Bate que bate, porque eu quero é fight!"

Pensa numa largada emocionante! Essa foi a largada do GP da China. Hamilton continuou na ponta, já Ricciardo não largou tão bem. Ele demorou para pegar o tranco e acabou sendo superado por Vettel e depois por Alonso. Felipe Massa veio por fora e tentou passar Ricciardo, então ele veio para o meio da pista e acabou sendo tocado por Alonso, acertando roda com roda na roda dianteira esquerda de Felipe e Alonso acabou passando Ricciardo. Com vontade de ultrapassar, Alonso foi pra cima de Vettel, mas não conseguiu ultrapassar o alemão da rubro taurina (chique, né? kkkkk).

Já Rosberg perdeu várias posições. Ele foi para o meio e quando ele foi fazer a primeira curva, acabou batendo em Bottas e ficou em 7º lugar.

Incrível! A largada do GP da China foi cheia de adrenalina


"A escalada de Nico Rosberg"

Um verdadeiro samurai tem que ter paciência e uma "lâmina" afiada para conseguir aniquilar os seus inimigos. E Nico Rosberg com a sua "Lâmina prateada" estava fazendo estragos em Xangai. Depois de passar o Hulk, o alemão nem tomou conhecimento de Felipe Massa, e passou "de passagem" o brasileiro para ficar em 5º. Um fato curioso é que os engenheiros não estavam conseguindo ler a telemetria do carro do Nico e ele teve que informar aos engenheiros as informações do carro a 300 por hora. Não é mole não, hein! kkkkkkkkkkk.

"Felipe Massa, você passa ou repassa, responde ou paga? Eu pago"

Não é possível, é praga, é macumba, é algo inexplicável pelo ser humano kkkkkk, não é possível que tudo de ruim só acontece com Felipe Massa. O brasileiro foi aos boxes, e então começaram a trocar os seus pneus. Os da frente estavam tudo certos, mas os traseiros não estavam colocados. Muitos pensaram que seria consequência da batida com o Alonso, mas não. Primeiro de tudo, a batida acertou a parte da frente do carro de Massa, então a tese cairia por terra abaixo. A verdade é que a equipe COLOCOU PNEUS INVERTIDOS no carro de Massa. Vendo o erro cometido, eles tiraram os pneus e trocaram pelo lado correto, mas daí os pneus não queriam parafusar e Felipe Massa levantou a viseira e balançava a cabeça não acreditando o que tinha acontecido. Quando Massa voltou à pista, ele era último.

Game Over - A corrida de Felipe Massa acabou na volta 12 quando ele foi aos boxes


"Segura a criança, Lewis Carl Davidson Hamilton!!!!!!!!!"

Hamilton era só sossego em Xangai. Ele tinha aberto uma enorme vantagem para o resto do pessoal e então resolveu ir aos boxes. Só que na volta que ele foi aos boxes, ele perdeu o tempo de frear numa curva e acabou passando reto. Pelo amor de Deus, Hamilton! Segura a criança para ela não sair correndo no meio do trânsito! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Calma aí, Lewis Carl! Hamilton deu uma bela de uma escapada antes de ir aos boxes


"Em briga de alemão, ninguém quer ceder"

Passar Vettel é a pior carniça que tem. Ele não te dá a posição facilmente e você tem que remar bastante. Até uma Mercedes tem dificuldade de ultrapassar o alemão. Nico Rosberg começou a perseguição contra Vettel até que ele, na maior reta do circuito, abriu a asa e ficou lado a lado de Vettel e os dois entraram juntos na curva. Rosberg fritou pneu e Vettel espalhou e teve que tirar o pé, daí então ele tentou dar um "x" no Rosberg, mas sem sucesso. Então na reta de chegada, Vettel abriu a asa e ficou lado a lado de Rosberg e ficou lado a lado com Rosberg por várias curvas, mas o motor Mercedes falou mais alto e Vettel perdeu a posição. A torcida chinesa ficou gritando a aplaudindo com a briga entre os dois e isso prova mais uma vez que Vettel pode dar dor de cabeça com carro ruim.

Briga de samurais - O império rubro taurino e prateado entraram em guerra na China


"Eh oo, vida de gado, Vettel marcado, Vettel infeliz"

Vettel já estava invocado pelo Rosberg ter lhe passado. Mas ia ficar mais invocado ainda com a mensagem que escutou pelo rádio. A equipe informou pelo rádio que era para deixar Ricciardo passar. Porém Vettel não gostou e perguntou pelo rádio qual era a estratégia de Ricciardo e pra quantas paradas ele ia. Depois da resposta, soltou a pérola, "Oh, Tough Luck" , que seria literalmente "Oh, sorte difícil". Apesar de acatar a ordem, Vettel não a vendeu fácil para Ricciardo. O alemão fechou a porta para Ricciardo 2 vezes, com ele usando DRS e na reta de chegada, Ricciardo ficou lado a lado com Vettel, mas o alemão entrou na frente de Ricciardo, mas acabou escorregando e Daniel passou. E não acabou por aí.

Igual disse o Tiririca, pior que tá não fica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Oh, Tough Luck"

Tudo que está ruim pode piorar kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de ter que ceder posição para Ricciardo, Vettel apareceu em uma cena inusitada: Foi ultrapassado por um retardatário, nada mais nada menos do que KAMUI KOBAYASHI. A parte engraçada é que Vettel não gostou nada de ser ultrapassado por um retardatário, levantou a mão e soltou outra pérola: "Está de brincadeira. Ele me passou porque está de pneus melhores. Duas voltas depois isso vai mudar". Eu sempre disse, quando Vettel está perdendo, ele reclama até de retardatário! kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já pensou ficarem agitando bandeira azul pro Vettel? Ele levanta o punho para eles kkkkkkkkkkkkkkkkk.

E não só Vettel pagou um "mico". Felipe "Passa ou Repassa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acabou levando uma volta de Hamilton e companhia, terminando em 15º. Todo mundo passava e repassava o Massa kkkkkkkkkkkkkkk.

Tettel, que é isso, meu anjinho, vamos melhorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"The Final Fight: Rosberg Vs. Alonso"

Rosberg estava em terceiro, sem informações sobre a telemetria do carro e ele era a única fonte para a equipe tentar fazer alguma coisa. Mas uma hora ele se irritou e disse para eles perguntarem depois porque eles estavam o atrapalhando. Isso na briga com Alonso. Eles devem ter acatado, porque Rosberg conseguiu finalmente pular para 2º. Da mesma maneira que ele passou Massa no começo da corrida, ele passou o Alonso: Passou de passagem, igual se passa um retardatário. Alonso nada pôde fazer ao não ser se contentar com o 3º lugar, o primeiro e até então único pódio da Ferrari no ano. Depois de todos os problemas que enfrentou com a telemetria, poderíamos dizer que apesar de ser 2º, Rosberg sai como vencedor no circuito de Xangai.

"Sacode a bandeira, sacode a bandeira, quero aparecer na Tv, putz eu fiz besteira!"

O que aconteceu no final da corrida foi uma das coisas mais épicas que se aconteceu. Se lembram do fail de Pelé no Brasil que não sacudiu a bandeira quando Schumacher ganhou? Acho que o fiscal ficou tão empolgado por sacudir a bandeira quadriculada que ele acabou fazendo isso 1 VOLTA ANTES DO PREVISTO kkkkk.

Era o fim? Era o sinal? Era a luz branca? Não Hamilton, era a bandeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O inglês ficou sem entender nada e disse pelo rádio que ele viu a bandeira quadriculada, mas a equipe disse que ainda tinha mais uma volta  e mesmo completando a volta, ela não valeu. Foi computada depois da corrida que houve apenas 54 voltas das 56 por conta da cagada do fiscal. Isso que dá querer aparecer no telão do circuito, ficou eufórico, sacudiu os braços dando tchau e sacudiu a bandeira junto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa foi a 3ª vitória seguida de Hamilton, mas ainda estava atrás de Rosberg no campeonato. Dany Richard foi 4º, Vettel o 5º, Hulk o 6º, Bottas 7º, Kimi só o 8º, Perez 9º e Kvyat o 10º.

Bem, foi isso! Bjs!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da plim plim)

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h33m26s338 (25 pontos)
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +18s0   (18)
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +23s6     (15)
4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +27s1    (12)
5) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +47s8    (10)
6) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +54s3    (8)
7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +55s7     (6)
8) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)  +1m16s3   (4)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1m22s6   (2)
10) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta    (1)
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +1 volta
13) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
15) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 volta 
18) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas

Abandonaram:

Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 27 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 4 voltas 
Volta mais rápida: Nico Rosberg, com 1m40s402 na volta 39

É, eu estou bem na fita! kkkkkkkkkk


Um comentário: