quinta-feira, 17 de março de 2016

NO ANO PASSADO, MONTEZEMOLO AFIRMOU QUE SEBASTIAN VETTEL É FANTÁSTICO

LUCA DI MONTEZEMOLO, sim, o próprio cara de pau em pessoa, afirmou no final do ano passado que Vettel é um piloto fantástico e que ele era a melhor escolha para a Ferrari.

Ele também falou de quando Vettel foi lhe visitar na casa dele, levando uma caixa de bombom vestido de forma simples para um tetracampeão mundial... não que podemos levar em consideração o que ele fala, mas........

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!

Esse é Sebastian, o Vettel - Luca Di Montezemolo fala de quando ele conheceu o alemão na sua casa na Itália

REPORTAGEM

MONTEZEMOLO: "VETTEL É FANTÁSTICO; A SUA ATITUDE SE ADAPTA BEM À FERRARI"

O ex-presidente da Scuderia elogia o seu talento

O dirigente italiano se rende perante Seb: "É positivo, bom trabalhador e cheio de paixão"

Revela que Schumacher lhe recomendou a sua contratação pela sua rapidez e a sua atitude positiva

Ambos se reuniram em Bolonha junto com Domenicali para negociar a ruptura com a Red Bull
      

A história de Sebastian Vettel com a equipe Ferrari se remonta em uma pequena casa em Bolonha com uma barra de chocolate suíço como cartão de visita de apresentação. Enquanto sofria para se adaptar às exigências dos motores V6 Turbo e a superioridade de Daniel Ricciardo, o piloto alemão dedicava o seu tempo livre para visitar com certo zelo o domicílio de Luca de Montezemolo, o então presidente da Scuderia, com o objetivo de negociar as cláusulas do contrato que lhe permitia cumprir o sonho de se vestir de vermelho a partir da temporada 2015.

[...] O destino, contudo, já sugeria que Sebastian terminasse se tornando um piloto da Ferrari pelas inevitáveis semelhanças entre a sua trajetória e a de Michael Schumacher, teoria em potencial pela demonstração de talento que acreditou em seus quatro títulos mundiais de 2010 até 2013.

Nesse sentido, Montezemolo concedeu uma entrevista ao RTL na qual confirma o vínculo existente desde um primeiro momento entre Schumacher e Vettel, até o ponto de que o heptacampeão chegou a lhe recomendar a contratação do seu pupilo. 

"Michael dizia que Sebastian era um garoto muito simpático, educado, confiável e rápido. Eu também lhe conheço desde a época dos karts". O talento natural de Vettel surpreendeu Montezemolo já durante a sua época com a Toro Rosso entre 2007 e 2008, se bem que a decisão de contratar Fernando Alonso em substituição a Kimi Raikkonen atrasaria a sua chegada à Maranello 8 temporadas depois.

Contudo, as conversar para unir as forças de frente ao futuro se desenvolveram inclusive quando Alonso seguia ocupando o posto de piloto titular, segundo confessa Montezemolo. 

"Domenicali lhe trazia na minha casa em Bolonha, era um garoto agradável e inclusive trouxe um bom chocolate suíço. Mostrou desde o princípio uma grande paixão pela Ferrari, igual a que Michael lhe retratou no seu dia. Eu disse a Sebastian: "Vem com a gente". Ele nomeou para mim as cláusulas do seu contrato com a Red Bull e dissemos: "Não vamos fazer nada que não seja correto. Nós voltaremos a nos reunir quanto estiver livre do seu contrato e tenha esclarecido tudo".

[...] "É um piloto fantástico que é muito forte tanto em classificação como em corrida. Tem uma atitude que se adapta perfeitamente com a Ferrari. É positivo, um bom trabalhador na equipe, cheio de paixão, muito aberto e simpático", explica Montezemolo em referência ao seu talento.

Depois terminar em 2014 uma época carente de Campeonatos Mundiais junto de Fernando Alonso, o dirigente italiano espera que a Ferrari consiga a batalha pela vitória graças a determinação de Sebastian. "É jovem, por outro lado, também tem experiência. Obviamente, chegou no momento adequado para começar um novo ciclo e formar uma nova era ganhadora. Lhe desejo o melhor".

Montezemolo conta também porque não contratou Vettel na sua etapa como presidente da Ferrari:

"Na sua época na Red Bull pensamos que era um piloto extremamente rápido, mas no entanto, jovem demais. Nós buscávamos alguém com mais experiência e por isso elegemos Fernando Alonso com quem, não esquecemos, vivemos quatro anos de êxitos".


Eu já sabia dessa história do chocolate e de como o Vettel começou as conversas com a Ferrari, mas é interessante ver que mesmo com um carro vencedor nas mãos, ele já tinha o desejo de guiar uma Ferrari!

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Vettel dando uma de Hamilton no Brasil no ano passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário