domingo, 10 de janeiro de 2016

DOSSIÊ F1: MARK WEBBER E SEBASTIAN VETTEL - A RELAÇÃO DE ÓDIO E MAIS ÓDIO DENTRO DA RED BULL

BOA TARDE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom, hoje eu começo falando sobre SEBASTIAN VETTEL, mas dessa vez o assunto vai ser um pouquinho diferente. Não sei se vocês ficaram sabendo, mas MARK WEBBER, seu ex-companheiro de equipe, lançou um livro e falou sobre o tempo que ficou na Red Bull e consequentemente falou da sua relação com Vettel.

Webber disse tantas coisas boas quanto ruins, apesar da maioria ser ruim. Ele afirmou que Vettel não aceitava perder para um "velho", que a Red Bull fazia de tudo para manter Vettel feliz, que a mesma não o puniu no incidente do Multi-21 e que ainda Vettel ameaçou Horner com um advogado por achar que aquilo havia quebrado as regras do seu contrato....... Por isso, resolvi compilar todas as reportagens no DOSSIÊ F1 que, por falta de tempo, não postei mais kkkkk.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz esse "DOSSIÊ F1" para vocês agora!


Vettel Vs. Webber - Ambos não se suportavam nem dentro nem foras da pistas

MARK WEBBER AFIRMA QUE A RED BULL FAZIA DE TUDO PARA MANTER VETTEL FELIZ

Bom pessoal, como é um dossiê, eu tenho que me manter imparcial nesse post. Todo mundo sabe que eu torço para o Vettel e algumas coisas vai ser difícil para mim ficar com a minha boca fechada, mas eu consigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bem, para começar, Webber afirma que a Red Bull fazia de tudo para manter Vettel feliz. Vou postar a reportagem para vocês lerem:

MARK WEBBER DIZ QUE A EQUIPE RED BULL TINHA UMA AGENDA PARA MANTER SEBASTIAN VETTEL FELIZ

Mark Webber diz que a sua antiga equipe de Fórmula 1, a Red Bull, tinha uma agenda para fazer o companheiro de equipe Sebastian Vettel feliz.

Webber e Vettel enfrentaram um dos relacionamentos mais gelados da Fórmula 1 como o piloto alemão usurpou Webber na hierarquia da Red Bull para ir e vencer quatro campeonatos de pilotos.

Com a aposentadoria de David Coulthard, Webber efetivamente ficou como o piloto número 1 da Red Bull quando um Vettel de olhos brilhantes foi promovido da equipe irmã Toro Rosso em 2009.

Mas, enquanto o relacionamento entre os dois saiu com um bom começo, Webber disse que azedou em 2010.

"Eu justamente venci as duas últimas corridas da largada ao término e então uma nova asa traseira chega e vai para o outro lado da garagem. E eu sei pelo fato dos mecânicos ficarem furiosos", Webber disse para o Australian History.

"Você só pensa que havia um pouco de uma agenda acontecendo".

"Eles estavam muito aguçados de manter (Vettel) provavelmente um pouco mais feliz porque de novo, eu era um cachorro velho, eu era o cara que estava suposto de ser um pouco liquidado".

"Eu justamente venci as suas corridas anteriores da largada até o término e então uma nova asa traseira chega e vai para o outro lado da garagem. E eu sei pelo fato dos mecânicos ficarem furiosos".
- Mark Webber

A longa parceira de Webber e a empresária Ann Neal disse que ela sentia que a equipe estava mais focada em Vettel.

"Nós tínhamos a impressão que Sebastian não estava feliz de como as coisas estavam indo, esse australiano velho estava superando ele e não estava realmente da maneira que era para ser", Neal disse.

"Eles estavam deixando esses caras se atracarem entre eles e muito do tempo o foco sairia de Mark. Mesmo se ele estivesse liderando o campeonato, vencendo corridas, o foco sairia de Mark, tentantdo colocar Sebastian de volta para a batalha".

No entanto, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que foi uma situação difícil de administrar.

"Você nunca vai manter os dois pilotos totalmente felizes 100% e às vezes como um chefe de equipe você tem que fazer decisões difíceis", Horner disse em 2010.

A RIVALIDADE VEM PARA ACALORAR EM UMA ULTRAPASSAGEM POLÊMICA NA MALÁSIA

"Ele justamente disse que ele tinha um grande respeito por mim como um piloto, mas nem tanto como pessoa, então isso realmente afetou o relacionamento. Na época, nós poderíamos dificilmente ficar na mira um do outro"
- Mark Webber sobre Sebastian Vettel

O relacionamento entre os dois pilotos alcançou o seu ponto mais baixo com o famoso incidente "Multi 21" no GP da Malásia em 2013.

Com Webber na liderança, Vettel desobedeceu uma ordem de equipe para manter a posição e em vez disso, colocou uma ultrapassagem arriscada contra Webber para vencer a corrida.

"A equipe depois do Multi-21 ficou desapontada, sem questões sobre isso, foi mostrado a eles o quão desdentados eles eram", Webber disse.

UM CONTO DE COMPANHEIROS DE EQUIPE

"Eles não puderam nos segurar lá fora na pista, em que não deveria ser assim".

"(Eu estava) furioso com Seb, um pouco, Mas o cenário inteiro foi justamente 'como nós chegamos nessa situação' "?

"Foi uma coletiva de imprensa muito brutal depois da corrida no pódio. Nós saímos do pódio e ele justamente veio e disse 'Nós precisamos conversar, eu justamente fud* com tudo, fud* demais'".

"Eu disse companheiro, bem, vamos conversar, vamos conversar na próxima semana".

Mas a discussão com Vettel foi azeda.

"Eu não sei quem falou com ele entre a Malásia e a China, mas nós tivemos uma discussão na China e a discussão não foi boa", Webber disse.

"Ele justamente disse que ele tinha um grande respeito por mim como um piloto, mas nem tanto como pessoa, então isso realmente afetou a relação".

"Na época. Nós poderíamos dificilmente ficar na mira um do outro".

"(A Red Bull) justamente precisava de algo para mudar então, você sabe, eu ajudei nessa decisão para eles e parti".

NEAL DIZ QUE WEBBER PRENDEU A CULPA PELA BATIDA NA TURQUIA

[...]

O drama entre os dois pilotos começou no GP da Turquia de 2010 quando eles bateram depois de Vettel tentar passar Webber pela liderança".

"Eu acho que 99,9% da população que assistia sabiam que Sebastian era o culpado", Neal disse.

"O restante culpou Mark e isso incluiu a sua equipe, em que eu estava absolutamente golpeada".

"Os problemas começaram a chegar por causa da administração ruim da equipe realmente, deixando ele (Vettel) ir embora com coisas na qual, eu justamente penso, 'Realmente? Vocês vão deixar ele ir embora com isso?' ".

Alan Jones, o australiano que venceu o título mundial de 1980, disse que havia sempre a percepção que o piloto alemão recebeu melhor tratamento do que Webber.

"A equipe tem base na Inglaterra, mas é austríaca e o dinheiro da Alemanha que patrocina isso", Jones disse.

"O TEMPO É UM CURADOR": O RELACIONAMENTO AGORA EM RESTAURAÇÃO

Vettel e Webber em 2010, quando Vettel foi campeão mundial pela primeira vez

[...]

No entanto, Webber disse que o tempo provou ser um curador, com um ano e meio desde a sua aposentadoria da Fórmula 1 ajudando a descongelar o relacionamento entre os ex-companheiros de equipe.

"A cabine de troféus de Seb saiu melhor do que o meu. Mas, eu não tenho ciúmes deles completamente do que ele conseguiu e o que ele tem", Webber disse.

"O tempo é um curador, algumas taças de vinho vermelho aqui e lá e, os rancores se vão".

"Seb e eu estamos nos dando muito bem verdadeiramente, nós tivemos uma boa conversa em Mônaco, nós nos encontramos algumas vezes, é interessante ver como ele via as coisas da sua perspectiva e como eu via as coisas, obviamente nós temos muito respeito um pelo outro".

"Ele disse 'Sim, isso foi o que aconteceu na época'. Ele disse 'Sim, nós todos olhamos para trás e dizemos que nós faríamos as coisas diferentemente' e ele diz 'Absolutamente, sim' ".

A Red Bull foi abordada pelo "Australian Story, mas recusou uma entrevista. Sebastian Vettel concordou com uma entrevista, mas o Australian Story não foi capaz de coordenar com a sua programação.


VETTEL AMEAÇOU A RED BULL DEPOIS DO EPISÓDIO DO MULTI-21

Outra coisa que Mark Webber afirmou no seu livro foi que Vettel não gostou nada das ordens de equipe que a Red Bull colocou na corrida da Malásia em 2013 e que ele chegou a ameaçar a equipe com um advogado.

Vamos para a reportagem:

MARK WEBBER REVELA FALTA DE PUNIÇÃO DE "MULTI 21" PARA SEBASTIAN VETTEL

Mark Webber revelou que Sebastian Vettel envolveu advogados para ter certeza que ele não seria punido no incidente do "Multi 21" na Red Bull.

Durante o GP da Malásia de 2013, Vettel ignorou uma ordem de equipe da Red Bull de não ultrapassar Webber e devidamente passou o seu companheiro de equipe para levar a vitória. O chefe de equipe Christian Horner poderia ser ouvido alertando Vettel no rádio da equipe, mas o assunto foi lidado internamente e o alemão mais tarde admitiu que ele não foi punido.

Escrevendo no seu novo livro - "Aussie Grit" - em que foi lançado na Austrália, Webber diz que o envolvimento legal preveniu a Red Bull de tomar a ação.

"Quando Ann (Neal, a parceira de Webber) mais tarde pressionou (Horner) sobre a razão que a equipe nunca deu uma reprimenda para Seb ou emitiu qualquer punição pelo incidente do 'Multi 21', ele admitiu que a equipe tinha recebido uma carta de duas páginas do advogado de Seb alguns dias depois da corrida da Malásia falando que eles estavam violando o seu contrato por dar a ele uma 'instrução e ordem de equipe sem razão' ", Webber escreveu.

"Seja lá qual fosse o pensamento de Vettel, quando ele me ultrapassou, eu não estava tão bravo como muito triste que a equipe alcançou esse estado triste".

WEBBER: "VETTEL NÃO ACEITAVA QUE EU PUDESSE SER MAIS RÁPIDO DO QUE ELE"

[...]

"Simplesmente Sebastian parecia que não poderia aceitar que eu pudesse ser mais rápido do que ele. Sempre tinha que ter outra razão. Ao meu modo de ver, se não fez justo e bem no final do dia, deveria aceitá-lo. Mas a arrogância de Seb significava que não poderia compreender como havia largado mal e sempre queria que a equipe fizesse algo a respeito. E na Red Bull tinham planos secretos. [...]

REUNIÃO COM A FERRARI

"A reunião com a Ferrari foi com Stefano Domenicalli no barco de Flavio Briatore, em Mônaco. Flavio, Stefano e Fernando (Alonso) me queriam. Eles enviaram os contratos, mas me disseram que era por um ano com opção para outro, no lugar dos dois anos que queríamos nós. Isso me deteve, não estava interessado em mudar para outra equipe em 2013 para que em julho dessa mesma temporada me dissessem que me dispensariam para 2014. Me lembro de ir conduzindo em Silverstone e falando com Fernando por telefone. Fizemos várias chamadas a mais e, apesar de que ele me pediu que esperasse um pouco mais, meu pressentimento me dizia que a Ferrari não era a opção adequada para mim". 

RED BULL FALANDO COM OUTROS PILOTOS

"A Red Bull se passou bem falando com outros pilotos, concretamente com Hamilton. Eles descobriram da minha aproximação da Ferrari e não falaram comigo sobre a possibilidade de estender o meu contrato. Contudo, em Silvertone, Horner de repente quis que eu assinasse um novo acordo para 2013 e eu assinei poucos dias depois. Foi bonito me sentir um pouco querido".

Vettel afirmou mais tarde que não tinha se arrependido do que tinha feito com Webber porque o australiano nunca lhe ajudou, nitidamente relembrando do Brasil em 2012, quando Webber lhe fechou na largada

♣ RELACIONAMENTO ESTÁ MELHOR AGORA

Para terminar, Webber afirmou que o relacionamento entre os dois está melhor agora que ambos estão fora da Red Bull e que sempre que se vêem, eles se falam. Ele também afirmou que tanto Seb quanto a Red Bull estavam cientes do que ele iria escrever no seu livro.

Vamos à reportagem:

WEBBER: VETTEL NÃO É UM INIMIGO

Mark Webber diz que o seu relacionamento com o ex-companheiro de equipe Sebastian Vettel é vastamente diferente agora que o australiano deixou a Fórmula 1.

Webber e Vettel tiveram um relacionamento rochoso durante o tempo de cinco anos deles como companheiros de equipe na Red Bull Racing, os detalhes mais finos das quais foram expostas no livro recente de Webber.

No entanto, com Webber tendo agora saído da Fórmula 1 para o programa de carros esportivos da Porsche e Vettel agora fora do sistema da Red Bull e pilotando pela Ferrari, Webber disse que a dupla agora curte um relacionamento pessoal significantemente melhorado.

"Independentemente se ele pilota pela Red Bull ou não, eu acho que o relacionamento teria uma grande virada positiva", ele disse ao Motorsport.com.

"Nós íamos para o território um do outro na época da Red Bull, então não foi uma situação fácil para lidar".

"Nós aprendemos bastante coisas sobre nós mesmos, eu no final da minha carreira e Seb no começo da dele. As coisas se movem muito rápido dentro desse relacionamento, em termos de como nós geralmente competíamos um contra o outro".

"Agora que eu estou fora da Fórmula 1 e as coisas continuam a mudar rapidamente. Eu não tenho muitos inimigos na minha vida, se algum completamente. Nós temos um grande negócio de respeito um pelo outro".

"Nós por fim fizemos enquanto nós estávamos correndo um contra o outro também, mas provavelmente um pouco mais agora".

MATESCHITZ, VETTEL FORAM ALERTADOS

Dada a natureza polêmica do seu tempo com a Red Bull Racing, particularmente de 2010 em diante, Webber admite que ele falou com ambos Vettel e o fundador da Red Bull Dietrich Mateschitz para levar o lançamento do livro para dar a eles alguns conhecimentos do que esperar.

Ele, no entanto, não conversou com o chefe da Red Bull Racing Chistian Horner.

"Eu falei com Seb, eu falei com Dietrich", ele disse.

"O livro foi realmente uma reflexão de como eu me senti na época, do que passou naqueles anos na minha carreira na Fórmula 1. Não é uma reflexão da Red Bull em si, é uma reflexão de Milton Keynes, a equipe de corrida".

"Foi um tempo de teste para a maior parte de nós e essa é a razão que eu tive que entrar em detalhes para explicar todo o lote".

[...]

♣ CONCLUSÃO DO DOSSIÊ

Webber e Vettel em 2012

Bom, é difícil dar uma opinião a respeito, mas para mim, ambos tem seu lado de culpa e de vítima. Eu não sou fã cega que tudo que o Seb faz é certo e ponto final. Ele fez uma baita burrada na Turquia em 2010 e louco naquela história foi ele mesmo. No caso da Malásia até hoje não tenho uma opinião formada, não sei se ele fez certo ou errado, mas esse episódio fez ele ser maio odiado na Fórmula 1, como se apenas ele fizesse aquele tipo de coisa, né?

Bom, cada um tem uma opinião kkkkkkkkkkkkkkkkk.

E aí gostaram? Bjs!




*TODAS AS REPORTAGENS FORAM TRADUZIDAS POR MIM

Vocês gostaram né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

7 comentários:

  1. Polêmicas e mais polemicas kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oieee. Tudo bem? Então o Seb não é santo mas o Webber é um chorão! Ele devia dar a mão pro Barrichello. Um chato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? ah com certeza, o Webber enchia o saco a maior parte do tempo, e quando juntava ele e o Alonso? Aff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Pelo menos agora eles estão mais amigos kkkkkkkkkkkkkkk Bjs!

      Excluir
  3. kkkkkkk ele fala de outras coisas no livro? Fiquei curiosa kkkkkk
    Espero que tenha funcionado como terapia pra ele, e que agora ele esteja se sentindo melhor kkkkkk
    Em 2010 eu torcia igualmente por esse cara injustiçado aí e pelo malvado do Sebastian Vettel, a única coisa que eu não queria era que o Alonso ganhasse o campeonato depois de ter pisado tanto no Massa. Eu me divertia quando o Webber ganhava também, mas aí ele foi ficando tão amargurado, mas tão amargurado que nem mesmo ele aguentou e se aposentou
    Fim kkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! Tudo bem? Pois é menina, diz ele que fala de bastante coisas, dos podres e tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "e foi ficando tão amargurado, mas tão amargurado que nem mesmo ele aguentou e se aposentou, fim" kkkkkkkkk, morri agora kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pois é, depois de um tempo aturar o Webber foi um porre ¬¬ mas, fazer o quê? Kkkkkkkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. O piloto mais passivo que já vi na minha vida:Webber.
    Vettel: um veloz inteligente e sarcástico.Só tem um problema: ele só pensa nele...Não sei se ele mudou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daylson! Tudo bem?

      Nossa, eu lembro que a Red Bull estava em guerra em 2010. Eua té torcia mais para o Webber do que para o Vettel, depois que virei Vettelete kkkkkkkkkk.

      Creio que depois de 2013 ele mudou. Eu vejo na Ferrari. Ele quer fazer tudo ali dentro e o povo da Ferrada não gosta.

      Bjs!

      Excluir