sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VILLENEUVE VS. VERSTAPPEN - PARTE 2

Bom, hoje eu vou continuar com as notícias referentes ao grande auê que aconteceu entre JACQUES VILLENEUVE e MAX VERSTAPPEN durante essas últimas duas semanas.

Hoje, eu vou mostrar uma reportagem aonde Max tenta contornar a situação, dizendo que foi um "mal-entendido" na hora da tradução. Já Villeneuve encerrou o assunto dizendo que já tinha virado algazarra.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as reportagens traduzidas para vocês agora!!!!!!!!!!!


Round 2 do barraco entre esses dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

REPORTAGEM

VERSTAPPEN ESCLARECE AFIRMAÇÕES DE "ACIDENTE MORTAL" DE VILLENEUVE

Max Verstappen esclareceu as suas declarações que apareceram na imprensa detonando Jacques Villeneuve, no despertar da sua polêmica no GP da Bélgica.

[...]

As notícias então apareceram, traduzidas do holandês, afirmando que Verstappen respondeu por dizer: "Ele (Villeneuve) deveria ser cauteloso com as suas afirmações porque ele já matou alguém".

Mas com as traduções do uso original de Verstappen para a palavra "doodgereden", tendo feito que as suas afirmações parecessem mais sensacionais do que ele queria dizer, o holandês deixou claro no sábado que ele estava verdadeiramente se referindo mais para a discussão de acidentes fatais no geral.

Quando perguntado pelo Motorsport.com para esclarecer as suas afirmações, Verstappen disse: "Nem tudo foi escrito em um site o que eu disse. Para ser claro, eu disse que era desrespeitoso para as famílias de falar sobre mortes".

"Eu estava me referindo aos incidentes que aconteceram em 2001. Mas eles não escreveram a minha afirmação pelo "desrespeito" para a família. Então foi que eu estava pegando na família, eu disse que era desrespeitoso do seu lado de comentar algo assim".

Ele disse: "Eu não disse 'morte por pilotar' eu disse que foi um 'acidente mortal'".

DISCUSSÃO COM WHITING

Verstappen também explicou que ele estava confortável de como a situação com o diretor de corrida da Fórmula 1 Charlie Whiting se desenvolveu seguindo as suas discussões na sexta-feira de manhã.

"Nós tivemos uma conversa sobre isso", ele disse. "Talvez eles vão introduzir a bandeira preta e branca de novo".

"Nós só queríamos ter uma discussão para esclarecer tudo, ao invés de fazer isso na reunião de pilotos. É melhor só ir para Charlie, Seb, Kimi e eu ter uma conversa com ele".

Quando dito se Whiting pediu para ele mudar a sua postura, Verstappen disse: "Eles não viram isso como algo errado. Talvez estava no limite. E então talvez eles iriam introduzir uma bandeira preta e branca se isso acontecesse de novo".

O QUE VERSTAPPEN DISSE

Aqui está a transcrição completa das questões para Verstappen - e as suas respostas - dito em holandês com uma tradução abaixo.

Villeneuve zegt dat je beschermd wordt.

Q: Villeneuve diz que você tem proteção.

"Maar hij moet een beetje oppassen met zijn uitspraken over dat iemand doodgaat want hij heeft zelf iemand doodgereden. Dus hij moet gewoon even rustig doen."

"Mas ele tem que ver as suas palavras com os seus comentários que alguém vai morrer porque ele mesmo 'levou alguém a morte' (sem tradução direta para o português). Então ele só precisa se acalmar um pouco".

Daar erger je dus aan, daar wind je je wel over op.

Q: Então isso te chateia, isso te anima.

"Nee, uiteindelijk niet maar hij moet gewoon wel even naar zichzelf kijken naar wat hij in zijn carrière heeft gedaan. Ik vind het niet respectvol naar de familie toe van de persoon die overleden is."

"No final, não, mas ele só precisa olhar para ele mesmo, para o quê ele fez na sua carreira. Eu acho isso desrespeitoso em relação à família da pessoa que morreu".


Aqui vai a reportagem do Villeneuve:

ALGAZARRA COM MAX VERSTAPPEN "RIDÍCULA", DIZ JACQUES VILLENEUVE

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial Jacques Villeneuve chamou a sua guerra de palavras com Max Verstappen desde o GP da Bélgica como "ridícula".

[...]

"Eu fiz comentários lógicos sobre o que aconteceu na pista e isso agora foi além, é inapropriado e falta respeito para com a família (do comissário do GP da Astrália, Graham Beveridge)", disse Villeneuve.

"Existe nada mais para dizer sobre o assunto, não existe briga para começar. É justamente ridículo".

"Obviamente alguém está dizendo para ele o que dizer e o que pensar e se é a mesma pessoa que está me dizendo como pilotar e como agir na pista, então isso é muito preocupante para alguém".

[...]


Para falar a verdade eu não entendi nada essa explicação do Verstappen kkkkkkkkkkkkkk. Se ele estava se referindo à acidentes fatais em 2001, o único que teve foi o do acidente de Villeneuve com o Ralf Schumacher. Não me lembro de nenhum outro. Então para mim ficou na mesma.

Ainda bem que a guerra de palavras acabou!

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

A única coisa que o Verstappen tem de bonito é as pernas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: