domingo, 7 de setembro de 2014

FELIPE MASSA: "A MINHA SORTE VAI MUDAR"

E MUDOU MESMO!!!!!!!!!!!!!!!! Boa tarde pessoal!!!!! Tudo bem com vocês? Ontem eu traduzi uma entrevista exclusiva de FELIPE MASSA para o site oficial da Fórmula 1 em que ele fala da sua maré de azar nessa temporada e que ele espera que a sua sorte mudasse daqui por diante. Bom, parece que deu certo!!!!!!!!!!!

Hoje no GP da Itália, Massa foi 3º (Nessa semana eu posto o resumão) e conseguiu subir ao pódio novamente depois de tanto tempo. A única hora que me irritou foi a câmera exclusiva da Globo indo onboard toda hora com o Massa e eu querendo ver se o Hamilton iria cumprimentar o Nico, se eles iriam se falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Querem ler a entrevista de Felipe Massa? O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz ela traduzida para vocês agora!



ENTREVISTA

PERGUNTAS E RESPOSTAS EXCLUSIVAS DE FELIPE MASSA: A MINHA SORTE VAI MUDAR


Por capturar a primeira pole da Williams em dois anos na Áustria a acidentes no Canadá e na Alemanha, Felipe Massa balançou de avançar alto para descidas dramáticas durante a sua campanha de 2014 na Fórmula 1.

Enquanto ele, portanto, fica atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas na classificação de pilotos, Massa diz que ele pode ter um conforto do seu papel do memorável surgimento da Williams nesse ano - E da sua convicção que a sua volta na luz da ribalta está justamente na esquina........


Q: Felipe, você teve um caminho áspero nessa temporada - Má sorte parece ser a sua frequente companhia. Você nunca pensou "por que eu"?

Massa: Sim, às vezes - Você tenta entender porque algo sempre está acontecendo com você. Mas na realidade eu estou muito positivo, porque eu sei que vai mudar. Eu estou certo que a sorte vai voltar para o meu caminho de novo - E eu estou certo que será nesse fim de semana!


Q: Você  acredita no conceito de sorte e má sorte? A sua carreira foi cheia de momentos brilhantes e de momentos de muita má sorte........

Massa: Ela tem, sim. Eu não posso dizer que eu fui o homem mais sortudo do paddock. Mas então vamos virar: Eu também provavelmente fui o homem mais sortudo porque eu tive muitos momentos difíceis e acidentes e eu estou ainda aqui. Então nas horas de má sorte eu ainda era sortudo. Mas eu não deveria fixar tudo para baixo para a sorte. Pegue por exemplo a última corrida em Spa: Um pedaço de detrito ficou alojado no carro e nós cometemos o erro de não removê-lo imediatamente no primeiro pit stop. Em retrospectiva, você tem que dizer que isso foi um assunto que deveria ter sido feito no primeiro pit stop - Então eu estaria na posição de marcar bons pontos. Mas nós não marcamos, então não foi só má sorte, foi também um erro - E que precisa ser dito. Mas agora em Monza é um jogo completamente diferente. Eu amo esse lugar. É sempre uma alegria vir aqui - E da performance desse nosso carro seria um bom fim de semana.


Q: Essa seria geralmente uma questão para rookies: porque os acidentes vieram no seu caminho esse ano? Você involuntariamente contribuiu para alguns dos momentos mais espetaculares, mas isso poderia ter sido dificilmente a sua intenção..........

Massa: Isso acontece. Eu tive muitos anos com muito pouco "dano no corpo" - Não apenas nesse ano. Talvez eu simplesmente não estava no lugar certo na hora certa. Eu espero que isso é agora história - Eu honestamente espero (risos). É frustrante terminar uma corrida da barreira (de pneus). Eu quero voltar para o verdadeiro eu e mostrar o que eu posso fazer.


Q: De 12 corridas você não pontuou em 7, enquanto Valtteri pontuou em todas menos em uma corrida. Quando você analisa isso, qual seria a sua conclusão? E o que você prometeu para você mesmo para mudar pelo resto da temporada?

Massa: Eu estou feliz pelo Valtteri - Ele está fazendo um grande trabalho. Ele está se desenvolvendo num grande piloto. Você precisa ser justo nisso - (Ele está fazendo) um trabalho fantástico pela equipe. Nós estamos lutando pela posição que a Ferrari está e juntos nós podemos bater a Ferrari.

[...]

Q: Como você vê o seu papel bem agora na equipe? Eles todos dizem que você contribuiu muito para o renascimento da Williams, mas no fim para um piloto apenas o seu ponto realmente importa - E Valtteri tem quase o triplo (de pontos) seus....

Massa: Sim, definitivamente poderia ter funcionado melhor para mim. Eu não posso estar feliz comigo mesmo, mas eu estou feliz pelo trabalho que eu fiz com a equipe - As melhoras e todo o trabalho que foi dentro da equipe para fazê-la melhor passo a passo. Eu sou a parte 100% do desenvolvimento. Mas com certeza os meus resultados não são realmente algo que possa me fazer feliz, por muitas razões. Existem ainda 7 corridas - Então a maré pode mudar.


Q: A Williams foi sempre uma equipe que foi guiada pela glória do título de construtores. Isso é o que faz as coisas um pouco mais fáceis para você e a sua posição na equipe?

Massa: Agora o campeonato de construtores é mais importante do que tudo - E subindo uma posição significa muito para nós. Isso significa muito para o nosso futuro; isso significa tudo. Então a posição no (campeonato de) construtores é o alvo como isso demonstra que nós somos uma equipe top de novo. Nesse ponto eu não ligo muito sobre a minha posição. É a equipe que realmente conta - Pelo o momento.


Q: A Williams chamou pela a sua recuperação nessa temporada, mas eles não exploraram todas as suas oportunidades. Olhe por exemplo caindo fora do Q1 em Silverstone, ou fazendo a primeira fila, mas terminando atrás da Mercedes na Áustria - E recentemente em Spa-Francorchamps, tendo ambos os carros no Q3, mas apenas marcando pontos com um (carro). Qual a razão disso?

Massa: Sim, nós perdemos alguns pontos importantes - Por muitas razões diferentes. Mas isso é também parte do crescimento - Crescendo e voltando para aonde a Williams estava. Bem agora nós não estamos na forma perfeita, mas nós estamos trabalhando nisso.

[...]

Q: Em quais áreas você diria que você fez as suas maiores contribuições?

Massa: Em todo o lugar - Mesmo do lado técnico, dando as ideias certas. Então mesmo se o meu rótulo não me faz tão feliz, eu estou muito orgulhoso da onde nós estamos. Eu estou orgulhoso da equipe - Não tão orgulhoso de mim, mas isso vai mudar.

[...]

Q: A equipe já se levantou como uma fênix em 2014 - Monza irá levar você ainda mais para frente?

Massa: Eu espero. Como eu já disse, eu amo a pista, eu amo a atmosfera - Então eu quero que a minha subida comece aqui, idealmente com um término no pódio. Esperançosamente isso irá durar até a última volta da última corrida!

[...]


Pois bem, ele conseguiu um pódio mesmo! E tomare que a maré de azar acabe de uma vez! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E vocês? Gostaram da entrevista do Felipe Massa? Bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/9/16302.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Parabéns, Felipe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Bruna, em primeiro lugar algumas de minhas reações hoje foram (não exatamente nessa ordem):

      (Abra os links por favor kkk)

      Quando o Lewis passou o Nico: http://www.casimages.com.br/i/140907090432259776.gif.html
      Quando o Dany Boy passou o Tettel: http://www.casimages.com.br/i/140907090330698810.gif.html
      Quando a Ferrari do Lolô pifou: 1° reação: http://www.casimages.com.br/i/140907090201952616.gif.html
      2° reação: http://www.casimages.com.br/i/140907090434589961.gif.html me retirando!

      Agora sim, kkkk Oi Brunaa!! Fiquei tãao feliz com o Massa!!! Pelo menos ele nos alegrou esse fim de semana! hahaha' Os benzimentos dando efeito ai oóoo!! kkkkkkk'
      Ai, não me fale da Ferrada! O Alonso até que reclamou bastante este fim de semana. Percebeu? Já foi tirando as esperanças dos italianos logo de cara kkkk ): Fiquei com dó dos ferraristas, são super receptivos mesmo com os pilotos abandonando, perdendo. Acho que ele saiu do carro pensando na proposta da McLata ein?! kkkkkkkk' Quero pegar um pau e sair louca batendo em tudo e todos da ferrari! ¬¬
      Menina, você viu aquilo do Rosberg? Nossa que vaciloooooo!!!!! Cara ele já tinha passado direto lá uma vez, você acha que pode ter sido "castigo" do Toto? :O Gente que babado ein? E depois ele deixou o Lewis abrir tanto né? E não deu sinais de problemas o carro dele... deu?? Vish! Multa? Que multa mulher? Me explique isso eu fiquei dispersa depois que o Lolô saiu kkkkkkk' Pode isso gente?? kkkkkkkk' Toto tava com uma cara suspeita hoje mesmo... E o Barbie sendo vaiado de novo, vc ouviu? Fiquei com o heart a break ;/ ngm merece.
      Menina eu vi o Danny boy! :O Compreendo sua raiva, tava torcendo pro Vettel ficar na frente. Mesmo. :/ Pode voar no pescoço dele kkkkkkk' te ajudo se quiser. Também estou no aguardo das declarações aqui kkk' ... Eu vi que no final o Nico "propos" um brinde entre os três no pódio, e todos participaram kkkk' mas o Lewis nem olhou na face dele :S kkkk'
      Ai o Phelps é feio tadinho, mas é um fofo, ai ele fica lindo! kkkk' como diz o Alonso "as pessoas é que tem de mudar suas opiniões" kkkk' no caso minha irmã. kkkk Bjs!!!!!!

      Ps: Exclui o comentário anterior porq os links quebraram, sorry!!

      Excluir
    2. MORTA, MORTA, MORTA, MORTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mano tô rindo demais aqui, pera aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu fiz a mesma coisa quando o Hamilton passou o Nico? E quando eu vi a cara do Toto depois eu fui beber água kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade, os benzimentos deram certo, a gente encheu tanto o saco dele que ele tomou vergonha e foi ao pódio! Tão bonitinho o Felipinho com o troféu na mão! *-* tá na Globo.com! Nossa quando eu vi o Alonso abandonando, sabe o que eu lembrei? Do Gp de san marino de 91 quando o Prost redou na volta de apresentação e o Alesi atolou na brita e os ferraristas foram embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma vergonha, gente, a Ferrari esse ano bateu recordes de falta de vergonha na cara ¬¬
      Vi sim, ele errou duas vezes no mesmo lugar!!!!!!!!!! Ele fritou os pneus traseiros bonito! Olha não sei não viu, mas na hora eu achei que foi mandado porque ele foi reto lá no negócio lá, mas daí eu vi de novo e ele fritou o pneu traseiro, mas mesmo assim a cara de satisfação de Wolff me deixou encafifada........ sim, eu li em sites estrangeiros que multaram o Rosberg com 100 mil euros!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi a ounição do Rosberg! Ouvi as vaias para ele hoje, tadinho, tô com tanta dó do Rosberg, ele tá abalado mesmo, errou bonito, admitiu que errou por conta da pressão do HAmilton............... Lewis conseguiu o que queria u-u, que ódio do Ricciardo, eu quero pegar o capacete dele e quebrar os dentes da boca dele, que saco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu gosto dele, mas ele me irrita às vezes, poxa o Seb ficou na frente dele a corrida toda...........

      Eu vi o Nico propondo o brinde! Mó poker face do Hamilton, não sei como ele não tirou selfie no pódio também! kkkkkkkkkkkkk. Eu queria ver se eles se falaram na sala do antepódio, mas ficaram focalizando o Massa, aff kkkkkkkkkkkkkkkkk. tenho que ver hoje a corrida de novo no Sport Tv, porque tem coisas na corrida que eu não vi por conta dessas câmeras exclusivas do Massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      kkkkkkkkkkkkkkk, a sua irmã não gosta do Phelps? kkkkkkkkkkkkkkk, bjs!

      Excluir