quinta-feira, 10 de março de 2016

ALONSO AFIRMA ESTAR "TRISTE" PELA FÓRMULA 1

FERNANDO ALONSO afirmou na semana passada que ele se sente "triste" pela atual situação da categoria e afirma que qualquer outro esportista da categoria entenderia nada sobre tantas regras.

Ele disse ser a favor do retorno do piloto fazer apenas uma volta para a pole, em que era mais emocionante.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!

So sad - Fernando Alonso afirma que ele se sente "triste" pela Fórmula 1

REPORTAGEM

ALONSO "TRISTE PELA FÓRMULA 1" ENTRE O FORMATO CAÓTICO DA QUALIFICAÇÃO

O piloto da McLaren Fernando Alonso disse que ele estava "triste pelo esporte" por causa das percepções criadas pela incerteza no formato de qualificação para a temporada que chega.

[...]

Perguntado o que ele acha do formato de eliminação, Alonso disse: "Eu realmente não tenho uma grande opinião. É triste. Eu estou triste".

"Eu estou triste pelo esporte porque... não parece certo, do lado de fora. Quando em uma semana, nós mudamos o formato da qualificação 3 vezes - ou fingir mudar, ninguém oficializou qualquer coisa".

"Se eu fosse um esportista de um outro esporte, eu olharia para a Fórmula 1 um pouco surpreso sobre isso. Eu não acho que é certo - e as mudanças, mudanças demais. A complexidade das regras, também pelos espectadores, é muito alta".

"Todos os meus amigos aqui na Espanha, eles querem ligar a televisão, verem batalhas, grandes carros, grandes pneus, grande barulho e curtir a corrida, como eles fazem com os outros esportes".

"Mas para nós eles apenas conhecem MGU-H, MGU-K, estado de carregamento (de bateria), (pneus) super macios, usar (pneu) médio obrigatório. Coisas assim... não é surpresa eles desligarem a televisão".

DEFENDENDO PELA QUALIFICAÇÃO DE UMA VOLTA

Uma quantidade de pilotos expressaram a insatisfação deles com as mudanças de qualificação propostas para Charlie Whiting em uma recente reunião, em que Alonso não participou.

"Eu não estava na reunião - mas qualquer uma das coisas que os companheiros vão dizer, eu vou concordar completamente - porque eu acho que é uma coisa unânime", ele disse.

"Nós queremos simplicidade nas regras - e ainda no formato de uma volta, a superpole que nós tínhamos em 2005, eu acho, 2006, era espetacular".

"Todo mundo tem uma volta para a cobertura da televisão, é simples: uma volta, você freia tarde, talvez você comece em 15º - existe alguma adrenalina naquela volta também".

"Mas eu não sei. Seja lá o que eles decidam, nós vamos por isso como nós fizemos nos últimos 16 anos".

[...]

Só quero ver pegas dentro da pista e mais oportunidades para as equipes pequenas. Se for uma temporada parecida com 2014, que pegou fogo, vou ficar bem satisfeita.

E vocês o que acham? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Só observo tudo isso de longe ¬¬

Um comentário: