quinta-feira, 31 de julho de 2014

LEWIS HAMILTON SOBRE POLÊMICA NA HUNGRIA: "EU ESTAVA CORRENDO POR MIM, NÃO POR ELE"

BOA NOITE PESSOAL! Eu estou aqui para falar do bafão que teve lá no GP da Hungria. Em um dado momento, a Mercedes ordenou a Lewis Hamilton para que ele ABRISSE PASSAGEM PARA NICO ROSBERG, alegando que o alemão teria que fazer mais uma parada. Mas a questão é: EM NENHUM MOMENTO Rosberg realmente ficou perto de Hamilton e Hamilton indagou a equipe e disse "se ele quisesse passar, chegasse, usasse a asa móvel e fosse embora". Vendo que o inglês não estava abrindo passagem, Rosberg reclamou duas vezes pelo rádio o porquê de Lewis não abrir passagem.

Hamilton deu declarações sobre o ocorrido logo após a corrida e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

Quer passar? Venha e me passe! Hamilton não tirou o pé para Nico Rosberg passar a sua frente em Hungaroring


REPORTAGEM

ORDENS DE EQUIPE DA MERCEDES SURPREENDE DEPOIS DE LEWIS HAMILTON SEGURAR NICO ROSBERG

"Eu estava correndo por mim mesmo, eu não estava correndo por ele", diz Hamilton; Lewis diminui a liderança do título de Nico para 11 pontos depois de recuperação deslumbrante do pitlane.


Ambos Lewis Hamilton e Nico Rosberg da Mercedes forneceram trocas de rádio acaloradas com o pitlane durante o Grande Prêmio da Hungria.

Um impenitente Lewis Hamilton insistiu que ele "fez a coisa certa" em recusar a ceder para Nico Rosberg enquanto as ordens de equipe fermentaram para a Mercedes seguindo um Grande Prêmio da Hungria sem respiração, mas controverso.

Na frente na pista e correndo para o fim da corrida com os pneus médios, foi falado a Hamilton para "desistir" de sua posição de pista para o seu companheiro de equipe e rival solitário do título, sobre a base que Rosberg, com compostos mais rápidos, mas mais macios e desgastados, tinha que parar de novo.

Hamilton se recusou a mover, repetitivamente repelindo o pedido da sua equipe por recusar a ir devagar em ordem para Rosberg encontrar um caminho através da notoriamente margens apertadas de Hungaroring.

"Eu não estou desacelerando por Nico", declarou Hamilton durante o rádio da equipe enquanto as tensões se tingiam. "Chegue perto e então ele pode me ultrapassar".

Tivesse Hamilton deixado Rosberg passar, então era possível que o alemão teria ido para ganhar a corrida em frente da Red Bull de Daniel Ricciardo e a Ferrari de Fernando Alonso. Mas a posição fornecida era também tudo mais certeza que Rosberg teria estendido a sua liderança do campeonato sobre Hamilton.

Em vez disso, o homem inglês, que começou a corrida do pitlane, justamente foi hábil de segurar Rosberg na volta final depois de ser pêgo pelo alemão seguindo a sua parada extra por borracha fresca. 

Lewis Hamilton disse que não deixar Nico Rosberg passar foi a decisão certa para ele. Hamilton terminou um lugar a frente do seu companheiro de equipe, em 3º.

"Eu teria perdido pontos para Nico se eu deixasse ele passar quando eles me pediram, ele teria me batido. Então eu não estou muito certo qual a situação que existia. Eu não quero comentar, eu vou falar com todo mundo e dar a eles o benefício da dúvida, eu estou certo que pelas razões certas talvez", Hamilton disse ao Sky Sports F1.

"Por fim, eu teria perdido pontos, então definitivamente parece estranho para mim, mas eu sou grato que eu fiz a decisão certa para mim mesmo. No fim do dia, eu estava pilotando para mim mesmo, eu não estava correndo por ele (Nico)".

A infelicidade de Hamilton com o pedido da equipe - Indiscutivelmente uma instrução mais do que uma ordem - Foi refletida na sua surpreendente conduta conquistada no pódio apesar de superar Rosberg.

"Tão longe quanto eu estou consciente, na minha mente eu estava correndo com ele. Com certeza, ele tinha que fazer mais uma parada, mas olhando para trás, se eu tivesse deixado ele passar quando eles me pediram ele teria terminado na minha frente e isso seria muito significante para o campeonato. Eu estou um pouco levado por isso, mas eu estou certo que eles irão explicar isso de volta para mim depois", disse Hamilton para o SKy Sports News.

Rosberg foi ouvido perguntando para a equipe por que Hamilton não tinha desistido da posição enquanto ele corrida atrás da "irmã" Mercedes, mas insistiu depois que ele não solicitou nenhuma assistência
.
"A equipe informou que ele iria me deixar passar, mas eu não sei o que aconteceu. Nós precisamos discutir internamente. Mas eu estou ainda na liderança do campeonato mundial e eu voltarei das férias de verão no modo de ataque total", um Rosberg aparentemente desconfortável disse ao Sky F1.

Rosberg agora lidera o campeonato mundial por esmeros 11 pontos depois de falhar em encontrar um jeito de passar Hamilton quando o seu companheiro de equipe duramente defendeu o terceiro lugar na volta final.

"Eu tive uma chance na última volta e eu estou muito, muito aborrecido que eu não fiz isso acontecer (a ultrapassagem). Lewis cometeu um pequeno erro dentro da curva 1, mas isso não funcionou", Rosberg refletiu.

Rosberg construiu uma liderança substancial da pole position antes da sua vantagem ser destruída pelo safety car que entrou seguindo a assustadora batida violenta de Sergio Perez junto da linha de chegada. Enquanto o foco inevitavelmente será treinada sobre as repercussões da recusa de Hamilton de ceder o lugar para Rosberg, o chefe da equipe, Toto Wolff, foi duro que Rosberg teria chegado à vitória, menos pela interrupção.

"Nós fomos azarados. O primeiro safety car veio quando o top 3 estavam juntos na reta principal e isso é o porquê o top 3 (naquele momento)  - Nico, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas - Terminaram em lugar algum".

Perguntado especificamente sobre a aparente recusa de Hamilton para prestar atenção no pedido da equipe, Wolff adicionou: "Eles estão lutando pelo campeonato mundial, não foi uma chamada fácil, nós precisamos olhar completamente os prós e contras".

Mas a última palavra deve ir para Hamilton depois da sua investida na pista depois de compôr a sua largada do pitlane por rodar na primeiro volta.

"Esse foi um dos piores momentos na minha vida, mas eu estava só dizendo que se eu não tivesse nenhuma sorte então que era minha pequena almofada da sorte ali", ele disse ao Sky F1. 

"Tão dolorido quanto ele foi, fisicamente e mentalmente, as duas últimas corridas, socá-la (a má sorte) e lutar na pista é um dos maiores sentimentos que você poderia ter. Eu curti isso".


Para mim, a Mercedes mostrou as garras no domingo. Claramente ela está do lado de Rosberg, porque naquele momento não fazia sentido nenhum aquela mensagem pelo rádio. 1º, nem perto de Hamilton o Rosberg estava. Nico estava 2 SEGUNDOS atrás de Hamilton, ou seja, se o inglês deixasse ele passar, ele teria que tirar o pé mesmo, ficar lento mais de 2 segundos para deixar Nico passar. E 2º, gente, o cara largou do pitlane, rodou na primeira volta, estava remando contra a maré e ainda mandam ele abrir para o seu rival do título? Me poupe! E pior: Lauda disse que eles entraram EM PÂNICO. Gente, se eles estão em pânico agora, imagine lá na frente! Infartam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Engraçado, criticaram tanto o Vettel e o crucificaram tanto por não ter obedecido ordem de equipe, e agora recorrem dela.......... aff

E vocês? O que acham? Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Rosberg, pelo amor de Deus, volte a ser o que você era antes, please :(



Um comentário:

  1. Nico please, parem com isso menino, você não precisa disso, não se queime por um título mundial ;(

    ResponderExcluir