sexta-feira, 4 de julho de 2014

NICO ROSBERG E A SUA IDENTIDADE ALEMÃ

UHUUUUUUUUU BRASIL NA SEMI-FINAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu demorei porque eu estava vendo o jogo, né? E agora que acabou, eu pude traduzir uma reportagem que eu achei falando do "Nicolete" Nico Rosberg, que atualmente lidera o campeonato de pilotos.

Nessa reportagem que eu vou colocar agora, fala que Rosberg finalmente está chamando a atenção dos torcedores alemães e que estão começando a dar merecimento a ele e que ele está mostrando "a sua identidade" alemã.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!


Em alta - Líder do campeonato, Rosberg vem chamando a atenção dos seus conterrâneos


REPORTAGEM

NICO ROSBERG ESTÁ PROCURANDO A SUA IDENTIDADE ALEMÃ ENQUANTO ELE COLOCA PRESSÃO EM HAMILTON

Com origens finlandesas e se levantando em Mônaco, o piloto da Mercedes nunca foi um garnde favorito na sua terra natal, mas isso está mudando e ele terá o suporte deles no grande Prêmio da Inglaterra


Nico Rosberg não escorou ao redor do paddock de Silverstone vestido em lederhosen (blusa típica alemã) e mastigando bratwurst (linguiça), mas ninguém ficaria inteiramente surpreso se ele fizesse isso, porque ele de repente se tornou alemão. É uma virada desconcertante dos eventos para o já totalmente esticado Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio da Inglaterra no domingo. Não apenas Hamilton se encontrou contra um formidável e meticulosamente preparado adversário, mas também uma nação grande e poderosa.

Rosberg, com certeza, nasceu em Wiesbaden, no sudoeste alemão, há 29 anos atrás, sempre foi alemão. É justamente esses alemães que não poderiam ter a cabeça deles ao redor da noção disso até recentemente. O seu pai Keke, o campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, era tão finlandês que ele poderia ter tido uma cruz azul tatuada na sua testa. Ele era um daqueles loucos, escorregadios e às vezes rolantes pilotos que nós conhecemos e amamos da pilotagem do rally - E que é frequentemente finlandês.

Então existe o fato que Rosberg Junior deixou Wiesbaden para viver em Mônaco na venerável idade de 4 semanas, e viveu lá desde então, de lado de quando ele está na sua mansão de Ibiza, lendo os seus vários livros, brincando com os seus gatos adotados ou comendo a comida orgânica da sua namorada Vivian. Então ar alemão é quase estrangeiro para os seus pulmões.

Isso não preocupava os alemães por que eles tinham Michael Schumacher. Pelos últimos 4 anos, eles tiveram Sebastian Vettel. Mas então - Poderia ter sido durante o tempo do Grande Prêmio de Mônaco em maio, ou talvez a corrida do Canadá no mês passado - Eles começaram a ficar atrás de Rosberg. Não é apenas pelos jogadores de futebol que a bandeira preta, vermelha e amarela foram agitadas em semanas recentes.

Um alemão está liderando o campeonato mundial, e poderia muito bem ganhá-lo. Ele está pilotando um carro alemão para servir e o Grande Prêmio da Alemanha está justamente ao virar da esquina. Mesmo o mais grosseiro habitante da Bavária e de Berlim está começando a ficar animado.

Toto Wolff, a cabeça-chave da Mercedes, disse: "Mudou, eu acho, há um mês atrás. Isso foi quando nós vimos a atividade do Facebook e Twitter com Nico indo muito. Nico é também um jogador de futebol muito afiado, e ele esteve se comunicando muito sobre a Copa do Mundo. Também, Vettel não está muito competitivo esse ano. Existia uma paixão menor na Alemanha por Nico, seja lá qual fosse a razão, enquanto o momento emocional atrás de Lewis é enorme no Reino Unido. Eu não vi isso com qualquer outro piloto. Mas agora os alemães estão ficando atrás de Nico muito mais".

"Quando nós anunciamos os pilotos no fim de 2012 a maioria teria dito que Lewis ia claramente ser o piloto mais rápido. Mas eles são muito iguais. Nós podemos dizer que nós temos 2 pilotos número 1, em que é uma experiência muito boa".

Existe também um reconhecimento que Rosberg, com a sua intensa inteligência, o seu conhecimento técnico e a sua pilotagem sólida e completa, pode ter sido subestimada. Certamente Johnny Herbert, vencedor do Grande Prêmio da Inglaterra de 1995, acha também.

Herbert disse: "Eu acho que Nico é muito melhor do que muitas pessoas pensavam. Quando Schumacher se juntou à Mercedes, as pessoas diziam que ele iria bater o Nico, mas isso não aconteceu. Então todo mundo disse que Lewis veria ele fora. Mas não foi bem o caso tampouco.

"Ele tem um bom conhecimento do seu carro, trabalha extremamente duro no simulador e está sempre falando com os seus mecânicos e engenheiros. Ele também é um bom piloto, mesmo se ele não puder ter aquela faísca de talento natural que nós vemos com Lewis. Mas ele não comete erros. A única coisa que nós não sabemos é que ele pode segurar a pressão se as coisas ficarem apertadas? Mas ele não deu sinal que ele irá rachar."

Damon Hill, que ganhou em Silverstone o ano anterior ao de Herbert, disse: "Eu acho que ele é um piloto muito mais polido do que as pessoas dão o crédito a ele. Ás vezes você tem que se expressar, mesmo se você não está ganhando - E talvez ele não fez isso escancaradamente o suficiente."

Mas se expressar é exatamente o que Rosberg está fazendo agora com a sua presença com a mídia social tendo aumentado significantemente. Nicola Pohl, que trabalha para o jornal alemão Bild, disse que existe muita diversão atrás daquela imagem introvertida. "Ele é engraçado. Ele tem brincadeiras e ele está importunando todo o tempo. É quase como uma competição para ele ter as melhores brincadeiras". E ele pode falar piadas em cinco idiomas - Nenhuma delas em finlandês. Ele fala alemão, inglês, francês, italiano e (muito menos fluente) espanhol.

Vettel, os fãs de corrida alemães se queixam, não usa a mídia social e está de boa disposição para atender mais funções de patrocinadores formais e sessões de assinar autógrafos. Rosberg também teve sucesso em minimizar a sua juventude dourada em Mônaco. no seu bolso o dinheiro era só três euros por semana, ele disse. Ele tinha que salvar para comprar jeans. Ele mesmo afirma que o garoto Hamilton, vivendo na sua casa em Stevenage, tinha mais dinheiro para gastar. Pobre Hamilton está mesmo lutando com Rosberg para agarrar para seu fundo da classe trabalhadora.



Bom, ano passado eu cheguei a postar aqui no blog uma reportagem do Toto Wolff afirmando que Hamilton estava surpreso com a performance de Rosberg. No ano passado, na metade da temporada, Rosberg estava muito melhor do que Hamilton, que parecia estar desanimado. Já nesse ano com dois abandonos de Hamilton, ele conseguiu abrir uma vantagem contra o inglês. muitos vão falar que é por conta disso que Nico está na frente. Não é verdade. Desde a Espanha, onde Hamilton venceu pela 4ª vez seguida que Nico veio com uma postura diferente e isso meio que "assustou" o Hamilton. Eu estou dividida, porque eu gosto dos dois kkkkkkkkkkkk, mas eu quero que o Hamilton ganhe na Inglaterra e o Rosberg na Alemanha! (só que não, eu quero o Vettel, mas a Red Bull não deixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). E outra, o Vettel não tem que ter esses negócios de Facebook não porque essas fãs dele vão ficar com gracinha e eu não vou gostar! kkkkkkkkkkkkkkk

E pior: 4 euros a mesada do Rosberg? Que isso minha gente, vamos melhorar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vocês? O que acham? Hey Vettel, Rosberg, Hulkenberg e Sutil: A Alemanha vai jogar contra o Brasil, mas eu quero que vocês se explodam na terça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (quem? kkkkkkkkkkkkkkkk)



LOL! O VETTEL COM CHAPÉU DE COWBOY? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK






Um comentário: