quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DOSSIÊ F-1: A GUERRA ENTRE NICO ROSBERG E LEWIS HAMILTON EM SPA

OLÁ PESSOAL! Tudo bem com vocês? Agora finalmente consegui acabar de traduzir os textos desses bonitos chamados LEWIS HAMILTON E NICO ROSBERG  para fazer um novo DOSSIÊ F-1, que é um documento com todos os detalhes de tudo o que aconteceu atualmente ou que aconteceu na era de ouro da Fórmula 1. No meu blog eu já falei de Niki Lauda na Ferrari, a traição que a Ferrari fez com Gilles Villeneuve, sobre a incrível recuperação de Lewis Hamilton no GP da Hungria e agora voltamos com a dupla da Mercedes para falar do bafão do GP da Bélgica, onde eles se tocaram.

Então chega de rodeios que o DOSSIÊ F-1 está na área!

Amigos, inimigos e rivais - A dupla da Mercedes ora se odeiam, ora se amam, ora estão em paz e ora estão em guerra


♣ AS "PROVOCAÇÕES" COMEÇARAM NA QUINTA DO FIM DE SEMANA DO GP DA BÉLGICA

Na última corrida antes do summer break, teve aquela polêmica toda das ordens de equipe da Mercedes, que mandou Lewis Hamilton tirar o pé para que Nico Rosberg passasse, mas Hamilton não obedeceu (Hamilton fez certinho na minha opinião) e então Nico Rosberg não gostou.



Chegando na quinta-feira de GP da Bélgica, Rosberg afirmou que a postura dele iria mudar dali por diante e que ele "tinha aprendido a lição". O que é essa lição ninguém sabe kkkkkkkkkkkkkkkkk. Em contrapartida, Lewis Hamilton tinha afirmado em uma entrevista exclusiva ao site oficial da Fórmula 1 que ele queria ver Nico Rosberg no seu melhor, porque assim seria mais dolorido para ele perder sabendo que ele estava fazendo o melhor de si. Esse foi só o começo do que estava por vir. Ainda perguntado sobre como foi a reunião da equipe na quinta-feira por conta dele ter ignorado às ordens de equipe, Hamilton simplesmente disse "que foi realmente engraçado". minha gente, esse Hamilton ama um holofote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



Toma lá da cá - Enquanto Rosberg não quis entrar em polêmica, Hamilton acabou criando mais polêmica na quinta-feira do GP da Bélgica


♣ NÃO ESTAMOS EM UM NEGÓCIO DE DEIXAR TODO MUNDO FELIZ


Nos treinos classificatórios de sábado, Nico Rosberg acabou levando a pole position em cima de Lewis Hamilton, isso embaixo de chuva. Porém Lewis Hamilton tinha uma explicação para não ter ganho a pole: O seu FREIO TINHA FALHADO NOVAMENTE no Q3, na sua primeira volta rápida. Bravo, o inglês disparou: "Quando eu não tenho problema?", dando uma "cutucada" na Mercedes. Temendo o que poderia acontecer, Toto Wolff resolveu se manifestar e afirmou que não tem como agradar os dois pilotos sempre, e que a briga estaria livre entre os dois. Aqui vai a reportagem mostrando o que Toto disse:


"NÓS NÃO ESTAMOS NO NEGÓCIO DE "VAMOS FAZER TODO MUNDO FELIZ" - WOLFF

O chefe da Mercedes Toto Wolff disse que é inevitável que a sua equipe não será capaz de agradar ambos de seus pilotos o tempo todo, mas que aprendeu dos eventos da Hungria.

Na última corrida em Hungaroring, Lewis Hamilton foi perguntado para deixar o seu companheiro de equipe Nico Rosberg passar porque Rosberg estava em uma estratégia diferente. Hamilton se recusou a fazer então, levando a uma reunião entre os pilotos e a administração da equipe na quinta para esclarecer a situação.

Quando perguntado sobre a reunião, Hamilton disse que foi "muito engraçado", enquanto Rosberg se recusou a comentar sobre o problema. Wolff argumenta que a equipe não pode manter ambos os pilotos felizes, mas continuaria a ser o tão transparente quanto possível.

"Isso não é apenas uma corrida na pista, essa é uma corrida fora da pista também", ele disse. "Parte da corrida está se posicionando e tendo certeza que você está na melhor posição possível dentro da equipe e com os relacionamentos em ordem de ter o máximo da equipe por você mesmo".

"É completamente normal para os pilotos, como qualquer outra pessoa, ter os pontos altos e baixos. Às vezes você está mais feliz e outras vezes você está menos feliz e para nós é sempre extrair o máximo de ambos. Esse é o porquê nós queremos dar a eles o ambiente e o suporte que eles precisam para realizar o melhor deles".

"Mas nós também não estamos no negócio de 'vamos deixar todo mundo feliz'. Nós precisamos tomar decisões e se você toma decisões, às vezes vai balançar para um lado e às vezes vai balançar para o outro lado, mas nós precisamos ser sempre justos, francos e transparentes. Essa é a única maneira que nós podemos lidar com a situação de ter dois pilotos números 1; O único jeito de administrar isso".

Perguntado especificamente sobre o lado engraçado da reunião, Wolff adicionou: "Às vezes fica acalorado, mas é engraçadamente acalorado. Eu não posso realmente falar mais para você porque é muito privado entre os pilotos e é um pouco injusto fazer piadas deles. Nós estamos em bons espíritos".

[...]

FONTE: http://en.espnf1.com/mercedes/motorsport/story/172221.html#zLWyFK0fjCjkbgmb.99

Cada um no seu quadrado - Apesar das "águas passadas", Hamilton e Rosberg ainda não estavam se sentindo bem na presença do outro


♣ O DIA DA GUERRA "MERCEDIAL" - A SEGUNDA VOLTA DO GP DA BÉLGICA

Depois da "guerra de palavras" entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, chegou então a hora de um novo capítulo da saga entre os dois. Logo na largada, Lewis Hamilton assumiu a ponta, enquanto Nico Rosberg acabou caindo para a 3ª posição por largar mal, mas logo voltou para o segundo lugar. E na segunda volta............

Tudo foi por água abaixo. Nico estava nitidamente mais rápido do que o Hamilton e mesmo sem o DRS, o alemão foi pra cima de Lewis, porém ele foi por fora e num lugar aonde não teria como ultrapassar, mas Nico insistiu e acabou se tocando com Lewis e furando o pneu do inglês, enquanto ele quebrou um pedaço da asa que fez o carro dele perder rendimento.

Nico ainda conseguiu chegar na 2ª posição, mas Hamilton acabou abandonando a prova. E aí realmente começou a confusão...........

Para começar, eu vou colocar uma reportagem com o Hamilton falando que Nico saiu "Feliz" de Spa:

HAMILTON PERPLEXO PELA PILOTAGEM DE ROSBERG

Lewis Hamilton disse que ele não entende o que Nico Rosberg estava fazendo depois do incidente em que o deixou com um furo de pneu no GP da Bélgica.

[...]

"Eu realmente não entendi o que aconteceu", Hamilton disse. "Eu senti um grande baque na traseira. Eu dei espaço para o cara, eu realmente não entendi. É realmente desapontante pelo resultado e por todos da minha equipe. Eu fiz a curva como eu normalmente faço, era a minha linha - Eu justamente não sei o porquê ele me bateu. Eu tenho certeza que ele sairá daqui feliz".

"Não é bom. Me levou um grande tempo para recuperar 30 pontos da última vez. Você viu em Silverstone que isso pode mudar muito rapidamente, mas se você perceber, o carro dele muito raramente para, parece bom para ele para essa temporada agora. Não é bom. Nós tivemos um ano muito difícil, não só os caras do meu lado da garagem, mas a equipe inteira em geral. Isso não é bom para a equipe. Nós poderíamos ter feito facilmente 1ª e 2ª posição".

[...]


Em contrapartida, Nico Rosberg afirmou que ele viu a sua batida com Lewis Hamilton como um incidente de corrida e que ele não estava com um "sentimento bom" por conta de ser vaiado no pódio que, segundo ele, eram dos torcedores britânicos, vulgo torcedores de Lewis. Aqui vai o que Nico disse logo após o término da prova:

ROSBERG CULPA "OS FÃS BRITÂNICOS" POR VAIAS


Nico Rosberg não está incomodado pelas vaias em que saudaram ele no pódio porque ele acha que eles vieram dos "fãs britânicos" depois da sua batida com Lewis Hamilton em Spa.

[...]

A chegada de Rosberg no pódio após a corrida foi saudada por vaias, mas ele acha que foi os fãs de Hamilton.

"Eles são fãs britânicos, então eu entendo", Rosberg disse. "Não é um sentimento bom para mim. Tudo o que eu peço é que eles se preparem bem antes de ter uma tal opinião. Por exemplo, por ler os regulamentos e realmente entender o que é o código de conduta entre os pilotos".  

"De qualquer maneira, era uma pequena minoria lá fora hoje - Foram os fãs britânicos lá fora. O resto estavam contentes de ver uma grande corrida. Com certeza para nós foi um dia ruim como uma equipe".

Após a corrida, ambos Toto Wolff e Niki Lauda apareceram para colocar a culpa na porta de Rosberg durante entrevistas de TV, mas o alemão se recusou a comentar a sua opinião.

"Eu não sei. Eu não tenho uma opinião sobre isso no momento. Primeiro de tudo eu não sei o que (Toto e Niki) disseram, então eu não quero comentar em detalhes. Eu preciso ver isso antes de entrar em algum detalhe".

"Eu estava mais rápido e eu queria ultrapassar, e eu fui para isso. A linha de dentro estava fechada, então eu fui pelo lado de fora e tentei ir, e infelizmente nós nos tocamos. Eu definitivamente tentei e eu estava do lado (dele)".


Carrinho bate-bate - Rosberg bateu no carro de Hamilton e acabou com a corrida do inglês

♣ SEGUNDO HAMILTON, ROSBERG TERIA "ADMITIDO" QUE BATEU NELE DE PROPÓSITO

O negócio por si só já estava pegando fogo em Spa Francorchamps, mas como eu sempre falo, nada que está ruim que não possa piorar, não é verdade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Houve uma reunião com os dirigentes da Mercedes com a dupla da flecha de prata e então veio Lewis Hamilton, com raiva e sendo atiçado pela imprensa britânica, falar que Nico Rosberg acabara de confessar que ele tinha batido nele de propósito, de que ele teria falado que ele poderia ter evitado a batida, mas ele não quis, e que Rosberg tinha afirmado que era tudo culpa de Hamilton.

Aqui vai a reportagem: 


GP DA BÉLGICA - HAMILTON: ROSBERG ADMITIU QUE ELE BATEU EM MIM DELIBERADAMENTE

Lewis Hamilton disse que Nico Rosberg admitiu que ele bateu nele deliberadamente durante o GP da Bélgica "para provar um ponto"

Lewis Hamilton disse que Nico Rosberg admitiu que ele bateu nele deliberadamente durante o GP da Bélgica "para provar um ponto".

[...] Hamilton disse que Rosberg revelou em uma reunião depois da corrida que ele deliberadamente permitiu que o contato acontecesse.

"Pareceu muito claro para mim, mas nós justamente tivemos uma reunião sobre isso e ele basicamente disse que ele fez isso de propósito", Hamilton disse. "Ele disse que ele fez isso de propósito, ele disse que ele poderia ter evitado isso. Ele disse 'Eu fiz isso para provar um ponto', ele basicamente disse 'Eu fiz isso para provar um ponto'. E você não tem que justamente confiar em mim, vai e pergunta para Toto (Wolff), Paddy (Lowe) e todos aqueles caras que não estão felizes com ele também".

Seguindo os comentários de Rosberg, Hamilton disse que ele ficou "amendrotado" pela maneira que o seu companheiro de equipe reagiu.

[...]

"Eu estava amendrotado quando eu estava ouvindo a reunião. Vocês precisam perguntar para ele qual ponto ele estava tentando fazer".

E Hamilton disse que Rosberg ainda tentou o culpar pelo incidente.

"Ele justamente entrou lá e disse que era toda a minha culpa. Justamente entrou lá...".

Com Wolff dizendo que a Mercedes precisará estabelecer ordens de equipe daqui pra frente, Hamilton disse que ele não sabe como a equipe vai ser capaz de administrar a situação.

"Eu não posso imaginar o que a equipe faria agora. Nós viemos para esse fim de semana e eu vim realmente com um pensamento mental positivo. Eu realmente estava contente... Nós temos 8 corridas e nós estamos próximos - Existe apenas 11 pontos nisso - E eu pensei que seria bom para todos nós. Boa corrida, eu pensei que isso seria uma pista que iria ser emocionante".

"É interessante porque nós tivemos aquela reunião na quinta e Nico expressou o quão irritado ele estava - Eu estava pensando 'Foi há três semanas e você está persistindo?!'. Ele expressou o quão irritado ele estava, ele literalmente sentou lá e disse o quão irritado ele estava para Toto e Paddy. Mas eu achei que nós estaríamos bem depois disso, e então esse resultado... É interessante".


Claro que imediatamente depois que Hamilton colocou mais gasolina no incêndio, o chefe da equipe, Toto Wolff, precisou ir à imprensa e dizer que Nico não tinha falado que ele tinha batido em Lewis "propositalmente", mas sim que ele poderia ter a evitado, mas queria provar um ponto de vista. O que seria esse ponto de vista nem Wolff nem Rosberg informou. Mas com certeza sujou de vez a barra de Rosberg.

Zicado - Será que Hamilton pegou a macumba pirata? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


♣ROSBERG MOSTRA "REMORSO" PELA PRIMEIRA VEZ, MAS NÃO SE DESCULPA PELO OCORRIDO

No dia depois de amanhã que foi o domingo de uma semana passada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Nico Rosberg gravou o seu tradicional vídeo que ele faz após toda corrida e afirmou que ele tinha lido as declarações de Lewis Hamilton e tudo o que ele poderia dizer era que as opiniões dele eram totalmente diferentes da de Hamilton. Além disso, ele afirmou que ele está lá para entreter os fãs e que ele se arrependeu de ter batido com Lewis. Aqui vai a reportagem:

NICO ROSBERG SE ARREPENDE DA BATIDA COM LEWIS HAMILTON NO GP DA BÉLGICA, MAS INSISTE QUE NÃO FOI DELIBERADO

O piloto alemão escreveu na mídia social: "Eu me arrependi que Lewis e eu nos tocamos, mas eu vejo como um incidente de corrida - Justamente como os comissários viram".

Nico Rosberg expressou remorso pela primeira vez depois da sua batida com Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Bélgica.

Mas ele não se desculpou por causar o acidente que custou a Mercedes a vitória na 12ª corrida - Apenas remorso que eles se colidiram.

Um furioso Hamilton aclamou depois do interrogatório da equipe depois da corrida que o alemão admitiu que ele causou a batida deliberadamente para "provar um ponto".

Mas enquanto um novo dia amanhecia na segunda, Rosberg permaneceu provocador em seu post de mensagens de corrida no Twitter e Facebook para os fãs.

"Como pilotos, nós estamos aqui para entreter e mostrar para os fãs um tempo bom, os nossos duelos sempre são no limite" ele disse.

"Eu me arrependi que Lewis e eu nos tocamos, mas eu vejo como um incidente de corrida - Justamente como os comissários viram".

O líder do campeonato enfrentou uma massiva repercussão dos fãs.

Depois ele foi altamente vaiado no pódio, a mídia social estava em chamas com indignação das suas ações.

Um fã acusou ele de "agir como um fedelho mimado porque você estava atrás de Hamilton. Vergonha para você".

E pior do que a reação dos fãs, ele ainda vai ver o seu destino nas mãos da sua própria equipe.

O chefe Toto Wolff sempre disse que ele reageria fortemente com os pilotos que não escutassem às instruções da equipe ou colocassem em perigo as chances do campeonato.

Ele disse que a regra principal da equipe em correr - Não colidir com o seu companheiro de equipe - Foi quebrada.

Rosberg disse que ele esperou uma decisão negociada para surgir.

"Nós sentamos rapidamente depois da corrida, mas existirá mais reuniões para  evitar corridas como a de hoje".


Então, vimos que em nenhum momento Rosberg pede desculpas pelo incidente, ele apenas se arrependeu do que aconteceu.

Nem a pau Juvenal! Nico Rosberg não pediu desculpas para Lewis Hamilton imediatamente após o GP da Bélgica


♣ A FIA AFIRMA QUE NÃO IRÁ INVESTIGAR O CASO

Depois de toda a repercussão que teve, havia a expectativa da FIA querer abrir uma investigação para apurar a batida entre Nico e Lewis. Porém, ela emitiu um comunicado afirmando que o caso não seria reaberto e que a Mercedes não protestou e nem mandou abrir uma investigação, e ainda disse que segundo os comissários, a colisão foi um incidente de corrida.

Aqui vai uma reportagem falando do assunto:


FIA IMPROVÁVEL DE ABRIR INVESTIGAÇÃO PARA A BATIDA DE NICO ROSBERG E LEWIS HAMILTON EM SPA

O corpo diretivo acreditou de considerar o incidente como fechado; Wolff ameaçou ficar mais rígido depois de Hamilton zombar sobre Rosberg receber um "tapa no pulso".

A FIA não espera abrir uma investigação restrospecta sobre a batida de Nico Rosberg com Lewis Hamilton no GP da Bélgica, apesar da afirmação do inglês que o seu companheiro de equipe confessou por causar a colisão durante um interrogatório da Mercedes.

De acordo com Hamilton, o seu rival solitário pelo título Rosberg "basicamente disse que ele fez isso de propósito" quando os dois pilotos foram chamados para prestar conta para a equipe Mercedes depois da corrida.

No entanto, fontes próximas ao corpo diretivo revelaram que a FIA  deu o incidente como fechado depois de os comissários de Spa julgaram que a batida da segunda volta, em que Rosberg furou o pneu da (Mercedes) W05 de Hamilton, como um incidente de corrida.

Enquanto os comentários explosivos de Hamilton figuraram uma interpretação totalmente diferente sobre os eventos, com uma examinação próxima da colisão revela que Rosberg de repente voltou para a irmã Mercedes em um segundo movimento através da chicane, provando um caso contra o líder do campeonato mundial que seria generalizado com dificuldade.

[...]

Com a Mercedes se recusando a elaborar mais do que precisamente foi dito dentro do santuário do seu motorhome, a linha tênue entre supostamente admitir que deliberadamente causou uma batida e deliberadamente não evitando uma batida é provável de ver Rosberg escapar além da pesquisa oficial.

Parece não haver o desejo da FIA de abir uma investigação formal, com o mandato do presidente Jean Todt provando ser até agora menos confrontador do que o seu antecessor Max Mosley. Dois meses atrás, os comissário por eles mesmos se encorajaram pelas equipes de adotar uma postura mais de não interferir quando julgando incidentes durante as corridas.

Em retrospecto, a própria Mercedes pode considerar esse pedido com um grau de arrependimento. A obrigação agora é firmemente sobre os líderes do campeonato mundial de colocar uma tampa nas partículas radioativas da quebra aparentemente irrevogável nas relações entre Rosberg e Hamilton, com o inglês claramente cético sobre as perspectivas da equipe punir o seu rival pelo título por um deslize que foi, no seu melhor, uma aberração não característica de julgamento.

"Isso me lembra de estar na escola... Os professores falarão, mas eles não vão fazer nada", Hamilton devolveu quando falou da fúria de Wolff imediatamente depois da corrida. "Você só tem uma retenção. Eles não fazem nada além disso. Não há nada o que você pode fazer".

[...]


LOL, O Hamilton gostava da escola hein, todos os exemplos dele são da escola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


♣ NICO PEDE DESCULPAS E A MERCEDES O PUNE

Quando a gente achou que o negócio ia ficar do jeito que estava, aí sim! Fomos surpreendidos novamente! Em plena sexta-feira, a equipe alemã emitiu um comunicado afirmando que eles tinha feito uma reunião entre Toto Wolff, Paddy Lowe, Lewis Hamilton e Nico Rosberg e Nico tinha pedido desculpas para Hamilton e à equipe e disse que ele teve um julgamento "errado" sobre o acontecido. Ele até postou uma mensagem no seu facebook pedindo desculpas, enquanto que Hamilton praticamente fez a mesma coisa em seu website.

Com isso, parece que finalmente os ânimos se acalmaram na Mercedes, pelo menos até começar os preparativos do GP da Itália kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se quiserem ler a informação completa sobre o pedido de desculpas de Nico Rosberg, cliquem aqui.


♣ CONCLUSÃO DO DOSSIÊ

Como eu disse, para mim eu não sei quem está errado e quem está certo. Porém que acho que Nico poderia ter evitado essa batida, o que é diferente do que bater "de propósito". E Hamilton tinha todo o direito de ficar bravo pelo o quê aconteceu, mas o que ele fez foi colocar mais lenha na fogueira, porque a imprensa inglesa é pau a pau com a italiana, oh povo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E espero que a Mercedes corte esse mimimimi desse povo porque eu não aguento mais essas falações, reclamações, provocações, tanto "ções" desses dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom pessoal, é isso! Desculpem se ficou grande demais e meio mal editado, eu ando muito preguiçosa e pareço um zumbi, vivo com sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!

*Todos os textos foi eu que traduzi

Que bonitinhos quando eles eram amigos e não tinha nada disso, saudades :(






Um comentário:

  1. Gente, desculpem de está um lixo, daqui a pouco eu vou postar a coluna do Nico do daily mail e o naipe aumenta, ok? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir