quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUEM ESTÁ MAIS FORTE PSICOLÓGICAMENTE: HAMILTON OU ROSBERG?

Bem, depois de muita preguiça, sono e dedicação, eu terminei de traduzir um artigo bem interessante para a nossa novela mexicana "TV MERCEDES", onde o próximo capítulo de hoje pode ser o tão aguardado barraco de amanhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Nesse artigo que traduzi, o autor do artigo nos mostra quais são os lados positivos e negativos para ambos os pilotos da Mercedes e mostra que apesar de "punido", Rosberg saiu por cima, enquanto que Hamilton, afetado com o "complexo de vítima", está se remoendo por ser "injustiçado" pela a sua própria equipe.

E para mostrar todos esses lados O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem para vocês agora!

Essa foto é épica! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

REPORTAGEM

LEWIS HAMILTON OU NICO ROSBERG: QUEM TEM A MARGEM PSICOLÓGICA DEPOIS DO GP DA BÉLGICA?


A colisão de Lewis Hamilton e Nico Rosberg durante o Grande Prêmio da Bélgica de 2014 provocou uma grande reação dos fãs e da imprensa.

A Mercedes reagiu por multar Rosberg e o alemão pediu desculpas para ambos a equipe e Hamilton. Mas ambos foram gestos relativamentes vazios e não vão apaziguar Hamilton nem um pouco.

A relação deles agora parece além do reparo.

Os dois homens passarão o resto da temporada fechados na batalha, não apenas pelo título, mas pelos corações e mentes daqueles de dentro da equipe Mercedes.

Sorte e habilidade física atuarão como um papel chave, mas o estado mental de um piloto é talvez  mais importante do que ambos.

Rosberg vai provavelmente levar o coração do resultado do incidente de Spa. Se deliberado ou não, era claramente um acidente evitável e claramente a culpa do alemão.

O movimento secundário do volante [...] - Ele fez que trouxesse ele em contato com a roda de Hamilton e foi incomum para dizer ao menos e foi sempre provável de causar uma colisão.

Mas ele levou isso embora inteiramente. A FIA não olhou para isso e a Mercedes distribuiu nada mais do que o Daily Mail destacou como uma multa de "seis figuras" (100 mil euros).

Se no fim do alto ou baixo fim das "seis figuras" (100 mil), isso não preocupou o multi milionário Rosberg completamente. Ele pode sentir que ele poderia fazer isso de novo e não sofrer consequências.

Ele também levou com o incidente da qualificação em Mônaco - Uma ação que, por Paul Weaver do "The Guardians", a maioria das pessoas dentro do paddock da Fórmula 1 acreditam que foi deliberado.

Tendo duas vezes saindo muito mal do que ele viu como truques sujos, o estado mental de Hamilton pode estar negativamente afetado. Ele sente que ele foi trapaceado em duas ocasiões por Rosberg e não recebeu justiça em nenhuma ocasião.

No passado, ele exibiu algo de um "complexo de vítima" - Mais notavelmente em Mônaco em 2011. Se ele sente que o mundo, e talvez mesmo a sua própria equipe está contra ele, é improvável ter um impacto positivo na sua pilotagem.

Uma alternativa é que tendo esses dois incidentes em seu nome pode funcionar contra Rosberg. Ele poderia sentir que ele está patinando no gelo fino, e que alguma transgressão do futuro não será apanhada e rudemente punida.

Hamilton pode sentir a mesma coisa e, portanto, o "mais livre" dos dois.

Mas é mais provável que esse fator vai balançar as coisas em favor de Rosberg.

Os 29 pontos da liderança do campeonato de Rosberg também atuará com um papel maior.

Na superfície, não há jeito de olhar para esse outro do que como uma vantagem para Nico.

Com 25 pontos disponíveis para uma vitória, ele sabe que ele pode falhar em pontuar na Itália - Por alguma razão - E reter a liderança do campeonato, independentemente do que Hamilton faça.

Mas tal liderança larga de pontos traz com ela a pressão de saber que o título está agora com ele para perder. Rosberg nunca esteve nessa situação tão tarde na temporada antes como um título mundial em jogo - Mas teve uma liderança longa e similar depois da corrida de abertura da temporada.

Hamilton se aproximou da distância com quatro vitórias seguidas. Aquela risca - E o conhecimento disso poderia facilmente acontecer de novo - Certamente toca na mente de Rosberg.

Como o fato que a liderança apenas existe porque Hamilton perdeu muitos pontos por conta de problemas além do seu controle.

Hamilton sabe disso também. Ele tem, durante o curso da temporada, performado um nível ligeiramente alto nas corridas (se não nas qualificações). Aonde não por falhas mecânicas múltiplas e o furo de pneu em Spa, ele não estaria 29 pontos em atraso.

Em adição, pela ESPN, ele disse no passado que ele poderia mais ser o caçador do que a caça, então estando na sua posição atual pode provar ser desvantajoso.

Especialmente com pontos dobrados na corrida final.

Do outro lado da moeda, ele também sabe que ele não pode realmente conceder mais nenhum erro, falhas ou furos de pneus incovenientes. Isso irá certamente quase permanecer atrás da sua mente toda vez que ele sair para a pista.

Existem positivos e negativos para cada piloto aqui e cada um pode se sentir que ele tem a margem.

Mas talvez o fator mais importante na batalha psicológica será como cada piloto vai sentir a frente desses pertos dele - A equipe Mercedes.

Rosberg recentemente assinou um contrato de extensão de vários anos para permanecer com a esquadra alemã. A Sky Sports reportou que o negócio está no prazo de terminar no fim de 2017.

A equipe sabe que ele vai estar ao redor por um tempo e Rosberg pode sentir seguro no conhecimento que ele tem um piloto de nível top pelo menos por mais 3 temporadas.

O mesmo não pode ser dito para Hamilton.

O seu atual contrato acaba no fim do próximo ano, mas discussões sobre uma extensão (de contrato) foi vagueando por um tempo e foi precisamente a lugar nenhum.

Em julho, "The Express" reportou que um negócio estava próximo - Mas na semana passada, o chefe da equipe Toto Wolff disse à Autosport que as conversar foram suspensas até o fim do ano.

Oficialmente a razão é que nenhum dos lados quer que as discussões levem a atenção da briga pelo título, mas poderia ser um ou ambos ficando com o pé frio?

A Mercedes realmente quer cometer de mais três anos de uma rivalidade amarga entre Hamilton e Rosberg - E Hamilton realmente quer carregar isso com um companheiro de equipe que ele não quer mais confiar?

É, com certeza, possível que Rosberg poderia ter mostrado a porta apesar de ter um contato, mas que seria ambos caro para a Mercedes e terrível para as relações públicas na Alemanha.
Isso não vai acontecer - Vantagem para Nico aqui também.


A única conclusão segura é que Rosberg vai entrar no Grande Prêmio da Itália com uma mente mais relaxada e com uma mente com quadro confiante. A liderança do campeonato e a segurança que o seu contrato fornece verá para isso.

E ele certamente não perderá nenhum sono sobre a multa de "tapa no pulso" da Mercedes.

Hamilton, considerado mais emocional e irregular da dupla, está em desvantagem. Ele se sente injustiçado e trapaceado, e a sua frustração sobre o jeito que a temporada está indo é improvável de trabalhar ao seu favor.

Se ele pode sair no topo em Monza, o pêndulo vai balançar do seu jeito.

Mas por agora, a beira deita com Rosberg.


Uau, esse cara deveria ganhar o oscar da Fórmula 1, disse tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O negócio realmente está feio para o Lewis, viu! Se ele vacilar ou o carro pifar mais uma vez o título já é do Rosberg................

E vocês, o que acham? BJs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Boa sorte Lewis! ♥ Kaiden Lewis fofolete, Coco só dorme e Roscoe só ostentação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



3 comentários:

  1. Se o Hamilton vencer esse campeonato, eu caio duro da cadeira, dou um grito de alegria e falo que negão é fod* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha, na minha humilde opinião acho que Lewis é mais piloto mas no final quem acaba levando a taça é o Nico.
    Nesse fim de semana estarei torcendo para que Nico não pontue e Lewis encoste nele nos pontos.. quero ver o circo pegar fogo!! :)
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? Verdade, Lewis é muito, muito, muito mais piloto que o Nico, porém em contrapartida o Nico é mais constante, o que conta muito para o campeonato e sinceramente acho que o campeonato é do Rosberg. Eu vou ficar feliz de que qualquer um dos dois vençam, mas se for o HAmilton.............. vai ser épico, histórico e se ele saísse da mercedes com o título ia ser YAHOOOOOOOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir