segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SEBASTIAN VETTEL: "SORTE QUE OS PNEUS AGUENTARAM"

Depois da nossa alegria de ver Vettel em segundo em Cingapura, quase que isso não acontece. SEBASTIAN VETTEL afirmou que os seus pneu estavam no limite e que o safety car acabou com a sua estratégia de parar mais uma vez e além disso, afirmou que não entendeu a agressividade de Lewis Hamilton quando lhe ultrapassou para retomar a liderança.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!


No limite - Sebastian Vettel afirma que os seus pneus estavam no limite no GP de Singapura

REPORTAGEM

VETTEL "SORTUDO" QUE OS PNEUS AGUENTARAM PELO SEGUNDO LUGAR


Sebastian Vettel admite que ele estava perto do limite com os seus pneus depois de terminar em segundo depois do safety car o forçou a fazer uma estratégia de duas paradas em Singapura.

Vettel passou Daniel Ricciardo fora da linha para conseguir o segundo lugar na ausência de Nico Rosberg, mas foi passado por Fernando Alonso no segundo round de pit stops. A Red Bull manteu Vettel o maior tempo na pista antes de mudar para os pneus macios, mas a intervenção do safety car significou que o campeão mundial teve que fazer eles durarem por quase metade da corrida - Algo que ele estava muito vocalmente contra a Red Bull durante o rádio nos estágios finais da corrida.

Sendo caçado por Ricciardo e Fernando Alonso também em pneus muito desgastados nos estágios finais, Vettel foi capaz de agarrar o seu melhor resultado do ano e ele admite que ele está satisfeito com o resultado.

"O plano era de alto risco por conta do safety car e, no fim, nós tivemos sorte porque os pneus aguentaram, mas naquele estágio eles não pareciam que iriam aguentar", Vettel disse. "Foi muito, muito no limite com muita pressão de Daniel e Fernando atrás".

"Depois do recomeço, nós sabíamos que era difícil com 27 segundos fazer (a parada sem perder posição) dos pneus velhos do que alguém de trás. Era provavelmente impossível e, para ter o melhor resultado, nós tivemos que ter no fim (sem trocar de novo). Eu não estava muito confiante que nós poderíamos fazer isso por causa do desgaste que nós tivemos no conjunto de pneus de antes".

Alonso parou quando o safety car saiu, significando que Vettel pulou de volta para segundo, mas o campeão mundia pensa que saiu na pior hora possível no contexto da sua corrida em que significou que ele não poderia fazer um terceiro pit stop.

"Eu acho que nós tivemos uma boa corrida embora não foi ideal com o tempo do safety car como, antes disso, nós perdemos uma posição para Fernando por causa que nós paramos tarde e decidimos ir para o pneu médio na esperança que o safety car iria sair (da pista)".

"Era muito inútil fazer o mesmo que ele, então nós tentamos fazer o oposto e voltar para o último stint da corrida. Em retrospectiva, talvez, nós deveríamos ter parado mais cedo como, no fim, os peneus estavam no fim das suas vidas".

Embora ele brevemente herdou a primeira posição quando Hamilton parou da liderança, Vettel disse que ele ficou surpreso pela agressividade do piloto da Merceds quando ele claramente não tinha os pneus para lutar com ele pela liderança.

"Obviamente, nós tivemos uma volta na liderança, mas eu não estou certo do que Lewis estava fazendo depois disso. Eu dei a ele todo o espaço para me passar por dentro na próxima curva, mas parece como ele não poderia esperar para retomar a liderança! Foi muito apertado, mas eu vi ele - E não existia ponto de lutar como eu não tinhas os pneus para brigar com ele".

Eu vi numa reportagem que vou estar postando essa semana, que Vettel não estava se sentindo bem depois da corrida. Ele teve desidratação e que a temperatura interna do seu corpo estava muito alta :( Ah, neném, se recupere logo :(

E vocês? Gostaram da reportagem? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Esse menininho com a camiseta dos carros é um fofinho ♥




11 comentários:

  1. Tadinho do Sebastian, será que ele está melhorzinho? :(

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Seb :(
    Mas o que aconteceu nessa corrida? Seb se sentindo mal, Mag fritando no carro e o Kvyat também ficou sem água e quase morreu de sede.... Tadinhos desses meninos :(
    Espero que já estejam bem :)
    Bjos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! O Seb está melhor, ele estavam com náuseas e dor no estômago e chegou a cancelar entrevistas após a corrida, mas acho que ele já melhorou. Caraca o MAgnussen e o Kvyat deveriam ganhar um oscar em Cingapura! Aguentar queimadura e ficar sem água não é comigo não! bJs!

      Excluir
    2. Kvyat e Magnussen : os heróis de Singapura.. Cingapura (nunca sei se é com S ou C... kkkk) ... O Mag pelo menos saiu com 1 pontinho de consolo... e o Kvyat sofreu pra nada... tadinho :(
      Coitados devem ter tomado um balde inteiro de água depois que saíram do carro.. hehehe
      Bjos
      Dani

      Excluir
    3. Oi Dani! Tudo bem? Menina, eu também não sei como escreve Cingapura, eu gosto de escrever com C, mas na realidade é com S, mas abafa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade, que dó do Kvyat, por isso ele estava apagado na corrida porque no sábado ele foi para a superpole :(
      Menina eles acabaram com a Baia de Cingapura lá kkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    4. hahahahahaha.. Fiquei imaginando os dois tomando água na baia de Cingapura agora...kkkkkkk
      Mas tomara que em Suzuka Kvyat tenha mais sorte... porque o Vergne disparou na frente dele nos pontos agora... não pode não pode não pode... heheheh
      Bjs
      Dani

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já pensou? Ainda pegando a água no chafariz do leão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade, o Vergne vai se achar agora,porque ele deu piti quando o Ricciardo foi pra Red Bull kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Xô Vergne, nós queremos Kvyat u-u, menina você viu a explicação da Mercedes para a quebra do Rosberg? Será que eles estão lendo o meu resumão e tão me copiando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    6. hahahaha.. menina você tá virada na Mãe Dinah... primeiro quase acerta que o Seb ia ganhar em Cingapura, agora a Mercedes confirma o tal do zat zat no carro do Rosberg.. kkkkkkkkk.. por favor agora passa os números da Mega Sena... hehehe
      Bjos
      Dani

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não não, a mega senna eu vou ganhar sozinha u-u kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas fala sério que coisinha mais estranha essa explicação da Mercedes né? diz que o resultado "forense" deu isso. Uai, eles mataram o carro do Rosberg e fizeram a autópsia? Daqui a pouco o caso do assassinato do carro do Rosberg tá na HBO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. hahahahahahahaha.. pois é menina... quando eu penso que já vi de tudo nesse mundo formulaúnico aparece o povo da Mercedes e larga uma dessas... sei não.. to achando que foi é macumba do Hamilton.. kkkkk
    bjos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Pois é menina, a Mercedes ao invés de amenizar a situação, ela coloca mais lenha na fogueira! Mas eu nunca vi uma substância quebrar a coluna de direção momentos antes da corrida. Se fosse um caso isolado seria aceitável, mas o problema é que na Mercedes, tanto para o Hamilton e agora para o Rosberg, coisas estranhas aconteceram..... bjs!

      Excluir