quinta-feira, 10 de março de 2016

VETTEL: "O HALO PODE SER O MAIS FEIO POSSÍVEL SE ELE SALVAR VIDAS"

SEBASTIAN VETTEL detonou todo mundo que falou mal do Halo, a proteção para a cabeça do piloto que foi testada na última semana na pré-temporada. Vettel disse que ele pode ser o mais feio possível desde que ele salve vidas.

Essa seria uma possível resposta para Hamilton e Hulkenberg, que detonaram geral para cima do Halo. Vettel disse que nada justifica não ter aqui mais entre nós pilotos que morreram atingidos na cabeça.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!

O importante é a vida - Sebastian Vettel defende o uso do Halo na Fórmula 1

REPORTAGEM

HALO PODE SER "O MAIS FEIO POSSÍVEL" SE ELE SALVA VIDAS - SEBASTIAN VETTEL

Sebastian Vettel diz que "feiura" não pode ser uma razão para não adotar o conceito de segurança Halo se isso previne futuras mortes.

Assim como o companheiro de equipe Kimi Raikkonen, Vettel completou uma única volta com o Halo instalado no seu carro no último dia de testes em Barcelona. O alemão é um dos dois diretores da Associação Dos Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) e foi um defensor aguçado de melhorar a segurança do piloto.

Uma crítica maior do Halo desde que ele foi revelado pela Ferrari [...] centrou ao redor de como ele parece, com vários pilotos entre os oponentes ferozes da sua introdução. Mas Vettel não acha que é uma razão válida para não perseguir o dispositivo.

"A princípio, eu concordo que ele não parece muito bonito", Vettel disse. "Não é a imagem que você está acostumado pela Fórmula 1 por um longo tempo. Mas igualmente se isso ajudar a aumentar a segurança e ajuda a salvar vidas... haveria pelo menos dois pilotos nos últimos quatro anos que eu me lembro que estaria ainda por aqui, Henry Surtees e Justin Wilson, se nós tivéssemos esse tipo de sistema. Eu acho que pode ser o mais feio possível - nada justifica não ter esses caras por aqui mais".

[...]

Falando das suas impressões de pilotar com o Halo colocado no seu carro, Vettel disse que o conceito vai apenas ficar melhor através do tempo.

"Eu acho que primeiro de tudo indo ao redor está tudo bem, você pode ver o que você precisa ver. Eu acho que nós podemos melhorar o sistema em termos de estética e também em termos de o quão visível está no seu caminho. Eu testei isso no simulador e eu acho que nós veremos evoluções disso muito em breve".

É basicamente isso aí mesmo, esteticamente ele tem que melhorar - e muito - mas se ele salvar as vidas dos pilotos e trazer um melhor segurança, eu sou a favor dele. Eu me surpreendi com o Vettel, eu achei que ele seria contra kkkkkkkkkkkkkkk. Mas então eu penso novamente: "O Vettel sempre é muito humano, então é de se esperar isso" Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Daqui a pouco ele volta de novo, dessa vez falando da qualificação!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Que capacete lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!! *-*


Um comentário: