396,256

domingo, 21 de setembro de 2014

ENTREVISTA DE NICO ROSBERG SOBRE AS RESTRIÇÕES DO RÁDIO

GENTE eu estou ferrada! Essas reportagens que eu vou postar hoje era pra mim ter postado ontem (mas a internet não deixa ♫♫♫) kkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa entrevista de NICO ROSBERG para o site oficial da Fórmula 1 foi feita na quinta-feira e aqui o alemão basicamente fala sobre a nova regra da restrição do rádio (Pra mim teve mudança nenhuma, tinha fulano até perguntando o pneu do outro) e diz que agora as corridas serão "mais puras".

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!



ENTREVISTA

NICO ROSBERG PERGUNTAS E RESPOSTAS: AS RESTRIÇÕES DO RÁDIO VÃO ESTIMULAR A FÓRMULA 1


Novos regulamentos de limitar as transmissões pelo rádio entre o pit e o piloto foram o ponto da conversa principal no paddock de Singapura. Um homem apoiando a mudança é o atual líder do campeonato Nico Rosberg, que acredita que os pilotos terão uma maior liberdade - Significando que eles terão os seus próprios instintos e não aqueles do pit wall, e que irão determinar o resultado do Grande Prêmio....


Q: Nico, que tipo de vantagem ou desvantagem você espera da regra de limitação da transmissão do rádio de equipe?

Rosberg: É um desafio para nós pilotos porque é novo e diferente. Até agora muito do que nós fazemos na pista é o que eles nos dizem para fazer: Pilotar rápido, pilotar devagar, cuidar dos pneus, olhar para o combustível - Agora você pode usar mais combustível e então continuar. Agora nós estamos sozinhos lá fora! De agora em diante será muito diferente. É um grande desafio e é definitivamente o caminho para ir como é agora mais corrida pura. Por exemplo, há poucas corridas atrás eu estava em segundo tentando ultrapassar Lewis e o seus engenheiros fizeram um grande trabalho: Sempre que eu aumentava a potência do meu impulso eletrônico - Em que eu posso apenas fazer por um par de curvas nas voltas - Os seus engenheiros viram isso e disseram a ele para fazer a mesma coisa, então eu nunca seria capaz de criar uma diferença entre nós dois e nunca tive a oportunidade de ter uma vantagem. Tais situações são uma coisa agora no passado. De agora em diante o outro carro nunca vai saber o que eu estou fazendo - Se eu ataco ou defendo. Agora nós estamos sozinhos! Vai ser muito mais emocionante. Será de novo o homem e a sua máquina lá fora e dos comentários que nós tivemos dos fãs também gosto muito. Com certeza será uma grande mudança para os pilotos: Quando eu estou na volta de apresentação, o meu engenheiro basicamente não para de falar a volta inteira. Agora será o silêncio - Eu estarei sozinho.

Q: Você esteve no simulador na terça. Você foi capaz de praticar nesse novo tipo de pilotagem, com informação do pit wall limitada?

Rosberg: Essa foi a razão pela "jornada" do simulador - Para ficar acostumado com todas as novas coisas sem conversa! Em tal situação no simulador é muito útil. Eu fiz algumas coisas erradas no começo - Mas agora não mais (Risos).

Q: A nova regra de comunicação abriu as comportas para as mensagens criptografadas?

Rosberg: Ah, as mensagens escondidas! Com certeza cada equipe vai tentar e pensar o que eles podem fazer para dar um pouco de entrada. Isso é muito natural, de pensar de maneiras ao redor das regras.

Q: No começo da temporada houve muita campanha sobre os pilotos terem que perder peso. Isso é muito de um problema agora? É entendido que vocês foram permitidos de terem 4 quilos a mais e fazer treinamento de músculos de novo....

Rosberg: Não, não é ( um grande problema) mais. Eu ganhei um pouco (de músculo), mas realmente eu não mudei. Eu realmente me senti energizado no começo da temporada, por comer saudavelmente e estando magro. A única coisa que mudou é que eu vou para a academia: Eu ganhei alguns músculos de novo.

Q:  Outro do que ser magro, que tipo de traços você acha que faz de você um piloto de corrida de sucesso?

Rosberg: Eu acho que eu fui abençoado com genes que me faz pilotar um carro de corrida rápido. O gene da coordenação de olho-mão (quando olho vai com a mesma direção da mão) eu suponho. Mas eu acho que vai para muitos outros esportistas do nível top: jogador de tênis, golfistas. Eu acho que é muito similar para todo mundo.

Q: Na última corrida em Monza, você freou tarde na chicane e teve que ir para a área de escape. Aqui em Singapura não existe muitas saídas de emergências...

Rosberg: Ha, tente fazer a curva (Risos), mas mesmo em Monza eu poderia ter feito a curva - Mas o risco era de causar um grande estrago nos meus pneus e que eu teria que parar uma segunda vez, então instintivamente eu tomei aquela decisão. Em retrospectiva eu deveria ter tentado cortar a chincane pela grama.

Q: Mas você pode imaginar que as pessoas poderiam dizer: Ele fez isso de propósito?

Rosberg: Sim, eu posso imaginar. Eu sei que as pessoas imaginam. Mas então: Porque eu daria para ele (O companheiro de equipe Lewis Hamilton) uma vitória? A coisa é simples: Erros de julgamento acontecem. Eu pedi desculpas para Lewis e fui pra frente. Não haveria razão para presentear ele com alguma coisa!


Q: Como está o relacionamento de vocês agora? Vocês ainda vivem basicamente na próxima porta? 

Rosberg: É completamente normal. Quando nós nos vemos é "Oi, como vai?" - Se nós não nos vemos, também está bom.


Q: Qual a sua ideia de quão longe você estará pilotando do lado de Lewis? Ainda não existe contrato assinado do lado dele....

Rosberg: Esperançosamente por muitos anos! Essa é uma batalha incrível entre nós dois. Nós tivemos esses tipos de batalhas desde os nossos tempos de kart e eu vim aqui para Singapura sabendo que de novo será um grande desafio contra ele. Eu tenho que trazer o meu melhor absoluto para bater ele - E que é muito emocionante. Então para mim, esperançosamente (continuar) por muitos mais anos com ele como um companheiro de equipe - Mas também, claramente, esperançosamente não com muitas dificuldades...

Q: Então você espera que ele estenda o seu contrato com a Mercedes?

Rosberg: Sim, isso seria legal.


Q: Você recebeu vaias dos fãs em Spa e Monza. Como você está lidando com isso?

Rosberg: Eu recebi comentários de colegas que expressaram o quanto desnecessário eles acharam - Mas eles eram colegas. Eu respeito a opinião dos fãs. Com certeza não é um bom sentimento e é um novo sentimento, como eu nunca experimentei algo como esse antes, mas eu entendo e eu espero que com o tempo é perdoar e esquecer.


Pobre Rosberg, não imaginava o que estava por vir...................

E vocês? Gostaram da entrevista do Rosberg? Bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/9/16357.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Como você vai dormir essa noite, hein Rosberg? ;(



Um comentário: