domingo, 21 de setembro de 2014

ENTREVISTA DE NICO ROSBERG SOBRE AS RESTRIÇÕES DO RÁDIO

GENTE eu estou ferrada! Essas reportagens que eu vou postar hoje era pra mim ter postado ontem (mas a internet não deixa ♫♫♫) kkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa entrevista de NICO ROSBERG para o site oficial da Fórmula 1 foi feita na quinta-feira e aqui o alemão basicamente fala sobre a nova regra da restrição do rádio (Pra mim teve mudança nenhuma, tinha fulano até perguntando o pneu do outro) e diz que agora as corridas serão "mais puras".

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!



ENTREVISTA

NICO ROSBERG PERGUNTAS E RESPOSTAS: AS RESTRIÇÕES DO RÁDIO VÃO ESTIMULAR A FÓRMULA 1


Novos regulamentos de limitar as transmissões pelo rádio entre o pit e o piloto foram o ponto da conversa principal no paddock de Singapura. Um homem apoiando a mudança é o atual líder do campeonato Nico Rosberg, que acredita que os pilotos terão uma maior liberdade - Significando que eles terão os seus próprios instintos e não aqueles do pit wall, e que irão determinar o resultado do Grande Prêmio....


Q: Nico, que tipo de vantagem ou desvantagem você espera da regra de limitação da transmissão do rádio de equipe?

Rosberg: É um desafio para nós pilotos porque é novo e diferente. Até agora muito do que nós fazemos na pista é o que eles nos dizem para fazer: Pilotar rápido, pilotar devagar, cuidar dos pneus, olhar para o combustível - Agora você pode usar mais combustível e então continuar. Agora nós estamos sozinhos lá fora! De agora em diante será muito diferente. É um grande desafio e é definitivamente o caminho para ir como é agora mais corrida pura. Por exemplo, há poucas corridas atrás eu estava em segundo tentando ultrapassar Lewis e o seus engenheiros fizeram um grande trabalho: Sempre que eu aumentava a potência do meu impulso eletrônico - Em que eu posso apenas fazer por um par de curvas nas voltas - Os seus engenheiros viram isso e disseram a ele para fazer a mesma coisa, então eu nunca seria capaz de criar uma diferença entre nós dois e nunca tive a oportunidade de ter uma vantagem. Tais situações são uma coisa agora no passado. De agora em diante o outro carro nunca vai saber o que eu estou fazendo - Se eu ataco ou defendo. Agora nós estamos sozinhos! Vai ser muito mais emocionante. Será de novo o homem e a sua máquina lá fora e dos comentários que nós tivemos dos fãs também gosto muito. Com certeza será uma grande mudança para os pilotos: Quando eu estou na volta de apresentação, o meu engenheiro basicamente não para de falar a volta inteira. Agora será o silêncio - Eu estarei sozinho.

Q: Você esteve no simulador na terça. Você foi capaz de praticar nesse novo tipo de pilotagem, com informação do pit wall limitada?

Rosberg: Essa foi a razão pela "jornada" do simulador - Para ficar acostumado com todas as novas coisas sem conversa! Em tal situação no simulador é muito útil. Eu fiz algumas coisas erradas no começo - Mas agora não mais (Risos).

Q: A nova regra de comunicação abriu as comportas para as mensagens criptografadas?

Rosberg: Ah, as mensagens escondidas! Com certeza cada equipe vai tentar e pensar o que eles podem fazer para dar um pouco de entrada. Isso é muito natural, de pensar de maneiras ao redor das regras.

Q: No começo da temporada houve muita campanha sobre os pilotos terem que perder peso. Isso é muito de um problema agora? É entendido que vocês foram permitidos de terem 4 quilos a mais e fazer treinamento de músculos de novo....

Rosberg: Não, não é ( um grande problema) mais. Eu ganhei um pouco (de músculo), mas realmente eu não mudei. Eu realmente me senti energizado no começo da temporada, por comer saudavelmente e estando magro. A única coisa que mudou é que eu vou para a academia: Eu ganhei alguns músculos de novo.

Q:  Outro do que ser magro, que tipo de traços você acha que faz de você um piloto de corrida de sucesso?

Rosberg: Eu acho que eu fui abençoado com genes que me faz pilotar um carro de corrida rápido. O gene da coordenação de olho-mão (quando olho vai com a mesma direção da mão) eu suponho. Mas eu acho que vai para muitos outros esportistas do nível top: jogador de tênis, golfistas. Eu acho que é muito similar para todo mundo.

Q: Na última corrida em Monza, você freou tarde na chicane e teve que ir para a área de escape. Aqui em Singapura não existe muitas saídas de emergências...

Rosberg: Ha, tente fazer a curva (Risos), mas mesmo em Monza eu poderia ter feito a curva - Mas o risco era de causar um grande estrago nos meus pneus e que eu teria que parar uma segunda vez, então instintivamente eu tomei aquela decisão. Em retrospectiva eu deveria ter tentado cortar a chincane pela grama.

Q: Mas você pode imaginar que as pessoas poderiam dizer: Ele fez isso de propósito?

Rosberg: Sim, eu posso imaginar. Eu sei que as pessoas imaginam. Mas então: Porque eu daria para ele (O companheiro de equipe Lewis Hamilton) uma vitória? A coisa é simples: Erros de julgamento acontecem. Eu pedi desculpas para Lewis e fui pra frente. Não haveria razão para presentear ele com alguma coisa!


Q: Como está o relacionamento de vocês agora? Vocês ainda vivem basicamente na próxima porta? 

Rosberg: É completamente normal. Quando nós nos vemos é "Oi, como vai?" - Se nós não nos vemos, também está bom.


Q: Qual a sua ideia de quão longe você estará pilotando do lado de Lewis? Ainda não existe contrato assinado do lado dele....

Rosberg: Esperançosamente por muitos anos! Essa é uma batalha incrível entre nós dois. Nós tivemos esses tipos de batalhas desde os nossos tempos de kart e eu vim aqui para Singapura sabendo que de novo será um grande desafio contra ele. Eu tenho que trazer o meu melhor absoluto para bater ele - E que é muito emocionante. Então para mim, esperançosamente (continuar) por muitos mais anos com ele como um companheiro de equipe - Mas também, claramente, esperançosamente não com muitas dificuldades...

Q: Então você espera que ele estenda o seu contrato com a Mercedes?

Rosberg: Sim, isso seria legal.


Q: Você recebeu vaias dos fãs em Spa e Monza. Como você está lidando com isso?

Rosberg: Eu recebi comentários de colegas que expressaram o quanto desnecessário eles acharam - Mas eles eram colegas. Eu respeito a opinião dos fãs. Com certeza não é um bom sentimento e é um novo sentimento, como eu nunca experimentei algo como esse antes, mas eu entendo e eu espero que com o tempo é perdoar e esquecer.


Pobre Rosberg, não imaginava o que estava por vir...................

E vocês? Gostaram da entrevista do Rosberg? Bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/9/16357.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Como você vai dormir essa noite, hein Rosberg? ;(



Um comentário: