O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!
De malas prontas para algum outro lugar, Seb? Segundo o autor do artigo, Vettel tem que sair na hora certa da Red Bull
REPORTAGEM
PORQUE SEBASTIAN VETTEL DEIXAR A RED BULL POR UMA NOVA EQUIPE EM 2015 PODERIA FAZER SENTIDO
Desde o começo da temporada de 2009, Sebastian Vettel e a Red Bull Racing cresceram para se tornar uma das mais formidáveis parcerias de piloto-equipe na história da Fórmula 1.
A equipe com base em Milton Keynes conseguiu a sua 50ª vitória de Grande Prêmio no último mês no Grande Prêmio da Bélgica, com Vettel assegurando 38 desses troféus de vitória.
Em 2010, o alemão se tornou o mais jovem campeão mundial na história do esporte, e desde então cresceu para se tornar o mais jovem bi, tri e tetracampeão por uma boa capacidade.
Vettel, de acordo com Simon Arron do "The Telegraph", quebrou o recorde de Nigel Mansell por mais pole positions em uma única temporada em 2011.
E no ano passado, com certeza, ele quebrou o recorde de mais vitórias consecutivas com nove vitórias entre agosto do Grande Prêmio da Bélgica e novembro do Grande Prêmio do Brasil.
Foi, sem dúvidas, o ápice do domínio da Red Bull e do Vettel.
O problema quando alguém alcança o pico dos seus poderes, no entanto, é que o único caminho de lá é para baixo.
Você sente que Vettel ambos compreendeu e antecipou isso como a campanha de 2013 se desenhou para essa conclusão.
Com o seu quarto título mundial na bagagem, o ainda ocasionalmente imaturo alemão se tornou muito mais refletivo, contemplativo, filosófico e muito mais carinhoso em relação a Red Bull, escolhendo as suas palavras com mais cuidado do que antes talvez.
Depois da sua penúltima vitória daquelas nove corridas consecutivas no GP dos Eua, Vettel, de acordo com o "Daily Mail", disse pelo rádio da equipe: "Nós temos que lembrar desses dias. Não há garantia que eles vão durar para sempre. Nós temos um incrível espírito de equipe. Eu estou tão orgulhoso de vocês, rapazes. Eu amo vocês".
Ele foi explicar para Pete Gill do Sky Sports:
"As pessoas tendem a esquecer o quanto de trabalho existe atrás de todas essas coisas e o quanto especial é isso. Eu me lembro em 2008 o quanto feliz eu estava por estar pela primeira vez na minha vida na pole. Eu acho que deveria nunca perder a paixão e a curtição e lembrar os dias quando você estava sonhando dessas coisas acontecerem".
Por esse motivo, é importante para todos de nós justamente curtir esses momentos. Existe mais tempo mais tarde nas nossas vidas para perceber o que isso significou.
É provável que Vettel esperou um declínio de algum tipo na Red Bull enquanto as unidades de potência de V6 turbo entraram no lugar dos motores V8, mas - Muito parecido com o resto de nós - Não enfrentou tal dramática decaída em forma.
Uma temporada de 2014 em que incluiu só dois términos no pódio, três abandonos e um alastramento de problemas de confiabilidade - Junto com as três vitórias asseguradas por Daniel Ricciardo, o seu novo companheiro de equipe - Cresceu a questão se Vettel alcançou tudo o que ele pode na Red Bull.
A equipe dos sonhos que ajudou o alemão no seu caminho para quatro campeonatos mundiais, depois de tudo, já mostrou sinais de quebra.
Na véspera do GP do Canadá em junho, foi anunciado pela equipe que Adrian Newey, o chefe técnico da Red Bull que desenhou cada um dos carros vencedores mundiais da equipe, efetivamente sairia do envolvimento em tempo integral na Fórmula 1 no próximo ano para dedicar o seu tempo para os "novos projetos tecnológicos da Red Bull".
Apenas na última semana, no entanto, a equipe confirmou que Guillaume Rocquelin, o engenheiro de corrida de Vettel pelas últimas seis temporadas, estaria adotando um "papel mais importante" para 2015, trazendo um fim (de tipos) para um dos relacionamentos mais reconhecidos entre o piloto e engenheiro nos tempos recentes.
E com Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, sendo citado pela BBC Sport enquanto afirmava que Christian Horner, o chefe de equipe tetracampeão mundial, seria um "ideal" substituto quando o homem de 83 anos eventualmente desocupasse a sua posição, a Red Bull parece começar o processo de decaída deles, movendo em frente a uma marca da nova era.
A possível fragmentação do pessoal da Red Bull carregaria com similaridades para o fim da super equipe da Ferrari quase uma década atrás, com Ross Brawn, Michael Schumacher e Jean Todt - O núcleo da equipe italiana - partindo em sucessão rápida depois de um período de um sucesso não esperado.
O cavalo rampante, com certeza, nunca foi o mesmo desde então.
Vettel, então, levaria o risco desnecessário de permanecer com a Red Bull depois de uma substancial remodelação no pit wall, em que poderia bem ser seguida por um feitiço de instabilidade ou mesmo um sinal do começo do fim para a equipe como uma força principal?
E de uma perspectiva emocional, porque ele estaria desejando ficar com a equipe quando esses rostos familiares e vozes calmas, esses com quem ele dividiu tanto sucesso, que estão nem misturados ou nem estão pertencendo lá?
Enquanto a Red Bull se prepara para renunciar a sua coroa de construtores para a Mercedes com Nico Rosberg ou Lewis Hamilton se firmando para se tornarem os herdeiros para o trono de Vettel, existe um senso que o capítulo está desenhado para uma aproximação pela equipe e piloto também como o esporte da Fórmula 1.
Enquanto os triunfos entre 2010 e 2013, para ambos Vettel e a Red Bull, eram sobre quebrar tantos recordes quanto possível com um sorriso na cara deles, a recuperação de um campeonato mundial em 2015 ou além - Se eles forem, com certeza, conquistar as Flechas de Pratas - Estaria feito com um rosnado, um desejo para provar aos que duvidam dela, para mostrar que 2014 foi meramente um momento passageiro.
Existiu uma crença de longa data e generalizada que Vettel precisa mudar para uma equipe diferente e conseguir sucesso em qualquer outro lugar para cementar o seu status como um verdadeiro grande.
E enquanto essa noção, enquanto o alemão disse para o ESPN F1 no ano passado, é nonsense, uma mudança de cenário, novos arredores, novas metas e novas motivações podem apenas enricar e mesmo prolongar, uma carreira de um piloto.
Vettel precisa cronometrar a sua saída da Red Bull com perfeição. Caso contrário, essa hora para refletir e completamente entender as suas conquistar vai rastejar sobre ele mais cedo do que ele poderia imaginar.
Eu acho que Vettel tem que provar mais nada para ninguém, mas com certeza 2015 será o último ano dele na Red Bull. Ou ele vai para a Mercedes, McLaren ou Ferrari, sei lá, mas acho que a na Red Bull ele não fica mais.
Gostaram do artigo? Bjs!
RETIRADO DO SITE BLEACHER REPORT: http://bleacherreport.com/articles/2184181-why-sebastian-vettel-leaving-red-bull-for-a-new-team-in-2015-would-make-sense
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Eu acho essa foto linda!!!!!!! Meu Weltmeister ♥♥♥♥♥♥♥
Meu anjinho mais tutu do planeta ♥♥♥♥♥ Tettelzinho da Bruna ♥♥
ResponderExcluirE não é que faz sentido mesmo? kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu acho que além disso, foi feito um esforço enorme de mudar regras, pontuação, tudo pra impedir que a Red Bull e o Vettel continuassem ganhando. Isso também prejudicou muito a equipe, pode ser que a Red Bull esteja caindo, mas pode ser também que essas novas mudanças sejam só uma readaptação, quem sabe? (é o que eu espero kkkkkkkk)
Bjos, Jennifer :)
Pois é, eu gostei bastante desse texto! Era pra mim postar 2 semanas atrás, mas a preguiça não deixou kkkkkkkkkkkkkkkk. Fizeram de tudo pra derrubar eles e eles conseguiram. Mas em compensação a Mercedes tem um maior domínio que a Red Bull.................
ExcluirEu acho que em 2015 vai ser o último ano dele na RBR. Espero que o destino dele não seja a Ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!
Ferrari não, tudo menos Ferrari (que nem o Harry Potter falando pro chapéu seletor que não queria ir pra Sonserina kkkkkkkkkk)
ExcluirEu acho que a Ferrari é uma tentação pra ele, já que o Schumi é um ídolo kkkkkk, um dia ele vai acabar lá, espero que ainda demore muuuuito pra isso acontecer
Bjos!
Haha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a Ferrari é o fim do mundo, mas uma hora ele vai para lá e a gente vai ter que comprar muito lenço pra chorar ç ç kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!
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