domingo, 10 de agosto de 2014

GP DA ESPANHA 2014- RESUMO DA CORRIDA


ROUND 5, FIGHT! Eba, a última corrida que me restava fazer o resumo e aqui está! Olé olé! Na terra de Fernando Alonso Díaz, quem brilhou não foi o espanhol, mas sim um inglês: o seu antigo desafeto e atual amigo Lewis Hamilton, que segurou a pressão de Nico Rosberg e conseguiu emplacar 4 vitórias "in a row". Mas para mim, claro, o destaque foi SEBASTIAN VETTEL com a sua incrível corrida de recuperação e a caça de Fernando Alonso a Kimi Raikkonen.

Querem saber o que houve em maio em Montmeló? Aqui vai um resumo nada convencional de uma corrida que "downloaded the level" da temporada de 2014 por ser muito ruim. Isso que dá usar google tradutor, né minha gente? kkkkkkkkkkkkkkkk.

Living la vida loka - Hamilton emplacou 4 vitórias consecutivas na Espanha


TREINOS

Como de praxe, a primeira fila foi das flechas de prata, com o inglês Lewis Hamilton em 1º, seguido de perto por Nico Rosberg. Daniel Ricciardo, que já começava a despontar na temporada, ficou em 3º lugar no grid, na frente de Valtteri Bottas. Uma nota que merece ressalva é o fato de Romain Grosjean conseguir levar a problemática Lotus ao 5º tempo em Montmeló. Já Felipe Massa fez o 9º tempo.

Enquanto isso, o atual campeão Sebastian Vettel sofria nas mãos da "impiedosa Suzy". Na superpole, mal Vettel andou e o alemão deixou o carro encostado na pista, falando pelo rádio "I have no drive", literalmente "Não tenho pilotagem". O problema foi com o seu câmbio, pois o motor esava funcionando normalmente. Ele não tinha marcado tempo e ainda foi punido com 5 posições por trocar o câmbio, largando da 15ª posição. Ele correu pela pista (típico, ele só anda correndo pelas pistas kkkkkkkkkk), deu tchauzinho para a galera (espanhol saudando o Vettel, what??) pegou carona no carro sem capacete e o Rubinho mandou ele colocar o capacete porque dá medo andar sem, pelo amor de Deus Rubinho kkkkkkkkkkkkk.

LEONARDO DICAPRIO? É VOCÊ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


CORRIDA

"Eu não passo, você não passa, ele não passa, eles não passam"

Pois bem, a largada do GP da Espanha foi uma das mais fraquinhas do ano. Hamilton manteve a ponta, trazendo Rosberg atrás de si. Quem se deu bem foi Bottas, que aproveitou a má largada de Ricciardo e jogou o carro pra dentro da pista e assumiu a 3ª posição. Raikkonen, que pela primeira vez no ano tinha largado na frente de Alonso (iria conseguir o feito apenas outra vez, mas não me lembro aonde), conseguiu manter a posição a frente do espanhol, mas "Lôlô" queria a posição do finlandês. Ele ainda na primeira volta ameaçou colocar o carro do lado de kimi, mas sem sucesso.

Já Vettel acabou caindo para a 16ª posição e ainda foi tocado de leve na roda traseira esquerda por Kevin Magnussen, que tinha escapado da pista e encontrou o alemão pelo caminho. A parte épica da largada foi a aparição "relâmpago" do chefe da shadaloo Mr. Bison A.K.A Pastor Maldonado, que se chocou com Marcus Ericsson, "o filho" do dono da Sony Ericsson, batendo roda com roda e quase "levitando" na pista. O motivo: Ele afirma que o celular é uma merda e ele não pode manter contato com os outros da shadaloo kkkkkkkkkkkkk.

"Downloaded the level" - A largada da Espanha foi bem fraquinha


"Hamilton tem um "POBREMINHA" nos boxes - Parte 1"

Essa corrida quase me fez dormir, então não esperem muita coisa kkkkkkkkkkkkk. Lá para 19ª volta, Hamilton foi para os boxes e demorou um pouquinho, porque o pneu não tinha encaixado direito, mas nada demais. Logo depois, Rosberg foi aos boxes e vimos que eles estavam com apostas diferentes: Hamilton tinha voltado com pneus médios, enquanto Rosberg colocou pneus duros. Aguardem a falta de emoções no resto do resumo kkkkkkkkkkkkkk.

"Alonso, pegue esse Raikkonen agora!!!!!!!!! - Parte 1"

Como Alonso não estava acostumado a ver Raikkonen a sua frente e somado ao fato de estar correndo em casa, o espanhol queria porque queria passar Kimi. Eu disse anteriormente que o espanhol tentou passar Raikkonen na primeira volta, mas não conseguiu. Então ficou na cola do finlandês. Alonso tinha ido aos boxes e quando Raikkonen foi aos boxes e voltou para a pista, estava Alonso passando e ele tentou passar o finlandês, mas sem sucesso.
Raikkonen, por sua vez, foi para cima de Grosjean e por fora colocou o carro por fora de Grosjean e passou, mas na curva seguinte ele deu uma leve escapada e Grosjean veio com tudo e ultrapassou Kimi para recuperar a sua posição. Mas não acabou por aí. 

