quinta-feira, 1 de setembro de 2016

VETTEL AFIRMOU EM SPA QUE VERSTAPPEN FOI O CULPADO PELO INCIDENTE ENTRE ELES NA PRIMEIRA VOLTA

SEBASTIAN VETTEL afirmou em Spa que Verstappen foi o culpado pela batida entre ele, Raikkonen e Verstappen na largada do GP da Itália.

Porém, apesar disso, Vettel afirmou que não queria fazer uma "grande história" sobre isso. Pois é, não foi isso que aconteceu...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!

Eu não, eu não! - Sebastian Vettel afirma que o culpado pela batida na primeira volta foi Verstappen

REPORTAGEM

VETTEL CULPA VERSTAPPEN PELO INCIDENTE NA PRIMEIRA CURVA

Sebastian Vettel acha que Max Verstappen foi o culpado pelo acidente na primeira curva entre ele e o companheiro de equipe Kimi Raikkonen no GP da Bélgica.

[...]

O alemão afirma que Verstappen foi muito agressivo em tentar recuperar a posição depois de ser passado por Raikkonen na largada.

"Eu tive uma largada muito boa. Eu acho que a melhor largada de todas as pessoas na minha frente, eu era segundo colocado", disse Vettel. Nico (Rosberg) estava na frente, mas eu estava atrás do lado de fora indo para o caminho para a primeira curva".

"Eu mal pude ver Kimi porque eu estava mais do que meio carro a frente quando eu entrei (na curva) e para ser honesto ele estava já no ponto cego de Max".

"Justamente olhando para isso, foi uma manobra muito ousada (de Verstappen) tentando recuperar essas duas posições em uma curva mergulhando pelo lado de dentro e isso obviamente foi a razão do porquê Kimi não pode virar e seguir a liderança que eu estava ditando como o carro líder daquele grupo".

"O problema é que você não pode colocar 3 carros naquela curva e o carro de do lado de dentro é capaz de desencadear problema para o carro do lado de fora e eu acho que é o que Kimi e eu sofremos".

[...]

Vettel acredita que a pilotagem de Verstappen não foi muito esperta hoje.

"Eu acho que é certo criticar, mas é errado tentar fazer tanta história disso", Vettel disse.

"Eu me dou bem com ele, eu gosto dele, ele é agressivo, eu acho que é um ponto forte dele, mas certas manobras, especialmente sob a freagem, eu não acho que é correto e eu acho que é algo que precisa clicar e ele precisa entender".

"No final isso não foi a coisa mais inteligente de se fazer porque eu perdi muito tempo, ele perdeu muito tempo, então ele perdeu 3 ou 4 segundos lutando comigo. Eu estava claramente mais rápido e passei ele de qualquer maneira na volta depois".

Vettel, que terminou em sexto, três posições a frente de Raikkonen, não tinha dúvidas que a Ferrari tinha a performance para terminar no pódio.

"Hoje a performance foi boa. Obviamente o meu carro foi danificado. O carro de Kimi foi danificado, então não foi ideal e nós não pudemos ver a verdadeira performance, mas foi ainda forte o suficiente para se recuperar. Com uma corrida normal nós tínhamos a performance para terminar em segundo e terceiro".


Vettel deveria ter dado a mais espaço para Kimi na largada. Isso é fato! Mas com certeza ele não viu Verstappen, porque se ele visse, jamais deixaria apenas aquele espaço para o Kimi.

Não sei o que acontece com o Vettel, mas ele não está no seu normal. Ele não está bem nesse ano. Ele está fazendo tripas coração, mas não é o Seb que eu conheço.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Go Seb Go!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. O Vettel esse ano não está correndo e pensando.Ele só está correndo.Jim Clark dizia que pra ser rápido,tem que se concentrar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é. Ele não está no seu normal, ele não está conseguindo tirar o máximo do carro. Odeio ver ele assim :(

      Bjs!

      Excluir