quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ALAIN PROST SE SURPREENDEU COM ROSBERG EM 2015

O tetracampeão mundial francês ALAIN PROST afirmou que ele se surpreendeu com NICO ROSBERG em 2015, isso porque o alemão não se rendeu e deu a volta por cima no final da temporada.

Ele ainda afirma que não seria bom para Rosberg deixar a Mercedes agora, ao não ser que a distância entre eles aumentem muito.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!

Surpreso - Nico Rosberg surpreendeu Alain Prost em 2015

REPORTAGEM

PROST SE SURPREENDEU COM ROSBERG: "PERDEU O TÍTULO E APESAR DISSO FOI FORTE"

O francês fala de que o ocorrido em Spa 2014 afetou Nico

Alain Prost aplaude a forma de terminar 2015 que teve Nico Rosberg. Apesar de ter perdido o título, o alemão lutou e conseguiu as três últimas vitórias da temporada. O francês anima o vice-campeão para ser mais agressivo no novo ano, na qual espera que a Ferrari seja candidata ao campeonato também

Alain Prost não acredita que Nico Rosberg necessite deixar a Mercedes para dar o seu próximo passo adiante na Fórmula 1 [...].

"Sou um bom amigo de Toto e Niki Lauda. Me pediram conselho na temporada passada, mas acredito que tem essa situação sob controle. Não podem permitir que se escape das mãos. A Mercedes é uma corporação grande, desde o CEO até os mecânicos, todos apaixonados pelos esportes a motor. Sabem o que está fazendo", explica Prost para o diário alemão Bild.

Ainda que Hamilton voltou a ganhar de Rosberg nessa temporada, Prost destaca o que lhe impressionou foi o alemão.

"O que demonstrou no final da temporada foi extraordinariamente bom. Se perde o título, isso pode fazer que te impulsione a perder, assim que o feito de que voltou tão forte e tão rápido foi impressionante. O problema de Nico é que não é tão fácil calcular o que Lewis vai fazer. É um competidor verdadeiro e sabe por instinto quando necessita e não necessita ser agressivo. Também conhece todos os jogos, tanto dentro como fora do cockpit. Isso tendo em conta que Nico não está ao nível de Lewis, mas eu não o vejo assim. Para mim simplesmente não foi agressivo o suficiente. Em Spa 2014 acredito que ele mudou quando se chocaram, já não é tão agressivo como deveria. Depende do que a Ferrari possa pressionar a Mercedes, inclusive o duelo entre Nico e Lewis poderia mudar. Acredito que o faria mais fácil para Nico. Durante anos se centrou na batalha com Lewis, mas agora poderia haver alguém mais", explica Prost.

Prost acredita que Rosberg faz o correto se fica com a Mercedes. "Não deveria ir agora. Se o vácuo aumenta, então deveria pensar nisso", declara Prost.

[...]


Vocês concordam com o Prost? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Estou com saudades da Fórmula 1 :(

3 comentários:

  1. Não é que o Prost estava certo.O prost é genial mesmo.Olha´aí o Rosberg ganhando na Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vamos ver na Espanha como vai ser a briga Hamilton/Rosberg! Bjs!

      Excluir