O finlandês finalmente passou Grosjean e então Alonso teria que passar o francês-suíço também para continuar à caça de Kimi. Duas voltas depois, Grosjean espalhou bonito e Lôlô quase passa, mas não consegue. Ele então segue colado em Grosjean até a reta de chegada e usando DRS (Doido Ridículo Sai da frente) passou ele e foi-se embora. 

Suma da frente - Alonso não conseguia ultrapassar Raikkonen na Espanha

"Hamilton tem um "POBREMINHA" nos boxes - Parte 2"

Pois bem, corrida vai, corrida bem, muitas "emoções" kkkkkkkkk, e então chegou a hora da dupla da flecha de prata ir aos boxes novamente. Nesse meio tempo, Rosberg vinha tirando a vantagem de Hamilton, que teve que acelerar para segurar o seu amigo (será? kkkkkkkkkk) atrás de si. Então lá foi ele aos boxes. E a má sorte já começava a dar as caras na temporada de Hamilton. Outra vez o seu pit stop foi ruim, e a sua parada foi cerca de 4 segundos e poderia ter tirado a sua vitória em Montmeló. Em contrapartida, a parada de Rosberg durou uns 3 segundos e o alemão reduziu bem a vantagem de Hamilton quando retornou a pista. Daqui a pouco eu volto kkkkkkkkkkkkkkk.

"A incrível recuperação de Vettel"

Pois bem, todo mundo fala que o Vettel é um medíocre, pois é, mas ele calou a boca de todo mundo na Espanha. Largando da 15ª posição, Vettel conseguiu chegar em 4º, dado a limitação do seu carro e tendo rodado tão pouco com a sua "Suzie" no fim de semana todo. Vettel fez uma bela ultrapassagem em cima de Esteban Gutiérrez logo no começo da prova, colocando o carro por fora e na curva seguinte ficando a frente do mexicano. Falando em Gutiérrez, o russo da "suicida" STR, Daniil Kvyat, fez uma bela ultrapassagem em cima dele, ficando lado a lado com o mexicano por muito tempo até ele ultrapassar.

Vettel parou cedo e por isso mais para frente conseguiu ficar lá para frente. Mas quando parou de novo, teve que fazer algumas ultrapassagens. Ele voltou em 6º e passou Raikkonen sem dificuldades e fez o finlandês sofrer nas mãos de Alonso de novo. Para completar, ele ainda ultrapassou Bottas, porém eu não me lembro como foi, então vou ficar devendo essa kkkkkkkkkkkkk. Mas o importante é que Vettel calou a boca desse povo mequetrefe e pra mim está de bom tamanho kkkkkkkkkkkkkkkkk.

ISSO AÍ VETTEL! VOCÊ FEZ O NÍVEL AUMENTAR NESSA PORCARIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Alonso, pegue esse Raikkonen agora!!!!!!!!! - Parte 2"

Alonso nunca agradeceu tanto Vettel na vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, graças a ele, ele foi capaz de ficar atrás de Kimi Raikkonen novamente e dessa vez ele não brincou, ele BRIGOU. Mas não foi nos tapas não, ok? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Uma hora, Alonso se infezou e botou o carro por fora, não conseguiu, tentou dar um "x", não conseguiu, ele tentou passar a zebra, não conseguiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E então, por dentro, ele mandou Raikkonen ir pastar e passou finalmente Kimi, deixando aos alonsistas felizes kkkkkkkkk. Ele terminou em 6º e Raikkonen em 7º.

Xô estrupícios, Alonso De Las Asturias está passando, LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"A briga do loirinho com o negão, só que não"

Pois bem, a esperada "briga" entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton não aconteceu. Nico, faltando umas 3 voltas para o fim, conseguiu reduzir para menos de 1 segundo a vantagem para Hamilton, podendo usar a asa móvel e colou de vez no inglês. Mas Hamilton não deu mole e acabou vencendo o GP da Espanha, a sua 4ª vitória consecutiva e pelo primeira e única vez (até agora) ele assumiu a liderança do campeonato. Rosberg não estava muito feliz no pódio não, pois ele tinha afirmado antes que ele não gostava de ser segundo, principalmente para LEWIS. Pois é, teve que aguentar mais uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele disse que se tivesse mais uma volta ele conseguiria ultrapassar e eu estava torcendo pro Rosberg ganhar kkkkkkkkkkkkk.

E mais: No fim de semana em  Mônaco descobrimos que Hamilton tinha usado um modo de motor PROIBIDA pela Mercedes para ele poder segurar o alemão atrás de si. Rosberg ficou muito bravo e o inglês teve que pedir desculpas a ele. Mas aí sim fomos surpreendidos novamente! Também descobrimos que o Nicolete tinha feito a mesma coisa no Bahrein no fim da corrida para atacar Hamilton! Minha gente, o que é isso? kkkkkkkkkkkkkkkk.

Danny Boy foi o 3º e desfilou o seu sorriso pelo pódio.
Bem foi isso! Bjs!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA (retirado da Globo.com):

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), com 1h41m05s155
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +0s636
3) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +49s014
4) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +1m16s702
5) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +1m19s293
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +1m27s743
7) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) +1 volta
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1 volta
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +1 volta
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
13) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
14) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta
15) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) +1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +2 voltas
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas

Não completaram:
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) com 34 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) com 24 voltas

.Mão na cabeça................

Ah, entendi! Que raio de pose é essa, Rosberg? Morta agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Um comentário: