domingo, 14 de setembro de 2014

GP DA ITÁLIA 2014- RESUMO DA CORRIDA

ROUND 13, FIGHT!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olá pessoal! Voltei para falar o que rolou no GP da Itália! Mamma mia! Depois de todos os barracos em Spa Francorchamps, os líderes do campeonato Lewis Hamilton e Nico Rosberg, fizeram de tudo para não se tocarem novamente em Monza! E não é que deu certo...............

Hamilton venceu pela 6ª vez na temporada depois de um erro "suspeito" de Nico na 29ª volta e além disso, teve o primeiro pódio de Felipe Massa no ano e o primeiro pódio dele na Williams!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Também teve o vexame da Ferrari, show de Ricciardo e Bottas, Um novo "osso duro de roer" chamado Kevin Magnussen e a saída suicida de pista de Daniil Kvyat.

Querem saber o que aconteceu em Monza? Aqui vai um resumo nada convencional de um resumo que não teve macarrão, mas sim muita pizza.............

Catch me if you can! - Lewis Hamilton venceu mais uma na temporada depois de tantos problemas

TREINOS

No treino de sexta, o carro de Lewis Hamilton não queria ligar. No sábado, Rosberg estava com problema no freio e no treino classificatório, quem teve problema foi o resto do pelotão porque eles não tiveram problema nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de 4 meses, Lewis Hamilton finalmente conseguiu uma pole position e viu o seu companheiro de equipe, Rosberg, largar logo em 2º. Em 3º e 4º ficaram Valtteri Bottas e Felipe Massa, mostrando a força da Mercedes. 

E a Ferrari? A dona da casa? Ficou em 7º com Alonso e Kimi nem ao Q3 foi, largou em 11º. Ia ser em 12º, mas como Kvyat levou uma punição de 10 posições por usar o 6º motor na temporada, ele subiu uma posição. Já a Red Bull largou em 8º com Vettel e 9º com Ricciardo.

Os Ragazzos - Hamilton, Rosberg e Bottas foram os mais rápidos em Monza no sábado

CORRIDA

"Antes da largada................."

 Antes da corrida, O Rubinho estava falando com o pessoal lá na pista e o primeiro que ele conversou foi com o Vettel! Ele conversou com ele e Vettel no fim disse "obrigado"! Que bonitinho! *-*, então depois focalizaram Lewis Hamilton tendo um "papo sério" com o titio Bernie, que abraçou Lewis e foi-se embora. E então o Rubinho conversou com o Button, que é sempre um gentleman e Rubinho trocou umas palavrinhas com Alonso, que mandou um abraço pro Brasil e disse que torcia pro Massa ganhar a corrida. Agora eu sei porque o Massa foi pro pódio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"Todo mundo largando mal? Pode isso????"

Na largada, Hamilton largou muito mal, ficou um pouco para trás e Nico acabou assumindo a ponta, enquanto que Magnussen, por dentro, pulou para 2º e Massa pulou para terceiro. O dinamarquês passou por Hamilton e então botou de lado do Massa e passou o brasileiro. No meio dessa muvuca, Hamilton caiu para 4º, enquanto que Vettel pulou para 5º e Bottas caiu para a 10ª posição. Valtteri demorou um pouco pra sair do lugar e quando saiu foi engolido por todo mundo. Ricciardo também largou mal e foi parar em 12º lugar.  enquanto isso, Nico já abria uma vantagem para Magnusen, já que Hamilton não estava na sua cola.

Ainda na primeira volta, Hamilton solta um palavrão pelo rádio e afirma que o carro está com problemas. Pediram para ele mudar o mapeamento do motor para ver se melhorava. Depois, ele disse se o botão de largar (tem botão para usar na largada?) estava ligado. Ninguém deu resposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bobiou, dançou! Hamilton e Bottas perderam posições, enquanto que Magnussen e Massa aproveitaram a oportunidade


"Felipe Massa e Lewis Hamilton passam Magnussen"

 Quando foi liberado o uso de asa móvel, Felipe Massa começou a atacar Magnussen, porém Hamilton estava bem na sua cola. Lá pra volta 5, Massa colocou o carro do lado de Kevin e o passou, e Hamilton aproveitou o embalo e colocou o carro do lado de Magnussen e o passou também, indo para a 3ª posição. Agora, o inglês estava na caça de Felipe.

"O gato de Bottas - Parte 1"

Bottas, que caiu para 11º, passou Hulkenberg na reta principal de Monza ao colocar o carro do lado de Hulk, nem querendo saber de nada. Então, ele veio pra cima de Raikkonen. Ele perseguiu um pouco o Kimi e então ele botou o carro pelo lado esquerdo e o passou, porém ao fazer a curva, ele errou e Raikkonen tomou a posição de novo. Depois de um tempo e da mesma maneira, e dessa vez sem errar, o finlandês passou o outro finlandês e foi-se embora.

Depois, Bottas passou Perez, Alonso, Button e Magnussen. Haja ultrapassagens!

El gato de Bottas - Fofinho, eficiente e voraz! Bottas é sempre cirúrgico em suas ultrapassagens


"Rosberg e o tal do zat zat - O retorno: Parte 1"

Quando tudo parecia sobre controle, eis que um inimigo de Rosberg resolveu assombrar o alemão novamente: O ZAT ZAT. Ele, que é da "geração de debilóide", resolveu aparecer para Rosberg e fez ele fazer coisas nunca feitas antes pelo alemão da alemã Mercedes kkkkkkkkkkkkkkkkk. Na volta 9, Rosberg, sozinho, travou o pneu traseiro esquerdo e passou reto na área de escape e, por sorte, voltou na frente de Massa e Hamilton. Porém com menos vantagem. Nesse meio tempo, Hamilton coloca o carro do lado esquerdo de Massa e os dois ficaram lado a lado, e na próxima curva, Hamilton saiu na frente, ficando em 2º lugar.

Esse tal de zat zat......... Nico Rosberg saiu da pista sozinho e deu sorte de não perder a liderança da corrida


"Se segura, Vettel!!!!!!!!!!!!!!!!"


Sebastian Vettel foi o primeiro a ir aos boxes e isso foi muito bom, porque como ele largou cedo, ele acabou ganhando a posição de Magnussen lá na frente. Porém quando ele entrou nos boxes, Sebastian fritou tanto os pneus que quase ele passou do limite de velocidade dos boxes. Outro que fez a mesma coisa foi Kimi Raikkonen. Uma coisa interessante que eu escutei é que Kimi Raikkonen estaria com um carro 15 QUILOS mais pesado do que Alonso porque todas as novidades iam para  carro do Alonso e que depois de umas reuniões resolveram botar as coisas no carro do Kimi também. Isso é verdade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu estou loucão mesmo e daí? Vettel resolveu botar pra quebrar na estratégia e acabou dando certo

"O playboy e o negão: Quando vai começar a ação?"

A cada volta que passava, mais Hamilton estava tirando vantagem de Rosberg, fazendo voltas mais rápidas da prova uma atrás da outra, até que uma hora o inglês ficou 1,2 segundos atrás de Nico e não conseguiu se aproximar mais. Então Nico foi aos boxes e fez uma volta voadora e quando Hamilton foi aos boxes, a parada dele foi 100 centésimos mais rápida do que a de Nico, mas Nico voltou na frente de Hamilton. E falaram para Nico cuidar um pouco do seu combustível porque ele estava gastando um pouco a mais de gasolina. E briga entre os dois que é bom nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vamos ver que ela quase aconteceu no tópico abaixo............

Cadê a briga? Enquanto todo mundo esperava por um briga entre a dupla da Mercedes, o que acontecia era nada com nada


"Rosberg e o tal do zat zat - O retorno - Parte 2"

Enquanto que pediram para Nico economizar na gasosa, o engenheiro de Hamilton pediu para o inglês poupar os pneus para o fim da corrida porque seria no fim a briga com Rosberg. Mas Hamilton não deu ouvidos para o engenheiro e em seguida fez a volta mais rápida da prova e ainda de aproximou muito de Rosberg kkkkkkkkkkkkkk. 

E ele se aproximou tanto do alemão que Nico sentiu a pressão. Na volta 29, no mesmo lugar que ele tinha passado reto antes, ele passou reto lá de novo, dessa vez fritando o pneu traseiro direito e fez todo o zigue zague novamente e tirou o pé pra voltar pra pista e nisso Hamilton o passou, para delírio da torcida. A cara de satisfação de Toto Wolff era evidente. O porque dela eu não sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas eu sei que o Rosberg errou por causa do zat zat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O "zat zat" forçando a saída de pista de Rosberg em Monza


Uma montagem mostrando passo a passo o erro de Rosberg que lhe custou a liderança

"Fernando Alonso abandona a prova"

 Vocês não leram errado, não precisam ir ao oculista para usar óculos e nem está no mundo do faz de conta. Na volta 29, além do zat zat atacar Rosberg, ele ficou lá na área de escape e atacou Alonso, que ABANDONOU. Sim, Lôlô saiu da prova!!!!!!!!!!!!! Desde a Malásia no ano passado que Alonso não abandona uma corrida, e ele era o único até agora a pontuar em todas as corridas nessa temporada. O espanhol viu que estava com problemas no ERS e resolveu apagar o volante e encostar o carro aonde o Nico escapou. Ele teve que ir de a pé até os boxes e deu tchauzinho para a torcida que estava mais cabisbaixa que outra coisa. Um vexame para a Ferrari, uma das piores corridas da História da equipe. Montezemolo, vai te embora mesmo, vai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E parece que as vítimas do zat zat não pararam por aí..............

Alonso fora? Para Alonso sair da prova é que a coisa está feia na Ferrari mesmo...................

Obrigado Ferrari por mais um ano de decepções kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Fala que eu não te escuto"

O engenheiro do Rosberg falou pra ele cuidar dos pneus para atacar Hamilton no final da prova, mas a cada volta que passava, mas longe de Hamilton Rosberg ficava e parecia que Rosberg não tinha que fazer com a situação ao não ser ficar em segundo lugar mesmo, afinal, se ele estava gastando muita gasolina, pra que arriscar? ...............................

"O tal do zat zat baixou em Magnussen!"

Bottas estava atrás de Magnussen e o finlandês estava tentando armar pra cima de Kevin, mas quem disse que o dinamarquês deixa isso acontecer? Ele se defende muito bem! Ele se defende tão bem que quando Bottas foi pra cima dele, eles ficaram lado a lado e então eles dividiram a curva, só que Magnussen se defendeu e Bottas foi pra fora, passando reto na chicane. Bottas botou o carro do lado de Kevin de novo, mas o dinamarquês continuou na frente. Se abriu uma investigação depois, e Magnussen foi punido com 5 segundos no seu tempo final de prova. O Magnussen está com a ficha suja na FIA, tá pior que o Maldonado e o Perez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Daqui não saio, daqui ninguém me tira! Kevin Magnussen defende a sua posição com unhas e dentes em Monza

"Button Vs. Perez, os ex-companheiros de equipe "

Enquanto que Bottas e Magnussen se matavam, Button e Perez, ex-companheiro de equipe da McLaren, estavam relembrando os tempos de rivalidade na equipe de Woking. Vale ressaltar que Sergio Perez CONSEGUIU TIRAR A CALMA DE JENSON, ou seja, esse mexicano é uma coisinha de meu Deus kkkkkkkkkkkkk.

Button estava atacando Perez ao mesmo tempo que Bottas estava atacando Magnussen e eles ficaram lado a lado ao mesmo tempo! Button botou do lado de fora de Perez , mas Perez permaneceu na frente. 

Não demorou muito para que Button e Perez ficassem lado a lado novamente e dessa vez, Perez saiu um pouco da pista e quase decolou na zebra. Irritado, ele perguntou pelo rádio o que Button estava fazendo. Daqui a pouco eles voltam de novo kkkkkkkkkkkkkk.

Lado a lado, mano a mano - O pega entre Perez e Button esquentou a corrida da Itália

"Xô que o Ricardão está passando!"

Tentando se recuperar na corrida, Ricciardo estava em busca de vítimas para se aproveitar de suas posições. Foi nessa que a sua primeira vítima foi Raikkonen. Daniel botou o carro do lado direito de Kimi, e os dois colados na curva e no fim dela, Ricciardo saiu na frente e estava em 9º.

Enquanto isso, Bottas finalmente passou Magnussen e ele não teve como se defender. Lembram do enrosco do Button e Perez? Pois então, eles se estranharam novamente e Ricciardo aproveitou o enrosco e passou Button. E então ele foi à caça de Perez. Ele tentou botar do lado de Perez, mas ele não conseguiu, então ele foi com tudo e enfiou o carro do lado do mexicano e passou o em uma bela manobra. 

Depois de deixar ambos para trás, a briga deles voltou e Button então botou o carro do lado de Perez novamente e eles dividiram no mesmo lugar que Perez saiu do traçado e Button tomou a posição, mas com Perez na cola. Ele estava colado no Button e numa saída de curva, Button espalhou demais e Perez botou o carro de lado e passou o inglês novamente.

Abusado - Ricciardo, na ousadia, passa Raikkonen, Button e Perez no GP da Itália

Button e Perez: A briga da corrida

Relembrando a parceria? Button e Perez fez a corrida pegar fogo na Itália


"Eu sou o Ricciardo e quero aquele cara: Sebastian Vettel"

Depois de passar Perez, Danny Boy conseguiu algo que muito demoram a conseguir: Passar Magnussen. Ricciardo botou o carro do lado de Magnussen e, fritando pneu, ele passou o dinamarquês. E então Vettel estava na sua frente. O engenheiro de Ricciardo pediu pra ele ir pra cima do alemão. E Danny Boy chegou. Como Vettel tinha parado cedo, ele estava com os pneus para lá do Deus me livre. Ricciardo botou o carro do lado de Vettel e Vettel foi por dentro e Ricciardo por fora, daí Danny enfiou o carro por dentro, mudando de linha, mas não passou. 

Então, Ricciardo botou o carro pelo lado direito e Vettel mudou de lado e então Riciardo freou, jogou o carro do outro lado e passou Vettel numa bela manobra. Êita menino abusado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, ele conseguiu o 5º lugar na corrida e conseguiu me estressar em pleno domingo kkkkkkkkkkkk.

Será que Ricciardo também estava com o zat zat? Se ele tiver, assim que os pilotos veem com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"A última vítima do zat zat: Daniil Kvyat"

Pois então, no fim da corrida virou uma confusão generalizada, eu não sabia mais quem estava na frente, quem estava atrás, o que estava acontecendo kkkkkkkkkkkkkkk. E aí estava Daniil Kvyat, o russo da suicida Toro Rosso, que tinha largado em 21º por conta da punição por ultrapassar 5 motores na temporada e estava fazendo uma bela corrida. Ele estava em 11º, atrás de Kimi Raikkonen. Sabe naquele lugar que o Nico escapou? Pois bem, Kvyat resolveu escapar ali também. Ou seria mais uma vez o tal do zat zat?

Quase entrando na última volta da corrida, Magnussen passou, Perez passou, Button passou, Raikkonen passou e Kvyat............ PASSOU RETO. O russo passou por cima da zebra e virou o volante para não bater em Raikkonen e foi pra brita com o carro de lado e os fiscais ficaram assustados e saíram correndo! kkkkkkkkkkkkk. Então Kvyat acabou acertando uma plaquinha que fica lá na área de escape e acabou saindo na frente dos 4 carros que estava na sua frente, e quando eles passaram , ele voltou a acelerar novamente! Gente, Kvyat é muito bom, se fosse outro piloto tinha batido, mas ele conseguiu segurar o carro no braço e ainda no fim de tudo conseguiu terminar em 11º largando em 21º. Um ótimo resultado! E sabe porque ele saiu igual a um kamikaze da pista? Os freios pifaram e ele ficou sem freio dianteiro até o fim da prova. Mas existe teorias de conspiração. Muitas pessoas acham que Kvyat seria um agente russo da FIA e que o russo "forjou" a sua saída de pista para ver se achava provas de Rosberg na área de escape para ver se o alemão realmente errou ou não. Olha, POLÊMICA A VISTA, HEIN? KKKKKKKKKKKKKKK.

Será que Kvyat é do programa de inteligência russa? Se for, aguardem, muitas bombas serão reveladas kkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Hamilton vence, Rosberg vaiado e Massa ovacionado"

Pois bem, apesar de Rosberg ter tirado um pouco da vantagem de Hamilton perto do fim, não teve pra ninguém. Depois de cair para o quarto lugar, remar para voltar para a ponta e depois de tudo o que aconteceu com ele nas 3 últimas corridas, finalmente o inglês tem motivos pra sorrir. Antes de chegar na linha de chegada, ele começou a fazer zigue zague com o carro e cruzou a linha de chegada para vencer pela 6ª vez na temporada. Nico Rosberg foi o 2º, Felipe Massa foi o 3º, Bottas o 4º, Ricciardo o 5º, Vettel o 6º, Perez o 7º, Button o 8º, Raikkonen o 9º e Magnussen o 10º.

No pódio, Rosberg foi vaiado novamente pela torcida, enquanto que Felipe Massa foi ovacionado pela torcida italiana da Ferrari, que amam Felipe Massa de paixão. Como é tradicional em Monza, a torcida invadiu a pista e bandeiras da Ferrari e do Brasil eram agitadas sem parar lá na pista. Quando Massa recebeu o troféu, ele foi lá na frente e saudou o pessoal lá em baixo, que começou a aplaudir sem parar. Quando todo mundo jogou o champanhe, Rosberg quis fazer um brinde entre os três, mas Hamilton nem na cara do Rosberg olhou. E na ante sala, nem se olharam, o Hamilton estava encarando uma parede kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pois bem, vamos ver o que acontece na minha corrida preferida, CINGAPURA!

Tchau pessoal!

Beijinho pro cês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA (Dessa vez não foi da Globo.com kkkkkkkkkkkkk)

1. Lewis Hamilton
2. Nico Rosberg
3. Felipe Massa
4. Valtteri Bottas
5. Daniel Ricciardo
6. Sebastian Vettel
7. Sergio Perez
8. Jenson Button
9. Kimi Raikkonen
10. Kevin Magnussen*
11. Daniil Kvyat
12. Nico Hulkenberg
13. Jean-Eric Vergne
14. Pastor Maldonado
15. Adrian Sutil
16. Romain Grosjean
17. Kamui Kobayashi
18. Jules Bianchi
19. Marcus Ericsson
20. Esteban Gutiérrez**

Não completaram:

21. Fernando Alonso
22. Max Chilton

*5 segundos de punição por forçar a saída de Bottas da pista
** 20 segundos de punição por bater com Romain Grosjean

Hamilton está rindo a toa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥





Um comentário:

  1. Gente desculpa se ficou chato, acho que tô com o tal do zat zat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk u-u

    ResponderExcluir