sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SEBASTIAN VETTEL SOBRE O ANO DIFÍCIL DE 2014: "SÃO VÁRIOS FATORES"

Antes de conseguir o seu melhor resultado na temporada de 2014 com o segundo lugar no GP de Singapura, Sebastian Vettel deu uma entrevista exclusiva para o site inglês SKY SPORTS, onde ele fala sobre os fatores que fez ele "cair de rendimento" esse ano, além de brincar falando que na semana passada ele ia para a McLaren, nessa semana na Ferrari e quem sabe na próxima semana a Mercedes?

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!


Quando o mundo está triste, sorria! - Sebastian Vettel fala sobre os "fatores" que ele está lutando nesse ano

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL DIZ QUE UMA "COMBINAÇÃO" DE FATORES SÃO AS RAÍZES DAS LUTAS DE 2014

O campeão mundial explica as razões atrás da sua decaída em uma entrevista exclusiva com a Sky Sports F1; Vettel admite que ele teve tempo o suficiente para se adaptar agora, mas "muito confiante que nós estávamos chegando lá" e brinca: "Na próxima semana talvez a Mercedes" depois do último round da silly season o ligando com a Ferrari.


Sebastian Vettel elaborou as razões atrás da sua luta para se adaptar aos novos carros híbridos para a temporada 2014 de Fórmula 1, com o alemão insistindo que os seus problemas não foram somente causados pelos efeito do escapamento.

[...]

"Primeiro de tudo nós não tivemos a temporada mais suave até agora, nós tivemos muitos problemas. Mas outro do que isso, eu não estou ainda aonde eu queria estar em termos de manipular o carro do jeito que eu quero em termos de confiança e ser capaz de justamente fazer isso e ficar e acreditar que está lá", o piloto de 27 anos explicou.

É uma boa mistura disso. Obviamente os carros mudaram muito, você teve que se adaptar, em que eu acho que para um piloto de corrida não é comum, mas parece que nós justamente não somos ainda capazes de extrair aquele pouco de performance extra que nós fomos capazes de extrair nos anos anteriores".

"Isso não é nada novo. Eu tive tempo o suficiente por agora com a nova geração de carros e eu não estou culpando sobre isso. Existem ainda obviamente alguns poucos que eu acho que nós podemos fazer melhor. Na outra mão a temporada foi muito comprometida se você olhar os resultados brutos e a performance que nós tivemos, não é sempre justo. Mas que é como é isso às vezes".

A razão mais citada de aberta para o mal-estar de Vettel, particularmente relativa ao anteriormente não provado Ricciardo, foi as reduções na pressão aerodinâmica traseira criada pelos novos regulamentos. O alemão era considerado um mestre do agora banido efeito do difusor duplo e capaz de obter uma forma de vantagem de volta significante da sua manipulação da tecnologia.

No entanto, o campeão mundial diz que a sua queda de performance não pode ser colocada apenas para um único fator - E os eu lado da garagem está perto de uma importante descoberta decisiva.

"É uma combinação de coisas. Não é dizer 'Ok, nós perdemos pressão aerodinâmica, nós perdemos o difusor', é nada disso, é uma combinação de coisas", Vettel insistiu.

"Os pneus estão piores esse ano, eles estão justamente um passo mais duro, os carros tem menos aderência. O jeito em que hoje em dia a unidade de potência e o seus componentes trabalham um com o outro. Existe muita coisa acontecendo no fundo em que poderia ser justamente estúpido para explicar para as pessoas porque isso não é o que eles querem escutar - Eles querem nos ver pilotando e correndo".

"Mas existe coisas pequenas que tem um impacto e está tudo isso junto em que eu acho que nós ainda estamos aprendendo muito. Mas o progresso que nós fizemos me deixa muito confiante que nós estávamos chegando lá".

[...]

Se o campeão mundial está para manter a sua carreira de 100% de recorde durante as seis últimas corrida da temporada, então é imperativo que ele comece a terminar na frente do seu carro irmã no dia da corrida - Uma façanha que Vettel tem, incrivelmente, apenas conseguido uma vez em todo o ano quando as duas Red Bulls tiveram a linha de chegada.

"Na qualificação e velocidade nós estamos voltamos para aonde nós estávamos, nós estamos fazendo progresso, enquanto que no começo do ano nós estávamos cheios de lutas", Vettel disse, tendo superado Ricciardo em 5 dos 7 eventos para se aproximar de dentro de uma marca do seu estável companheiro no "mata-mata" deles no sábado.

"Na corrida não veio junto ainda quando existia coisas para se beneficiar, obviamente ele estava em uma posição forte. Ele pilotou boas corridas também com todo o respeito a ele e ele mereceu vencer aquelas corridas. Na Hungria e Canadá foi muito perto em termos que como a corrida se desenvolveu, em Spa ele era claramente mais rápido e ele mereceu ganhar. Eu não tinha a velocidade, eu não era capaz de olhar para os pneus da maneira que eu queria. Eu só não era tão rápido quando ele era - Parada completa".

"Por que? Eu acho que nós estávamos trabalhando nisso toda a temporada e nós estivemos trabalhando nisso depois de Spa especialmente e, sim, nós fizemos alguns progressos, mas você queria essa solução que resolve todos os seus problemas, mas existe muitas coisas, muitos pequenos passos que você tem que levar".

Tal foi a escala dos problemas de Vettel e a ascensão de Ricciardo em 2014 que foi mesmo sugerido em alguns trimestres que ele pode procurar uma saída da Red Bull, a companhia em que deu suporte a ele desde que ele era um piloto júnior.

Embora o contrato do alemão acaba no fim do próximo ano, especulações fortes nas semanas recentes afirmaram que ele poderia se compremeter em uma mudança de assento com o rival da Ferrari Fernando Alonso tão cedo quanto nesse inverno.

Mas, perguntado de novo se ele estava permanecendo na Red Bull, Vettel deu a mais torta das repostas: "Na última semana eu estava indo para a McLaren, então eu não sei, na próxima semana talvez a Mercedes?".

Morta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amo as respostadas do Vettel, faz meu dia! Gente, é incrível como cutucam o Sebastian. Eu não acho nenhum artigo elogiando o alemão, que coisa não?

Porque você é tão odiado, hein Vettel? Só porque você erguia o dedo de número 1 mostrando que era o primeiro? Tem gente que fez e faz coisas piores e ninguém fala nada!

Deixa eu parar por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bjs!

RETIRADO DO SITE SKY SPORTS: http://www1.skysports.com/f1/news/12433/9478167/sebastian-vettel-says-a-combination-of-factors-at-root-of-his-2014-struggles

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Que glacinha o Tettelzinho ♥♥♥♥♥


7 comentários:

  1. nosso divo alemão anjinho glacinha ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Mercedes, opa, tchau Red Bull kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ontem eu vi na internet um trecho de uma entrevista que ele respondeu sobre ficar na RBR e eu ri horrores kkkkkkkkk
    "Q: Can you guarantee you'll be with Red Bull in 2015?
    Vettel: No, of course not! I might fall down the stairs and seriously injure myself (laughs)"

    Eu acho que ele deve ficar pensando em respostas boas pra essa pergunta no tempo livre dele, só pode kkkkkkkkkkkk
    Bjos, Jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORTA AGORA COM ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, minha gente, essa foi demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, onde você achou o vídeo? Me passa, eu quero ver, eu quero ver! kkkkkkkkkkkkkkkk, mortinha agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já pensou se ele cair da escada mesmo? Melhor não pensar porque a minha boca tá santa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. Eu procurei muuuuito, mas infelizmente não achei :(
      Eu tinha visto só a citação (tem no facebook, twitter, tumblr), jogando no google só vem esse trechinho
      Não tenho nem pista de onde, pra quem e quando foi essa entrevista :(
      Vou continuar procurando, vai que aparece por aí kkkkk

      Melhor nem pensar nele caindo mesmo kkkkk, vai que ele esbarra com a Nazaré por aí kkkkkkk
      Bjos, Jennifer :)

      Excluir
    3. Oi Jennifer! Tudo bem? A entendi, você viu a citação! Geralmente ele deve ter dado entrevista para o Bild que é alemão, tem coisas que ele fala e eu procuro em inglês e eu não acho u-u
      MORTA VOCÊ LEMBRA DA NAZARÉ DA SENHORA DO DESTINO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Do jeito que ela era piranha, ela ia catar o Vettel para ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    4. Oi, Bruna! kkkkkkk toda vez que alguém fala de cair da escada eu lembro dela! kkkkkk Não tem jeito, cair da escada é culpa da Nazaré kkkkkkkk
      Tadinho do Vettel kkkkk, nesse caso era melhor ser atirado da escada mesmo kkkkkkkkk
      Bjos, Jennifer :)

      Excluir
    5. Morta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aquela Nazaré era engraçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já pensou se ela se apossa do Vettel! Quem vai rolar da escada vai ser ela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir